Na 1ª, o Beira-Mar jogou muito bem e teve um número significativo de ocasiões para marcar, mais do que suficientes para alcançar o triunfo. Na 2ª, à semelhança de outras partidas, caiu de produção, deixou de conseguir atacar e ficou à mercê do adversário. Toscano, em golo de belo efeito, marcou o único golo da partida, aos 88 minutos.
Rui Bento não promoveu qualquer alteração no 11 que defrontou o Rio Ave.
Perante 12.000 espectadores (aproximadamente), os locais entraram forte, "encostaram" o Beira-Mar à sua área e dominaram as operações durante os primeiros 10 minutos. Alguns remates a que Rego correspondeu sempre muito bem e Crivellaro, aos 9', atirou ao poste! A partir daqui... só deu Beira-Mar! Belas jogadas de ataque, várias situações flagrantes de golo: 11' - Combinação Tatu » Yohan. 17' Rui Sampaio serve Artur... este em óptima posição remata fraco à figura de Nilson. Até aos 30'... remates de Renan, Wilson Eduardo e Rui Sampaio todos eles bastante perigosos.
Apesar do Vitória ter reequilibrado a partida nos últimos (5) minutos da 1ª parte, cumpre salientar que a melhor equipa na 1ª metade, em termos de qualidade de jogo e número de oportunidades foi sem dúvida o Beira-Mar.
A 2ª parte foi diferente mas começou da mesma maneira: Mais Vitória. A diferença... foi que praticamente não houve Beira-Mar. 2 substituições a abrir a etapa complementar. João Ribeiro mexeu com a "asa esquerda" vitoriana e Hugo, lesionado, perdeu os sentidos após choque com Rui Rego, foi rendido por Ricardo Rocha.
Coincidência, ou talvez não... a 2ª parte foi de sentido único: A baliza de Rui Rego. O guardião, uma vez mais, exibiu-se a grande nível e foi adiando o golo... até perto do final do encontro. As oportunidades de golo sucederam-se: Rui Miguel 53', Toscano 55' e 70 (golo anulado por fora-de-jogo), Freire aos 58' falha 1 golo de forma incrível, Edgar 60' e 63' (levou tremenda assobiadela dos locais quando foi substituído mas ouviu aplausos dos adeptos auri-negros).
O Beira-Mar tinha muitas dificuldades para chegar à baliza de Nilson. Ainda assim, aos 68' Renan na esquerda cruza para Wilson Eduardo rematar ao poste!
Rui Bento apostou em João Luiz (saiu Tatu » 72') e Wang Gang (saiu Wilson Eduardo » 82'). As substituições, no nosso entendimento, não foram felizes. João Luiz levou ao desespero alguns adeptos forasteiros presentes no D. Afonso Henriques. Pelo menos a nós. No caso da 3ª substituição, talvez Artur merecesse mais a substituição do que Wilson Eduardo. A forma como o médio desperdiçou uma jogada de contra-ataque na 2ª metade foi reveladora do seu esgotamento físico.
Até final... o Beira-Mar foi aguentando... defendendo com unhas e dentes mas acabou por sucumbir aos 88'. Toscano, de fora da área, remata forte e colocado sem hipóteses para Rui Rego.
E eis que de repente a equipa que só conseguia defender... nos últimos (cerca de 6 minutos) criou algumas situações de apuro para Nilson » excelente defesa aos 93'.
Se o golo de Toscano representou o corolário do domínio vitoriano no 2.º tempo, também não é menos verdade que, atendendo ao desenrolar dos 90 minutos, o empate seria o resultado mais acertado.
Em suma: Filme "déjà vu". Beira-Mar de 2 caras. Os jogos vs Naval, Olhanense, Benfica e Guimarães (com diferentes resultados) revelaram a mesma tendência. Muito bem na 1ª, quebra na 2ª. E não se trata apenas de uma questão "física". Caso contrário seria impossível acabar a partida em cima do adversário, como aconteceu ontem.
Força Beira-Mar!!!
17 comentários:
Espero que o Rui Bento na próxima conferência de antevisão explique a quebra abrupta de produção da equipa nas segundas partes dos jogos. Desde que ele chegou é sempre assim.
Ainda bem que já sabemos quem desce.
Estes jogadores têm que trabalhar até ao fim do campeonato e o treinador muito mais atento ao seu contributo na equipa.
Por este andar para a próxima época vamos ter de andar de patins.
As indicações para precavermos o futuro não são boas.
Desleixo dos jogadores?
Incapacidade do treinador?
Má preparação?
2ªs partes sem tática?
Bom, alguma coisa é. Eu comparei este jogo até ao intervalo com o que fizemos em Braga. A diferença veio do balneareio após o intervalo.
Estou completamente de acordo com o último anónimo.
É uma vergonha assistirmos a isto em todos os jogos desde que o Rui Bento assumiu o comando da equipa!
Depois é um treinador que me parece que não sabe fazer as alterações. Ontem, tira o Tatu para meter o João Luiz a que propósito? O João Luiz nem para jogar no Gafanha servia!
E como é que se explica que a equipa que na 2ª parte não atacava, de repente sofreu o golo e até ao final do jogo já atacou?
Estou revoltado com isto!
Rui Bento tem que nos explicar o que se passa....
Nota: já existe um resumo do jogo no tvgolo (da RTP) que nos recusamos a colocar no blog porque o autor do mesmo conseguiu a proeza de não mostrar qualquer oportunidade de golo do Beira-mar.
Caso o sapo desporto ou outro(s) site(s) semelhante(s) ao tvgolo disponibilizem um resumo em condições... não hesitaremos em partilhar.
A culpa não é do bento mas sim de quem meteu na cabeça dos directores do futebol que ele sim senhor é o homem certo. ACORDA BEIRA!!! ANDA TUDO A DORMIR!!!
Podiamos falhar menos golos.. também podiamos ter jornalistas de jeito em Portugal..mas não..é sempre a mesma coisa.
Nem pontinho nem rodamos jogadores.
O treinador prometeu, deu a entender, perfilhou, disse que ia avaliar e dar minutos aos jogadores do clube, leia-se Tiago Barros, Jaime...
Zero...nem pontinho, nem minutos, nem avaliação.
Vejam isto pelo lado positivo, andam todos em estágio de 1ª liga, diretores, treinadores e demais seccionistas, divisionistas, roupistas, etc etc etc.
Queremos ver a nova época, essa sim, de iniciativa desta direcção.
Aí podem criticar ou aplaudir, agora deixem aproveitar the moment.
mete dó ver aqui alguns comentários.... o beira consegue a permanencia que era o objectivo principal perante surpresa de muita gente e agora por a equipa ter feito uns jogos menos bons parece k desceu de divisão.. sejam coerentes, tenham vergonha na cara e guardem folego para apoiar a equipa na proxima epoca...
só espero que não acabe com uma derrota a época... o nacional precisa vencer para ir à europa!.vamos rapazes dêem tudo o que tem no último jogo já que nestes últimos andaram a fazer as coisas pela metade!
parabéns +BEIRA MAR por não colocares resumos que só interessam aos de guimarães!.
para ver resumos assim mais vale não ver nada..já basta o resultado!
vamos lá ganhar aos da madeira que agora não está cá o jardim para dar benesses!
É curiso que apareça sempre alguém por aqui a tentar abafar a crítica. Esta gente só quer palmas...
Não vi o jogo, mas ontem ao ver a reportagem na RTP-N, pelo seu conteúdo, pensei que o Beira Mar tinha sido pura e simplesmente massacrado. É este nojo de jornalistas que estamos a pagar com o dinheiro dos nossos impostos...
os boys também cá andam
Não se lembram do que aconteceu no ano passado com o Leonardo Jardim,a equipa perto do final do campeonato deixou de praticar bom futebol e sou tinha "força nas canetas" para 30 minutos.No último jogo contra o último classificado(carregado)precisávamos de ganhar para subirmos e foi o que vimos,sofremos até ao fim.Há que ter calma e apoiar o Rui Bento.
sofremos porque o carregado estava tão carregado tão carregado que foi apenas a melhor equipa a passar em aveiro. até estranho como desceram... enfim... anda bentinho eles adoram-te
Enviar um comentário