FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Trofense 0 - 1 Beira-Mar

Sagres à vista!

O Beira-Mar regressou às vitórias (mesmo em inferioridade numérica durante quase toda a 2ª parte) e logo em casa do Trofense, uma das melhores equipas da prova. Os auri-negros corrigiram o desaire da semana passada, à custa de (muito) sangue, suor e lágrimas.

Esta vitória fez lembrar alguns dos êxitos alcançados (nesta temporada) fora de casa, na fase em que a equipa tinha os salários em atraso. Neste caso, o Beira-Mar tinha tudo contra si (resultado anterior - Freamunde, boa exibição do adversário - Trofense, inferioridade numérica) e mesmo assim conseguiu ultrapassar todos os obstáculos. Mais uma vez, o colectivo e o seu espírito vencedor fizeram a diferença.

Leonardo Jardim fez duas alterações no 11 que defrontou o Freamunde: Como esperado, Pedro Araújo no lugar de Élio e (a surpresa) Leandro Pimenta em vez de Yartey.

O jogo começou a 100 à hora, intenso, muito disputado e competitivo. Os jogadores tinham pouco tempo e espaço para executar os movimentos a preceito – sejam passes, remates ou cruzamentos.

Ambas as equipas criaram algumas oportunidades para marcar: No Trofense: Licá aos 14’ e 19’. No Beira-Mar: Pimenta aos 21 e 31’ (na melhor jogada do SCBM na 1ª parte). No plano individual (equipa da casa) destaque para o irreverente Licá e para a mestria de Hélder Sousa.

Sempre sob a nota do equilíbrio, podemos dizer que a partir dos 30’, o ritmo de jogo diminuiu permitindo ao Beira-Mar circular (mais) a bola como tanto gosta.

Face ao domínio repartido, registado nos 45’ iniciais, o empate ao intervalo era um resultado justo.

A 2ª parte começou na mesma toada, bola cá » bola lá... com o golo a poder acontecer nas duas balizas: Por exemplo, aos 48’ – cruzamento de Reguila e Williams não chegou por pouco.

Só que aos 50’... o Beira-Mar sofre um duro revés. Leandro Pimenta (que estava a fazer um bom jogo, entra de forma despropositada sobre Cláudio e vê o 2.º amarelo). Os auri-negros viam-se, assim, em inferioridade numérica e perante a necessidade de reajustar a sua forma de jogar (aos 64’- entrou Cuco para o lugar de P. Araújo).

Mas atenção: Os aveirenses reagiram bem ao facto de estarem a jogar com 10 e continuaram a trocar a bola e a ensaiar algumas jogadas de perigo: aos 61’, Artur rematou com perigo, 62’ Rui Varela, lançado em profundidade por Rui Sampaio, por pouco não chega primeiro do que Marco.

A partir daqui, assistimos ao melhor período do Trofense. A equipa local construiu várias jogadas de muito perigo, sempre com Licá, Reguila ou Hélder Sousa como intervenientes. Destacamos, aos 67’, o cruzamento de H. Sousa a que Licá não chegou por muito pouco e aos 71’ foi a vez de Licá cruzar com conta, peso e medida, valendo Pedro Moreira, que aliviou para canto.

E foi com o Trofense a ter sinal mais... que o Beira-Mar chegou ao golo da vitória: Bruno Conceição lança a corrida de Artur, este vai em despique com Igor, o defesa precipita-se no momento de cortar o lance... e permite a Artur ficar isolado, com a bola dominada perante Marco. O médio não teve contemplações e atirou a contar.

Pode-se falar em sorte ou azar... é certo que o Beira-Mar teve "estrelinha" ao marcar no melhor período do adversário (e este a falhar alguns golos) e quando pensava mais em segurar o empate do que em ganhar o jogo... mas refira-se que a sorte dá muito trabalho e que se deve elogiar a forma como a equipa reagiu à adversidade (expulsão de Pimenta).

Pareceu-nos que Daniel Ramos demorou muito tempo a reagir à superioridade numérica (impunha-se um homem de área mais cedo) e depois à desvantagem no marcador, enquanto que Leonardo Jardim foi fiel às suas ideias e o seu “realismo” foi premiado.

Até final, nota para um remate de Silas que proporcionou boa defesa a Bruno Conceição e a duas arrancadas de Wang Gang que puseram em sentido os defesas contrários.

Esta vitória... confere três pontos muito importantes para o Beira-Mar. Permite corrigir o tiro da última jornada, somar 3 pontos em casa de um dos candidatos (no início da temporada), arrumar o Trofense da luta pela subida e colocar pressão nos mais directos perseguidores: Oliveirense, Santa Clara, Portimonense e Feirense. Amanhã veremos qual será a prestação destas equipas nos respectivos jogos.

O próximo jogo vs Santa Clara, Sábado - 17 horas, é crucial (para ambas as equipas) e pode revelar-se decisivo no que à subida à Liga Sagres diz respeito.

Nós acreditamos! Força Beira-Mar!

22 comentários:

Anónimo disse...

Grande BEIRA-MAR!! Grande espírito de grupo..
Espero bem que o treinador e o capitão de equipa saibam puxar as orelhas ao Leandro Pimenta. 2 Cartões amarelos sem necessidade..
Vamos encher o nosso Estádio no próximo sábado!!

Anónimo disse...

BEEEIIIRAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

gostei muito da equipa.

muita garra. assim ninguém nos pára

Anónimo disse...

Foi aguentar ate ao fim,foi pena foi os confrontos com a policia

Anónimo disse...

houve confrontos?

nao sabia

SEI É QUE VAMOS SUBIR!

Anónimo disse...

TENS TANTA CERTEZA NO SUBIR COMO EU NO CAGAR LOL
FORÇA PORTIMONENSE Á VITORIA
VAMOS DAR CABO DOS VAREIROS

Anónimo disse...

Sagres olé.
Beira morre em pé!
Estes cronistas da treta passam do oito ao oitenta.
Ganhamos com sacrificio e trabalho, temos uma equipa acima da média desta segunda liga, mas só com trabalho e sacrificio é que conseguimos vencer.
Vamos é tentar meter 10000 no estádio a apoiar, o proximo jogo é muito mais importante, muito mais.

Anónimo disse...

Festejar um golo da direito a porrada, onde e que se viu isto?

Anónimo disse...

Deixa lá ó sardinheiro, amanhã em Fátima já levas outra vez na tarraqueta...

Anónimo disse...

Se ganharmos domingo a probabilidade de subirmos aumenta para 95,3%.

Anónimo disse...

É prá primeira allez allez!! Bora todos no próximo sábado ao estádio. E é para apoiar, do início ao fim.

Força beiraaa!!

Anónimo disse...

FAÇAM O FAVOR DE PAGAR AOS TREINADORES DA FORMAÇÃO QUE AINDA NÃO RECEBERAM UM UNICO MÊS ESTA EPOCA

Mandarim Vermelho disse...

http://www.orgulhotrofense.blogspot.com/

As cronicas do jogo :)

Parabens pela vitória

Anónimo disse...

mer..

O Portimonense ganhou 1-0 ao Fatima.

Anónimo disse...

gostei das fotos do blog orgulho trofense. ja reparei que os adeptos nao gostam do daniel ramos. Como eu os compreendo

Anónimo disse...

HA muita gentinha que estao sempre a espera qO BEIRA MAR PERCA MAS COM A FORCA INTERIOR QUE ESTES JOGADORES TEEM DE SUBIR ACREDITO QUE VAI SER ESTE ANO PARA CALAR MUITA GENTE SO FALTAM 5 JOGOS COMAM RELVA SE FOR PRECISO MAS DEEM ESTA ALEGRIA A TODOS OS AVEIRENSES FIRCA BEIRAAAAAAAAA

Anónimo disse...

Gostei de passar pelo blog trofense. Gente inteligente e civilizada, ao contrário de outros afectos a dois ou três clubes nossos adversários. Bom resto de liga, Trofense!

Mandarim Vermelho disse...

Obrigado pelas palavras de elogio, dadas ao blog que é feito por mim e restante equipa.

O cachecol do Beira-Mar é dos poucos que me falta na minha colecção :S

Anónimo disse...

Oh mandarim, o que tu queres sei eu! - um caxecol, né? Mi liga tá!
Lulu Casaca

Mandarim Vermelho disse...

Quando for ai ver o jogo de juniores se não conseguir trocar compro.

Apenas um gesto de fair-play

Anónimo disse...

Alguem falou dos treinadores da foração, mas isto está tão mau, que deviam era pagar para treinar.

Anónimo disse...

Para quem diz que isto anda tão mau que os treinadores de formação deviam pagar para treinar, gostava primeiro que me dissesse porque só os da formação deveriam fazer isso, e depois antes de atirar coisas para o ar informe-se porque todos eles actualmente fazem isso, deslocando-se muitas vezes para os jogos mesmo sendo longe no seu próprio carro o que engloba só aí gastos não falando em outros gastos que se vão tendo.