FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Protocolo CMA / BEIRA-MAR


Acordo também visa afastar dúvidas suscitadas pela entrada de dirigente do clube para a vereação.


A maioria PSD-CDS/PP da Câmara de Aveiro conseguiu chegar a acordo com o Beira-Mar para resolver o problema da dívida do município para com o clube, bem como dos vários protocolos que não vinham sendo cumpridos pela autarquia.
A solução encontrada, e que mereceu o acordo do Beira-Mar, não agravará as contas da edilidade, uma vez que o "pagamento" será feito em património. Com este acordo, o executivo municipal presidido por Élio Maia pretenderá normalizar, de uma vez por todas, as relações entre ambas as instituições, além de resolver a questão de eventuais incompatibilidades levantadas pela entrada de Caetano Alves, dirigente do Beira-Mar, para a vereação. A proposta de acordo vai, hoje, à reunião camarária e assenta num protocolo a rubricar brevemente com o clube.
O PÚBLICO sabe que um dos principais pressupostos do acordo passa por entregar ao Beira-Mar a gestão do novo estádio municipal. Até aqui, o equipamento tem vindo a ser administrado pela EMA (Estádio Municipal de Aveiro, Empresa Municipal), cuja dívida ao clube desportivo "residente" do estádio ultrapassa já um milhão de euros. Com esta aposta na entrega da gestão do equipamento à colectividade auri-negra, a câmara abre também caminho à extinção da EMA, uma das empresas municipais cujo fim é mais aguardado.
O acordo consegue ainda estabelecer um prazo para a saída do Beira-Mar do antigo Estádio Mário Duarte, cujos terrenos têm um plano de pormenor aprovado. Outra das alíneas do protocolo prevê a transferência das piscinas municipais (que têm vindo a ser geridas pelo clube há mais de 15 anos) para propriedade do Beira-Mar. A autarquia compromete-se ainda a ceder terrenos para os campos de treino e futuro pavilhão desportivo na área do Parque Desportivo de Aveiro (junto ao estádio).
Além de dar resposta à luta que o clube vem travando há já vários anos, a autarquia procura, com este novo protocolo, que o seu novo vereador do Desporto - que é também director do Beira-Mar - fique afastado de possíveis situações de conflitos de interesses, uma vez que a sua actuação se limitará a fazer cumprir o protocolo.
in Publico


Sem comentários: