O sorteio referente à 2ª eliminatoria da Taça da Liga ditou o confronto entre Beira-Mar e Fátima, actual 10.º classificado da Liga Orangina.
No plano teórico, parece ser um sorteio favorável. No entanto, cumpre recordar que o Fátima, orientado por Diamantino Miranda, tem vários jogadores emprestados pelo Benfica, entre os quais Ishmael Yartey e Leandro Pimenta, que na época passada representaram o SC Beira-Mar.
1ª mão em Fátima a 27 de Outubro (Quarta-feira);
2ª mão em Aveiro a 10 de Novembro (também Quarta-feira).
25 comentários:
Sinceramente não percebo esta competição.
Jogos a uma quarta-feira? Só é cego quem não quer ver! É uma forma da Sport TV engolir mais dinheiro e da Liga mostrar que até tem 3 competições.
Pelo aumento de adeptos no estádio é que esta competição não teve origem.
Saber que reciclar é bom para o planeta, todos sabem. Mas quando se fala em dinheiro, que se "lixe" o planeta. É isto em tudo, até no futebol! Sobretudo no que toca aos adeptos.
E Fátima não é assim tão longe. Mas imaginem que era um Portimonense x Beira-Mar.
Ou vice-versa, como aconteceu no ano passado. O EMA contou com cerca de 2oo/300 adeptos. Lastimável!
Yartey e Pimenta- uma-boa-merda
Milton d'Ó
Relativamente à SportTV e às transmissões televisivas alguém sabe qual é o número máximo de jogos que podem passar de um clube da Liga ZON, na qualidade de visitado??
É que, o Vitória de Setúbal, até à 6.ª jornada teve os 3 jogos em casa, transmitidos na SportTV (setúbal-braga; setúbal-bmar; setúbal-pferreira)...e de acordo com o que está previsto no site da Liga, vão também transmitir os jogos da 8.ª e 10.ª jornadas também na SportTV (setúbal-guim; setúbal-rioave)!!
Qual a razão de transmitirem tanto jogo do setúbal?? Parece-me que esta situação é a salvação económica do clube...há uns anos atrás aconteceu a mesma coisa com o boavista..como tinham mais jogos televisionados recebiam mais dinheiro!!
O que é que o beira-mar está à espera? No estádio tem estado 2 a 4 mil espectadores por jogo. Se os jogos em casa fossem transmitidos pela SportTV, os espectadores no estádio não iam descer muito. Porque não chatear o Oliveirinha para ver se chove mais algum para o nosso Beira???
Digo-vos que o meu interesse não é ver os jogos na TV para não pagar bilhetes pois comprei o lugar anual..acho é que o Beira-Mar tem de esta atento a estas jogadas...
Força Beira!!
E porque nao interromper o campeonato no fim de semamna,para disputar a taça da liga ou a taça de Portugal??? qual o interesse por parte da FPF,para que os clubes tenham o màximo de adeptos de uma equipa ou outra a ssistir aos jogos de futebol???
E aqui neste sentido,penso eu que està tudo errado,penso que num encontro de futebol tem de haver assistencia por parte de adeptos,seja por parte duma equipa ou outra,coisa que nao é muito possivel ao meio da semana,isto é comprenssivel nao???
Nunca mais me esquece uma frase do Ribery: Quando os estádios estiverem calados, frios, sem "vida" e apenas se ouvirem os atletas/técnicos, o futebol acabou.
É de lamentar, ano após ano, a queda de assistências a nível nacional.
Mais transmissões = mais dinheiro para os clubes = - adeptos no estádio.
Menos transmissões é capaz de ser = mais audições para as rádios = - dinheiro para o clube = em certos casos (de bairrismo), mais adeptos mas, mesmo assim...
Soluções?
Acho que foi um sorteio divino.
Para além da provável vitória (importante nesta como em outra qualquer competição), muitos são aqueles que podem aproveitar para acompanharem a equipa e expiarem os seus pecados.
Quem sabe, o Senhor está bem diposto nesse dia e até deixa passar alguns mais imperdoáveis.
Fica o Beira-Mar abençoado. ;)
Hoje não jogou o Barcelona?
Ontem não jogou o Real Madrid?
Hoje não foi a taça da liga inglesa?
Qual é o problema de jogar á segunda, terça ou quarta?
IGNORANTES!
Anónimo das 23:34, para quem é adepto de sofá, não importa...
Eu vou tornar-me sócio da AAUAv e cagar para vocês todos!
e o melhor que fazes. so vens praqi destabilizar seu nabo
loll....pra seres socio da aauav tens que ser universitario em aveiro...mas tu deves ser um burro k nem 9 ano tem...
No seguimento dos comentários do André Raio, segue excerto de noticia do jornal "o jogo" que entendemos ser oportuna para a discussão:
"Além do Leixões-Paços de Ferreira, o sorteio ditou outras curiosidades: Portimonense e Aves vão ter que percorrer 585 quilómetros para disputarem esta eliminatória, enquanto Oliveirense e Olhanense vão ter que fazer 520 quilómetros.
Neste capítulo, das outras equipas da Liga principal, a Académica e o Beira-Mar foram as que tiveram mais sorte. A equipa de Jorge Costa terá que fazer 115 quilómetros para jogar em Arouca, enquanto a de Leonardo Jardim fará 140 quilómetros para a 1ª mão em Fátima. O Setúbal e o Rio Ave vão jogar a Penafiel e ao Estoril, fazendo mais de 300 quilómetros, enquanto o Leiria joga em Barcelos (250 quilómetros), com o Gil Vicente. Contas que servem para concluir, como confessou José Godinho, que a verba pelo apuramento (superior a 20 mil euros) não compensará tanto como seria de esperar."
Estavam à espera de quê? ainda por cima com jogos a meio da semana, já era de prever.
Quem não gosta de jogos a meio da semana é porque não gosta de futebol.
É uma estupidez de todo o tamanho sugerir que seria bom para o futebol que se parasse a Liga para se jogar a taça da Liga ao domingo.
É claro que a competição pode ser melhorada e tem-no sido ano após ano com ajustes às regras da competição. Sempre que há mudança, há resistência e sempre que há resistência aparecem os Velhos do Restelo; isso não vai mudar nunca.
Para os Beira-Marenses, uma vez mais, esta é sem dúvida a 2a competição mais importante do calendário nacional, devido ao potencial do encaixe financeiro.
No outro aspecto da questão, ainda estou para perceber qual é o problema de se ser adepto de sofá de futebol e/ou do Beira-Mar. Para os que acham que só quem vai ao Estádio é que é um bom Beira-Marense devo relembrar-vos que uma das razões pelas quais os estádios em Portugal estão vazios e também razão pela qual muitas familias completas que iam ao futebol o deixaram de fazer, é que as bancadas estão densamente povoadas de gente mal formada, mal educada e que nem apoiar a equipa de quem se dizem adeptos sabem. Isto não sou só eu que digo... é confirmado semana após semana nestas caixas de comentários sempre que um jogo não corre bem ao Beira-Mar e muita gente diz que preferiam que, muitos dos que lá vão só para dizer mal, nem lá pusessem os pés.
Pago as quotas, tenho bilhete de época, pago a SportTV (que financia também o Beira-Mar) e se pudesse ia ao estádio em casa e fora a todos os jogos (apesar dos animais que encontro nos estádios). Infelizmente a minha vida profissional não o permite fazer, mas quem pensar que sou menos Beira-Marense e menos importante para o Beira-Mar do que os que lá vão, é porque nem o próprio armário da cozinha consegue gerir, muito menos um clube de futebol ou uma competição profissional.
Finalmente, alguém que sabe escrever bom português!
Apesar de considerar a generalidade das suas opiniões, caro anónimo das 14:37, excessivamente pejadas de emoção e, como tal, tendencialmente incorrectas... devo desde já parabenizá-lo pela construção do seu discurso.
É tão raro, nesta lides futebolísticas, apanhar sequer 3 palavras seguidas sem nenhuma bacorada a meio.
Chega a ser assustador que, 50 anos depois, as pessoas continuem a considerar correcto que dar uns chutos certeiros numa bola seja justificativo para deixar de pôr os pés na escola.
Enfim, evasivas.
Seja, então, bem-vindo a este centro de discussão beira-marense e espero que por cá andemos a trocar opiniões por muitos e longos anos.
Deixo-o com uma receita para a felicidade.
Vá ao estádio! Vá ao estádio!
Sabe sempre bem libertar a tensão enquanto gritamos pelos nossos rapazes.
E vai ver que vem de lá muito mais calmo e satisfeito.
Abraço
Para ser sócio da AAUAv não é necessário ser estudante universitário. Existe categoria especial de sócio onde apenas o valor da inscrição é maior...
Apesar de não ter lógica é possivel
Anónimo das 14:37, você foi um dos 200 adeptos que esteve no EMA, na quarta-feira às 16 horas(?), no ano passado, contra o Portimonense, certo? Só pode. É pena 2600 não serem como você, porque trabalham, têm aulas, têm família :)
Mas o futebol é lindo é com estádio vazio a meio da semana! Futebol à semana (sobretudo depois de almoço), VIVA!!!
E também gostei, de nem sequer se ter cingido ao que os administradores deste blog mostraram, acerca das declarações feitas pelo José Godinho, em que ele próprio, chega à conclusão que com este modelo não há lucro.
Mas pronto, somos todos uns velhos do Restelo.
Beira-Mar, SEMPRE!
Pelo que compreendi,para o anonimo das 14.37,um bom futebol a meio de semana,as equipas devem
jogar sozinhas à porta fechada sem qualquer adepto, seja por parte duma equipa ou outra.
Amigo desculpe,mas se é verdadeiramente um bom beiramarense,nao o parece,porque para além de ter a sua quota em dia,o o clube nao se apoia sentado num sofà,eu penso que é estar presente no estàdio.
Penso que os jogos televisivos,nao deviam existir sobretudo para o campeonato,porque simplesmente,reduzem a assistencia de pessoal a cada encontro de futebol e,é aqui que se encontra o problema dos estàdios vazios,nao està de acordo comigo???
FUTEBOL JÁ FOI UM DESPORTO
Eu ainda me lembro do futebol de rua.
Na minha rua o campo tinha uns degraus e a calçada de pedra bolideira estava completamente desordenada. Ninguém assistia aos jogos, todos faziam parte deles.
Chuteiras, calções, t'shirts, meias, luvas, chinelos eram coisas de grandes cidades onde por vezes o recinto de jogo era já betuminoso.
Meus amigos aquele desporto acabou a partir do momento em que começou a haver assistências, isto é, quem já não podia jogar divertia-se rindo com o que acontecia aos intervenientes como sendo:
- Para os que ousavam jogar com sapatos já com solas rôtas, era vê-los sair com a biqueira rasgada e ainda a chorar,
- Os descalços, só terminavam quando os dois pés escorriam sangue
- Cabeças partidas, braços e pernas esfoladas,
- Calças e camisas? camisolas rasgadas. Etc,Etc......Tudo isto no decurso dos jogos.
Agora esta assistência está completamente desfigurada, isto é:
-Já não se ri,
-Sofre se o clube perde,
-Chama nomes aos árbitros e aos jogadores principalmente quando a sua equipa está a perder,
-Perdem a cabeça jogando à porrada até com colegas da mesma equipa.
Enfim, perdeu a graça para ganhar interesses financeiros de valores incomportáveis e desmoralizadores para quem trabalha árduamente, e ainda por cima dão na TV porque os grandes Srs ( patrocinadores) acham que aqui os slogans publicitários são mais visíveis e por consequência mais rentáveis.
Percebem agora porque é que ainda hesiste futebol? e com muito dinheiro à mistura? e eu ainda sou tal como a grande maioria (penso eu) que gosta de ver ao vivo e aplaudir os jogadores da nossa equipa.
Gosto muito de futebol porque ainda me lembro dessas dificuldades por que passámos. Agora, tudo ou é imposto ou comprado. Enfim, modernices do futebol.
Sempre ouvi dizer que criar é amor e parir é dor.
Desculpem meu desabafo,
BáBáca.
Sou o anónimo das 14:37 de ontem.
É muito dificil discutir algo construtivamente convosco se o vosso objectivo é apenas ter razão e para isso estarem a distorcer as minhas palavras. Jamais disse que o futebol com o estádios vazios é que é bom e é um ponto indiscutível que um espetáculo com casa cheia é muitissimo melhor. Não gastem o vosso latim nesse ponto porque qualquer atrasado mental consegue concordar conosco.
No EMA, aos domingos, com 4000 pessoas a assistir aos jogos, o estádio está VAZIO!!! 200 ou 4000, o jogo dá sempre prejuízo!! Um estádio com quase 90% de cadeiras vazias está vazio, seja a 90% seja a 99%.
Se vocês se queixam porque há um jogo do Beira-Mar e vocês não podem ir, é perfeitamente compreensível; eu também me queixo, mas é a vida. Agora não venham é pedir para se parar o campeonato ao domingo que é para os 4000 gatos pingados que podem ir ao estádio poderem ver o jogo.
Com isto acho que podemos concluir que não é por os jogos serem à semana que os estádios estão vazios. Mas se quiserem distorcer as minhas palavras e os factos só para vocês poderem ter razão, estejam à vontade porque isso não aquece nem arrefece a questão central de os estádios estarem vazios.
Não preciso de nenhum Sr. Godinho para perceber que o Beira-Mar, nesta eliminatória com o Fátima, não vai gastar 20 mil Euros e apurando-se, tem lucro. O Sr. Godinho e vocês podem dizer o que quiserem porque eu prefiro usar os 2 dedos de testa que Deus me deu para chegar a uma conclusão diferente. A despesa na deslocação a Fátima (ou mesmo que fosse ao Algarve), mesmo em caso de não se apurar, valia bem a pena como investimento na equipa e procura do eventual retorno. Perguntem ao Artur Filipe, ao Cachide, ao Mano Nunes, ao Mario Costa, ao Leonardo Jardim... houvesse mais oportunidades de se fazerem 20 mil euros por se ganhar uma eliminatória a 2 mãos como nesta Taça da Liga e o futebol seria um negócio muito mais atraente. Perguntem ao Marítimo se com o apuramento para a Taça Uefa fez dinheiro... claro que não fez. Para vocês a taça de Portugal é que é boa.
A sugestão de se acabarem com as transmissões televisivas do campeonato é evidentemente ridícula e bendito anonimato para quem o sugere não ser motivo de chacota ou internamento.
As contas são tão faceis de fazer que até os miudos da primária vos dizem que mesmo com o estádio a rebentar pelas costuras nos 17 jogos em casa, não dava para pagar o que a SportTv paga ao Beira-Mar.
Vocês acham que os estádios estão vazios por causa da Taça da Liga e dos jogos a meio da semana. Eu acho que os estádios estão vazios porque quem promove o jogo não faz um bom serviço em trazer pessoas ao estádio seja à semana ou seja ao domingo. Dificilmente vamos estar de acordo.
Carrega Beira!
Sou o anónimo das 14:37 de ontem.
É muito dificil discutir algo construtivamente convosco se o vosso objectivo é apenas ter razão e para isso estarem a distorcer as minhas palavras. Jamais disse que o futebol com o estádios vazios é que é bom e é um ponto indiscutível que um espetáculo com casa cheia é muitissimo melhor. Não gastem o vosso latim nesse ponto porque qualquer atrasado mental consegue concordar conosco.
No EMA, aos domingos, com 4000 pessoas a assistir aos jogos, o estádio está VAZIO!!! 200 ou 4000, o jogo dá sempre prejuízo!! Um estádio com quase 90% de cadeiras vazias está vazio, seja a 90% seja a 99%.
Se vocês se queixam porque há um jogo do Beira-Mar e vocês não podem ir, é perfeitamente compreensível; eu também me queixo, mas é a vida. Agora não venham é pedir para se parar o campeonato ao domingo que é para os 4000 gatos pingados que podem ir ao estádio poderem ver o jogo.
Com isto acho que podemos concluir que não é por os jogos serem à semana que os estádios estão vazios. Mas se quiserem distorcer as minhas palavras e os factos só para vocês poderem ter razão, estejam à vontade porque isso não aquece nem arrefece a questão central de os estádios estarem vazios.
Não preciso de nenhum Sr. Godinho para perceber que o Beira-Mar, nesta eliminatória com o Fátima, não vai gastar 20 mil Euros e apurando-se, tem lucro. O Sr. Godinho e vocês podem dizer o que quiserem porque eu prefiro usar os 2 dedos de testa que Deus me deu para chegar a uma conclusão diferente. A despesa na deslocação a Fátima (ou mesmo que fosse ao Algarve), mesmo em caso de não se apurar, valia bem a pena como investimento na equipa e procura do eventual retorno. Perguntem ao Artur Filipe, ao Cachide, ao Mano Nunes, ao Mario Costa, ao Leonardo Jardim... houvesse mais oportunidades de se fazerem 20 mil euros por se ganhar uma eliminatória a 2 mãos como nesta Taça da Liga e o futebol seria um negócio muito mais atraente. Perguntem ao Marítimo se com o apuramento para a Taça Uefa fez dinheiro... claro que não fez. Para vocês a taça de Portugal é que é boa.
A sugestão de se acabarem com as transmissões televisivas do campeonato é evidentemente ridícula e bendito anonimato para quem o sugere não ser motivo de chacota ou internamento.
As contas são tão faceis de fazer que até os miudos da primária vos dizem que mesmo com o estádio a rebentar pelas costuras nos 17 jogos em casa, não dava para pagar o que a SportTv paga ao Beira-Mar.
Vocês acham que os estádios estão vazios por causa da Taça da Liga e dos jogos a meio da semana. Eu acho que os estádios estão vazios porque quem promove o jogo não faz um bom serviço em trazer pessoas ao estádio seja à semana ou seja ao domingo. Dificilmente vamos estar de acordo.
Carrega Beira!
Não gostei do discurso de Leonardo Jardim! Não viu nada de anormal no jogo com o Marítimo???!!! Então roubam-nos assim à descarada um golo limpo e não viu nada??? Esses 2 pontos podem-lhe fazer falta no fim... Se calhar tasse a fazer ao bife ao Marítimo...
"As contas são tão faceis de fazer que até os miudos da primária vos dizem que mesmo com o estádio a rebentar pelas costuras nos 17 jogos em casa, não dava para pagar o que a SportTv paga ao Beira-Mar."
Apesar de continuar achar cobarde o anonimato, até porque a minha mãe sempre me ensinou a não falar com estranhos, apesar de discordar do também anónimo "Cristo Bujardas", que o elogia pelo seu vocabulário e que, apenas neste pequeno excerto que retirei do seu comentário, lhe conte alguns erros ortográficos (não sou exemplo, sei que dou alguns erros), vou-lhe dirigir a palavra... mais uma vez.
Pegando exclusivamente neste mesmo excerto, que eu próprio, não sendo eu um miúdo da primária, mas sim um estudante universitário, não consigo entender...
Então agora os clubes SÓ conseguem viver ao sabor dos "contributos" da televisão? É o que consigo deduzir, uma vez que você afirma que mesmo com casa completamente cheia, em 17 jogos, não chega para as dívidas (se não houver os tais contributos). Então e os patrocínios pelas qualificações para taças europeias, pelas taças portuguesas, etc, etc... ?
O apoio de todos os sócios, seja 1 ou 3127381283278, desde que motivem a equipa e puxem por ela, sobre qualquer situação, sem pedir NADA em troca, isso sim torna as equipas motivadas e empenhadas para conseguir algo maior e aí sim, há lucro. Tanto a nível da compra de bilhete, como depois, se realmente houver resultados, de patrocinadores, prémios por títulos, etc etc.
E deixe-me que lhe diga mais uma coisa, mesmo com "gatos pingados" todos os domingos (ou sábados, ou em casos ridículos, ás segundas), o que tem valido ao SCBM é ter esse suporte, que apesar de não ser muito, vai servindo para pagar algumas coisas que, não estando tão visíveis na "praça pública", são importantes.
E isto não é só dito por mim.
Cumprimentos e amanhã, venham encher o Alboi!
Mas que RAIO de lírico este... prémios de qualificação para as Taças Europeias... deves andar a jogar muito Championship Manager que a tua mãe te deu para a consola... e essa de 17 jogos em casa com casa cheia também é gira.
Enviar um comentário