FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 6 de abril de 2008

Beira-Mar 1 - 1 Rio Ave

Terminou o sonho.
Para o Beira-Mar há mais II liga na próxima época.
Empate a 1 num jogo fraco, disputado quase sempre em ritmo lento.
No Beira-Mar, confirmaram-se as alterações anunciadas no 11 inicial. Sem grande resultado. Com efeito, os Aveirenses tiveram quase sempre o controlo do jogo, maior tempo de posse de bola mas raramente conseguiram construir jogadas para marcar. Em termos de lances de perigo, na 1ª parte, apenas registámos 2 logo nos primeiros 10 minutos e 1 cerca dos 40'. Muito pouco. O problema? O facto dos 2 jogadores que ocuparam a posição de avançado serem extremos. Roma fez falta. O Rio Ave limitou-se a defender, a adormecer o jogo e o adversário. E conseguiu! Mesmo em cima do intervalo, jogada aparentemente inofensiva do Rio Ave no centro do terreno, Emerson e os centrais ficaram a ver jogar e permitiram a combinação que deixou Chidi isolado e este frente a Bruno Sousa fez o 0-1. Resultado injusto que premiava quem nada tinha feito na partida. Na 2ª parte, tudo na mesma. Apenas com um pouco mais de velocidade por parte dos Aveirenses. Até que após boa combinação atacante: Emerson abriu na esquerda para Camora, este cruza para a cabeça de Maurinho que restabelece a igualdade. Faltavam cerca de 20 minutos para o fim... o Beira-Mar acordou e teve duas chances óptimas de golo: João Pedro (perdida incrível) e Maurinho podiam ter marcado. O Rio Ave apenas defendia e fazia faltas no intuito de anular as investidas dos Aveirenses. Paulo Sérgio mexeu tarde (Artur, Ratinho e Gaucho deveriam ter entrado mais cedo), apostando num 3-4-3 nos 10 minutos finais na tentativa de chegar ao 2.º golo. De nada serviu. A haver um vencedor só poderia ser o Beira-Mar mas este esteve longe das (recentes) boas exibições. No 11 inicial começam a existir demasiadas adaptações. Ricardo (central) joga a lateral, acabando o jogo a trinco. Vidigal não pode jogar como médio-direito. João Pedro e Hernâni não podem jogar na frente de ataque.

2 comentários:

Anónimo disse...

A direcção apresenta amanhã a demissão, só não apresentou hoje porque o sr. presidente da assembleia geral não está em Aveiro.
FHS

Anónimo disse...

Os funcionarios nao recebem ha 3 meses disse o Tercio na Radio Clube e os funcionários disseram a ele para ajudar a resolver. O Domingos Serqueira disse que deviam demitir-se todos da direcção já.