FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Beira-Mar: Um a Um (vs Penafiel)

Notas (0-20) e análise ao desempenho de cada jogador:
Luíz Almeida (11) - Teve apenas um erro na partida (infelizmente foi decisivo). Mal posicionado no livre de Bakero que deu o empate do Penafiel. Quanto ao resto cumpriu e destacamos a boa defesa ao cabeceamento de Bakero aos 42'.
Primo (11) - Jogou prático e de forma eficaz. Está a recuperar ritmo de jogo e começa a justificar a titularidade. Foi substituído aos 55' por João Pedro por 2 motivos: Ainda não aguenta os 90' e Rogério Gonçalves quis apostar (e bem) no ataque.
Camora (12) - Já tínhamos saudades de o ver jogar. Jogou a defesa esquerdo, defendeu bem e fez várias incursões no ataque. Merece mais oportunidades.
Ricardo (12) - O "capitão" não falha. Ponto final.
Fernando (12) - Sempre atento, demonstrou segurança. Sentiu mais dificuldades na 2ª parte para controlar os movimentos dos atacantes contrários.
Fahel (14) - Jogou a trinco, no lugar de Emerson, e foi o melhor do Beira-Mar. Depois de uma exibição apagada frente ao Gil Vicente, surgiu transfigurado. A boa leitura de jogo no momento defensivo permitiu anular vários lances do Penafiel e subiu, diversas vezes, e a propósito, no terreno. Pelo que vimos, é preferível que jogue a trinco do que a médio direito.
Vidigal (12) - Jogou precisamente a médio direito, no lugar habitualmente ocupado por Fahel. Sem ser brilhante, jogou a bom nível na 1ª parte, o que não deixa de ser surpreendente para um jogador limitado em termos técnicos. Na 2ª parte, com a saída de Primo recuou para defesa direito e revelou as dificuldades habituais em defender o seu flanco.
Artur (11) - Também está a ganhar ritmo competitivo. Ainda longe do seu melhor, valeu pelo esforço. Por vezes, parece um pouco perdido em campo, "desaparecendo do jogo".
Vasco Matos (13) - O "artista" nunca joga mal. Cruzou para o golo de Vitinha e falhou uma chance de golo, apenas com Palatsi pela frente. Caiu de produção na 2ª parte, devido ao cansaço, ao estado do terreno e vem aí o Vizela, sendo substituído por Dedé aos 82'.
Vitinha (12) - A surpresa da noite. Para um jogador "dispensado", jogar a titular e marcar um golo: nada mau! Não tem nota mais alta uma vez que perante Palatsi preferiu simular o penalty em vez de tentar marcar. Sentiu o "peso" do cansaço na 2ª parte e foi substituído aos 69' por Wegno.
Mateus (10) - Esforçado. Apenas isso. Mesmo com o terreno pesado não consegue justificar a titularidade. Ponta-de-lança precisa-se!
João Pedro (7) - A sua entrada (acertada no plano teórico) não teve os resultados esperados. Demorou a entrar no jogo e nem um "pique" conseguiu fazer.
Wegno (4) - De relevante, pouco fez. Uma ou outra arrancada e um cartão amarelo.
Dedé (4) - Pela forma como recebe e passa a bola vê-se que é um jogador acima da média em termos técnicos mas em 8' num terreno impraticável é dificil fazer mais. Merece oportunidades!

Sem comentários: