FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vitória de Guimarães x Beira-Mar

29ª e penúltima jornada da Liga Zon Sagres 2010/2011.

Defrontam-se duas equipas com a situação definida no campeonato. O Vitória já alcançou um “lugar europeu” – independentemente da classificação final – pela presença na final da Taça vs Campeão e o Beira-Mar assegurou a manutenção, tendo navegado quase sempre em águas tranquilas/meio da tabela.

O Vitória de Guimarães é uma equipa forte no seu reduto, raramente perde (apenas 2 derrotas e frente a equipas “acessíveis” » Naval e Académica). Apesar disto, cumpre referir que os vitorianos, nos últimos 8 jogos em casa para o campeonato, apenas venceram dois » Marítimo e Olhanense.

Do lado do Beira-Mar... a semana foi tranquila. Rui Bento tem todo o plantel à disposição e existe a possibilidade de alguns jogadores menos utilizados terem oportunidade de jogar. Paes, Bruno Conceição e Tiago Barros anda não jogaram no campeonato. Ricardo Rocha apenas conseguiu ser suplente utilizado.

Nota ainda para a pré-convocatória de Rui Sampaio, Yohan Tavares e André Marques para a Final do International Challenge Trophy vs Inglaterra » Selecção sub-23 orientada por Ilídio Vale.

No plano histórico, vantagem para os locais. Em 23 jogos disputados em Guimarães*, 14 vitórias, 5 empates e apenas 4 vitórias dos auri-negros. O último triunfo do Beira-Mar fora de portas vs Vitória registou-se em 2002/2003 » 0-2, golos de Areias e Fary (foi o melhor marcador da I Liga nesta temporada).

Sem nada a perder ... ambas as equipas deverão jogar sem grandes cautelas, o que aumenta a probabilidade de assitirmos a um bom jogo de futebol. Os locais deverão ter mais tempo de posse de bola, maior volume ofensivo mas acreditamos que o Beira-Mar, em contra-ataque, pode surpreender o adversário.

Força Beira-Mar!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Está isto correcto?
O fary foi o melhor marcador nesta época?
Este jogo não foi em Felgueiras?
Não estavamos com a corda na garganta?
O Palatsi neste jogo jogou na baliza do Guimarães e fez uma grande exibição, se naõ fosse ele dava-mos 7 ou 10.
Pesquisem melhor.

HFS

Anónimo disse...

Sócio! Não estás concentradíssimo, senão reparavas que o que foi escrito está correcto!

Anónimo disse...

sócio, sócio, por favor! Palatsi fez o quê? Sócio, sócio... vá lá... pergunta ao Guga e ao Laelson o que se passou LOLOLOLO... sócio, concentra-te!

+ beira-mar disse...

sim... o jogo foi em Felgueiras (como dá para ver nas imagens) mas contou como partida caseira do Guimarães.

Em 2002/2003, o Fary fez o mesmo número de golos do que o Simão (18) só que alinhou em menos 2 jogos do que o português.

Anónimo disse...

..e eu estive lá :) também coincidiu com a penúltima jornada dessa temporada, essa vitória que também falta referir que o treinador do v.guimarães era o a. inácio, foi em felgueiras e praticamente carimbou a permanência na 1ª liga desse ano, sendo o último jogo a confirmação em casa com a vitória sobre o maritimo com um golo do fary..que garantiu prémio de melhor marcador.

no ano que se seguiu a equipa do beira fez uma 1ªvolta espectacular tendo ocupado os lugares cimeiros até ao fim da mesma, pena o descalabro da 2ªvolta..equiparada a esta época!

Anónimo disse...

+ beira-mar

Onde estão as imagens?
PM

+ beira-mar disse...

Carregue em cima das palavras "Areias" e "Fary" » links para os golos desse jogo.

Anónimo disse...

Não entendo. O Yohan tem estado lesionado faz um jogo e é convocado para a Selecção. O Jaime faz 3 excelentes jogos (com Braga e Benfica incluidos) e nem calça.
Quem manda no futebol seguramente tem outros interesses paralelos...

Anónimo disse...

Desde a saída do Kanu, o Yohan tem jogado regularmente. Qual é o espanto? E a convocatória final ainda não saiu...

Anónimo disse...

Lá vem outra vez o choradinho para o jaime. Já não bastava o choradinho para o Bruno conceição epara o Flipinho Neves agora junta-se o jaime.
mas o tavares compara-se ao jaime? Abre os olhos, pá?

Anónimo disse...

Lamentavelmente neste jogo o resultado (ainda bem para o BM) estava feito - obrigado Inácio e amigo Sousa; já em épocas anterior o BM se lixou porque o Inácio foi perder à Amadora e o Vitória não foi à Europa e o BM escandalosamente só conseguiu empatar 4x4 com o salgueiros -revejam a História.

Anónimo disse...

Não o Tavares não se compara ao Jaime. O Jaime é melhor. Respeito a opinião, mas cada um tem a sua visão do futebol e somos livres de expressar educadamente a nossa opinião.

Anónimo disse...

O JAIME será no futuro o atleta de referência do S.C.Beira Mar.
É jovem mesmo muito jovem, tem cabeça, tem futebol, tem estatura para o lugar que ocupa e veio das nossas (Beira Mar) camadas jovens onde demonstrou ter grande atitude.

O JAIME só espera por uma oportunidade para se afirmar. Deixem-se de estrangeirismos e apostem mais nos nossos jovens.