Regresso à competição, depois da pausa para a eliminatória da Taça de Portugal. Partida com interesse redobrado devido à mudança de treinador no Beira-Mar. Paulo Sérgio com apenas uma semana de trabalho defronta, curiosamente, António Sousa, figura incontornável do “universo” Beira-Mar. Para já, o novo treinador revela ambição e discurso positivo. Espera-se um Beira-Mar mais motivado e a demonstrar mais “alegria” no seu jogo decorrente do efeito natural da “chicotada psicológica”. Curiosidade para saber o 1.º onze, embora não seja esperada qualquer revolução. Paulo Sérgio pede atitude: “O que não pode faltar é a atitude. A atitude tem de ser condizente com a dimensão do clube. Temos de ser uma equipa macho.”. Considerando, os treinos desta semana, acreditamos que o onze será o abaixo mencionado. Não concordamos com a presença de Luiz Almeida (Litos é melhor) e Vidigal a titulares (a intenção pode ser boa – ter um lateral direito em detrimento de um defesa direito mas Paulo Sérgio com o decorrer do tempo perceberá que este jogador não tem lugar no plantel, quanto mais no onze.) A presença de Roma é de aplaudir, bem como a de Artur (vai ajudar Maurinho na “construção” de jogo). O Beira-Mar, previsivelmente, deverá ter mais posse de bola, a iniciativa de jogo enquanto o Penafiel, talhado para o contra-ataque, deverá jogar no erro do adversário. Lanterna vermelha, o Penafiel apenas venceu por uma ocasião em casa (1v/4e/4d) enquanto que o Beira-Mar apenas venceu por uma vez fora (1v/5e/2d). Estas equipas defrontaram-se em Janeiro, para a Taça da Liga, em Aveiro, com um relvado impraticável e deu empate 1-1 com boa exibição do Penafiel, sobretudo na 2ª parte e as melhores situações golo a pertencerem ao Beira-Mar (na 1ª parte). Para o campeonato, no já distante mês de Setembro, o Beira-Mar venceu por 1-0, golo de Maurinho. A jogar no totobola ou em qualquer casa de apostas, o X2 parece o mais indicado. O Beira-Mar apesar de raramente ganhar também dificilmente perde fora e sinceramente (com o efeito da chicotada psicológica que pode até a médio/longo prazo não dar frutos mas dá sempre um “boost” na moral, motivação e confiança dos jogadores no curto prazo) não acreditamos que o Beira-Mar possa perder este jogo. Recorde-se que este ainda procura a 1ª vitória em 2008 e que esta vinha mesmo a calhar se tivermos em conta que os Aveirenses jogam contra o último classificado.
Onze provável: Luíz Almeida; Vidigal, Ricardo, Fernando, Diogo Luís; Emerson, Maurinho e Artur; Vasco Matos, João Pedro e Roma.
Onze provável: Luíz Almeida; Vidigal, Ricardo, Fernando, Diogo Luís; Emerson, Maurinho e Artur; Vasco Matos, João Pedro e Roma.
1 comentário:
Enfim, empate moral, que diferença?
Sejam realistas estamos a lutar pela manutenção.
Enviar um comentário