FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Beira-Mar 0 - 1 Covilhã

Arranque em falso...

O Beira-Mar entrou a perder na Liga Vitalis 09/10, num jogo quase sempre mal jogado e típico de início de época. O golo do Covilhã, por Pedro Ribeiro, surgiu já nos minutos finais (85').

Não foi famosa a estreia de Leonardo Jardim num campeonato profissional. Para além da derrota em casa, a exibição deixou muito a desejar. Sem Rui Sampaio (e a equipa ressentiu-se disso), o mister apostou num 4-4-2 (pelo menos não repetiu a “gracinha” dos 3 defesas) formado por:

Bruno Conceição; Pedro Moreira, Kanu, Yohan, Pedro Araújo; Djamal, Sidnei, Artur, Leandro Pimenta; Fangueiro e Fary.
Com posse de bola, Pedro Araújo subia pelo seu flanco, Pimenta “encostava” a Sidnei e Djamal e Artur procurava explorar o flanco direito, tendo em Fangueiro o elemento mais móvel da frente de ataque.


Na teoria…até poderia ser uma boa opção mas a prática revelou um Beira-Mar “desgarrado”, com entrega e suor, sobretudo na 2ª parte, mas sem ideias e deficiente ligação entre os sectores.

Com efeito, na 1ª parte, disputada em ritmo lento, o Covilhã foi superior. Demonstrando ter a lição bem estudada e mais rotinas de jogo, os serranos tiveram as melhores oportunidades de golo: Logo aos 5 minutos, Josué, isolado, rematou em jeito, tendo a bola passado ligeiramente por cima. Aos 37’ e 39’: desperdiçadas por Pimenta (tinha tudo para inaugurar o marcador após passe de Josué) e Paulo Vaz, respectivamente.
Os auri-negros tinham muita dificuldade em chegar à área adversária e situações de golo… nem vê-las. Talvez o remate de Sidnei à entrada da área, aos 17 mins., tenha sido o momento de maior perigo junto da baliza de Diego Silva.

Ao intervalo, o nulo aceitava-se mas a haver um vencedor… só poderia ser o Covilhã.

Na 2ª parte, o Beira-Mar teve mais posse de bola e a sua produção de jogo subiu alguns furos a partir da entrada de Wang Gang, aos 60’, que com os seus rasgos individuais deu velocidade e profundidade ao ataque auri-negro.
O Covilhã jogava agora em contra-ataque e aos 65’ Pizzi, na cara de Bruno Conceição desperdiça mais uma boa oportunidade de golo, rematando por cima da trave.
Logo no minuto seguinte, Pedro Araújo responde com forte remate de fora da área.
O Beira-Mar entrava no seu melhor período e tanto Kanu como Wang Gang, de cabeça, aos 75’ e 83’ estiveram perto de marcar.
E precisamente quando estava “por cima” no jogo… o Beira-Mar sofre o golo num contra-ataque:
Pedro Ribeiro (que entrara minutos antes) lançado em profundidade, correu quase meio-campo em grande velocidade e perante a incapacidade dos defesas auri-negros em acompanhá-lo, isolado, desferiu um remate forte e colocado sem hipóteses para Bruno Conceição.
Antes do apito final ainda houve tempo para a expulsão de Dally, inteiramente justa, depois deste ter feita uma falta dura e absolutamente escusada, reveladora do desnorte aveirense.

Em jeito de balanço… Que poderemos dizer?

Quer queiramos, quer não… O resultado acaba por ser justo.
É certo que o golo do Covilhã surgiu já no cair do pano e no melhor momento do Beira-Mar e que o empate também se ajustava ao que se passou na partida (domínio do Covilhã na 1ª parte e do Beira-Mar na 2ª) mas… o 0-1 premeia a equipa que mais fez para vencer o jogo, desde o 1.º minuto e a que teve mais oportunidades de golo. João Eusébio está de parabéns pela vitória e pelas substituições efectuadas. Sentido a sua equipa recuar e a perder o domínio de jogo, mexeu nos sítos certos, sempre com o objectivo de ganhar a partida.

No plano individual:
Gostamos muito do Yohan Tavares mas este ainda não tem o ritmo de jogo necessário e hoje isso foi flagrante. Como referiu o LD no seu comentário é perfeitamente compreensível... mas o Jaime está no plantel para quê?
O Leandro Pimenta, fora do seu lugar, esteve longe do seu melhor.
O meio-campo sem Rui Sampaio não funcionou e não chegaram bolas a Fary.
Muita transpiração e vontade de Artur, Fangueiro e Pedro Araújo mas pouca inspiração, à semelhança da equipa.
Kanu sempre bem, Djamal bem a destruir mas não lhe peçam mais do que isso…
Wang Gang e Yartey melhoraram e aceleraram o jogo do Beira-Mar mas entraram tarde na partida: 60’ e 75’ respectivamente. A entrada tardia do ganês ainda se justifica com as viagens etc… agora a do chinês…

Para quem viu o jogo de hoje… fica a sensação que esta equipa… das duas… uma: Ou evolui muito ou não pode aspirar a mais do que o meio da tabela, sempre mais perto dos lugares de descida do que da subida. Um pouco à semelhança do que aconteceu na época passada. Nem de propósito: o resultado de hoje foi o mesmo da época anterior.

A debandada do (pouco) público presente no EMA, logo após o golo dos serranos, não deixa de ser significativa...

Continuamos a acreditar na equipa e no treinador mas vai ser preciso, como diria o Octávio Machado: “Muito trabalho, muito trabalho!” e já agora… TEMPO!

Este início de época vai ser complicado: Ainda neste mês de Agosto, temos dois jogos difíceis: Portimonense (fora) e Feirense (casa).

Força Beira-Mar!!!

41 comentários:

Unknown disse...

poruqe deixou o Wang Gang fora?

Anónimo disse...

Boa noite,


Como previa face ao um dos candidatos à subida (boa equipa) a derrota.

Penso que iremos lutar pelos últimos 3 lugares.

O Tavares que é um grande jogador está ainda longe, muito longe do que lhe vimos fazer o ano passado, o que é compreensível face à grave lesão. Tem falta de mobilidade e insegurança nos movimentos. Repito, é perfeitamente compreensível.

O que não é compreensível é o Jaime não jogar.

A equipa é muito desequilibrada, falta meio campo e avançados de qualidade.

Dificilmente fugiremos à chapa 3 fora e aos empates/derrota em casa, pois os adversários estão muito fortes.

Bom jogo do Artur, do Pedro Araújo, do KANU e a espaços do DJALMA. O miúdo Ismael é sem dúvida crack mas tem de jogar mas colectivo.

Um último pormenor, para salientar a provocação do queque Ribeiro, autor do golo do Covilhã, perante a massa associativa do Beira-mar, com um frontal e audível "toma". E isto porque sendo natural de Coimbra C, pertence agora ao Organismo (autónomo de Futebol).

De facto já aprendeu quem é o inimigo. E também já aprendeu que Aveiro não morre de amores por Coimbra. Com provocações destas terá certamente oportunidade de aprender algo mais ...muito em breve.

Cumprimentos


LD

Anónimo disse...

cada um tem aquilo que merece.

Sócio disse...

Depois da 2ª parte contra o Freamunde em Aveiro tinha ficado com umas certas esperanças nas possibilidades da equipa. Afinal...hoje a 1ª parte foi um bocejo, jogadores sem garra, sem um rasgo de categoria, um ou outro a sobressair (Fangueiro, Kanu...) e o Covilhã a poder lamentar-se de ter desperdiçado as melhores oportunidades. Não pude ver a 2ª parte, mas a avaliar pela 1ª, que miséria...Não será assim, certamente, que os adeptos irão ao estádio...

Anónimo disse...

O problema não é a derrota, é a exibição miserável, a falta de liderança da equipa, o banho de bola que levaram do Covilhã que falhou mais quatro golos feitos, e o treinador vir no fim dizer que foi um jogo equilibrado. A Segunda B está aí á espreita, é bom ter noção disso.

Anónimo disse...

Era suposto ter falado do Beira-Mar vs Covilhã da 1ª jornada da Liga Vitalis 2009/2010, pela analise nao parece que tenha sido o caso....

Anónimo disse...

gostei bastante da analise feita ao jogo (correcta e imparcial, descrevendo o que de facto se passou, não tendo problema nenhum em criticar as lacunas da propria equipa).a imprensa deveria ser toda assim, quem a escreveu tem os meus sinceros parabens.e ja agora sendo da regiao de aveiro quero desejar que tenham um optimo resto de campeonato (excepto na 2ª volta com o Covilhã).
cumprimentos

Anónimo disse...

Com este rsultado desde a abertura do campeonato,nao chamo isto rumo à liga Sagres,mas sim rumo à segunda divisao.
E inadmissivel,o comportamento da equipa,nao conseguir ganhar nem sequer no seu proprio reduto.
A hora é grave,hà que fazer algo mas com urgencia,porque senao veremos a equipa na proxima época na segunda divisao.
Estes resultados negativos nao se aceitam,e nem se podem aceitar de forma alguma.

Anónimo disse...

grande parte destes jogadores nao tem qualidade quanto ao treinador ja teve tempo de ter um sistema de jogo mas coitado ele Pensa que esta na 2 divisao B O que mais me encomoda foi ele trazer com ele jogadores sem qualidade A culpa tambem nao e dele esta direcao deu-lhe carta branca para isso

Anónimo disse...

o jogo foi muito mau, a equipa é uma desilusão mas o pior de tudo, a ser verdade, é o que está no blogue margem esquerda sobre o negocio das piscinas...

Que estirpe de dirigentes temos?
A CA está a enterrar o SCBM!

Anónimo disse...

Com aquele estadio Com o vosso nome beira-mar ja ninguem vos conlhece isto para nao falar da equipa que tem FORCA COVILHA

F.Quintas disse...

Fora com esta CA!Mas que raio de comissão administrativa é esta em que os filhos mandam mais que os pais e querem tirar protagonismo para proveito próprio?E de que vale ter tirado o clube dum buraco se a seguir está a enterrá-lo definitivamente?Mas o Mano Nunes até é o menos culpado disto tudo.Só está é mal aconselhado.E a ser de facto verdade o que vem no blogue Margem Esquerda é de facto muito grave e não resta outra alternativa a esta CA senão apresentar a demissão!
Por outro lado,não interessa se jogamos em 3-5-2,em 4-4-2 ou em 2-2-6,pois está provado que no banco jogamos em 0-0-0.Está mais que visto que este treinador não serve.É urgente uma limpeza de balneário a começar pelo treinador L.Jardim e a acabar no secretário técnico Redondo (mas será que ainda ninguém viu que este não passa de uma sanguessuga que anda á anos a chupar o clube).
Ainda há tempo de mudar muita coisa.

Anónimo disse...

O jogo de ontem, com transmissão pela Sport Tv foi uma boa propaganda, sim senhor. Foi a 1ª e última vez esta época que vou ver o Beira-Mar!!!
Plantel fraquíssimo, um bom treinador (sim era aquele rapazola de calças de ganga) para os distritais, um speaker que nem os nomes dos jogadores do Beira-Mar sabe (NÃO EXISTE NENHUM VARTEI, QUE EU SAIBA... Não me digam que pagam alguma coisa a este homem, por favor!!!), enfim é para descer!
Sim e ao marcador do golo dão-lhe... tostas(???), por amor de Deus que parolice!!!
E já agora, existe algum plano de contigência para a gripe A, no Beira-Mar???
É que aqueles ARD'S que apalapam a malta td, desinfectaram as mãos onde???
O sr Pedro Ribeiro (Sp. Covilhã) que enfie o golo num certo sitío que eu cá sei...
Só espero é que o Beira ao menos ganhe à pior equipa do país, a Académica!!!

Anónimo disse...

Pois e o nosso "pseudo" treinador deu nada mais nada menos que 4 (???) dias de folga!!! Eles portaram-se tão bem e jogam tão bem que nem vale a pena treinar...
Deve ser dos ares do "Alentejo do Norte" que lhe estão a dar moleza para trabalhar...
Tá bonito está!!!

Anónimo disse...

Beiramarenses de gema erguem a cabeça e esperam que o clube o faça também.
Aqui falam assim porque têm a vossa 1º opção clubistíca que vos faz viver, um dos 3 Grandes.
É completamente ridículo na 1º jornada estarem a dizer que treinador/jogadores devem sair JÁ... é infantil e típico de um apreciador do futebol moderno, parece que estamos na ultima jornada e em risco de descer.

Anónimo disse...

Grande estadio e que grande equipa a 2 divisao B esta a vossa espera FORCA COVILHA

Anónimo disse...

Um anomimo diz porque o jaime nao joga Primeiro porque e jogador formado no beira-mar portanto e fraco Em segundo o tavares e um grande claque porque se nao fosse o Jardim nao trazia para CA Quem pediu 1 milhao e meio pelo KANU O TAVARES vale pelo menos o dobro

Anónimo disse...

Beiramarenses de gema erguem a cabeça e esperam que o clube o faça também.
Aqui falam assim porque têm a vossa 1º opção clubistíca que vos faz viver, um dos 3 Grandes.
É completamente ridículo na 1º jornada estarem a dizer que treinador/jogadores devem sair JÁ... é infantil e típico de um apreciador do futebol moderno, parece que estamos na ultima jornada e em risco de descer.

Anónimo disse...

Beiramarenses mas alguem tem duvida que não temos equipa? que só ganhamos, e passamos de fase, ao Freamunde porque fomos descaradamente levados ao colo? Tanto com o covilha, como com o Freamunde em 10 jogos perdiamos sempre 9... só ajudados lá vamos...

Anónimo disse...

Se de facto é verdade que depois do desempenho vergonhoso que jogadores e equipa técnica tiveram ontem foram quatro dias descansar, o responsável por esta decisão devia ser imediatamente demitido. Este ano nem com mil campanhas vão ter mais que umas centenas de espectadores no estádio. Foi para isto que se deu cabo de uma modalidade, Natação, se despediram pessoas, e se alienou património ? Este ano deve ser o ultimo nos campeonatos profissionais do Beira-mar, e se calhar talvez seja melhor antes que acabe o clube todo.

Anónimo disse...

A situação não está facil, mais grave que a derrota foi a falta de ambição e qualidade.
Esperamos e exigimos uma vitoria fora.

Anónimo disse...

Só para que saibam que amanhã haverá jogo com o Avanca!

Anónimo disse...

Sinto-me triste, estava á espera de ver uma atitude diferente dos jogos da pré-epoca e do jogo em Freamunde. Vi uma equipa sem rumo, com jogadores que ainda não estão na melhor forma, (mas com opções validas no banco), não consigo entender. Mas como estamos no inicio e acredito que podemos ter muitas alegrias, continou a gritar bem alto BEIRA!BEIRA!

Anónimo disse...

Esperemos que o primeiro milho seja para os pardais. Esperemos.

Anónimo disse...

É triste. Mais uma vez perdemos com o Covilhã. Perdemos bem. Mostramos que de facto ainda temos muito que andar para termos uma equipa.Os jogadores não mostraram força de vontade.Não gostei da atitude do Fangueiro de atirar para o chão a braçadeira de capitão quando foi substituído.Enfim penso também que este treinador não será indicado para o Beira Mar. Deveria ser um treinador com mais currículo.Com mais calo de 2ª divisão e não de 2ªB.Mas vamos esperar. Vamos pensar que isto foi só um deslizezinho. FORÇA BEIRA.

Anónimo disse...

Pior do que os resultados é a utilização do Beira Mar como meio para atingir fins a qualquer preço.
Esses que agora tanto se indignam com uma eventual divida com atrazo de uns dias não se indignam com dividas de anos em que a EMA vive à sombra de uma instituição e em incumprimento suprior a 5 milhões.
Quem assinou os contratos com data expressa de pagamento?
Quem é que criou o problema ao Beira Mar ao construir um elefante branco? Foi o Beira Mar?
Discutam programas e projectos, deixem o Beira Mar para os seus sócios.
Rui Vieira

Anónimo disse...

O beira-mar está a ser vítima de intrigas de uma certa margem nojenta que não tem qualquer pejo em sujar o nome de pessoas e instituições para atingir os seus mesquinhos fins partidários. cuidado aveirenses, muito cuidado!

Anónimo disse...

Se em vez de discutirmos o jogo com o covilhã, estão numa de falar em instituições, então o Beira-Mar parece mais os Morangos com Açucar em vez de um clube de Futebol. Porque a preocupação dos dirigentes não é o clube mas sim em lançar os filhinhos dos Senhores Dirigentes. Todos esses meninos em vez de andarem de microfone na mão, tipo passagem de modelos, é ir trabalhar no duro. Deixem-se de usar a instituição para vosso bem.

Anónimo disse...

Não te iludas, oh cromo anónimo do Covilhã...vocês também não têm grande merda, nós é que démos a 1ª parte de avanço e também jogámos pouquinho na 2ª...por aquilo que se viu, nós temos equipa para andar nos últimos lugares e vocês para estar pouco acima de nós...

Joâo marques disse...

Qual o resultado Avanca-Beira-Mar

Anónimo disse...

muito fraquinho o beira mar

Anónimo disse...

se era pra isto nao valia a pena contratarem 16 jogadores ,tinham os juniores,a esquecime das comiçoes do treinador por isso e que ele nao foi pro gil,que sorte tiveram eles.

Anónimo disse...

Grande jogo por parte do Avanca. Durante o jogo de hoje vimos um Beira Mar em nada superior ao Avanca que, a espaços, até teve o domínio do jogo.
Avanca, um equipa construída com base na juventude deu uma autêntica lição de futebol ao Beira-Mar, tendo em conta as diferentes divisões que ocupam.

Avanca - 1 vs 1 - SC Beira-Mar

KL

Anónimo disse...

Qual foi o resultado?

Anónimo disse...

Os coimbrãs/cagalhãs que práqui vêm mandar bitaites que vão cagalhar lá prá cagalhã da Xerra ou lá prá merdalhã de riba Mondego.
Metam o OAF no "digníssimo"...!!!

Anónimo disse...

Os coimbrãs/cagalhãs que práqui vêm mandar bitaites que vão cagalhar lá prá cagalhã da Xerra ou lá prá merdalhã de riba Mondego.
Metam o OAF no "digníssimo"...!!!

Anónimo disse...

Amigos Aveirenses desejo-vos toda a sorte para a época que agora começa.

Queria só fazer uma achega sobre o vosso treinador.
O Show acaba de começar por parte do senhor Jardim, aqui em Chaves não deixou saudades, e porquê? porque é uma pessoa arrogante que gosta sobretudo de provocar e "ser do contra" se ainda não notaram mais tarde irão dar por isso e perceber melhor do que falo.

Problemas de:
Picardias com jogadores "chave" (com ele apenas jogam os seus "protegidos")mau relacionamento com tudo o que é comunicação social, sejam jornais locais rádios etc... blog incluidos lol salvo falem bem dele claro (isto deve ser regra lá na Madeira para com os "Jardins")
Só dá entrevistas quando a equipa perde lol, pelo menos essa era a politica que tinha por cá, e um conselho, não esperem mudanças no esquema táctico , em todos os jogos será a mesmo, quer joguem com o Feirense, quer joguem com o Carregado... o Wang está em Aveiro apenas por capricho, aqui em Chaves era literalmente humilhado por Jardim e venerado pelo público,por essa razão ele quis que ele fosse para o Beira-Mar, porque aqui gostamos muito do Wang, não esperam ver o Wang jogar muitos minutos, o mais provavél é que jogue uns minutos no final de cada jogo.
Um conselho de quem já teve oportunidade de aturar este artista muitos Domingos, quanto mais falarem mais ele vai seguir com as suas ideias, ele alimenta-se disso, de saber que é polémico, tal e qual o Mourinho (que é o que ele se acha ... um Mourinho)
Deixo ao critério do Administrador publicar ou não esta mensagem.

Saudaçoes Flavienses

Rui Sousa.

Anónimo disse...

Para ser franco com todos,e bom adepto que sou,penso que seria melhor ,levar o nosso Beira Mar para o velhinho estàdio Màrio Duarte,a sua antiga casinha, onde
sempre se sentiu bem.
Desde 2003,a nossa equipa de futebol,nunca mais foi o Beira Mar que era,so tem havido problemas,sobre problemas.
A equipa,desde entao,so tem feito resultados negativos,isto quer dizer que a equipa nao està bem,e nem estarà.
E por isso mesmo que digo,levar o nosso clube,para onde ele se sente bem.

Anónimo disse...

Achei muito curioso o comentário do nosso amigo flaviense e desafio o autor deste blog a publicar estas declarações para as pessoas terem noção da personalidade daquele rapazola que estava de calças de ganga no banco, pois esse que se diz treinador...

Anónimo disse...

Olá novamente, gostava de dizer que esse comentário que escrevi não tem como objectivo criar ainda mais instabilidade, apenas quis dar a conhecer um pouco da personalidade do Jardim.
Apesar de tudo acho que há piores treinadores por aí, tem defeitos sim, mas também tem algumas qualidades, por cá teve muita sorte já que contava com um leque de jogodares que davam (e continuam a dar) tudo em campo.
Tudo irá depender da qualidade do vosso plantel também como é obvio.
Acho que lhe devem dar algum tempo para ele implantar as suas ideias, como qualquer treinador em qualquer equipa.
Agora podem é contar com muitas "ideias fixas" algumas delas dificeis de compreender.
Já falaram do Tero por aqui , aquilo que eu acho e pelo que conheço dele é um excelente jogador, a sua fraqueza é a de ser capaz de fazer 3 jogos de alto nivél e a seguir 3 de nivél inferior.
Havia sim um jogador que esteve por cá na época anterior que não sei se acabou por ficar no vosso plantel, chama-se Élio, esse sim um dos tais protegidos e uma autentica nódoa.
Acho que devem continuar a apoiar a vossa equipa, hoje tenho orgulho em dizer que no ano da subida do Chaves de novo aos campeonatos nacionais, nós adeptos fomos mesmo o 12º jogaodor.
Façam com que os jogadores sintam que estão ao lado deles, por muito poucos que sejam.
Um abraço.

Rui Sousa

+ beira-mar disse...

Rui Sousa:

Gostámos muito dos seus comentários e desafiamos o Rui a acompanhar a carreira do Beira-Mar esta época e ir comentando, aqui no maisbeira-mar, as incidências da época, em especial, nos jogos entre Chaves e Beira-Mar.

Como teve oportunidade de ler, acreditamos no trabalho da equipa e do treinador. Já deu para ver algumas opções discutíveis, que o mister é teimoso e que dificilmente dará o braço a torcer.
Neste momento, aqui em Aveiro, estamos surpreendidos pelo facto do Leonardo Jardim não apostar no Jaime que é um jovem com margem de progressão, preferindo apostar no Yohan (bom jogador mas sem ritmo - esteve quase um ano parado, por lesão). O Tero não tem sido neste feliz neste início de época, tem tido erros comprometedores, o Élio fez alguns bons jogos na pré-época mas ainda não nos encheu as medidas. o Wang parece ser aposta do mister para as segundas partes, o que estranhamos, considerando que é dos melhores jogadores do plantel do Beira-Mar, que por sinal... não é nada de especial. Para o Beira-Mar conseguir fazer uma boa época será necessário que o mister faça evoluir a equipa, melhorar os jogadores sob o ponto de vista individual e colectivo. Mas como já referimos: dificlmente chegaremos aos lugares da frente.

Boa sorte para o seu Chaves, vá participando!

Cumprimentos!