FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sábado, 23 de julho de 2011

Breve análise sobre os reforços

Análise após termos visto 3 partidas: Em Guimarães, Arouca e Figueira da Foz.

Jonas Mendes - Boa estampa, tem margem de progressão mas ainda revela alguma insegurança. Será, em condições normais, o 3.º guarda-redes. Precisa de jogar para evoluir e considerando a sua idade e alguma inexperiência, julgamos que, mais tarde ou mais cedo, acabará por rodar (emprestado) para outro clube.

Edson - Percorre o flanco direito com muita facilidade. Lateral com tendência ofensiva que Rui Bento tem aproveitado, de vez em quando, para o utilizar como extremo direito. Boa alternativa (mais atacante) a Pedro Moreira.

Vasco Fernandes - Tem jogado ora a central, ora a lateral. Achamos que não será titular em nenhuma das posições mas pode ser bastante útil para o plantel pela polivalência e capacidade física, apesar da sua estatura não ser nada por aí além para um defesa central.

João Pereira - Algumas distracções em Arouca, hoje pouco tempo em campo. Ainda não vimos nada que nos permita dizer que é melhor do que Jaime.

Joãozinho - Tal como Edson, é um lateral com boa dinâmica ofensiva. Faz o flanco com facilidade mas ainda está em fase de adaptação a um nível de maior exigência.

Koukou - Tem potencial mas por vezes revela-se algo ingénuo, seja no passe, seja no capítulo das faltas cometidas. Vai aprender com o tempo.

Siaka Bamba - Na Figueira da Foz, fez um jogo pouco conseguido fruto, quanto a nós, da posição em que jogou. "Demasiado à frente", sobre o lado direito do meio-campo, lugar ocupado, em regra, por Rui Sampaio. É "trinco" e apenas isso.

Alex Hauw - A pré-temporada não tem sido fácil, parece preso de movimentos e sem confiança. Hoje, finalmente, vimos alguma coisa do médio francês. Alguns bons apontamentos na 1ª parte.

Nildo - Também tem estado apagado. Hoje já mostrou algumas das suas qualidades na 2ª parte, sempre como extremo. Ora direito, ora na esquerda.

Zhang - Tem jogado como ponta-de-lança ou extremo. Parece-nos mais à vontade nas linhas do que no meio, onde invariavelmente recebe a bola de costas para  a baliza e não tem arte nem físico para levar a melhor sobre o adversário. Tem margem de crescimento.

Cristiano - Em termos técnicos é o melhor reforço. Dá para ver que é um jogador diferente pela forma como recebe e passa a bola. Se tiver a cabeça no lugar... será uma mais valia. 

Dominic Reinold - Possante, voluntarioso mas apenas jogou durante 45 minutos em Guimarães e vs Brasov (partida à qual não assistimos), o que é manifestamente pouco para um comentário esclarecido.

Dudu - Apesar de já estar no plantel desde a temporada passada, só nesta pré-época tivemos oportunidade de o ver jogar. É mais brigão e menos tecnicista do que julgávamos. Tem potencial e poderá ser um bom suplente.

No nosso entendimento ainda faltam, pelo menos, um médio e um avançado (ponta de lança) que façam a diferença. Insistimos: Para "encher" não precisamos de mais ninguém. Apesar do pouco tempo em jogo e sem quereremos ser precipitados na análise: Lawal e N'Siabamfumu não acrescentam nada à equipa. 

28 comentários:

UAN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Raio disse...

Subscrevo.

Anónimo disse...

Contra o Sta. Clara aqueceu a 2ª parte toda e jogou 5 minutos. Hoje aqueceu a 2ª parte toda e não jogou.
Rui Bento vai gozar com a ... que te pariu.
Vens da FPF, sabes das dificuldades dos jovens, mas tu queres é encher os bolsos.
Força Jaime. AAS-AM

Anónimo disse...

No ano passado muito critiquei estas avaliações antes do início do campeonato. Este ano já as vou ter em conta.

Neste post podia ter era as fotos de cada um se possível para se ir associando...

Anónimo disse...

Eu estou incrédulo. O Feirense que há muitos anos não estava na 1ª liga, está a tentar o empréstimo de Rodrigo Mora, avançado. E o Beira-Mar está....a fazer ezperiências com jogadores que vêm da 2ª liga da conchi-china. Se não se começam a mexer em condições no mercado, ficam sem os melhores jogadores, e o meu cartão de sócio é capaz de ir fazer uma visita à fábrica da Suma. Já não peço os milhões do Iraniano, mas enquanto andam a brincar às direções de clubes, os outros clubes, mais pequenos que nós, passam-nos à frente. O Treinador já é o que é, então se não lhe dão jogadores em condições ainda pior fica...

Anónimo disse...

Jogadores contratados até agora que sejam alguma coisa de jeito, só o Cristiano. Talvez o Nildo também, dá a impressão que tem andado a ser posto fora do lugar e que vale mais do que está a mostrar. O resto, alguns nem na 2ªB são mais-valias... e o treinador só confirma o que dele se vem dizendo desde a contratação, não convence ninguém!

André Raio disse...

Anónimo das 8:14, é esse o espírito! Deixar de ser sócio de um clube quase centenário por causa de uma (má?! ainda nem começou) época em que se contratou x e y jogadores.
Grande Beiramarense!

rui disse...

alguém me sabe dizer se o jogo na quarta com a académica é o jogo de apresentação? e se for, paga-se bilhete?

Anónimo disse...

Não se sabe de nada pelo menos oficialmente

Anónimo disse...

nada. rien. amanhã é que eles trabalham lá no clube. hoje é domingo pá!

Anónimo disse...

Ainda nem começou o campeonato e já falam em rasgar cartões. Sinceramente.....só se diz mal.Até fico todo revoltado.Um sócio que nunca há-de rasgar o cartão. Tenho dito.FORÇA BEIRA.

Anónimo disse...

faltam reforços de qualidade

Anónimo disse...

Mais Beira-Mar: Podem tentar saber se a entrada na quarta é gratuita ou se é cobrado algum valor simbólico? Estou a convencer familiares a ir ver pela primeira vez o Beira-Mar (não residem em Portugal) e ainda são bastantes e quero ter ideia de quanto vou gastar.

Hugo

Anónimo disse...

Se houvesse amor e algum profissionalismo no clube, já haviam cartazes e promoção ao jogo de apresentação.

Anónimo disse...

pois.. se o Mais Beira-Mar poder disponibilizar informações sobre o jogo de apresentação do beira, agradecia. :)

Anónimo disse...

O Beira-Mar é um clube único! Queixa-se de falta de adeptos e marca uma apresentação para um dia de semana?

Além do mais, há quem apenas tenha disponibilidade ao fim de semana pois durante a semana está a trabalhar!

Para quando mais informações?

Tó Zé

Mauro Silva disse...

Boas,

Se puderes adiciona o Sporting Visto Por Nós à tua lista de blogs. Estamos em http://svpn.blogspot.com/

Obrigado... e vivó Beira Beira, que também sou aveirense!

Cumprimentos,
Mauro Silva

Anónimo disse...

jogo de apresentação na 4ª fira dia de competições europeias ao fim da tarde a organização é cinco estrelas (para quem não sabe o calendario das provas europeias é conhecido com antecedencia)

Jonas Campanisso disse...

Quem vos disse que a apresentção do BMW é na 4ª feira? - nesse dia é apenas mais um treino com a AAC e com entrada apenas para a imprensa.
Mais uma vez não vai haver jogo de apresentação.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 12h41,

No calendário da liga dos campeões havia duas datas para os jogos da primeira mão: 26 ou 27 de Julho.

Só depois do sorteio é que ficou definido que os lampiões iam jogar no dia 27 de junho.

O jogo do Beira-Mar vs Académica de quarta-feira está marcado há bastante tempo!!

Para quê criticar o Beira-Mar??

Só quem não é do Beira é que se pode queixar, porque o verdadeiro sócio do Beira está-se a borrifar para os lampiões!!

Anónimo disse...

O União de Leiria anunciou hoje, através da sua página no Facebook, que as entradas para o jogo de apresentação da equipa principal, marcado para o próximo domingo, serão gratuitas.

A partida está marcada para as 20.30 horas, frente ao Olhanense, e marca a estreia do UD Leiria no Estádio Municipal da Marinha Grande, a nova casa nas próximas três épocas.

O UD Leiria acrescenta ainda que o acesso à bancada central e bancada central especial será somente para os sócios com a quota de Maio paga.

Anónimo disse...

marcado há bastante tempo?? enfim...

Anónimo disse...

anonimo das 13:32, estamos em Julho, mas nada invalida ainda por cima com duas datas em hipotese.

+ beira-mar disse...

O Beira-Mar x Académica será disputado "à porta aberta", a entrada será gratuita e o jogo servirá de apresentação aos sócios.

Esta é a informação que temos sobre a matériia em apreço.

Anónimo disse...

Lembram-se do Renato?
Tem contrato com o Beira-mar, mas mandaram-no arranjar trabalho...
Entretanto foram buscar guarda redes a terceira divisão em nada superior a ele. Que clube quer esta gente construir? Que terra de vendidos e esta que trata assim os filhos da casa? O que passa pela cabeça do treinador que não convence nem os ex-colegas do tempo em que era jogador? Quando os homens não actuam eu ainda acredito na justiça Divina, ca se faz ca se paga...Olho por olho, dente por dente...

Anónimo disse...

MaisBeira-Mar onde posso ver essa informação? se é que existe?

Anónimo disse...

Estão preocupados porque há jogos das competições europeias? Eu quero lá saber dos outros clubes.O meu clube é o BM e estou cagando para o Benfiquinha.Eu vou lá estar de certeza. Força BEIRA. Vieira. Um sócio do BEIRA.

Anónimo disse...

Convidaram o Iraniano para a apresentação?