Começamos pelo mais importante: Jogo emocionante, muito disputado entre 2 das melhores equipas do campeonato, incerteza no marcador até final da partida. O Casa FCP Lourosa tem, de facto, muita qualidade, tanto em termos individuais como colectivos.
Mas também temos de referir aquilo que é acessório. Detestamos justificar insucessos, desaires ou derrotas com as arbitragens... mas a de ontem - manifestamente infeliz, com claro benefício para os locais - condicionou (e de que maneira) a partida.
O Beira-Mar realizou uma excelente 1ª parte. A equipa demonstrou organização, concentração e boa atitude... muito melhor do que a registada nos últimos jogos. A vantagem ao intervalo por 2-1 era inteiramente justa mas os forasteiros já foram "coxos"/limitados para as cabinas, devido à expulsão de Nando (um dos melhores jogadores).
Na 2ª parte, o Beira-Mar ampliou a vantagem nos minutos iniciais, por Peixinho e aguentou a liderança no marcador durante bastante tempo. Os locais reagiram e viraram para 4-3 com mais uma expulsão pelo meio. Desta vez... Peixinho. Gil ainda empatou (4-4) mas pouco depois também recebeu ordem de expulsão. Nestas circunstâncias (3 expulsões - ainda por cima jogadores que desequilibram) o empate até não seria mau resultado mas nos instantes finais... o balde de água gelada: Uma falta precipitada de Hugo Alves originou o 5.º golo do Casa FCP Lourosa (a 3 segundos do fim!).
Como 1 azar nunca vem só... para além da derrota vs líder... o Beira-Mar desceu para 3.º, por força da vitória do FCC Lourosa em Fiães (3-1), comprometendo, assim, as suas aspirações de subida de divisão. O Casa FCP Lourosa reforçou a liderança e tem 4 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado - FCC Lourosa. O Beira-Mar está em 3.º (fora do(s) lugar(es) de promoção), a 2 pontos deste e a 6 do líder. Faltam 3 jornadas para o final do campeonato e analisando os jogos que restam dos 2 primeiros... não é expectável que as 2 equipas de Lourosa percam/desperdicem pontos contra equipas teoricamente acessíveis. Ao Beira-Mar resta ganhar os seus jogos e esperar por um deslize do FCC Lourosa (recuperar 6 pontos para o líder em 3 jornadas parece-nos hipótese meramente académica).
2 comentários:
Queremos ainda destacar (e elogiar) a presença do Presidente do Beira-Mar nos jogos de ontem, acompanhado de 2 vice-presidentes, um em cada jogo: António Cruz (Beira-Mar x Sanjoanense) e Dr. Jaime Machado (Casa FCP Lourosa x Beira-Mar)
António Regala e Jaime Machado, inclusivamente, assistiram à 2ª parte da partida de futsal junto da claque Ultras Auri-Negros.
Enviar um comentário