FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Taça da Liga: 1ª eliminatória

A missão do Beira-Mar frente ao Gondomar não seria tão difícil quanto se espera, caso prevalecesse a notícia que se segue do site "maisfutebol".
Segundo a mesma, bastaria o Beira-Mar ganhar a partida, independentemente da diferença de golos, para se verificar o desempate através da marcação de grandes penalidades. Desta forma, seria afastada, nesta fase da competição, a regra das provas da Uefa, referente aos "golos fora".


"De acordo com os regulamentos da prova, na primeira eliminatória a diferença de golos não é levada em conta. Ou seja, ganhar por um, dois ou dez de diferença é exactamente igual.
Assim, se no conjunto dos dois jogos as equipas somarem o mesmo número de pontos, mesmo que exista diferença de golos, seguir-se-á a marcação de grandes penalidades para definir quem se apura.
Esta especificidade da primeira eliminatória da Carlsberg Cup foi introduzida por se tratar de uma fase inicial da época e visa aumentar o interesse da prova.".

In maisfutebol.iol.pt.



Esta notícia levanta-nos algumas dúvidas, após a leitura do regulamento da competição. E parece que a dúvida é generalizada sobre esta matéria. A própria Liga, atendendo às dúvidas resultantes do novo regulamento da Carlsberg Cup, terá emitido um comunicado a esclarecer que a 1ª Eliminatória segue "as regras gerais". Isto é, contam os golos "fora" como na Uefa, e só haverá necessidade de desempate (através de grandes penalidades) caso o resultado fique 3-1 para o Beira-Mar.

Esperamos, no entanto, mais esclarecimentos nos próximos dias.

Sem comentários: