FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sábado, 2 de agosto de 2008

O site do Beira-Mar e os respectivos blogues

O "maisbeira-mar" no seguimento de várias interpelações, comentários de sócios e adeptos relativos à questão do site do clube, não pode deixar de emitir o seguinte comunicado:

1 – O "maisbeira-mar" lamenta profundamente que o site do Beira-Mar esteja em manutenção e que este veículo de comunicação do clube, por excelência, nada tenha informado sobre a sua paragem e respectiva duração.

2 – O "maisbeira-mar" estranha o referido em 1), uma vez que é conhecedor do carácter e capacidade dos actuais colaboradores do Clube.

3 – O "maisbeira-mar" não pode aceitar que os nossos amigos (sem ponta de ironia) do "bancadanorte" comuniquem em nome e em vez do clube.

4 – O "maisbeira-mar" pergunta: Quando foi criado o Movimento 1922, não foi criado um espaço próprio na net para o efeito? Quando houve a necessidade de promover a petição para a formação da Comissão Administrativa, não foi criado, igualmente, um espaço próprio para o efeito?

5 – Assim sendo, não se compreende como é que desta vez, o PRÒPRIO CLUBE, atendendo às necessidades de manutenção do site, não criou um espaço próprio para tanto, à semelhança dos casos assinalados em 4! Sempre se evitava a frase, no nosso modesto entendimento, extremamente infeliz e primária: “Como é que você ia divulgar notícias se estivesse na manutenção do website pela internet? Ficava à esperava que a agência Lusa divulgue o que se passa?”

6 – O "maisbeira-mar" pergunta,ainda: Enquanto o site estiver em manutenção, o clube vai ficar em silêncio, em termos de blogosfera? Por quanto tempo? O Clube não percebe que tal não pode acontecer, sobretudo numa fase “de arranque de época” em que é preciso cativar as pessoas? E durante esse período… vai ser o "bancadanorte" a “ficar com as despesas” do site do Clube?

7 – Por último, queremos realçar o facto do Clube sair diminuído pela circunstância do seu meio de comunicação on-line, atento o referido nos pontos anteriores, passar a ser um blogue. Por muito que o bancadanorte seja a referência do maisbeira-mar (que de facto é), aquele não pode ser obviamente, a referência, nem “a voz” do Clube.

8 – Deste modo, solicitamos ao Clube e aos seus colaboradores, a criação de uma espaço alternativo próprio que funcione como meio de comunicação on-line do Clube, enquanto o site oficial não regressa ao activo, pedindo aos nossos amigos do "bancadanorte" que não caiam no erro de se confundirem com os papéis, cargos e tarefas a que recentemente estão adstritos.

9 – É que o bancadanorte não é mais, nem menos (em termos de direitos e deveres) do que os restantes blogues dedicados ao Beira-Mar.

10 – O "maisbeira-mar", caso a sua proposta identificada em 8) não mereça provimento, oferece o seu espaço para dar cumprimento ao referido pelo membro do "bancadanorte": “Digo, mais uma vez que qualquer informação prestada a respeito do Sport Clube Beira-Mar será dada em qualquer espaço de internet dado o NÃO FUNCIONAMENTO DO SITE OFICIAL”.

14 comentários:

Anónimo disse...

Aplausos pela isenção e coragem na abordagem de algumas temáticas.

cump.

Anónimo disse...

a comunicação do beira mar nunca esteve tão mal. o resto é treta.

AC

Anónimo disse...

A Comunicação nunca esteve tão mal?

Lembro só que na antiga direcção o site era actualizado de 2 em 2 semanas. Ultimamente era actualizado todos os dias.

Se não dá para colocar novas notícias no site então paciência! Qual é o problema dos blogues fazerem o trabalho do site? Sempre o fizeram.

Na direcção de Artur Filipe os blogues faziam o trabalho do site uma vez que este nem era actualizado e não havia tanto alarido! O próprio Mais-Beira-Mar nesta última época chegou a dar notícias em primeira mão fazendo de porta-voz do clube.

Há que ter calma e não passar as pessoas de bestiais a bestas por causa de uma situação comum no Beira-Mar

Administrador do blog, ver no final da página. disse...

Malta:

Consigo entender parte do vosso ponto de vista em relação a este assunto, mas tenho a dizer várias coisas:

1ª- O site do SC Beira-Mar está com problemas no servidor e como tal, não está a permitir a postagem de novas notícias.

2ª- Pelo que li no BN, enquanto o site oficial do clube estivesse em manutenção, iria ser substituído por uma versão beta (provisório).
Também pelo que sei essa versão está com problemas técnicos, motivo pelo qual ainda não está on-line.

3ª- Estão pessoas a trabalhar para isto do site e estou em crer que em breve os problemas técnicos que têm ocorrido serão resolvidos.

4ª- Estão a misturar tudo neste post! Tenho algum conhecimento acerca deste assunto e se foi o Bruno a escrever o post no BN sobre a manutenção do site, é porque TALVEZ o mesmo esteja envolvido neste assunto.

5ª- Concordo que esse post no BN não tenha sido esclarecedor em relação ao que se está a passar com o site, mas acho que neste vosso comunicado tiraram ilações muito precipitadas e acho que não fica nada bem dizer que "Por último, queremos realçar o facto do Clube sair diminuído pela circunstância do seu meio de comunicação on-line, atento o referido nos pontos anteriores, passar a ser um blogue."

Resumindo, a própria versão beta(pelo que sei) está com problemas, pelo que ainda não está apta para vir para a Internet...
A (s) pessoa (s) que estiver (em) envolvida (s) nesse trabalho de mudança de site pode (m) pertencer a um determinado blog (BN, neste caso) e preferir (em) fazer a notícia da "manutenção" nesse blog, já que o site oficial não está a permitir actualizações.
Sinceramente, acho que neste comunicado fizeram "uma tempestade num copo de água". As coisas levam tempo a se fazerem e acho que aqui a única coisa que realmente podem não entender é o facto da notícia da "manutenção do site" não estar totalmente esclarecedora, nem ter o motivo pelo qual foi escrita no Bancada Norte.

p.s- não “tomem” este comentário como um esclarecimento definitivo, mas pelo que sei é isto que está a acontecer neste momento.
Não gosto de falar por cima das pessoas que estão envolvidas directamente nas coisas, e nunca o faria se tivesse a "zero" na matéria, mas achei por bem fazê-lo, pois já vi por aí pela blogosfera uns comentários que revelam total precipitação(má análise) e desconhecimento do que se passa verdadeiramente.

Abraço!

+ beira-mar disse...

Boa Tarde, João!

Agradecemos a tua participação.
Foi esclarecedora e construtiva.
E perante tais esclarecimentos aceitamos o “tempestade num copo de água”.

Convém esclarecer o motivo da mesma e por conseguinte do comunicado:

O post do BN de 5ª feira não tem como problema o ser pouco esclarecedor. É um “erro de casting”. Redigido naqueles termos, pura e simplesmente, não devia lá estar. Atento o seu conteúdo, é visível que o mesmo deveria ter sido inserido no próprio site do Clube. Felizmente, conseguiste explicar aquilo que o autor do texto deveria ter referido, desde logo, no próprio documento. Não o fez, nem corrigiu o “tiro”. Repara que o maisbeira-mar só “reage” ao final da tarde de Sábado (sim… na ressaca da derrota de Gondomar… também ajudou à missa). Sabendo nós da sobreposição de tarefas daquele, por ti aludida, ao lermos os comentários, no mínimo agressivos e desajustados, do mesmo autor, desconhecendo os factos por ti agora explicados, querias que ficássemos a “assobiar”? Entendemos assumir uma posição e alertar o autor do texto para as responsabilidades que a colaboração no Clube acarreta: Desde logo, não baixar o nível e em caso de conflito, prevalece sempre o Clube!!! Daí o referido em 7. do nosso comunicado e por ti transcrito.

Abraço!

Anónimo disse...

Caros amigos da blogosfera
Caros amigos do "Mais Beira-Mar"

Como membro da Comissão Administrativa, responsável , TAMBÉM, pela área da Comunicação, estou bastante desagradado pelo que está a acontecer com o Site oficial.

Para fazer face às novas necessidades do clube, o Site necessitava de reformulação. Tinha que ser. Agora, ou mais tarde. Não contava com problemas técnicos tão demoradas na migração do servidor. Muito menos contava que a versão Beta ( provisória), conhecesse tantas dificuldades para estar "on-line". Como não sou perito em informática, deixei essa área para os entendidos. Que estão a fazer o melhor possível. E a colocar todos os seus esforços para que os problemas se solucionem rapidamente.

Claro que o próprio Site deveria ter informado. Não o fez. O único responsável sou eu. Como responsável por essa área no clube, critiquem-me a mim. Não façam uma guerra de blogues, nem criem problemas uns com os outros.Neste momento, a divisão entre beiramarenses só prejudica.

Como sabem , a Comissão Administrativa é constituída por 5 pessoas. Todos mexemos nas mais diversas matérias. Estamos há cerca de um mês no clube . Dificilmente poderiamos fazer mais. Já fizemos mais durante um mês do que algumas direcções durante um ano. E não somos uma direcção, não se esquecem. Estamos no clube para resolver os problermas mais prementes e, depois, com o clube estabilizado, promovermos eleições.

Vocês são beiramarenses como eu. Não se deixem levar por quem quer destruir. O Site há-de vir aí, forte e melhorado. Mais mais importante do que o site, estarão com certeza de acordo, é "ter" o clube. Sem a reestruturação financeira do clube...não há clube. E sem clube...não há Site.

Um pouco de calma, portanto, e rememos todos para o mesmo lado.Respeitamos e admiramos todos os blogs que se dedicam ao Beira-Mar. Mas tenham calma. Não se esqueçam que há cerca de um mês, o clube esteve para acabar. Pensem nisto!

Um abraço

Jorge Santos
(C.A. do Beira-Mar)

Anónimo disse...

Caros amigos da blogosfera
Caros amigos do "Mais Beira-Mar"

Como membro da Comissão Administrativa, responsável , TAMBÉM, pela área da Comunicação, estou bastante desagradado pelo que está a acontecer com o Site oficial.

Para fazer face às novas necessidades do clube, o Site necessitava de reformulação. Tinha que ser. Agora, ou mais tarde. Não contava com problemas técnicos tão demoradas na migração do servidor. Muito menos contava que a versão Beta ( provisória), conhecesse tantas dificuldades para estar "on-line". Como não sou perito em informática, deixei essa área para os entendidos. Que estão a fazer o melhor possível. E a colocar todos os seus esforços para que os problemas se solucionem rapidamente.

Claro que o próprio Site deveria ter informado. Não o fez. O único responsável sou eu. Como responsável por essa área no clube, critiquem-me a mim. Não façam uma guerra de blogues, nem criem problemas uns com os outros.Neste momento, a divisão entre beiramarenses só prejudica.

Como sabem , a Comissão Administrativa é constituída por 5 pessoas. Todos mexemos nas mais diversas matérias. Estamos há cerca de um mês no clube . Dificilmente poderiamos fazer mais. Já fizemos mais durante um mês do que algumas direcções durante um ano. E não somos uma direcção, não se esquecem. Estamos no clube para resolver os problermas mais prementes e, depois, com o clube estabilizado, promovermos eleições.

Vocês são beiramarenses como eu. Não se deixem levar por quem quer destruir. O Site há-de vir aí, forte e melhorado. Mais mais importante do que o site, estarão com certeza de acordo, é "ter" o clube. Sem a reestruturação financeira do clube...não há clube. E sem clube...não há Site.

Um pouco de calma, portanto, e rememos todos para o mesmo lado.Respeitamos e admiramos todos os blogs que se dedicam ao Beira-Mar. Mas tenham calma. Não se esqueçam que há cerca de um mês, o clube esteve para acabar. Pensem nisto!

Um abraço

Jorge Santos
(C.A. do Beira-Mar)

Anónimo disse...

O blog Mais Beira-Mar anunciou antes do site oficial o patrocínio da Diatosta (dia 31). Quando era para ser divulgado no dia 1.
Então afinal de contas o Mais Beira-Mar é que anda a trabalhar para o Sport Clube Beira-Mar!

+ beira-mar disse...

Boa Noite, Jorge!

Agrdecemos,igualmente, a tua contribuição, como sempre válida.
E podes estar descansado. Não há qualquer tipo de "guerras" entre blogs. Repetimos: O BN é a nossa referência. Há apenas produção e confrontação de opiniões...o que é extremamente salutar!Remamos todos para o mesmo lado e compreendemos perfeitamente a situação difícil do clube, as mil e uma preocupações que a comisão administrativa tem, e todos os restantes argumentos/factos apresentados, tanto por ti como pelo João. Mais: Somos Todos Amigos! Mas os amigos não servem apenas para dar palmadinhas nas costas. Concluimos agora que toda esta "tempestade" deveu-se a algo muito simples: Falha de comunicação que gerou confusão entre as funções do site do clube e de um blog. Foi preciso dar o "grito de alerta", através do comunicado, para TODOS ficarmos a conhecer, os problemas que atravessa o site. Era escusado, sem dúvida. Bastava termos sido informados, em tempo útil, disso mesmo. Estamos em crer que a confusão entre o site do clube e o BN corria o sério risco de continuar, caso o alerta não fosse dado. Certamente que mais tarde ou mais cedo haveria a necessidade de dar notícias e perante a acumulação de funções do autor do texto... era meio caminho andado! Deste modo, compreenderás que o comunicado não é uma manifestação de oposição, ou de "guerra". Pretende, sim, prevenir e evitar a confusão supra aludida e os seus efeitos nefastos!

Abraço!

+ beira-mar disse...

Ao anónimo das 23:48:

O maisbeira-mar adora dar notícias em 1ª mão. Mas como poderá reparar, no caso que apontou, limitámo-nos a transcrever uma notícia do Diário de Aveiro. O mérito da notícia não é nosso! Mas já agora... obrigado! :)

Anónimo disse...

Ao Mais Beira-Mar:

Continuem assim: Críticos mas sempre leais ao Clube.
não sejam a voz do dono, como alguns!

Anónimo disse...

Muito bem. Criticar quando é de criticar.
A comunicação não tem estado nada bem. Podem existir razões. E existem certamente, mas estiveram mal.
Manuel Frias

Anónimo disse...

Será que continua tudo na mesma?

Anónimo disse...

O Site morreu............