Jogo com vários pontos de interesse. Desde logo, a mudança de treinador. Paulo Sérgio visita a sua ex-equipa. Conhece-a ao pormenor e reza a história que este nunca perde quando defronta, precisamente, uma ex-equipa. Ricardo Formosinho ainda não venceu. O melhor que conseguiu foi empatar em Portimão. Defrontam-se duas equipas que constituem desiluões nesta temporada. Ambas com projectos para subir, estão a meio da tabela, 9º e 10.º, a 8 e 9 pontos do líder. O Santa Clara começou muito bem a época, foi líder durante várias semanas, mas depois foi sempre a descer com derrotas/empates sucessivos, tanto em casa como fora. Aliás, a vitória em Aveiro (1-2) marca o ponto de viragem. Em casa, o "score" dos Açorianos é de: 4v;2e;4d. 3 das 4 vitórias obtidas nas jornadas iniciais da prova. A última vitória foi em 22/12/07 frente ao Rio Ave. A ultima vitória no campeonato data de 13 de Janeiro, frente ao Feirense (fora). É uma equipa que está com problemas a vários níveis (salarias e afins), com prestação irregular e já plenamente conformada com o facto de não subir de divisão. Ao passo que o Beira-Mar, apesar de também ter (muitos) problemas, sobretudo a nível directivo (então não é que querem mudar a direcção no momento decisivo da temporada! é mesmo de quem não quer subir) surge nesta partida mais confiante, com energias renovadas e "cara nova". Depois das boas exibições nos 2 jogos anteriores e da vitória na ultima jornada, os indices de confiança estão a subir. O Beira-Mar apenas por uma vez venceu fora: vs Freamunde na 3ª jornada, em 2 de Setembro de 2007. Esperemos que o factor motivação, bem como o balão de oxigénio que constitui a chegada de Paulo Sérgio a Aveiro e o conhecimento deste do adversário de hoje sejam determinantes no desfecho da partida. Com 2 jogos fora consecutivos, (Santa Clara e Estoril) urge não perder ambas as partidas. Vencer uma delas era muito bom e no plano teórico esta é a menos dificil. Emerson e Artur estão castigados.
Equipa provável: Luiz Almeida, Vidigal, Ricardo, Fernando, Diogo Luís, Fahel, Maurinho, Ratinho, Hernâni, Camora e Roma.
Nota: Esta semana não haverá crónica do jogo nem análise individual aos jogadores uma vez que nenhum do nós foi aos Açores. Remetemos para a rádio terra nova, o relato da partida e para o diário de aveiro a crónica da mesma. É o que iremos fazer.
Nota: Esta semana não haverá crónica do jogo nem análise individual aos jogadores uma vez que nenhum do nós foi aos Açores. Remetemos para a rádio terra nova, o relato da partida e para o diário de aveiro a crónica da mesma. É o que iremos fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário