FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Jogador do Ano » 2010

Como sabem, no mês de Dezembro o Beira-Mar disputou apenas 2 jogos. Consideramos que tal número de partidas realizadas é insuficiente para atribuir a distinção de melhor jogador do mês, como fazemos habitualmente.

Assim, e seguindo a sugestão do Rui Almeida, decidimos promover, neste mês, o prémio jogador do ano 2010. Entendemos que só faz sentido distinguir atletas que tenham feito parte do plantel da época passada (ano da subida) e que se mantenham (com participação activa) esta temporada.

Os nomeados do maisbeira-mar são:

Kanu – Defesa central, forte na marcação e temível nos lances de bolas paradas. Chegou como um ilustre desconhecido, ganhou o lugar e estatuto. Desde então, teve direito a inúmeras observações, tanto por parte dos grandes como de clubes estrangeiros. Marcou 5 golos em 2010, quase todos eles na recta final da Liga Vitalis, entre os quais, o decisivo vs Carregado.


Hugo – Dispensado pelo Vitória de Setúbal, nomeado “capitão” de equipa com alguma polémica no início da temporada passada, Hugo tem demonstrado que “velhos... são os trapos”. É, sem dúvida, o pêndulo da defesa auri-negra e a voz de comando. Faz valer a sua experiência em cada partida e constitui peça imprescindível para Leonardo Jardim. Marcou 1 golo em 2010 (vs Estoril – Liga Vitalis).


Djamal – O trinco por excelência. O senhor regularidade. Seguro a defender, evoluiu muito no plano ofensivo desde que chegou a Aveiro. Formou com a dupla de centrais (Kanu/Hugo) muralha quase intransponível na Liga Vitalis e esta época na Zon Sagres mantém o nível exibicional (bastante elevado). Em 2010 marcou 2 golos. 1 na Liga Vitalis, 1 na Liga Zon Sagres.


Rui Sampaio - Quanto a nós... foi o melhor jogador do Beira-Mar na temporada 09/10 (ano da subida). Médio completo, “box-to-box” como se diz na gíria futebolistica. Mereceu até o destaque do jornalista Luis Freitas Lobo. Este ano perdeu um pouco o fulgor e a preponderância que tinha no jogo da equipa aveirenses mas é daqueles jogadores que não sabe jogar mal. Marcou 4 golos em 2010, 3 na Vitalis, 1 na Zon Sagres.


Artur – Médio/ala extremo que pode jogar tanto na esquerda como na direita. Extremamente útil e por vezes decisivo nos lances de bola parada. Apresenta rendimento mais irregular mas melhores "números" do que os restantes nomeados. Marcou 8 golos em 2010 e é um dos “reis” das assistências na Liga Zon Sagres.


Deixamos votação à margem para poderem votar e como sempre podem opinar na caixa de comentários.

58 comentários:

Anónimo disse...

isto vai ser renhido..todos eles merecem!

BOAS FESTAS AOS SÓCIOS DO BEIRA MAR!

+ beira-mar disse...

Exactamente... todos merecem! :))

Anónimo disse...

ou djamal ou artur

André Raio disse...

Escolha bastante difícil...

Anónimo disse...

Hugo, é o patrão da equipa...

Anónimo disse...

todos o merecem?

+ beira-mar disse...

Todos os nomeados apresentam argumentos favoráveis à sua eleição como o melhor do ano. Qualquer um que seja o vencedor.... merecerá a distinção.

+ beira-mar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Eu queria era ver o Leonardo Jardim com um contrato de vários anos. O melhor treinador da história do Beira-Mar!

S.Cruz disse...

por ser uma votação, o comentário relativo ao rui sampaio devia ser imparcial.

Anónimo disse...

Bruno Conceicão no Arouca

Anónimo disse...

Eu gostava de votar no Wang Gang. Tem um índice de produtividade altíssimo e é um dos poucos verdadeiros desequilibradores que tivemos este ano.

Anónimo disse...

Bruno Conceição.
A subida foi na Trofa, defendeu e assistiu para golo.

Anónimo disse...

Bruno?|

Anónimo disse...

conceição onde? que grande treta!!O NEREU é que foi para o arouca lol

beiracrl disse...

kantos clubes s podem dar a luxo d ter esta enorme dor d cabeça no k toca à escolha do melhor d 2010? poucos certamente...

kanto ao vencedo, por mim resume-se a 2 nomes: ou kanu ou djamal, pois teem sido os mais regulares tanto na II como na I liga. o artur lesionase as vezes e o hugo so agr s tem revelado mais util k o kanu, k ultimamente tem errado.

com td isto em conta o meu voto vai pa força, o pendulo, a ancora do navio, Djamal.
BEIRA SEMPRE!

Anónimo disse...

Kanú e o melhor do ano tranquilo..

João Branco disse...

Se vos for favoravel, até à data do fecho da votação, também gostaria de "colocar" uma votação no meu blog (Entre o Nada e o Infinito) à semelhança do que foi feito com o Bancada Norte.

Aguardo resposta,

Cumprimentos.

+ beira-mar disse...

João: Força!

A ideia é promover o Beira-Mar!

Depois, em conjunto, avaliaremos os resultados obtidos em cada blog e posteriormente decidiremos (em conjunto) qual a melhor forma (concreta) para distinguir o eleito!

Abraço!

Rui Almeida disse...

malta,existe um jogador no plantel do beira mar,que nao é mediatico,nao da muito nas vistas,nao marca golos,mas em termos de regularidade é o melhor,Pedro moreira!

+ beira-mar disse...

Sem dúvida, Rui. Papel discreto mas muito importante do lateral.
Também poderia estar nomeado mas entendemos que devíamos restringir a eleição a um lote de jogadores em que não conseguimos escolher 1 para ser o melhor. Pedro Moreira "perde", quanto a nós, para qualquer um dos 5 nomeados.

João Branco disse...

Vou colocar então. Termina dentro de 9 dias certo?

Obrigado. Abraço.

Anónimo disse...

Pedro moreira?! Só por serem Beiramarenses, como eu, é que perdoo esse absurdo. Este ano é indiscutivelmente o pior do BM.

Anónimo disse...

Este, às 4:15, já devia estar bem bebido...

Anónimo disse...

O artur marcou 8 golos em 2010.
Quanto aos nomeados, claramente Djamal, porque para mim conta a evolucao...quando chegou ca nao conseguia fazer passes curtos quanto mais virar o flanco do jogo...alguem o pos a jogar com classe...

Anónimo disse...

Rui Rego, pelas excelentes defesas

Anónimo disse...

Todos merecem a meu ver mas... há um mas a que faço referência que é o caso de Rui Sampaio que deixou de jogar na posição habitual para ser um incansável até à exaustão em todos os jogos nesta nova posição, que o Mister impôs e que a meu ver o tornou em «TAPA BURACOS» que lhe causa um desgaste físico impressionante e que o jogador executa com o brilho de espírito de luta, habitual dum ''transmontano''

Anónimo disse...

Rui Sampaio "box-to-box"

Anónimo disse...

contrato melhorado pra jardim. Segurem no vale muitas aquisiçoes.


quanto aos jogadores todos tem sido excelentes.

Boas festas.

Pedro Mónica disse...

Capitão HUGO!
Força beira-mar

Rui Almeida disse...

os 5 nomeados sao os melhores jogadores do beira mar..so falei do pedro moreira porque alguem disse que o kanu era o mais regular,provavelmente o kanu é o jogador mais valioso do beira mar,mas em termos de regularidade é o pedro moreira,nao me lembro de um jogo que ele tenha tido "nota negativa" anónimo das 4.15,e eu perdoo a si por apenas ver jogos do beira-mar nos resumos da tvi.

Anónimo disse...

Wang Gang foi o + desiquilibrador.

Anónimo disse...

o artur sem duvida...foi kem mais contribui em numeros para a subida de divisao e continua a fazer golos e assistencias na primeira...parabens aos restantes nomeados

Anónimo disse...

Todos o mereciam. O meu voto vai para o Kanu, pois no final da época (na subida) quando começamos a cair, o Kanu marcou os golos decisivos para a subida.

Anónimo disse...

é o KANU é o KANU !!!

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=238588#


_Tatu p Oriente?

Anónimo disse...

é. vai tudo para o orinete ou para o minipreço ou para o lidl

Anónimo disse...

Vai é pro Continente!

PN disse...

Todos merecem! Este último ano tem sido de bastantes alegrias! Ando em casa com um sorriso de orelha a orelha...ehehehe
Mas se se tem de escolher um nomeio o Kanu porque, realmente, foi fundamental naqueles momentos e quando não joga a equipa fica ressentida. Além do mais, para mim, está entre os 6/8 melhores centrais a jogar em Portugal.
Mas todos merecem.

BOM NATAL A TODA FAMÍLIA BEIRAMARENSE!!!

AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!

Anónimo disse...

O Hugo...sem qualquer dúvida...

João

Anónimo disse...

O Hugo...sem qualquer dúvida...

João

Anónimo disse...

não percebo como é que o kanu pode estar em primeiro lugar na votação!! é um jogador muito inconstante...

experimentem passar um jogo a observar as movimentações que ele faz e vão concluir que não é aquele jogador de top..

para mim o artur...levou a equipa as costas em muitos jogos!!

Anónimo disse...

Para mim o Hugo Xeichas.

Anónimo disse...

Esqueceram o RUI VARELA????
Sem o Rui Varela, o BM subia?
Era a mesma coisa?
Ganda RV

Anónimo disse...

O mérito foi do Regala. Escolheu os jogadores certos e o treinador certo.

Anónimo disse...

UM TRIO DE LUXO

Sem desfazer os restantes, uma vez que toda a equipa se iguala no esforço e ambição de vencer, queria deixar, aqui, uma referência muito particular para:

= Regala =
contra ciclones, não somente nortadas, e marés muito traiçoeiras tem tido pulso para segurar no leme deste moliceiro e levá-lo a bom porto, apesar de uns quantos, que ainda se dizem insígnes BM, o terem enchido de rombos

= Cruz =
o discretíssimo e eficientíssimo "patrão" do futebol BM

= Jardim =
uma revelação com um futuro muito promissor. iremos ter orgulho, sempre, de ter sido a rampa de lançamento na I Liga para os elevados e merecidos voos deste treinador de excelência.

Boas Festas e Feliz 2011 para todos os beiramarenses.

Elias Roberto

Anónimo disse...

Sem KANU O Beira Mar tava morto e um dos melhores central aqui em portugal força kanu ..és mt bom ...

Anónimo disse...

e tudo muito lindo mas o regala e benfikista

Anónimo disse...

Cruz... patrão.... ahahahahaahah

Anónimo disse...

CRUZes canhoto, fraco, fraquinho.
Quem manda naquilo tudo é o Jardim.

Anónimo disse...

Votei Kanu.

Desde sempre o jogador que mais aprecio no clube.

Sandro Veloso

Anónimo disse...

Rui Varela foi o maior, ganhou em vários campos

Anónimo disse...

Hugo sem qualquer sombra de dúvida...a careca mais famosa do mundo...

Anónimo disse...

Hugo sem qualquer sombra de dúvida...a careca mais famosa do mundo...

Anónimo disse...

todos merese pela subida to bera
mais meu voto é de kanu
ele foi o destaque
de 2010 com

Anónimo disse...

Os jogadores estão praticamente todos de parabéns e as pessoas esquecem-se muito facilmente de quem faz bem pelo nosso clube, continuo a referir o caso do jogador artur, esse sim merece à muito tempo dar o salto.
As pessoas costumam dar mais valor aos jogadores de fora e esquecem-se que até mesmo na própria terra existem estrelas que brilham mais forte.
Só porque o Kanu marcou os golos decisivos para a subida é que votaram nele, coisa absurda, então o jogador artur só por ai já ganhava a votação.
A todos os beiramaristas, eu desejo um santo e feliz ano novo.

Anónimo disse...

Realmente no futebol a memória é curtissima,já todos esquecemos quem contratou este treinador e estes jogadores de quem tanto se fala.
Mas pior que tudo isto é esquecer o verdadeiro obreiro da subida e salvador do Clube.

A maioria dos comentadores devem ser jovens como eu, mas por isso mesmo não deviam comer tanto queijo e perder a memória do que se passou na época passada, houve um HOMEM que fez tudo e não apareceu nunca, mas a CA tambem tudo fez para o esconder, pois queriam os louros todos.

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ commander cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ commander cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis comprar