FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 23 de novembro de 2008

Beira-Mar 4 - 0 Aves

Vendaval de Bom Futebol!
Cerca de 2700 espectadores assistiram à melhor exibição dos auri-negros, até ao momento, nesta temporada.
O Beira-Mar alcançou a 1ª vitória em casa, indiscutível (por números que há muito não se viam em Aveiro) e muito importante: Permite o "tal “salto” na classificação tão desejado - 7.º lugar com os mesmos pontos do 6.º, a 5 pontos do novo líder, o Santa Clara.
Bruno Moura apostou no mesmo 11 que defrontou o Boavista mas com uma nuance: 4x4x2 “clássico” em vez do 4x4x2 losango. Yohan a defesa direito, Kanu e Cristiano a centrais, Tiago Lemos e Rui Sampaio no centro do terreno, Lourenço no flanco esquerdo, Artur no direito, na frente: a dupla Fábio Nunes/Fangueiro.
E que início de jogo por parte do Beira-Mar! Ritmo forte, jogo pelas alas, com boa dinâmica e óptima ocupação de espaços e ligação entre sectores. Boas jogadas de Artur na direita proporcionaram jogadas de perigo nos minutos iniciais e perante tanto domínio, foi com alguma naturalidade que o Beira-Mar se adiantou no marcador, aos 17’ por Fangueiro.

O Aves só começou a reagir a partir dos 30’, sobretudo através de remates de Vinicius. Aos poucos, o Beira-Mar foi recuando no terreno, permitindo ao Aves tomar conta do jogo e esteve muito perto de empatar de empatar em duas ocasiões.
Só que… no melhor período do Aves um erro do seu defesa Pedro Geraldo permitiu a Artur recuperar a bola junto da linha de meio-campo, correr com ela até à área adversária e perante Rui Faria o jovem Aveirense não perdoou. 2-0: Era o delírio nas bancadas. À boa exibição aliava-se a pontinha de sorte que é sempre necessária. A vantagem do Beira-Mar ao intervalo era justa mas a diferença de 2 golos talvez fosse exagerada, atendendo à boa ponta final do Aves na 1ª parte.
Henriques Nunes arrisca ao intervalo: Saiu Pedro Geraldo, culpado no 2.º golo, e entrou Robert. O Aves subiu as linhas na tentativa de dar a volta aos acontecimentos mas o Beira-Mar está transfigurado para muito melhor. De forma inteligente, mesmo tendo menos posse de bola nos minutos iniciais da 2ª parte, continuou a controlar a partida e soube explorar o espaço nas costas dos defesas forasteiros. Fangueiro aos 61 e Lourenço aos 63’ ampliaram a vantagem do Beira-Mar para números expressivos: 4-0! O resultado estava feito e até deu para estrear Fernando Dinis na Liga Vitalis. Com a entrada de Sousa para defesa direito, o Beira passou a jogar em 4-3-3, subindo Cristiano para o meio-campo, Yohan passou para central, Rui Sampaio teve mais liberdade para subir, Artur no lado direito, no lado esquerdo Lourenço (depois Rui Dolores nos minutos finais).
Como está diferente este Beira-Mar. Os jogadores estão mais confiantes, mais soltos, a equipa joga no campo todo, frente a qualquer adversário. (Até Tiago Lemos está a jogar em bom plano)
O destaque em termos individuais (não obstante a boa exibição de Fangueiro) vai inteirinho para Bruno Moura. 2 jogos, 2 vitórias e 2 exibições de encher o olho! Os mesmos 11 jogadores produzem muito do que acontecia no passado recente. As comparações, sem por em causa as pessoas em questão, são inevitáveis face a tanta diferença.

O plantel tem qualidade e soluções para jogar em vários esquemas: 4-3-3, 4-4-2 losango ou clássico… é como o treinador quiser.
Segue-se o Olhanense que hoje perdeu a liderança (já só está a 3 pontos). Apesar de reconhecermos que o jogo de Olhão será de elevado índice de dificuldade atento o bom campeonato realizado pela equipa de Jorge Costa, fica a sensação que este Beira-Mar de Bruno Moura pode discutir e vencer qualquer partida da Liga Vitalis.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.


Árbitro: Nuno Roque (Coimbra).

BEIRA-MAR
Palatsi, Yohan Tavares, Kanu, Cristiano, Pedro Araújo (Fernando Dinis, 70'), Artur, Tiago Lemos, Rui Sampaio, Lourenço (Rui Dolores, 78'), Fangueiro e Fábio Nunes (Sousa, 62').

DESPORTIVO DAS AVES
Rui Faria, Leandro, Sérgio Nunes, Nuno Mendes (Henrique, 45'), Rúben Lima, Pedro Geraldo (Robert, 45'), André Carvalho, Vinicius, Gouveia, Sami (Romeu Torres, 73') e Rui Miguel.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Geraldo (40'), Lourenço (59'), Sousa (82') e Leandro (90').

Golos: 1-0 Fangueiro, aos 17’; 2-0 Artur aos 43’; 3-0 Fangueiro aos 61’; 4-0 Lourenço aos 63’.

Melhor em campo: Fangueiro


Positivo:
  • A afluência de público em maior número do que tem sido habitual.
  • A prestação do Beira-Mar com destaque para as exibições de Fangueiro, Artur, Lourenço.
  • Bruno Moura: Sabia-se que era bom preparador físico. Existiam dúvidas (legítimas) quanto à sua valia como treinador. Estes 2 jogos não enganam. Desde os resultados, passando pelas exibições, substituições e alternância no esquema táctico (em 2 jogos já alinhou com 3 sistemas diferentes). Sim... já se pode afirmar: Também é bom treinador!

Negativo:

  • A defesa do Aves: Muita permissividade... O Beira esteve muito forte mas o Aves a defender facilitou em demasia.

15 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom.
Parabens

Anónimo disse...

Bruno Moura tem todo o mérito!
Obrigado Bruno

Anónimo disse...

Mourinho "2"

Parabens és o homem idial e no lugar certo

Convoca tambem os miudos para teres mais mérito.

Anónimo disse...

Parabens B. Moura - temos treinador, o resto virá por acréscimo.

Só lamento mais uma vez a demora nas entradas no Estádio. Enquanto na porta dois se entrava facilmente, na porta 11 era uma "desgraça": sócios, não sócios, catrões anuais, clack do Aves, convidados, tudo ao molhe, tudo na mesma fila.
Sugiro a separação pelo menos dos sócios e em especial os de cartão de época - e já agora mais pessoal para a "revista" (a revista continua a ser um faz-de-conta e só serve para perder tempo e um gajo ser apalpado)
Zéca Silva

Anónimo disse...

temos equipa se mostrarem logo desde os primeiros minutos que querem ganhar o jogo..com humildade e sem pseudo-vedetas dentro de campo temos equipa..nada de histerismos!..foram apenas 2 importantes vitórias depois de uma fase mais atribulada..vamos manter a garra e a vontade..contra olhanense vai ser um jogo complicado..é preciso estudar bem a equipa e não correr muitos riscos..é uma equipa que em caso de empate pontual o goal average poderá nos interessar..

Anónimo disse...

Boas Noites,

Realmente é uma vitória indiscutivel do Beira. 4 a 0 mostra que não há margens para dúvidas.

Mas eu tenho uma dúvida e já que não aceitam comentários no bancada norte, que diga NO MAN às palavras dos seus adminitradores (o Salazarismo parece que voltou juntamente com a censura), terei que o fazer aqui.

Está aos olhos de todos o novo Beira-Mar mas gostaria que, se alguém souber e tiver conhecimento de causa, me diga o porque de tanta mudança na preparação física nos treinos desde a saida de Sousa?

B.Moura sempre fez uma preparação física "pesada" que fazia os jogadores ressentirem-se fisicamente ao domingo, o que dava em maus resultados. Porque é que agora, que assumiu o controlo mudou a preparação física para bem mais leve?!?

Como diz um velho ditado: "Quem melhor fizer a cama, melhor se deita nele!"
E o Bruno tramou o Sousa e agora está bem deitado...

Temos um novo treinador na liga vitalis, não um novo Mourinho (que não precisou de calcar ninguém para subir), mas sim "O Esfaqueador", deu a facada no sítio certo e pôs de fora o homem que o levou até ao mundo do futebol!!!

É uma dúvida de um sócio com cotas em dia, que sempre apoiou o A.Sousa porque não sofro de memória curta, nem sou mal agradecido!!!

E atenção não estou a atacar ninguém estou apenas a apresentar factos de quem viu e continua a ver treinos e jogos do Beira-Mar.

Saudações!!!

Anónimo disse...

Sousas:
Deixem-se de conspirações e manias da perseguição. Todos compreendemos a frustração e esse "ressabiamento", mas o Bruno é mesmo bom treinador, melhor que o A.Sousa sem dúvida!
Tenham paciência...

Anónimo disse...

Os Soisas ainda andam aqui???
Dass!
Que praga!...

Anónimo disse...

Ao contrário de outros acho muito bem que haja contraditório e que pessoas afectas aos Sousas intervenham neste espaço. Só não compreendo a alegada alteração no plano de treinos: Antes muito pesada e agora leve. Então o Bruno Moura tramava o Sousa dando carga física a mais aos jogadores?!!? Então... e o Sousa não tinha autoridade para alterar o plano de treinos? Parece-me que a teoria da conspiração cai por terra por falta de argumentos consistentes. A verdade é só uma: o Sousa (que é uma referência do clube) está desactualizado. O tempo dele passou e nunca quis actualizar-se. Se os treinos eram demasiado pesados, cabia a ele alterá-los. Não o fez. Agora... culpar o Bruno Moura pelas falhas dos outros é lamentável e acusá-lo de traição é ainda mais grave.

Anónimo disse...

Ele há cada raciocinio, então o treinador principal não coordenava nada, ia aos treinos passear? Não sei se as cargas eram elevadas e se agora são leves, não tenho tempo disponível para ver treinos, mas caramba o António Sousa não era o Chefe?
Se não vou aos treinos, tenho ido ver os jogos e nestes ultimos, dois, uma coisa vi: alternância tactica na adaptação ás contigências do jogo, e não somente subtituições a 15 minutos do fim do encontro, como já me vinha habituando.

Anónimo disse...

Ele há cada raciocinio, então o treinador principal não coordenava nada, ia aos treinos passear? Não sei se as cargas eram elevadas e se agora são leves, não tenho tempo disponível para ver treinos, mas caramba o António Sousa não era o Chefe?
Se não vou aos treinos, tenho ido ver os jogos e nestes ultimos, dois, uma coisa vi: alternância tactica na adaptação ás contigências do jogo, e não somente subtituições a 15 minutos do fim do encontro, como já me vinha habituando.

Anónimo disse...

Se trabalhamos em grupo é normal que confiemos no nosso restante grupo de trabalho e não vamos pôr em dúvidas o seu profissionalismo! É assim no futebol, é assim em qualquer empresa!

Anónimo disse...

Começa a caça às bruxas. Outra Vez?Acabou a era Sousa. Talvez a solução é transformar-se num Victor Manuel, um manager de qualidade. Treinos, trabalho, estar no clube 10 horas, pensar futebol 18horas, isso já não é para o Antonio e outros com esta atitude.
FAS

Anónimo disse...

O velho Sousa é um homem de bem e não merece ser maltratado...foi vítima de manobrs de bastidores (e repito não merecia. aveiro sempre gostou do sousa)...isto não invalida reconhecermos que o Bruno agrada neste momento a todos: adeptos, jogadores, sócios...está no bom caminho e nós ficamos felizesporque finalmente o barco desencalhou. Agora só temos que apoiar com todo o entusiasmo o bruno e toda a equipa.

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer alguma coisa do Ricardo Sousa? Ele ainda é jogador do clube ou já não? como está o seu processso?