FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sábado, 8 de maio de 2010

Beira-Mar 1 - 0 Carregado

O sonho virou... Realidade!

O Beira-Mar confirmou a tão desejada subida ao escalão principal do futebol português, ao vencer por 1-0 o Carregado. Os aveirenses garantiram, ainda, a vitória na Liga Vitalis - edição 09/10. Julgamos que tal desiderato é inteiramente merecido para os auri-negros. Desde o final de Dezembro lideraram a prova e foram, quanto a nós, a melhor equipa da competição.

Quanto à partida de hoje:

A primeira nota para o público, em maior número do que é habitual. Há muito tempo que não víamos a Bancada Lateral com tanta gente. É sinal que o Beira-Mar ainda move multidões.

Quanto ao 11: O esperado, com Fabeta a lateral direito, Yohan a trinco, Pedro Araújo a médio esquerdo (Pita a lateral) e Élio a jogar atrás do ponta de lança.

Curiosamente, foi o Carregado que entrou melhor na partida. Desinibido, a fazer o seu jogo. Os forasteiros foram uma surpresa agradável na partida desta tarde.

O Beira-Mar demorou um pouco a entrar no jogo mas à passagem dos 10/15 minutos já tinha tomado conta da contenda. Alguns lances de perigo junto da baliza de Thiago: Remates de Sampaio, Élio e a melhor oportunidade na cabeça de Kanu (canto de Artur), que proporcionou excelente defesa ao guardião forasteiro.

O tempo ia passando, o Beira-Mar dominava mas não conseguia traduzir em golos a sua superioridade. Os aveirenses revelavam alguma ansiedade no momento de construção de jogo. Ainda antes do intervalo, o Beira-Mar carregou no acelerador. Era imperativo não deixar arrastar a decisão. E assim foi. Mais uma vez de canto, mais uma vez... Kanu (aos 40’), de cabeça, a ser decisivo. Era o delírio no EMA!

Segunda parte: o Carregado subiu mais uns furos o “rating” da sua exibição, pôs à prova Palatsi, por mais do que uma vez e os forasteiros estiveram perto de empatar. Ao invés, o Beira-Mar jogou, ao longo dos 45’ complementares, na expectativa, com o relógio... não conseguindo jogar ao nível a que nos habituou esta temporada.

Mas hoje... ninguém se importou com o aspecto estético do jogo. Importava, sim, pontuar para subir, ganhar para ser Campeão da Vitalis, atendendo a que o Portimonense estava a vencer em Oliveira de Azeméis. De forma pragmática, os comandados de Leonardo Jardim aguentaram até ao fim e atingiram ambos os objectivos.

No final da partida... a tradicional invasão de campo, como a ilustra a foto. Um ano depois... o EMA voltou a ser um dos palcos da subida.

Parabéns ao Beira-Mar, a todo o grupo de trabalho (foram autênticos heróis), a quem agradecemos todo o esforço, brio profissional e dedicação demonstrados ao longo da época, repleta de obstáculos e contrariedades, na qual a própria sobrevivência do clube esteve em causa.

Depois de tanto sofrimento... A hora é de festa! Comemora-se o início de uma nova realidade para os auri-negros: A I divisão deixou de ser um sonho...

Força Beira-Mar!

38 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a todo o plantel treinador e dirigentes,pelo esforço que fizeram durante toda a época.
Temos orgulho no nosso clube,hoje nos beiramarenses e aveirenses estamos todos de festa,com uma alegria imensa graças ao nosso SC Beira Mar e ao treinador Leonardo Jardim.
Obrigado Beira,por toda esta alegria que nos dés-te no dia de hoje.
Esperamos que na proxima época,façam os mesmos esforços para ficar bem perto dos primeiros lugares.

Grande Beira Mar,sois os melhores felicitaçoes por todo o vosso trabalho.

Anónimo disse...

Parabens Beira-Mar, boa sorte, vamos ver se nos encontramos para o ano la em cima :D

Um Abraço de Vila das Aves

Ricardo Rodrigues disse...

Fez-se justiça!!!
Ainda bem que os resultados menos bons que tanto nos afligiram nesta última parte da época não passaram de apenas sustos!

P.S: obrigado anónimo das 20:40, faço votos que para o ano se juntem a nós na 1ª! ;)

Anónimo disse...

Parabéns!

Uma palavra para os vizinhos oliveirenses, fizeram uma época espectacular e tenho pena que não tenham subido.

Obrigado pelo fair-play Aves. Força!

GR

Unknown disse...

Parabéns,desfrutem este momento maravilhoso. Nunca deixem de apoiar o vosso clube.
Saudações Trofenses
http://soutrofense.blogspot.com/2010/05/beira-mar-e-portimonense-sobem-1-liga.html

Susana Neves disse...

PARABÉNS BEIRA. Que na próxima época tenham a estabilidade necessária para continuar a dar alegrias aos aveirenses.

Obrigada aos adeptos de outros clubes, que por aqui vão passando para saudar o nosso Beira.

Anónimo disse...

estou a beber uns copos para festejar :) e mereço beijinhis a todos os que não acrediram ou que torceram para isso não acontecer :) força beira somos campeões!

Anónimo disse...

vamossss!!!campeooeesss...

SevenSeven disse...

Muitos Parabens ao Beira-Mar por ser Campeão e voltar aos grandes palcos do futebol português.


Abraços de Zona Desportiva

OLIVEIRENSE disse...

Parabéns ao B.M.
Saudações Unionistas.
Fomos uns Campeões,com orçamento para a manutenção,demos trabalho a muito boas equipas.
Aguentem-se B.M.
P A R A B E N S

Anónimo disse...

Como sócio do BEIRA MAR quero agradecer a todos aqueles que não sendo do BEIRA nos estão a felicitar pela subida.Obrigado. Parabéns BEIRA.

Anónimo disse...

obrigado a todos os que participaram nesta epopeia que foi esta temporada do beira-mar, dos jogadores, aos treinadores e à C.A...

não se arranja a transmissão da sporttv para fazer download? era bonito.

Anónimo disse...

Da Praça do Peixe de Aveiro até à Câmara de Portimão
DUAS CIDADES EM FESTA PELA SUBIDA DE DIVISÃO



Aveiro e Portimão foram ontem à noite cidades em festa, pela subida ao escalão principal do futebol português das suas equipas mais representativas. O plantel do Beira-Mar juntou-se, com os dirigentes do clube, num jantar numa marisqueira da cidade, a que se seguiu uma festa rija na Praça do Peixe. Os adeptos, por sua vez, partiram logo após o final do jogo para o pavilhão do Alboi, para o tradicional porco no espeto.

Da tarde, ficou ainda um desabafo amargo de António Regala, presidente da CA: "Somos o único clube campeão que tem e teve a edilidade de costas voltadas para nós. O futuro a Deus pertence, mas creio que demos uma prova inequívoca de grande entreajuda e elevado espírito competitivo. O momento é de celebração."

in Record - 9.5.10

Mais uma vez se mostra a nossa Cãmara - são uns Kagões.

Anónimo disse...

O Presidente da CMA - já felicitou o BM e pediu desculpa pela ausência - teve um compromisso inadiável que foi o torneio internacional de Jogo da Malha realiado em S. bernardo pelos Amigos dos Copos e patrocionado pelo Zé das Bifanas, Manel das Vacas e Zé do Pipo.
in Boletim da Junta de Freguesia
Castro Aires

Lobos do Mar disse...

Parabéns Beira-Mar

Saudações Varzinistas

André Raio disse...

Depois de uma longa época a Taça é mais do que merecida, por este enorme plantel de atletas.

Pontos negativos:
CA - Não trouxe em (quase) nada, o Beira-Mar à cidade. Muita falta de divulgação dos jogos e, mesmo quando era feita, tinha alguns lapsos, chegando mesmo ao ponto de no último jogo da época não haver quase cartazes nas principais zonas de Aveiro e, pior ainda, no cartaz (e site) elaborado para o jogo, não haver qualquer informação sobre a situação dos convites para estudantes e não terem sequer, disponibilizado autocarros GRATUITOS para o último e mais importante jogo da época.
Contudo, apesar de não ter gostado da maioria das acções desta CA, há que dar mérito por ter "agarrado" o clube quando mais precisou.

Aveirenses - Há muita coisa a mudar. O Beira-Mar é a paixão de uma minoria, mostrem ao "outro lado" da população o que é, pelo menos, gostar de ir ver este grande clube. Aveiro fica muito melhor de amarelo e preto!


Parabéns UAN - SEMPRE PRESENTES
Falta pouco para fazermos 10 anos!! :)

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/wdom/wfotosdia/pagina.html

Nem 1 refrencia ao BM fodasse

Anónimo disse...

Vá não sejam assim. Está um referência mas muito pequenina, quase sem valor. Vejam na zona da "barriga" do Domingos Paciência.

Anónimo disse...

Mas quem é que compra esse pasquim a não ser os adeptos do Benfica??? Esse e o Record, eu já não compro há anos! Os benfiquistas que os comprem...

Rui Almeida disse...

o sr élio maia teve a "felecidade" de passar junto a mim..como é normal eu ia a buzinar,como todos os beiramarenses e esse senhor começou a aplaudir,dentro da sua viatura,(que grande lata) e tive a oportunidade de lhe dizer "nao devemos nada disto a ti!!!!"

Soares de Castro disse...

André Raio: não reconhecer que a CA teve todo o mérito no que conseguiu fazer e que se ela não tivesse surgido o Beira Mar neste momento já nem equipa de futebol tinha, é uma enorrrrrrrrrrme injustiça! Em casa onde não há pão toda a gente sabe tudo, critica tudo, diz mal de tudo...mas a verdade nua e crua é que o Beira Mar esteve a poucos dias de entregar as chaves e ACABAR!!! Valeu ter aparecido aquele conjunto de 5 enormes beiramarenses com o Engº Mano por trás a ajudar na sombra, porque se não fossem eles, o nosso Beira Mar hoje já era uma saudade em vez de ser campeão da liga Vitalis. O resto é conversa fiada.

Rui Almeida disse...

sr soares de castro,tem toda a razao,o senhor antonio regala ficara para sempre recordado como o homem que salvou o beira mar,mas isso nao quer dizer que nao tenha existido erros,qualquer um de nos esta sugeito a isso no nosso dia a dia,e realmente a divulgaçao dos jogos foi um pouco mal feita... va malta,se "fomos" capazes de colocar aqui mais de 100 comentarios para dizer mal,temos de ter no minimo 200 a dizer bem =) força beira

Anónimo disse...

Concordo com os dois último comentários a 200%. Só tenho algo a acrescentar. Tive oportunidade de invadir o relvado :p e gostava de salientar o verdadeiro espirito beiramarense de um homem que não aparece muito é verdade, mas que tem muita mão dele por trás no Beira-Mar, tem. SR. António Cruz, ontem extremamente emocionado no relvado, tive oportunidade de o abraçar e lhe dar o meu obrigado por ter sido dos que não deixou o Beira-Mar desaparecer. Bem haja a todos os nobres corajosos que estiveram envolvidos nesta subida.

Anónimo disse...

Este trinfo deve-se a muita gente, só assim foi possivel, uns mais vistos outros menos, mas quem não teve qualquer mérito e acho que até foi um adeversário foram os vereadores e presidente da camara.
Não culpa a camara porque essa é nossa e esses senhores ainda não perceberam que estão ali de passagem.
Rui Sá

Anónimo disse...

Agora é tratar de mudar tudo o que o clube tem no EMA de volta para a a cidade, e deixar de contar com a Câmara em definitivo. Só assim é possível viabilizar o clube. De volta a Aveiro enquanto é tempo gente.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=VkqDoSAWmp8

Vejam o vídeo do intervalo do jogo.

E já agora digam lá que aquela Hola na 2ª parte não arrepiava.
Estamos vivos. Sr. Élio Maia, estamos vivos e graças a Deus sem lhe dever nada.

Anónimo disse...

Falam da HOLA...

MAS ESQUECEM SE QUE SEM OS ULTRAS AURI NEGROS...ESSE TIPO DE APOIO NÃO EXISTIRIA...

Parabéns aos UAN...Mais uma vez souberam mostrar como apoiar a equipa...acompanhando-a para todo o Lado...

Força Pessoal...

Anónimo disse...

http://videos.sapo.pt/76mVwQ6YZmHB29ufSlWL

KANU e o ARTUR os melhores dos melhores..beira beira!!!

Anónimo disse...

Grande Beira.
São os maiores. O esforço e dedicação compensam sempre e vocês são a prova.
Venham os 'derbys' com a Académica e as coças aos grandes clubes.

Os sonhos comandam a vida!

Anónimo disse...

Muitos parabéns a todos: jogadores, equipa técnica, equipa médica, restante staff, mas principalmente aos 5 heróis da CA. Gente anónima, humilde, gente como todos nós, que pegou no clube qd ninguém parecia ter coragem. Beiramarenses generosos que reergueram o clube, aumentaram exponencialmente o número de espectadores e devolveram a dignidade ao clube. É altura agora de implorar a esta gente que apresente uma lista, de convencer António Regala a liderar o clube e a impedirmos as piranhas que nos deixaram nesta situação dramática de se servirem mais uma vez do nosso clube. Quanto ao Dr. Élio Maia, mancha mais uma vez de ridículo o seu mandato. Vamos ajudá-lo a acabar a sua lamentável passagem pela câmara com dignidade. Sejam reconhecidos, beiramarenses! É a única forma de sobrevivermos!

Anónimo disse...

Oh Élio Maia, tem vergonha na cara, e borra-a de merda pá!

Anónimo disse...

Vamos lá ter juizo.
Só o tempo dirá quem foram os actores destas cenas. E não me admirava nada que a Camara ao contrario do que se tem dito seja um dos que mais contribuiu para este exito.
Vêr a uma distancia tão curta, cria erros de paralaxe.
Digam lá os Srs da direcção com que milho pagaram aos jogadores?
SSS

Anónimo disse...

Pagaram com o dinheiro da venda das piscinas, mal vendidas pela anterior CA, e pagaram o que pagaram que ficou muito a dever. Se a alguém se deve este titulo a nível pessoal é ao Sr. António Cruz, que tem muito dinheiro dele no clube, e não se lhe conhece grande fortuna pessoal. Quanto ao anterior presidente da anterior CA, Mano Nunes, o feito de mais relevo foi vender as piscinas para tirar o que tinha no clube, deixando o clube sem dinheiro e sem património.

Anónimo disse...

Este último anónimo tenta dissimular o que já toda a gente sabe. E toda a gente sabe quem esteve por trás desta CA inexperiente a segurar as pontas. E que muito provavelmente deixou dinheiro no clube para o ajudar. Mas lá vem de novo a conversa das piscinas e afins. Temos grandes negociantes por aqui. E dizem sempre o mesmo que Cachides e Artures. Esses sim que levaram o clube à bancarrota, penhoraram o clube, meteram-no em tribunal e ainda aparecem em AG a dizer que querem assumir as rédeas do clube. Noutra cidade qualquer eram corridos. Cá são idolatrados. Tristeza...

Anónimo disse...

A Câmara nem recebeu o Beira-Mar por ter ganho um título nacional, quanto mais ter ajudado o clube!

É preciso ter lata...

Anónimo disse...

Boa noite Campeoes!

Que grande sábado que passei,arrepiante. Foi lindo ver o estádio tão bem composto,ver os cânticos,ver os cascois,dedicação dos adeptos e claro dos nossos jogadores.E no momento da festa? Não há palavras, a invasão...
Quanto aos jogadores os meus parabéns a todos eles, mostraram um profissionalismo enorme. E agora que a festa acabou que renovem rapidamente com 2 activos para o clube , o nosso rei Artur e para um grande jogador que passou ao lado de quase toda a época e que agora demonstra todo este valor, Fabeta( grande classe no sábado).

Só um aspecto a salientar e que ainda não vi aqui, depois do jogo e depois da festa no estádio, a festa no centro foi muito fraca. Poucas pessoas e que rapidamente acabou. Existe as desculpa de não haver apoio da camera mas devíamos ter feito mais qualquer coisa por este regresso. Eu estive na rotunda e na praça mas digo NOS DEVIAMOS ter feito mais.

Um abraço a todos e Campeoes ole.

Rui Pedro

Anónimo disse...

http://www.noticiasdeaveiro.pt/noticias/show.aspx?idcont=18684&title=presidente-da-am-chamado-a-mediar-conflito-camara-beiramar&idioma=pt


Vamos continuar a ser comidos com conversas, a jogar ao pé da lixeira, e a fazer fretes aos políticos, assim o Beira não vai durar muito mais tempo.

Anónimo disse...

Pedro Miguel vai treinar o B.Mar