FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

POTENCIAR A BILHETEIRA


Com este post, iniciamos aqui uma rubrica que pretende dar ideias/sugestões do que poderá ser feito no futuro, dado que até agora muito pouco foi mostrado pela presente direcção.

POTENCIAR A BILHETEIRA

Em nosso entender, e conforme comprovam as assistências no Estádio Municipal, as campanhas que visam vender lugares anuais são decadentes e o clube está muito longe de ter os resultados pretendidos. Facto que se deve, desde logo, à falta de divulgação e campanhas atractivas para os sócios.
Neste contexto, a proposta do Departamento Comercial e Marketing, deveria ser elaborada em articulação com o Departamento de Associados, visando a adesão do maior número de sócios, cuja campanha deveria “arrancar” no início de cada época (logo na pré-época) aproveitando o mês de férias por excelência (Agosto) para sensibilizar e atrair o “target” a que se dirige de forma a permitir, no regresso à vida quotidiana desse alvo, já devidamente “conquistado”, motivado e com “fome de bola” a adesão às iniciativas do clube.

Para nós faz todo o sentido que o Beira-Mar estenda a sua oferta e diversidade de cartões de sócios. Desta forma, seguem-se algumas sugestões que achamos que em muito contribuiriam para um aumento de sócios e consequentemente de publico no estádio de Aveiro.


· Pacotes para jogos (tipo 5, 10, 15 jogos)
· Criação da figura Sócio Família (agregados com 4 sócios)
· Desconto de 20% para Sócio Família
· Diferenciar preços de Homens e Mulheres
· Cartão Sócio + 60
· Criação de Pack Sócio (Pai + Filho)
· Criação do Pack Sócio (Homem + Mulher)
· Criação do Pack Sócio (Geração, tipo: Pai + Filho + Neto)
· Criação de Pack Sócio (Casal + Filho)
· Criação de Pack Sócio (Mãe ou Pai + Filho) – este Pack é diferente do (Pai + Filho), na medida em que neste qualquer um dos dois (Pai ou Mãe) pode ir com o filho ao jogo.
· Cartão deixar de pessoal e intransmissível (é ridículo, quando um agregado familiar têm 4 sócios e só dois vão com regularidade ao futebol. Portanto, ficam dois cartões em casa, com quotas pagas e actualizadas. Faria sentido levar dois amigos para assistirem ao jogo, pagando eles o bilhete como qualquer outro sócio. Mas conscientes que esta medida não é pacifica, desenvolveremos este tópico num futuro breve.)
· Alterar a idade de sócio menor para 17 anos
· Sócio menor não paga entrada nos jogos

Obviamente que estes cartões têm de ter um preço competitivo, garantindo ainda outro tipo de condições associadas. Por exemplo, desconto de x% em merchandising do Beira-Mar.

Existe ainda outra possibilidade que equacionamos: Cartão Modalidades. Do qual falaremos em fórum próprio, brevemente.

3 comentários:

Anónimo disse...

boas ideias sem dúvida, a ideia não está muito longe de algumas que já foram feitas e na época passada em que um sócio tinha direito a um bilhete gratis..podia-se levar quem quer que seja..essa ideia era boa inclusivé houve jogos que a oferta era até 3 bilhetes..penso que essa ideia deveria ter sido para manter..a questão do lugar anual é mais sensível e falo por experiência própria que o adquiri na época 2004/05 e apesar de o ter adquirido no inicio da época não compensou porque o beira no final da época oferecia bilhetes a todos e senti-me lesado daí que nunca mais aderi a essa campanha!

PM

Anónimo disse...

Aqui estão "dicas" para o departamento de marketing do clube ( será que existe?). É uma excelente comparticipação para um "novo" Beira-Mar. Para se ter ideias, organizar iniciativas, capacidade para apresentar sugestões, basta que se seja inteligente, competente e apaixonado pelo clube. Até parece fácil! E a inteligência e capacidade não têm qualquer relação com os euros que se tem no banco ou com o património pessoal! O dinheiro é essencial? Sem dúvida. Mas geri-lo exige sabedoria. E quantas vezes com pouco dinheiro e excelente organização se faz muito maior obra do que abundância financeira e deficiente organização!!
Fico satisfeito e dou os parabéns ao autor deste post. Afinal, há ou não há uma nova geração de beiramamrenses, sérios, inteligentes e competentes? E se a estes se juntarem outras gerações com os mesmos objectivos, o nosso "Beira" é imparável!
Um abraço
Jorge Santos

Anónimo disse...

Como adepta da Académica gostaria de ler mais das vossas ideias para também aplica-las no meu clube. Todas as ideias são bem vindas!
Obrigada