Vitória justa mas muito suada dos comandados de Jorge Martinho, num jogo emocionante, considerando os acontecimentos ocorridos dentro e fora das 4 linhas (já lá vamos).
1ª parte equilibrada, com sinal mais do Beira-Mar, superior em termos individuais e colectivos relativamente a um aguerrido Fiães. Os visitantes marcaram o golo inaugural da partida, mas a vantagem durou pouco. João Costa empatou e no final da 1ª parte... 2 livres de 10 metros bem cobrados por Gil conferiram vantagem de 2 golos ao SCBM. 3-1 ao intervalo.
Também em cima do intervalo, dá-se o caso do jogo (nas bancadas!). Um adepto auri-negro inconformado com a passividade da equipa de arbitragem na amostragem de cartões amarelos ao Fiães, com o sentido de humor que o caracteriza, solicita a um outro adepto beiramarense uma capa amarela (que continha alguns documentos) e exibe a mesma a um dos árbitros da partida, como que a dizer: "Tás a ver?!?!? É isto que tens de fazer!!!"
Pois bem... sem nada que o justificasse... um agente policial "invade" a bancada, dirige-se ao adepto beiramarense e antes de sequer falar com ele ou chamá-lo à parte empurra-o e agride-o! Gostaríamos muito de saber a versão policial para este incidente. Queremos informar que assistimos a tudo e o único responsável pelo sucedido foi o agente policial, visivelmente alterado, que adoptou uma atitude perfeitamente desajustada face ao comportamento inofensivo do adepto do SC Beira-Mar. Posteriormente, a confusão instalou-se.
Voltando ao jogo: 2ª parte... Melhor o Fiães do que o Beira-Mar. Atitude muito positiva dos visitantes.. que reduzem para 3-2 e Gato salva por diversas vezes o empate. Quem não mata morre... e Moreira amplia a vantagem para 4-2. O jogo parecia sentenciado mas o Fiães não se rendeu e chega aos 4-4 (!). O golo do empate resulta da transformação de um livre de 10 metros, mas refira-se que a falta não existe. O avançado encosta-se ao defesa e cai! Arbitragem muito fraca em termos globais, com claro prejuízo para o Beira-Mar.
Revolta nas bancadas... que se transformou em euforia (pouco tempo depois) com o 5.º (e decisivo) golo do Beira-Mar, através do inevitável Gil!
Em termos individuais: Gato foi enorme, Gil mesmo limitado fisicamente foi o pêndulo da equipa e Moreira (ainda longe da melhor forma) não sabe jogar mal e "sacou" muitas faltas ao adversário.
Vitória difícil, justa, saborosa e que serviu para demonstrar que Jorge Martinho tem muito trabalho pela frente e que mesmo na I divisão distrital os jogos são a doer!
Força Beira-Mar !!!
18 comentários:
Nota: Se o adepto beiramarense precisar de testemunhas nós disponibilizamo-nos para prestar depoimento :))
Bófia de m*** sempre a dar pau!
CHUTA mas é na BOFIA....
Verdadeiramente vergonhoso esse relato!
Contamos com a presença dos administradores do Mais Beira-Mar na esquadra para darem queixa pública desse agente, como compete a quem tenha assistido a essa barbaridade.
Depois queixam-se que a rapaziada não leva os putos aos desportos alternativos... é só bebedeira e pancadaria!
Quando é o próximo em casa?
Quero ir lá ver os bravos do Jorge Martinho!
Próximo jogo em casa:
SC Beira-Mar x Dínamo Sanjoanense, dia 23 de Outubro (provavelmente às 19h).
Antevisão da próxima Assembleia:
21H20 Artur Moreirinha começa a Assembleia a lamentar os poucos sócios presentes na sala
21H25 Começa a leitura da acta da assembleia anterior
21H40 Continua a leitura da acta da assembleia anterior
21H45 Já há sócios a dormir na sala
21H50 Domingos Cerca na Eira interrompe a leitura da acta e acorda a assistência. Alega que no texto da acta está uma vírgula fora do sítio, aproveita para recordar os tempos em que foi atleta e culpabiliza a Câmara Municipal pela vírgula fora do sítio
22H15 A mesa corrige a vírgula e a leitura da acta continua
22H25 Termina a leitura da acta
22H30 Artur Moreirinha submete a acta a votação, mas é interrompido por Tércinho Silva que defende que a votação deve ser secreta para se evitar represálias. Gera-se burburinho na sala
22H40 Os trabalhos são interrompidos
23H00 Artur Moreirinha quer recomeçar a assembleia mas ninguém o ouve porque fala muito baixinho
22H10 A acta é aprovada mesmo com os votos a favor de quem não esteve presente na assembleia anterior
23H17 Artur Moreirinha entra na ordem de trabalhos e passa a palavra a Mário Costov
23H20 Mário Costov ajeita a gravata, penteia a barba, diz que os ex. dirigentes são maus e ameaça que se demite se houver mais penhoras
23H35 Artur Filipescu pede para falar e diz que a sua direcção são os bonzinhos e os outros é que são os maus
23H45 Domingos Cerca na Eira pede a palavra para recordar os tempos em que foi atleta e dizer que os maus são a Câmara Municipal
00H05 Tércinho Silva pede a palavra para berrar, barafustar e dar nas vistas. Há funcionários do clube na plateia que acenam a cabeça em sinal de concordância com os seus berros
00H10 Artur Moreirinha pede a Tércinho Silva para a concluir a sua intervenção
00H15 Tércinho Silva continua a berrar mais um bocadinho
00H19 José Cachidev pede a palavra para dizer que a culpa é do negócio das piscinas e promete pela @$#&%(/&$#"!ª vez que não vai penhorar receitas do clube
00H25 Os sócios aplaudem José Cachidev e estão todos muito contentes
00H30 Domingos Cerca na Eira pede a palavra para enaltecer o seu amigo Artur Filipescu, aproveita para recordar os tempos em que foi atleta do clube e diz que a culpa das penhoras é de Éliote Maia e da Câmara Municipal
00H50 Artur Moreirinha quer dar a palavra à direcção mas ninguém o ouve porque fala muito baixinho
00H52 Tércinho Silva continua a berrar com as pessoas que estão à volta dele
01H10 Finalmente Artur Moreirinha consegue acalmar a assembleia e passar a palavra a Mário Costov
01H15 Mário Costov está feliz, agradece a Cachidev, promete distribuir os lucros no fim do ano pelos sócios e ainda lutar pelo título esta época
01H40 Tércinho Silva não admite qualquer coisa que mais ninguém na sala sabe o que é e desata aos berros outra vez
01H50 Domingos Cerca na Eira diz que a culpa de Tércinho Silva estar aos berros é da Câmara Municpal
02H05 A assembleia termina com um fulgurante "viva ao Beira-Mar"
02H15 Cachidev e Mário Costov dão entrevistas aos jornalistas
02H30 Jornalista do Record escreve que a assembleia do Beira-Mar correu muito bem à direcção
02H31 Jornalista da Bola escreve que a assembleia do Beira-Mar correu muito mal à direcção
Viva o Beira-Mar!
Boa análise! Qualquer semelhança com a realidade... será pura coincidência :)))
bacano andaste a dar na branca? ganda texto!
Chuta pa Veia...
Texto espectacular! As personagens estão muito bem caricaturadas. Falam, falam, falam e não dizem nada. Realmente as assembleias do Beiramar são todas iguais, umas mais que as outras.
Efectivamente a caricatura está perfeita. Que sirva para o Presidente da Mesa e restantes membros meditarem antes da assembleia. Porque se é para mais uma brincadeira, não contem com os sócios.
Sejam profissionais, e rigorosos.
O que os sócios deveriam fazer, era pedir um esclareciemnto cabal à direcção sobre a linha condutora de gestão do clube. É que não se percebe para que lado estão andar, ou mesmo se estão andar para algum lado.
António Varela
Grande texto deste anónimo, espetacular!
Tal e qual a última assembleia geral. Domingos Cerqueira, Tércio, Artur Filipe e Cachide são imagens constantemente destabilizadoras e ridiculas nas AG's do nosso clube!
A ultima AG nao contou com A.Filipe nem Cachide
Eu tambem estive no pavilhão e o que vi, foi uma garotada cheia de cerveja a incomodar quem se deslocou ao pavilhão para ver o jogo e não um agente sem razão.
Tanto no futsal como no acompanhamento da equipa principal de futebol, são sempre os mesmos arruaçeiros a fazer porcaria. Tenham vergonha e deixem de ir ao futebol para bem de todos.
Espectacular relato do anónimo!
Parabéns pela originalidade!
Em resposta ao anónimo das 17:38:
a ultima AG foi em maio, quando foi discutida a criação da SAD, antes do Beira-Mar ser campeão.
E nessa assembleia estiveram sim presentes Artur Filipe e José Cachide.
Realmente já houve uma AG esta época, não me tinha lembrado. Peço desculpa.
Cumprimentos,
João Almeida
"Arbitragem muito fraca em termos globais, com claro prejuízo para o Beira-Mar."
Não deves ter visto o mesmo jogo que eu. Havia um individuo que não tinha forca para se segurar, sempre no mergulho, e os árbitros sempre a ajudar a festa com faltas marcadas, já para não dizer que o 1 golo do beira mar foi assinalado ilegalmente visto que a bola não entrou
Enviar um comentário