FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

AG: Atacar os problemas ou as pessoas?

Na próxima Sexta-feira terá lugar a Assembleia-Geral do SC Beira-Mar que já está a fazer correr muita tinta...

Fazendo um apanhado dos vossos comentários sobre a AG, desde a data do seu anúncio, concordamos que o ponto único da ordem de trabalhos é vago e com a maioria das sugestões de propostas concretas para discussão. Mas depois dos acontecimentos ocorridos desde a tarde de Domingo » ver caixas ao lado » já ninguém tem dúvidas de qual será o prato-forte da próxima AG.

Enorme expectativa para saber qual a posição da direcção liderada por Mário Costa sobre os assuntos-chave do clube e como tenciona resolver os mesmos. Em bom rigor, no presente momento, o pressuposto da candidatura da actual direcção está em xeque. Recordamos o ponto 1 dos 12 pontos programáticos expostos aquando da apresentaçao da lista única: "esta candidatura insere-se na perspectiva de boa governabilidade do Beira-Mar o que pressupõe a inexistência de novas acções de penhora ou de obstaculização à normal utilização das receitas correntes do clube. O aparecimento de novas atrás descritas inviabiliza no imediato a continuação desta gestão."

No momento da apresentação da lista tecemos as considerações que entendemos oportunas (muitos de vocês criticaram-nos) e não queremos acreditar que Mário Costa apresente, já em Outubro, um pedido de demissão.
Relembramos que grande parte destes problemas já existiam aquando da tomada de posse dos actuais corpos sociais. Das atitudes dos ex-dirigentes... vimos falando desde a criação deste blog, pelo que mais linhas são escusadas.

Gostaríamos de participar numa AG construtiva (para variar), com informação sobre o estado actual do clube, troca de ideias, medidas para atacar os problemas do clube e não as pessoas/sócios deste.
Infelizmente... tal parece ser impossível (neste momento). O ambiente criado (nos dias que antecedem a AG) não é o mais propício a uma discussão saudável. Bem pelo contrário. Foi atirada gasolina para a fogueira... com "troca de galhardetes", ameaças de expulsões e demissões... cenas que em nada dignificam os protagonistas e o Clube (só o fragilizam ainda mais... aos olhos da opinião pública).

De tal forma...que José Cachide já afirmou que não vai estar presente na AG de Sexta-feira, o que lamentamos profundamente. Gostaríamos que todos os protagonistas estivessem presentes e dissessem de sua justiça perante os sócios e estes tivessem a oportunidade de os confrontar com posições anteriormente assumidas, também em AG.

Por último, solicitamos a presença dos sócios, aos quais pedimos respeito por todos os restantes associados e pelo Clube! Afinal de contas... é o futuro do Beira-Mar que está em causa!

37 comentários:

Anónimo disse...

Atacar as pessoas que com má-fé criam despropositadamente problemas que os outros tentam sofregamente resolver, fazendo mais com menos!

Manuel Ramirez disse...

Achei tão extraordinaria e tão próximo da realidade que vou reproduzir esta peça de alguém que descreveu fielmente ainda que sarcásticamente as assembleias:

Anónimo disse...
Antevisão da próxima Assembleia:

21H20 Artur Moreirinha começa a Assembleia a lamentar os poucos sócios presentes na sala

21H25 Começa a leitura da acta da assembleia anterior

21H40 Continua a leitura da acta da assembleia anterior

21H45 Já há sócios a dormir na sala

21H50 Domingos Cerca na Eira interrompe a leitura da acta e acorda a assistência. Alega que no texto da acta está uma vírgula fora do sítio, aproveita para recordar os tempos em que foi atleta e culpabiliza a Câmara Municipal pela vírgula fora do sítio

22H15 A mesa corrige a vírgula e a leitura da acta continua

22H25 Termina a leitura da acta

22H30 Artur Moreirinha submete a acta a votação, mas é interrompido por Tércinho Silva que defende que a votação deve ser secreta para se evitar represálias. Gera-se burburinho na sala

22H40 Os trabalhos são interrompidos

23H00 Artur Moreirinha quer recomeçar a assembleia mas ninguém o ouve porque fala muito baixinho

22H10 A acta é aprovada mesmo com os votos a favor de quem não esteve presente na assembleia anterior

23H17 Artur Moreirinha entra na ordem de trabalhos e passa a palavra a Mário Costov

23H20 Mário Costov ajeita a gravata, penteia a barba, diz que os ex. dirigentes são maus e ameaça que se demite se houver mais penhoras

23H35 Artur Filipescu pede para falar e diz que a sua direcção são os bonzinhos e os outros é que são os maus

23H45 Domingos Cerca na Eira pede a palavra para recordar os tempos em que foi atleta e dizer que os maus são a Câmara Municipal

00H05 Tércinho Silva pede a palavra para berrar, barafustar e dar nas vistas. Há funcionários do clube na plateia que acenam a cabeça em sinal de concordância com os seus berros

00H10 Artur Moreirinha pede a Tércinho Silva para a concluir a sua intervenção

00H15 Tércinho Silva continua a berrar mais um bocadinho

00H19 José Cachidev pede a palavra para dizer que a culpa é do negócio das piscinas e promete pela @$#&%(/&$#"!ª vez que não vai penhorar receitas do clube

00H25 Os sócios aplaudem José Cachidev e estão todos muito contentes

00H30 Domingos Cerca na Eira pede a palavra para enaltecer o seu amigo Artur Filipescu, aproveita para recordar os tempos em que foi atleta do clube e diz que a culpa das penhoras é de Éliote Maia e da Câmara Municipal

00H50 Artur Moreirinha quer dar a palavra à direcção mas ninguém o ouve porque fala muito baixinho

00H52 Tércinho Silva continua a berrar com as pessoas que estão à volta dele

01H10 Finalmente Artur Moreirinha consegue acalmar a assembleia e passar a palavra a Mário Costov

01H15 Mário Costov está feliz, agradece a Cachidev, promete distribuir os lucros no fim do ano pelos sócios e ainda lutar pelo título esta época

01H40 Tércinho Silva não admite qualquer coisa que mais ninguém na sala sabe o que é e desata aos berros outra vez

01H50 Domingos Cerca na Eira diz que a culpa de Tércinho Silva estar aos berros é da Câmara Municpal

02H05 A assembleia termina com um fulgurante "viva ao Beira-Mar"

02H15 Cachidev e Mário Costov dão entrevistas aos jornalistas

02H30 Jornalista do Record escreve que a assembleia do Beira-Mar correu muito bem à direcção

02H31 Jornalista da Bola escreve que a assembleia do Beira-Mar correu muito mal à direcção

Viva o Beira-Mar!

10 de Outubro de 2010 00:14

Anónimo disse...

O cachito e o artur querem poder, querem palco! Não lhe dêem!! Mantenham-se na liderança! Prefiro comunistas que se esfolam pela causa, do que capitalistas que esfolam o clube! ALGUMA VEZ O CACHITO E O ARTUR PRECISAM DESSE DINHEIRO EM MENOS DE 5 ANOS????????????????????????????????????????????? BOM SENSO OU CREMATÓRIO!!!!

Anónimo disse...

Desde que o EMA foi feito o beiramar esta num estado pessimo e as pessoas ficaram chateadas!!! a verdade é essa!!!!

Anónimo disse...

Muito antes do EMA já existiam muitos problemas.
Lembram-se do tempo do Silva Vieira?
Do mandato do Aguinaldo?
Da era da Pascoal?
Das comissões administrativas do Dr. Parrança e Cabral Monteiro?
Da Camara Delegada?

O Clube sempre passou por problemas e muito mais graves do que estes e gerou sempre soluções alternativas.

Querem demitir-se? É JÁ! Não esperem por sexta feira, aí era já para arranjarmos uma solução.

Anónimo disse...

É vergonhoso o comportamento de directores e exdirectores.

Anónimo disse...

Vergonhoso, e o comportamento de alguns socios e adeptos, que ainda tem a descaradeza de ir pedir ao Jose Cachide para se tornar presidente, e bem certo que eles meteram do dinheiro deles no clube, mas foi por causa deles que essa situaçao teve de ocorrer,

Anónimo disse...

Sou beiramarense mas não me revejo nesta gente.
Viva o BEIRA MAR

Anónimo disse...

Sou beiramarense mas não me revejo nesta gente.
Viva o BEIRA MAR

Anónimo disse...

O anónimo das 19.01 pode começar já a preparar a sua lista....,o Filipe e o Cachide vão retirar as penhoras,atendendo à grande amizade que tem por si.

Anónimo disse...

O Beira-Mar não tem ordenados em dia, falta pagar a epoca passada toda á formação e dois meses que já leva esta epoca

Anónimo disse...

VOCÊS ( T O D O S ) SÓ ESTÃO A ADIAR O FUNERAL,PORQUE MORTO JÁ ESTÁ O B.M. Á MUITO TEMPO, DESDE QUE COMEÇARAM A DAR CHORUDOS € A JOGADORES PELA SUBIDA DE DIV, E A COMPRAR BRAZS. AO KILO,POR QUALQUER PREÇO.
AGORA SÓ FALTA O CANGALHEIRO PRÓ FUNERAL.

Anónimo disse...

00.48,
a ortografia por ti utilizada traduz inteiramente o conteúdo da mensagem. Ainda arrisco dizer a propósito do teu post, que o próprio, é tão pessoal, que atinge a capacidade para revelar a tua demência.
Abraço fraterno do esquizofrénico,
Kanu.

Cristo Bujardas disse...

Falta liderança.

No relvado, no clube, na cidade, no país.
Por todo o lado a falha comum é evidente. Não temos líderes.

Temos o Hugo na defesa (obrigado, capitão!) que tantos milagres tem operado. Mas da linha do meio-campo para a frente é um drama.

No balneário fala-se mais da futura mudança de ares do Jardim que de estabilidade e crescimento.
Que segurança dá um treinador que está já a preparar uma escapatória como se não houvesse amanhã?

Um Presidente chorão, que optou pelo papel de "salvador da pátria mimado", que a qualquer mínimo contratempo aponta dedos a tudo e a todos, emite comunicados facciosos que perturbam a alegria de quem vai ao estádio ver a equipa jogar, ameaça demitir-se, faz-se de coitadinho.
Que tranquilidade transmite isso para dentro do plantel, Sr. Mário Costa?

Credores patéticos e cobardes, que nem uma entrevista decente à comunicação social conseguem dar e que fogem dos restantes associados, não os tendo no sítio para irem às AG's defenderem os seus pontos e justificarem as recentes atitudes.

O Cachide escondeu-se debaixo dos lençóis ao primeiro pretexto que inventou.
"Senti-me insultado, não vou à AG!"
É precisamente ao contrário, meu caro. Por se ter sentido insultado é que deve fazer o papel de Homem e enfrentar quem o desprestigia. Por uma questão de honra, quanto mais não seja.
Ou não sabe o que isso é?

O tal de Artur Filipe tem uma noção tão irreal da vida que diz à boca cheia: "Nunca estive presente nas Assembleias Gerais".
Então, mas... se nem às AG's vai, que papel lhe poderemos atribuir na história do Beira-Mar que não o de seu carrasco e executor?
E tem a distinta lata de pretender processar quem quer que seja. Era levantar-lhe o sigilo bancário que batia de imediato a bola bem mais baixa.

A Assembleia Geral de 6ª feira vai ter como único ponto da OT a "lavagem de roupa suja".
Porque a falta de coragem de quem a convocou só encontra paralelo na falta de coragem daqueles que deveriam ser os primeiros a lá chegarem.

A questão que agora se nos coloca é:
Quem será o grande beneficiado desta marosca toda?

Anónimo disse...

Cristian Bujardas.. és um podre!
Grande ROnny no record !

Anónimo disse...

já está rudo bem. o mario já meteu a viola no bolso e pediu desculpa ao cantador mor. que tristes figuras e que triste este clube beira mar

Anónimo disse...

Depois de ler hoje o diario de aveiro, ficamos a saber que o Mario Costa foi ao perdoa-me.
O Mario Costa ajoelho-se novamente.
o capital é quem mais ordena.
PQP

Socio Cento e Tal disse...

Incrivel. Esta semana deu a conhecer o caracter das algumas pessoas.
Se de algumas dessas nada esperava, ou melhor, esperava tudo, do presidente da direcção não esperava este comportamento.
Das duas uma: ou vai emitir um comunicado a desmentir o DA e considera-lo persona não grata, ou além de pedir desculpa ao Cachide e Artur Filipe vai borrar as barbas de merda e pedir desculpa aos sócios à entrada para a assembleia.
Não tenho paciencia para gente desta natureza.

Anónimo disse...

Não admira!!!!!!
Isto é Futebol!!!!
Regalas, Marios, Costas, Cruzes, etc aprederam rápidamente que o que era verdade Domingo à tarde era mentira Terça à noite.

Anónimo disse...

Só falta chamarem o Papa ou o Nélson Mandela para vir resolver as questões internas do clube.
Santa incompetência!

UAN disse...

TODOS A MIRANDELA!

Anónimo disse...

Mas agora o Fernando Gomes é que faz o papal do Arturinho?
Tivemos que chamar o FMI para resolver a nossa incompetencia.

Estádio Mário Duarte disse...

Os incomodados que se mudem!
Só vejo tristes a fazer aqui comentários.
Incompetência são estes vários comentários.

Anónimo disse...

Foi um jantar em Oliveira de Azemeis, bem regado, disseram coisas lindas, há quem diga que chegaram a beijar-se e no dia seguinte acordaram com enxaqueca e sem se lembrarem do acordo.
Honra seja feita ao Artur Filipe,que disse que não se sentava á mesma mesa com aquela gente, fiquei foi sem saber quem é essa gente.

Anónimo disse...

Afinal de contas o que eh q diz o DA? Alguém me pode responder por favor visto que não estou em Aveiro e o site do DA é uma merda. Obrigado!

Anónimo disse...

Já agora qual era a dívida existente antes do EMA? Falava-se em cerca de 3 Milhões (a longo prazo). E após o EMA: 9 Milhões? Estamos a falar do mesmo problema?
Então o clube que pague já o que deve ou acabe e não deva às pessoas! Estamos a falar de dinheiro e não de "xupa xupas".

Anónimo disse...

Qual era o grau da vinhaça do jantar?

+ beira-mar disse...

Para vossa informação, atendendo a que o Diário de Aveiro raramente publica, na sua edição on-line, qualquer notícia relacionada com o SC Beira-Mar.

O Diário de Aveiro (DA) dá conta de um jantar ocorrido Oliveira de Azeméis, no qual participaram Mário Costa e José Cachide, promovido pelo Presidente da Liga de Clubes, Fernando Gomes, que visou chegar a um entendimento entre as partes.

Na contra-resposta de Artur Filipe às declarações de Mário Costa, o ex-dirigente já tinha feito alusão a esta possibilidade de encontro. Citamos noticia da RTN de dia 12/10/2010: "Em declarações à Terra Nova, o ex-presidente lamentou o tom usado pelo actual presidente que poderá ter inviabilizado uma iniciativa do presidente da Liga, Fernando Gomes, que teria agendado para hoje um encontro de trabalho com as “diversas facções”."

Segundo o DA, "o encontro revelou-se inconclusivo porque, apesar da boa disposição, a que ajudou a vitória de Portugal na Islândia, não bloqueou as várias penhoras que têm caído no clube. E ainda poderão chegar mais penhoras", segundo adiantou uma fonte do referido jornal.

Fernando Gomes mostrou-se preocupado com a situação do clube, tendo regressado ao Porto "com a promessa de que os próximos tempos poderão trazer novidades.".

"O ambiente tende a ficar um pouco mais desanuviado", disse fonte junto da Direcção.

Próximo passo de Fernando Gomes será promover reunião com Artur Filipe, que se recusou a participar no jantar: "Nunca me sentaria à mesa com um indivíduo que me chamou de mentiroso.".

Anónimo disse...

http://aveirocapitaldocentro.blogspot.com/

Anónimo disse...

Gostei dessa jantar com "boa disposição"

Anónimo disse...

no record diz que o senhor mario arrependeu-se e pediu desculpa. tristes TODOS

Anónimo disse...

adorei e ri a brava com o comentario do manuel ramirez,quem vai as nossas assembleias sabe que e assim .

Anónimo disse...

o jornal a bola era apanhalos la dentro e dar lhe um areal de lanha.

Anónimo disse...

tenho que endividar o beira para ter uns jantares pagos com gente importante

Anónimo disse...

Alguem pode manar calar o Mario? Já enoja!

Anónimo disse...

Resposta ao comentário das 4.52: "grande beneficiário desta marosca"? É o Mano Nunes, um cobardolas que nunca foi às assembleias e quando lá estava (comissão administrativa) mandava falar o lambe pés: Emídio martins...os outros palermas são o que são mas foram lá, agora este esconde-se na sombra e dás as orientaçºões aos martins e àquela canalhada toda...

Anónimo disse...

Eh pá a conversa estava tão boa no jantar, até já há apostas para o grau do vinho e marca...e já agora disseram-me que um deles é vegetariano...é verdade? bem o vinho ainda não é animal é vegetal...e já estou com sede