Foi por pouco... o Standard esteve perto do título mas a equipa de Kanu não foi além de um empate a uma bola vs Genk.
No jogo do título, o Standard de Liège adiantou-se no marcador por Mangala, em cima do intervalo. Já antes, cerca dos 25 minutos, Mehdi Carcela, um dos melhores jogadores do Standard, saiu inconsciente do relvado, após lance aparatoso com Mavinga.
Na 2ª parte, o Genk conseguiu chegar à igualdade por Kennedy Nwanganga (81 minutos). Ao Genk, o empate chegava para ser Campeão. Critério de desempate bem explicado aqui.
Claro que estamos tristes pelo facto do Kanu não ter sido Campeão e o Standard ter morrido na praia. Fica a excelente recuperação do Standard, que começou o playoff para apurar o Campeão em 6.º (e último) lugar e em 10 jornadas, com pontuação reduzida a metade, conseguiu terminar em 1.º no playoff... mas que neste caso significa ser 2.º no campeonato.
Em termos individuais, esta meia-época de Kanu na Bélgica foi excelente. Alinhou como titular na maioria dos jogos. Teve influência na subida de rendimento do Standard (deu tranquilidade ao sector defensivo).
No próximo Sábado, disputa-se a Final da Taça da Bélgica. O Standard de Liège defronta o Westerlo, pelas 20h30.
4 comentários:
ETIQUETAS: BÉLGICA, GENK, KANU, STANDARD LIEGE
Zero Beira-Mar! Isto é um blog sobre?
Etiquetas do post abaixo:
"Experiências, Miguel Ângelo, Vasco da Gama
E o Beira-Mar? Ah... treinou hoje no Beira-Mar. Pode até nem ficar e nunca mais se ouvir falar deste jogador.
O mesmo já não se poderá dizer do Kanu.
http://www.youtube.com/watch?v=SErCHTJELLQ
E não foi assim há tanto tempo. A única transferência interessante que o clube fez nos últimos tempos. Uma demonstração que o clube consegue valorizar e exportar bons jogadores.
Se acha que isto não tem nada a ver com o Beira-Mar... ok!
PARABÉNS KANU !
Enviar um comentário