FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sexta-feira, 4 de março de 2011

Sporting x Beira-Mar

22ª jornada. A visita a um grande é sempre apelativa e a do próximo Domingo (Alvalade) comporta contornos especiais. Rui Bento estreia-se no comando técnico do Beira-Mar e no escalão prinicipal do futebol português, após semana atribulada em Aveiro com a saída (inesperada) de Leonardo Jardim.

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo, Rui Bento, como era esperado, confirmou que irá manter a equipa-base. No entanto, vs Sporting, o treinador terá de realizar uma alteração no 11 que alinhou vs Portimonense. Djamal, castigado, é baixa certa. Como, em bom rigor, não há no plantel substituto para Djamal (mesmo a solução Yohan utilizada por Leonardo Jardim era uma adaptação) Rui Bento deverá remediar com a inversão do triângulo no meio-campo. Conforme noticia o Diário de Aveiro na edição de hoje, o Beira-Mar deverá alinhar em 4-3-3, com um duplo pivot no meio-campo, João Luiz ao lado de Rui Sampaio, Élio no vértice ofensivo. Na frente de ataque, Tatu na esquerda, Wilson Eduardo no centro e Artur na direita.

A missão dos auri-negros é complicada mas não impossível. O Sporting vive um momento conturbado, tem tido bastantes dificuldades nas partidas caseiras e os níveis de confiança estão em baixa. A exibição dos leões vs Benfica foi positiva mas um derby tem uma carga emocional/motivacional muito elevada. José Couceiro foi inteligente ao destacar, no final deste jogo, a importância do Sporting assegurar o 3.º lugar na Liga Zon Sagres, por forma a manter o grupo “ligado”, em busca de um objectivo (por mais modesto que seja).

O Beira-Mar pode aproveitar o desgaste do Sporting resultante do jogo vs Benfica e algum conformismo dos atletas leoninos face aos recentes resultados (Sporting não ganha há 8 jogos e a última vitória caseira para a Liga Zon Sagres foi a 8 de Janeiro vs Braga).

O favoritismo vai para os locais mas caso o Beira-Mar jogue com a atitude habitual nas partidas fora e de acordo com a antevisão de Rui Bento, acreditamos que os aveirenses podem alcançar um resultado positivo. Paços de Ferreira e Naval mostraram (recentemente) ambição em Alvalade e foram recompensados.

Força Beira-Mar!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

espero k nao ponha o elio a titular

Anónimo disse...

espero k nao ponha o elio a titular

Anónimo disse...

espero k nao ponha o elio a titular

Anónimo disse...

espero k nao ponha o elio a titular

Anónimo disse...

porquê? porquê? porquê? porquê?

UAN disse...

Ser de Aveiro, é ser do Beira-Mar.
TODOS A ALVALADE!

Ricardo Pires disse...

Força Beira-Mar!

www.forum-beiramar.com

Anónimo disse...

Nao mete o Élio e mete o CU-entro Farinha?
Vai lamber .... sabão

Anónimo disse...

Este treinador não acaba esta época. Foi tudo muito precipitado.

Anónimo disse...

concordo com os ultras!

Anónimo disse...

ESte treinador não acaba a época?
Não faz mal, mandas vir o Pepe Guardiola e pôe-lo a dormir com a tua gaija.

Anónimo disse...

mas que é isto? haja ordem na capoeira!!!!este pessoal anda muito azedo...é o que for...criticam criticam criticam mas...são mesmo os empata phodas...rei morto rei posto e dá o que der...phuadaaaasse!!!!

Anónimo disse...

Só leio barbaridades. Passam a vida a dizer mal. Deixem-se de merdas e apoiem no estádio, aqui, seja onde for.O Leonardo é passado.Já foi... boa viagem. Não lhe auguro bom futuro.Subiu-lhe à cabeça.O treinador agora é o Rui e mais nada. Logo vamos pelo menos trazer um pontinho.FOORÇA BEEIIRA.