A subida... passa pela Trofa!
25ª jornada. Partida muito importante para o Beira-Mar, no que à subida diz respeito. A derrota inesperada frente ao Freamunde fez diminuir a vantagem sobre os mais directos perseguidores: Oliveirense, Santa Clara, Portimonense e Feirense (este ligeiramente mais atrás).
Desta forma, a margem de erro dos auri-negros (2 pontos separam os 4 primeiros) na partida de amanhã é... praticamente nula. Para continuar na liderança da prova sem pensar em terceiros... só a vitória interessa.
Na convocatória, nota para a diminuição do número de convocados (20): Sidnei e Diarra ficaram de fora por opção e teremos (pelo menos) uma alteração no 11 que defrontou o Freamunde: Élio, castigado, não pode jogar, devendo ser substituído por Pedro Araújo. Há outras hipóteses, claro, como por exemplo Wang Gang, Rondon ou Leandro Pimenta mas o primeiro referenciado parte na “pole position”. Os restantes lugares... deverão permanecer inalteráveis.
Leonardo Jardim já digeriu a derrota e na conferência de imprensa de lançamento do jogo, focou os aspectos mais importantes: Reconheceu o falhanço colectivo no passado Domingo, realçou que o Beira-Mar ocupa a posição que todas as restantes equipas da Liga Vitalis gostariam de estar e por último destacou a qualidade da equipa do Trofense, não obstante ser, no presente momento, apenas 7.º classificado.
É exactamente este aspecto que cumpre realçar. Apesar de estar longe dos lugares de subida, a equipa do Trofense foi “montada”/pensada para subir de divisão. As coisas não saíram bem a Vítor Oliveira (treinador habituado a subir equipas para a I divisão) que entretanto saiu, dando o lugar a Daniel Ramos. A chicotada deu-se após derrota nas Aves (1-0), 18ª jornada. A mudança de treinador não trouxe melhoria substancial dos resultados e exibições, embora sejam de destacar 2 vitórias fora: frente a Portimonense e Varzim. Ao invés, cumpre realçar que o novo timoneiro ainda não conseguiu vencer em casa: 2 empates (Covilhã e Estoril) e 1 derrota (Feirense). Ainda assim, o score da equipa da Trofa, em casa, não deixa de ser positivo: 5 vitórias (a última frente ao Fátima a 31 de Janeiro), 4 empates e 2 derrotas. (O score fora de portas do SCBM também é positivo - 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas).
No plano individual destacamos a qualidade de Reguila, Williams (que estiveram em destaque no jogo da 1ª volta - SCBM 1 x 2 Trofense), bem como de Hermes, Jorge Luiz, Hélder Sousa e ainda o jogo duro (a roçar a violência) de Tiago. As ausências de Riça (lesionado) e Filipe Gonçalves (castigado) são boas notícias para os aveirenses. Milton do Ó e Charles Chad continuam lesionados, Rafa, Ginho e Pedro Ribeiro ficam de fora por opção.
Adivinha-se um jogo muito equilibrado, competitivo como é habitual na Liga Vitalis. O Beira-Mar para vencer a partida terá de jogar ao seu melhor nível, isto é: Rigor táctico e organização colectiva (como é hábito na equipa de Leonardo Jardim) concentração do 1.º ao último minuto (para evitar dissabores como no Domingo passado) e eficácia na finalização.
Nós acreditamos! Força Beira-Mar!
Lista de convocados - Trofense:
Guarda-redes: Marco e Vítor
Defesas: Igor, Bruno Sousa, Cláudio, Jorge Luiz e Varela
Médios: Hélder Sousa, Thiago Bento, Tiago e Romeu Ribeiro
Avançados: Hermes, Licá, Reguila, Williams, Maciel, Moustapha, David Caiado e Silas
Lista de convocados – SC Beira-Mar:
Guarda-redes: Bruno Conceição e Palatsi
Defesas: Pedro Moreira, Yohan Tavares, Kanu, Igor Pita, Hugo, Fabeta.
Médios: Djamal, Artur, Rui Sampaio, Cuco, Pedro Araújo, Leandro Pimenta e Yartey
Avançados: Wang Gang, Rui Varela, Fangueiro, Mário Rondon e Fary.
4 comentários:
noticia de ultima hora leonardo jardim demitiu se.
Claro que sim. Mas ainda estás no dia 1 de Abril. Esqueçam esse grande homem ja mostrou que nao abandona o barco nos momentos dificeis. Nao e como o vosso mada chuva que ja se demitiu.
o anonimo das 9.24 acertas te 1abril e o dia das mentiras toda a gente inventa noticias mas parece que nao perseveste a brincadeira ,deixa os outros clubes em paz ,socio do beira rumo a primeira .
Vá lá, está compensado o desastre de domingo passado! A equipa voltou a jogar com garra e com velocidade. Assim vamos lá.
Enviar um comentário