FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 16 de novembro de 2008

Boavista 1 – 2 Beira-Mar

Vitória inteiramente justa dos auri-negros que conseguiram dar a volta ao marcador, realizando ao longo dos 90 minutos uma exibição de bom nível.

Bruno Moura, no seu primeiro jogo como treinador, não mexeu muito no 11 que vendo sendo titular nos últimos jogos. A única alteração foi a entrada de Tiago Lemos para o lugar de Levato.
O Beira entrou bem na partida, assumiu as despesas do jogo e o quarteto do meio-campo (Tiago Lemos incluído) rapidamente neutralizou as investidas do Boavista. Era o Beira-Mar quem controlava e dominava a partida, faltando-lhe apenas uma melhor movimentação no último terço de terreno e o último passe. O 1.º lance de perigo dos locais surgiu somente aos 24’ e foram muito poucos ao longo da partida, o que espelha bem a inoperância boavisteira. Só que… precisamente aos 45’, um cruzamento da direita para a cabeça de João Tomás deu origem a uma grande penalidade. Artur, alegadamente, terá se encostado e desequilibrado o avançado no momento do salto. Da bancada ficámos com muitas dúvidas. João Tomás não perdoou e fez 1 -0. Palatsi adivinhou o lado e quase defendia.
Ao intervalo o 1-0 era tremendamente injusto para o Beira-Mar que foi sem dúvida a melhor equipa em campo.
A 2ª parte até nem começou bem para os auri-negros. O Boavista entrou melhor e começou a explorar as debilidades de Pedro Araújo.

Até que se dá, quanto a nós, o momento decisivo do jogo: Bruno Moura aos 10’ da segunda parte, percebendo que a equipa estava em dificuldades, arriscou: Saiu Rui Sampaio (hoje jogou mal) e entrou Fary. (a substituição teve direito a “papelinho” que foi entregue a Cristiano) Passou para 4-3-3 com: Yohan a defesa direito, Cristiano desceu para central, Tiago Lemos a trinco, Fangueiro na esquerda e Artur na direita, Fábio Nunes jogava atrás de Fary.
O Beira-Mar voltou a tomar conta do jogo e com uma referência na área foi mais perigoso e incisivo nas suas movimentações atacantes. Cerca dos 70 minutos, em jogada semelhante ao lance que deu o penalty ao Boavista (alguns jogadores do Beira-Mar ainda protestaram com Duarte Gomes), resultou o canto que origem ao golo do empate. Kanu cabeceou, livre de marcação à entrada da pequena área, Sérgio Leite ainda defendeu mas foi incapaz impedir o golo.
Mas o Beira não se ficou por aqui. Moralizado com o golo, não recuou no terreno, continuou a pressionar o adversário ainda no seu meio-campo e aos 78’ após bom cruzamento de Pedro Araújo, Fary fez o segundo dos auri-negros! Golo inteiramente justo e que premiou a atitude do Beira-Mar de querer ganhar a partida desde o primeiro minuto. Assim vale a pena ir aos jogos do Beira-Mar!
É a 2ª vitória do Beira-Mar neste campeonato, ambas fora. Se em termos classificativos esta vitória não tem grandes efeitos (Sobe para 10/11.º lugar) depois de uma semana muito complicada, estes 3 pontos são tremendamente importantes para toda a família beiramarense: Jogadores, Treinador, CA, adeptos… Parabéns a todos, sobretudo ao nosso novo “mister”: Bruno Moura!
Agora importa e muito ganhar ao Aves, em casa. Aí sim… teremos reflexos na tabela.

Ficha de jogo:
Jogo no Estádio do Bessa, no Porto.

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)
Assistência: 3126 (10% ocupação) - Dados LPFP

BOAVISTA
Sérgio Leite, Diogo Fernandes, Bruno Pinheiro, Renato, Gilberto (Ivan, 80), Bruno Monteiro, Pedro Moreira, Márcio Tarrafa (Djibril, 69), Rui Lima, Adriano e João Tomás.

BEIRA-MAR
Palatsi, Artur, Kanu, Iohan, Pedro Araújo, Cristiano, Tiago Lemos, Rui Sampaio (Fary, 57), Lourenço, Fangueiro (Levato, 83) e Fábio Nunes (Rui Dolores, 71).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Lemos (41) e Artur (45).

Golos: João Tomás (45’); Kanu (70); Fary aos 78’

21 comentários:

Anónimo disse...

Sem espinhas. De reaçar que obtido o empate a equipa não defendeu o resultado, pelo contrario foi á procura da vitoria. Atitude muito diferente.
Parabens.
João Santos

Anónimo disse...

Simplesmente espectacular...!!!

ASS:João Ferreira

Anónimo disse...

Domingo vou voltar ao estádio, esperançado em tornar a ver uma equipa a lutar pela vitória.

Anónimo disse...

*****

Anónimo disse...

Infelizmente não pude ir ao Porto ver o jogo mas tive oportunidade de ouvir o relato na Terranova. O Beira-Mar jogou como há muito não se via segundo os locutores.

Força Beira!!!

Anónimo disse...

Finalmente....

Anónimo disse...

Cuidado. Um jogo é apenas um jogo. Cabecinha no lugar e nada de embandeirar em arco.
TT

Anónimo disse...

Deviamos pedir responsabilidades a esta direcção pelo tempo perdido nas decisões que todos perceberam ser inadiaveis.

Anónimo disse...

li no jogo que ouve insultos racistas ao kanu, é verdade? isso é muito grave! Domingo vou ver o jogo!

PSS

Anónimo disse...

Anónimo das 9:55:
É verdade, sim senhor! E também lhes devemos pedir responsabilidades por não terem deixado o clube fechar portas em Junho...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:55
E também lhe devíamos pedir responsabilidades por haver um imbecil a escrever idiotices às 9:55.

Anónimo disse...

Esses pseudo-beiramarenses que tenham vergonha na cara!!!
Porque é que só vão ao estádio quando a equipa ganha?Beiramarense tem que apoiar a equipa nos bons e nos maus momentos!!!
Ah já sei, devem ser daqueles que quando um dos 3 grandes vêm cá, estão na bancada de sócios equipados á Benfica, á Porto ou á Sporting, e a gritar ambos golos...
A esses eu chamo de interesseiros, só apoiam quando a equipa ganha.
Assim é dificil de chegar a algum lado com sócios e adeptos de merda!

P.S: Tirem o Sérgio Loureiro da beiramar.tv , o gajo nem falar sabe.
Não há por aí ninguém melhor?

Anónimo disse...

Beiramarense de merda é o anónimo da 21:51, se não fosse não vinha para aqui escrever parvoices e provocar divisões numa altura em que todos somos demasiado poucos. Tomáramos nós que a equipa ganhasse e arrastasse multidões atraídas pelas vitórias, fossem eles também do Sporting ou do Benfica ou do Porto. O inteligente do comentário anterior ainda não percebeu que o que está em causa é a sobrevivência do clube e que precisamos de todos, até dele! Até daqueles que saiam muito justamente irritados com o mau futebol que a equipa nos tem mostrado nos jogos em Aveiro, onde aliás não ganhou um único.

Anónimo disse...

Está tudo doido por aqui?!?!?!

Anónimo disse...

Se reflectirem bem até tenho razão naquilo que disse...

Anónimo das 21:51

Anónimo disse...

Parabens Bruno Moura.
Parabens Beira-Mar.
Parabens CA.
Onde andam os defensores dos SOUSAS?



Perderam o pio?
Ou estão com azia?
Há que ter paciência.

Volto mais tarde

Anónimo disse...

Pra que é que vocês precisam dos defensores dos Sousas aqui? Vocês matam-se sozinhos uns aos outros...
Ah ah ah!!! Palhaçada...!

Anónimo disse...

Acabem lá com essa conversa dos Sousas, por favor. Os Sousas realmente não tiveram um bom regresso como profissionais ao clube de que também são sócios, a equipa não jogava bem nem ganhava e as atitudes do Ricardo são inaceitáveis em qualquer lado civilizado, mas não esqueçamos que são pessoas ligadas à maior alegria que o clube algum dia teve, portanto, respeito mútuo e página virada, só perdemos todos em andar por aqui com trocas de galhardetes inúteis.

Anónimo disse...

O Antonio e o Ricardo merecem respeito. Virou-se uma pagina mas não se apaga a historia.
Kikas

Anónimo disse...

Quando uma equipa não ganha, mandar embora o treinador é o mais vulgar que o futebol tem, não há aqui nada de estranho. A equipa, fosse pelo treinador ou não, não jogava bem nem tinha resultados, pode-se concordar ou não com a chicotada, mas isso é o dia a dia no futebol, toda a gente sabe que é assim. Mais uma razão para não se poder aceitar a outra parte, a dos insultos e das ameaças, falta pouco, mas parece que isto ainda não é o faroeste nem a lei da selva...

Anónimo disse...

SOBREVIVÊNCIA, SOBREVIVÊNCIA é exactamente isso, estamos a esquecer-nos do passivo de 5000.000€. Este é o principal problema do Beira-Mar, vamos ver se conseguimos que esta CA o resolva. Contudo não podemos esquecer também que a auto-sustentabilidade dum Clube desportivo requer resultados, vitórias e exibições que sejam espectáculo, que deem ao clube visibilidade, share na comunicação social, espectadores nos diversos recintos desportivos onde actue, só assim temos receitas. Temos que refundar o orgulho Beiramarense para que mais pessoas se associem ao clube, mais patrocinadores vejam na marca Beira-Mar um investimento com retorno.
Sem isto meus caros todo o esforço é inutil. Todos os que sentem o clube como seu é nestas vertentes que tem que trabalhar, falar do passado no momento presente só deve servir é para evitar os erros cometidos.
O profissionalismo que se requer a todos que trabalham com a camisola do clube, remunerados ou graciosamente que são muitos mais, passa por entenderem o que ficou dito.