O SC Beira-Mar reagiu da melhor forma à derrota imposta pelo Rio Ave na Quarta-feira passada, ao vencer a Oliveirense por expressivos 5-0, no 7.º jogo-treino da pré-época 2010/2011. 4 (dos 5) golos foram marcados na sequência de lances de bola parada (2 livres directos e 2 cantos).
Leonardo Jardim fez alinhar de início o seguinte onze: Rui Rego, Danilo, Kanu, Yohan, Tinoco, Djamal, Rui Sampaio, Renan, Artur (na direita), Wilson Eduardo e Rui Varela. Os aveirenses começaram num 4-2-3-1 que sofria variações » 4-3-3 e até 4-4-2 » consoante as necessidades do encontro.
O jogo foi disputado em ritmo lento e até foi a Oliveirense que começou melhor a partida. No entanto, à medida que o tempo ia passando... o Beira-Mar foi subindo de produção, acabando por adiantar-se no marcador com naturalidade.
Cerca dos 15', canto na esquerda marcado por Artur encontra Kanu livre de marcação ao 2.º poste; o defesa de cabeça inaugurou o marcador.
A meio da 1ª parte: Djamal faz o segundo na transformação de um livre directo a meio do meio-campo da Oliveirense. Ficou a sensação que Bruno Sousa poderia ter feito algo mais (tal como no 1.º golo).
Por volta dos 33', Artur (que parece partir em posição irregular) isola-se, contorna Bruno Sousa e faz o 3-0, resultado que se registava no final dos 45'.
Ao intervalo, a vantagem auri-negra não sofria contestação.
Para a 2ª parte, apenas uma alteração no Beira-Mar: Entrou Hugo, saiu Danilo. Yohan passou para lateral direito.
A partir dos 65' o jogo readquiriu velocidade e interesse com a entrada de Seixas para o lugar de Varela. Surgiram (quase de imediato) dois lances de perigo junto da baliza de Bruno Vale. Até então a 2ª parte estava algo enfadonha.
Aos 70' mais alterações: Bruno Conceição (depois Paes que jogou os últimos 10 minutos), João Luiz, Pedro Araújo. Mais tarde também entraram Jaime, Taigo Barros, Renan e Tatu.
Com "sangue novo", o Beira-Mar melhorou a performance e chegou à goelada através de Tatu (de cabeça na sequência de um canto) e de Pedro Araújo (melhor golo da tarde) na transformação de um livre directo, colocou a bola "na gaveta".
Vitória justa do Beira-Mar que não precisou de carregar no acelerador para golear a Oliveirense. Em termos individuais: Renan demonstrou maior entrosamento com os novos colegas, Wilson Eduardo jogou os 90 minutos » esforçado, lutador mas ainda algo trapalhão no momento de definir a jogada. O calcanhar de aquiles da equipa, neste momento, reside, quanto a nós, nas laterais: Danilo e Tinoco (prováveis suplentes mas por ora titulares por força dos impedimentos de P. Moreira e A. Marques) têm que pedalar muito para aguentarem as exigências da Liga Zon Sagres.
26 comentários:
Viva o Beira, onde andam os mete nojo
Mas não foi ter ganho que jogou melhor.
5-0!??? ena! Porra! ganda cabazada... força beira (nao pude ir, tava muita ppl?)
Este ano ou muito me engano ou vamos à europa!
Est direcção merece!
http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futbeiramardiogorosadodevolvido_310710_280133.asp
Diogo Rosado já era
Vitoria justa por nºs exagerados.
"Este ano ou muito me engano ou vamos à europa!
Esta direcção merece!"
(anónimo das 21:41)
Enfim. Um verdadeiro Beira-Marense.
Ou levamos uma trepa de uma equipa normal e somos um nojo... ou ganhamos aos vizinhos fracotes e vamos a todo o lado,
Eu continuo a defender uma estrutura, uma lógica, uma aposta-de-facto, uma Direcção de futuro.
Entendam, caros amigos, que tudo o que é passageiro só prejudica o clube.
Entendam, caros amigos, que a realidade actual é triste e deprimente e prejudicial.
Falta liderança, falta pulso, falta projecto, falta (até) coerência, falta um clube inteiro.
Eu nem sequer me consigo lembrar, neste preciso momento, do nome do Presidente.
O tal tipo que prometia mudanças incríveis até duas horas antes de ser eleito.
O tal que só viu as contas depois de um ano a "liderar" uma junta administrativa e que baixa as calcinhas ao Mano no dia e na hora em que ele assim entender.
Andamos a dormir.
Vamos assim continuar até quando?
Eu, quando pretendo obter informações reais sobre o nosso emblema, consulto o blog «Mais Beira Mar».
E gostava, de facto, de ver os seus autores assumirem-se como alternativa e apresentarem um projecto digno desse nome.
É esse o desafio que aqui lanço.
O de um PROJECTO.
Com EMA ou sem EMA... com captações ou sem captações... com jogos desmarcados à pressa ou sem jogos desmarcardos à pressa... com goleadas a equipas fantoche ou sem goleadas a equipas fantoche (o Grande Sporting na apresentação??? LOL)... com retóricas ou sem retóricas... um projecto.
A resposta recai num único factor: liderança.
Sendo-vos novamente do mais sincero: não me recordo do nome do Presidente do Beira-Mar.
Quem é? O que faz? O que pretende fazer? Onde deseja chegar? Quem é?
Liderança. Pujança. Garra enorme.
Faltam Homens em Aveiro.
E deixemo-nos de palhaçadas e brincadeiras.
O Beira na Primeira é uma brincadeira??
Cambada de palhaços! Acordem!!
ESTE RESULTADO É DEVIDO AO GRANDE Nº DE JOGADORES QUE OLIVEIRENSE TEVE Á EXPERIENCIA (6) NESTE JOGO,QUE MAIS PARECIA UMA EQUIPA QUE SE JUNTA AO FIM DE SEMANA PARA FAZER UM JOGO A BOTÓES. FOI ASSIM QUE PARECEU,NADA MAIS QUE ISSO.QUANTO AOS QUE ESTIVERAM Á EXPª TEM LÁ 2 OU 3 COM BOA CAPACIDADE PARA FICAR, O RESTO É LIXO.
POR ISSO NÃO ADMIRA O B.M. TER DAO 5,AGORA QUANDO FOR A SÉRIO É QUE EU QUERO VER,TANTO NUMA COMO NOUTRA EQUIPA.
FELICIDADES PARA OS 2 CLUBES.
Estamos perante um enormíssimo intelectual, o Sr. Cristo Bujardas :)
Permita-me colocar-lhe algumas questões e, opinar sobre este seu último comentário.
Ora bem, comecemos pelo assunto Direcção: "Falta liderança, falta pulso, falta projecto, falta (até) coerência, falta um clube inteiro." - Liderança temos. (inquestionável)
- Pulso? Houve eleições, apenas esta direcção foi candidata. Não podemos exigir rigorosamente NADA, a não ser paixão ao clube e que não o deixem morrer. Como o fazem ou não (tentar evitar a "morte" do clube), é lá com eles, quem fizesse melhor que se tivesse candidatado!
- Projecto há. Se é bom ou mau, volto a repetir, é lá com eles, quem fizesse melhor que se tivesse candidatado.
- Coerência? Único ponto em que concordo consigo. Não posso ignorar a falta de divulgação aos jogos do BM, a falta de campanhas de sócios, a falta de convívios para unir Aveiro ao clube, etc, etc. E não posso ignorar que um treinador (e restante estrutura) diga, que um clube a caminho dos 90 anos de vida, com pergaminhos e um historial de fazer inveja a muito clube, lute para a permanência! Vamos deixar-nos de mediocridades e lutar para ser campeões ou para ir à Europa!
- Falta um clube inteiro? NÃO, falta sim, uma cidade INTEIRA. Quando tudo corre bem, vêm todos bater palmas, e isto, se o seu clube (o qual fica a 300 KM de distância e nunca viram na vida) não estiver a passar na televisão :p
Fala em projectos e em revolução. Muita gente falta em muita coisa, agora fazer, criar, organizar, é que "tá quieto". O meu projecto individual, passa por falar com as pessoas que conheço (ou que não conheço) sobre o Beira-Mar, convida-las para ir assistir aos jogos, para ir a deslocações, no fundo, para tentar criar o "bichinho" do clube da sua cidade natal, fazendo-as esquecer clubes que se estão a borrifar para elas.
Atenciosamente,
André Raio
PS: O presidente é o Mário Costa, qualquer Beiramarense o sabe.
Este senhor? o tal Bujardas, só sabe dizer mal. Está tudo mal, a começar no presidente. O senhor Bujardas porque não se candidatou? Se sabe tudo, se é o maior... porra tinha-se candidatado. Então sim, estaríamos agora com uma excelente direcção e com um nome sonante: BUJARDAS...
Tal como perdemos 4-0 não fiquei muito preocupado, também com 5-0 não fiquei eufórico. Foi um jogo com alguma intensidade,e é obvio que faltam soluções e ainda vamos a tempo de arranjá-las. O que mais me entristece é a cor preta nos equipamentos do SCB. Mudasti Beira?!!!
O André Raio tem alguma razão, mas não toda. A actual direcção apresentou-se com a solução de liderar 3 anos e pagar as dividas aos anteriores directores em 1 milhão por ano, isto foi dito por viva voz.
Dito isto, ninguém no seu juizo perfeito se canditaria.
Não sei se foi convicção, ingenuidade, ignorancia ou para afastar quem se quisesse candidatar, mas que aconteceu, aconteceu.
Agora temos que esperar que cumpram o disederato.
Demos tempo.
Diogo Rosado já foi delvido, esta semana vai André Marques, pra outra Wilson Eduardo.
Numa coisa o bujardas tem razão. O Beira não tem uma direcção, tem uma comissão administrativa eleita por 3 anos. Uma direcção apresenta um projecto, esta não apresentou nada. Só sede de poder e protagonismo. É pena.
Até o sergio loureiro no seu blog ja diz que este ano é para descer.
Não tem projecto?
Até convocaram um assembleia para dizer que os sócios iam pagar mais 5 euros por jogo! Porra isto não é uma medida de um alto projecto?
As restantes medidas estão a ser estudadas e aprofundadas.
O imbecil do bujardas está quase recuperado da saída do Moutinho do seu clube!
Jardim começa a dar sinais de insatisfação
Um mês depois do arranque oficial dos trabalhos, Leonardo Jardim começou a dar sinais de insatisfação. Segundo as projeções do técnico, “por esta altura o plantel já deveria estar fechado”, mas para já continua curto e com apenas “12 ou 13 jogadores” com capacidades comprovadas para jogarem na Liga. As dificuldades financeiras da direção liderada por Mário Costa estão na base do atraso, mas Jardim recusa-se a diminuir o grau de exigência.
“Sou ambicioso e pretendo, dentro das possibilidade, dispor de um plantel que me dê garantias de qualidade”, analisou, lembrando que muitas das contratações já feitas são uma aposta a longo prazo, como os brasileiros D’Agostin e Renan Meduna (Samuel já recebeu guia de marcha) e os portugueses Hugo Seixas e Tiago Barros, que esta época deverão rodar noutros clubes.
“Para já, conto com um número mínimo de jogadores e esperamos que até ao final das inscrições possamos encontrar os tais elementos, que o plantel precisa. O Renan foi uma boa aposta, porque veio preencher uma lacuna na asa esquerda, mas é claramente insuficiente”, sublinhou.
Culpas repartidas
Apesar de a direção ter responsabilidades neste atraso, a verdade é que foi Leonardo Jardim quem ficou encarregue da escolha dos jogadores, pelo que as “culpas” são repartidas. Já estiveram vários atletas acessíveis em testes em Aveiro, e muitos outros foram referenciados como reforços, mas Jardim não deu o seu aval.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/beira_mar/interior.aspx?content_id=455211
ui que o caldo está a entornar... ai está está
acho que a culpa é do jardim. Devia contratar jogadores de 1º liga e com nivel......e se possivel aqueles que pagam para jogar.
força beira
Isto são coisas do forno interno com diria JJ.
LJ sabe que o são mas quer pôr a nu toda a incompetencia, diria antes, toda a incapacidade até para gerir em época de vacas gordas, o que será daqui a meio ano quando estivermos na epoca das vacas magras.
Esta direcção encaixou em Maio mais de 2 milhoes de adiantamentos a publicidade e TV, não paga dividas e não contrata jogadores?
Tem o $ a render?
O treinador está a meter-lhes o dedo no cú e eles, anjinhos, nem sentem.
O Leonardo é o maior. É um verdadeiro lider, se não fosse ele onde isto já ia.
O Jardim é um grande treinador, mas o desgraçado podia pôr umas massas nas mãos destes anjinhos, ou então pagava do bolso dele aos jogadores.Ès rico pá, paga para treinar.
O presidente destitui-se e nomeou o Jardim para o substituir, vejam ABOLA,ele diz que o Leonardo é o único responsável pela constituição do plantel, é de grito e apito.
Enviar um comentário