FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 27 de fevereiro de 2011

Beira-Mar 0 - 1 Portimonense

O Beira-Mar foi surpreendido pelo Portimonense. Uma exibição aquém das expectativas (lentidão de processos a atacar e pouca agressividade no momento da recuperação de bola) com várias situações de golo desperdiçadas à mistura... contribuíram para a 1ª vitória de Carlos Azenha como treinador principal (e também o 1.º triunfo dos algarvios em Aveiro). 3.º jogo consecutivo do Beira-Mar sem marcar qualquer golo.

Leonardo Jardim apresentou o onze provável com João Luiz e Wilson Eduardo nos lugares de Élio e Ronny mas foi o Portimonense que entrou melhor na partida. Remate de Lito, aos 2 mins., Ricardo Pessoa na marcação de um livre envia a bola à barra, remate de Pedro Silva ao lado aos 18'.

O Beira-Mar parecia surpreendido com a entrada forte dos forasteiros e só a partir dos 20' conseguiu "entrar no jogo". Paulatinamente foi subindo de produção (remate de Renan, aos 22') e no último quarto de hora da 1ª parte teve ocasiões soberanas para inaugurar o marcador: cruzamento de Rui Sampaio para a cabeça de Tatu (36'), remate de Rui Sampaio às malhas laterais (38'), Tatu após jogada individual acerta no poste (41') e cabeceamento de Wilson Eduardo para grande defesa de Ventura (44').

O Beira-Mar acabou a 1ª parte em cima do Portimonense e tudo levava a crer que conseguiria resolver a partida a seu favor na etapa complementar.

A 2ª parte foi diferente. Carlos Azenha fez recuar as linhas, entrou Ivanildo e o Portimonense passou a apostar claramente no contra-ataque... e no empate. Deu, por completo, a iniciativa do jogo ao Beira-Mar mas este não se deu bem com o aglomerado de jogadores no meio-campo algarvio. A falta de espaços emperrou a dinâmica ofensiva aveirense (apenas um remate perigoso de Artur) e aos 62'... chegou o momento do jogo: Cosme Machado assinala falta de Rui Rego sobre Lito. Ricardo Pessoa transformou a grande penalidade.

Com a vantagem do Portimonense, a tendência do jogo acentuou-se. Domínio aveirense, mais tempo de posse de bola, enquanto os algarvios defendiam com unhas e dentes. Até final... 4 boas oportunidades para os locais empatarem a partida: 67' remate de Tatu ao lado, 78' - remate de Wilson Eduardo para grande defesa de Ventura, 82' Wang Gang falha um golo a poucos centímetros da baliza (incrível!)... e em cima dos 90' Yartey atirou ao poste!

O Beira-Mar criou oportunidades de golo mais do que suficientes para alcançar outro resultado... mas também não é menos verdade que, em termos colectivos, não esteve ao seu nível habitual.

Cremos que no subconsciente, tanto dos adeptos como dos jogadores, era certo que hoje o Beira-Mar resolvia a questão da manutenção e à semelhança do ano passado - recta final da Liga Vitalis - em casa e perante adversários teoricamente acessíveis e inferiores (Freamunde e Fátima) - com tudo para carimbar "objectivo cumprido"... acabamos por adiar a resolução do problema.

Não deixa de espantar o facto do Beira-Mar desperdiçar 6 pontos frente ao, até agora, lanterna vermelha do campeonato, em 2 jogos nos quais dominou as operações.

Força Beira-Mar!!!

* Djamal foi expulso, logo após o final da partida. Baixa de peso para o próximo jogo vs Sporting.

30 comentários:

Bruno disse...

novo blog do Beira:

http://grandebeira.blogspot.com/

P.S: hj fomos nos os azelhas

Bruno disse...

mekie malta do mais beira mar, s for possivel divulgem o meu blog e colokem no no vossa lista d endereços d blogs sobre o beira

cumprimentos

+ beira-mar disse...

Ok!

Anónimo disse...

Mais um jogo de futebol que nunca devia ter sido perdido,sobretudo contra o ultimo classificado.
A falta de finalizaçao continua a ser a arma fatal dos jogos perdidos por parte da equipa do Beira,se continuar assim a falhar as oportunidades de marcar golos,a manutençao nao serà fàcil.
Leonardo Jardim,parece que nos està a fazer compreender que aquele interesse que tinha pela equipa do Beira,hoje dà-nos a sensaçao que jà nao é o mesmo treinador que foi até aqui.
A nossa equipa tem que reagir e sobretudo trabalhar para as finalizaçoes,isto serà muito importante para marcar pontos.
Ainda faltam nove jornadas para o fim do campeonato,isto é,ainda estao 27 pontos em jogo .

Anónimo disse...

A descida ainda é possível, e os jogadores a partir de hoje não respeitam o treinador porque já sabem que ele não quer saber deste clube porque já está com a cabeça noutro. Por outro lado sabem que ficar ou não ficar vai depender de quem vier e não do treinador que está. O Beira Mar está sem treinador até ao final da época com este senhor Jardim à frente da equipa. A direcção devia acordar a rescisão já amanhã com ele e começar já o novo treinador a preparar a época na próxima semana.

Anónimo disse...

GRANDE WANG GANG!!
A FALHAR GOLOS DAQUELES É LÓGICO QUE NÃO SE GANHAM JOGOS...
E DEPOIS A CULPA É DO LEONARDO!!???

NÃO INVENTEM FILMES...

Anónimo disse...

a culpa é de quem o poe a jogar... é o leonardo... mas ok. foi azar. vamos mas e começar a ganhar jogos que isto ainda nao acabou

Anónimo disse...

mais bm sabem quando é que se vai saber se ele renova?? amanhã quando??

Anónimo disse...

LJ? Nem mais um dia. Não está em causa o seu valor, está em causa um problema mal gerido por ele e pela direcção que afecta directamente o rendimento.

+ beira-mar disse...

Sobre a eventual renovação de Leonardo Jardim... sabemos tanto quanto vocês. Não dispomos de qualquer informação adicional... nem off the record :)))

Diz-se que amanhã o treinador comunicará a sua decisão à direcção.

Aguardemos

Anónimo disse...

Restam poucas duvidas, o Domingos hoje diz que se sente um treinador sozinho.Já se sabe que não renova e o LJ é o substituto, só pode.

Anónimo disse...

porke e que o djamal foi expulso

Anónimo disse...

Se tivesse-mos ganho já cá estavam pessoas a chamar profeta e mestre ao mister, perde-mos então já não presta, São todos do beira-mar mas apenas quando ele ganha..Com muito orgulho, fico sempre a aplaudir a equipa, e o mister jardim mesmo nas derrotas,

+ beira-mar disse...

Djamal foi expulso por protesto/"palavras" ao árbitro, logo após o fim da partida.

Anónimo disse...

O treinador é bom mas já não tem motivação e os jogadores foram o espelho de toda esta confusão, muita transpiração e pouca inspiração, até parecia que nós é que estavamos em ultimo lugar.

Anónimo disse...

21.17 é exactamente aquilo que eu penso, acabou-se aquela garra, espero é que ainda não acabe-mos a sofrer no final do campeonato

Bruno disse...

BEIRAMARENSES, VAO AO NOVO BLOG DO BEIRA E DEEM A VOSSA OPINIAO:

http://grandebeira.blogspot.com/

Anónimo disse...

1ª Nota: Não existe penalty. Rui Rêgo não toca no jogador do Portimonense.

2ª: No final do jogo o árbitro da partida Cosme Machado manda Djamal ir para a terra dele, o jogador vira-se para o árbitro e diz-lhe que ele não lhe devia tar a faltar ao respeito e que está a ter uma atitude racista.
Entretanto Cosme Machado manda Djamal calar-se e volta a mandá-lo para a sua terra("Cala-te mas é, e vai pra tua terra"), aí Djamal perde as estribeiras e diz que se tem que ir para a sua terra então o árbitro é um filho da ****...

Anónimo disse...

Pensei que o Hugo ia andar a porrada com o arbitro , ele tava cá com uma cara a falar para o arbitro
Força Beira-Mar

Anónimo disse...

O Sr. António Regala, que muito prezo e a quem agradeço por pegar no Beira-Mar, cometeu um erro infantil em desabafar para a imprensa que acha que o treinador não renova.
Se calhar até foi off the record, mas não deixa de ser um enorme erro: a ser verdade não ajuda em nada a equipa só a distraindo; a ser mentira fica com cara de parvo e sem credibilidade daqui para a frente.
Vamos lá a aprender com os erros.

Anónimo disse...

Como é possivel passar de bestial a besta.Este pessoal do BEIRA ? está sempre a criticar pela negativa. Quando corre tudo bem são os maiores .Quando core mal são uns fdp. Parem com isso, deixem-se de merdas.Viram o jogo do Benfica. Então como é que é? Não foi só no fim que deram a volta ao marcador? É por isso que nós aqui em Aveiro nunca vamos a lado nenhum.Apoiem não só nos
maus momentos mas sim sempre.Não marcamos hoje marcamos depois. Temos é que ter pensamento positivo e não estar sempre a dizer mal. Com uma equipa com um orçamento tão pequeno e estamos no lugar que estamos é de louvar. Força BEIRA:

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo com este último comentário! Sem tirar nem pôr!

Anónimo disse...

acho que a história do Jardim, mal gerida por TODOS, perturbou muito a equipa... só espero que o Beira garanta a manutenção o mais depressa e que o futuro do treinador e dos jogadores se defina o mais depressa possível, senão o final do campeonato pode ser muito penoso

Anónimo disse...

Concordo com o Anonimo das 21:54. Estamos num mau momento mas nao tem faltado oportunidades para marcar, falta algum acerto. Esta situacao do Jardim nao ajuda, mas nao nos podemos esquecer que se nao fosse ele provavelmente nao estavamos onde estamos agora. E' natural que queira outro desafio, o timing e' que nao foi o melhor porque ainda ha a possibilidade remota de nos envolvermos numa luta pela manutencao.

Quanto ao anonimo das 21:34 se de facto o arbitro disse isso... Vergonhoso. Sem palavras. Nem o Djamal nem ninguem ficaria calado nessa situacao.

Anónimo disse...

Se a Naval ganhar hoje a manutenção vai ficar muito, muito difícil, até porque temos de lá ir jogar .....

Anónimo disse...

Se for verdade o que o Djaml diz, deve o Beira mar denunciar à Liga, rápidamente.

Anónimo disse...

Aqui nao se trata de crticar o trabalho de Leonardo Jardim por um motivo ou outro,desde que està como treinador do Beira Mar tem feito o seu trabalho como um bom tecnico,por conseguinte hoje o interesse pela equipa é muito pouco ou nenhum.
boa sorte Leonardo,no seu futro de treinador,serà sempre bem aceite aqui em Aveiro.

Anónimo disse...

Sim, a história do Djamal é verídica. É para verem que há certos jogos que são logo feitos, e o futebol português é uma autêntica podridão!

Anónimo disse...

Denuncie-se!

Anónimo disse...

Concluindo.
Mais um skinhead.
Será da família do Mário Machado da Frente Nacional?
Pelo memos ambos parecem não gostar da rapaziada de cor...