FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Bornes sai caro...

-
"A Associação Desportiva de Taboeira, colectividade de formação de futebolistas vizinha do Beira-Mar, pretende ser ressarcida por cinco anos de formação do médio Bornes, este ano inscrito no plantel sénior aveirense e que tem evoluído na equipa-satélite, o Avanca (III Divisão). "Pretendemos apenas aquilo a que temos direito, como todos os clubes fazem", referiu Mário Moreira, director-desportivo do Taboeira. O dirigente confirmou que já foi elaborado junto da Comissão Arbitral da FPF o "respectivo pedido dos direitos de formação".

Mano Nunes, líder do Beira-Mar, confrontado com a situação, foi evasivo: "Sobre esse assunto vamos falar a seu tempo. Por agora não comentamos".

Se não houver entendimento entre os dois clubes, o Beira-Mar ficará obrigado a liquidar cerca de 60 mil euros para travar um eventual processo federativo que impeça a inscrição de jogadores na reabertura do mercado, em Janeiro, caso seja reconhecida razão ao Taboeira.

Luís Bornes representou o Taboeira entre os 12 e os 17 anos e transferiu-se enquanto júnior para o Beira-Mar. Foi promovido esta época à equipa sénior mas nunca foi utilizado, apenas registando uma convocatória no início da época, para a Taça da Liga, em Gondomar
."
in jornal o Ojogo.pt

24 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Sai caro, mas estou convicto que pode ser um investimento com um retorno no futuro bem superior.

Já deu mostras do seu valor nos escalões de formação e pelo que vi em algns treinos é aplicado, persistente e a sua precisão e força no remate à baliza surpreenderam-me pela positiva.

Estou certo que Beira-Mar e Taboeira chegarão a entendimento para bem do futebol em Aveiro.

Anónimo disse...

Esse Moreira - o bolachinha amaricana saiu resaibiado do Beira.
Diogo

Anónimo disse...

O Moreira é um cromo que fala sem autorização e conhecimento. sempre á procura de uns trocados...
Até tem jeito para organizador, mas o cheiro do dinheiro fácil...

Anónimo disse...

Se o atleta tivesse sido promovido pelo seu mérito até que poderia haver retorno. Como foi promovido na base da cunha e da sobserviência de seu pai para com os dirigentes do clube, deu m...!
O Mário Moreira está a defender os interesses do Taboeira, como no passado defendeu os interesses do Beira-Mar, ao contrário de certos que por lá continuam que através de conversas extemporâneas, processos disciplinares a ateletas para punir pais (porque não lhes lambiam o rabinho como o pai daquele que estamos a falar) provocaram a fuga de ateletas para outros clubes ou o abandono da prática desportiva de ateletas mais dotados que sempre foram formação do Beira-mar e pelos quais este clube nunca teria de pagar nada.
Os erros pagam-se muito caro!

Anónimo disse...

Atletas e não ateletas.

Anónimo disse...

O Taboeira só está a exigir aquilo a que tem direito, o resto é conversa, ou já se esqueceram que o Beira-Mar exigiu também direitos de formação pelo atleta que no inicio da época tinha acordo com o Aves!!! E que por causa dessa exigência acabou por não ir.

Anónimo disse...

Essa treta do Aves é mentira!
Alguém anda a espalhar boatos para denegrir o Beira-Mar.
Vejam o comunicado do departamento juridico do Beira no site!

Anónimo disse...

http://beta.beiramar.pt/?p=1361

Anónimo disse...

O Sr. Moreira é um mercenario, devia ter orgulho num atleta que o Taboeira formou e que ele em nada contribuiu, bem pelo contrario. Se fosse para o benfica até pedia desculpa e aplaudia.
Não é um aveirense.

Anónimo disse...

meus caros senhores

TENHO A DIZER QUE O ATLETA LUIS BORNES FOI DA FORMAÇÃO DO TABOEIRA NO 1º ANO DE INICIADO ENTÃO AI COM 12 ANOS 2º ANO DE INICIADO COM 13 ANOS 1º ANO DE JUVENIL ANTÃO AI COM 14 ANOS TENDO SAIDO DO TABOEIRA PARA O BEIRA MAR NO 2º ANO DE JUVENIL EM QUE O TABOEIRA RECEBEU EM TROCA 7 ATETAS JUVENIS PROVENIENTES DO BEIRA MAR E SE EU SEI FAZER AS CONTAS O TABOEIRA SÓ TEM DIREITO A 3 ANOS DE FORMAÇÃO E NÃO A 5 . POR OUTRO LADO ACHO QUE É UM ATLETA DE QUALIDADE SUPRIOR ACHO TAMBEM QUE ELE ASSINOU PELO BEIRA MAR PELAS SUAS QUALIDADES E NÃO POR CUNHAS DO PAI.ESTE ATLETA FOI CAMPEÃO NACIONAL COMO O JAIME E O RENATO. ESTES DOIS TAMBEM TIVERAM CUNHAS DOS PAIS?SINTO POR AI UMA DOR DE CORNO NÃO SEI BEM PORQUE MAS É ISSO QUE ME PARECE. ACHO TAMBEM QUE É UM ATLETA QUE VAI DAR LUCRO AO CLUBE. E JÁ AGORA SABIAM QUE O SR. MÁRIO MOREIRA JÁ ANDA A ESFREGAR AS MÃOS PORQUE HÁ UM OUTRO ATLETA DO BEIRA MAR EM VIAS DE POR MAIS DINHEIRO NO TABOEIRA? SE O Nº7 FOR TRANSFERIDO PARA UM OUTRO CLUBE O TABOEIRA VAI RECEBER MAIS UNS TROCOS.AI O SR. MÁRIO MOREIRA ATÉ JÁ VAI PODER TROCAR DE CARRO E O SR. JAIME TAMBEM.
AGORA É QUE O TABOEIRA VAI RELVAR OS CAMPOS FAZER BALNEARIOS NOVOS VAI PASSAR A SER UM CLUBE RICO COM O $$$$$$$$$ DO BEIRA MAR MAS AINDA BEM QUE É PARA VER SE DEIXA OS CAMPOS QUE UTILIZA PARA O BEIRA MAR JOGAR E TREINAR.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 17.36
Caro e prezado senhor (não o posso tratar pelo nome porque não teve coragem de se identificar) venho por este meio comunicar-lhe que o sr não deve conhecer o atleta em questão. Unico atleta titular em todos os jogos dos juniores.Unico atleta que eu sempre vi a dar tudo o que tinha em campo.Correr por ele e pelos outros. Nunca estar satisfeito com o resultado, quiria sempre ganhar por mais um.Um comandante dentro e fora do campo. Um exemplo a seguir.(CAMPEÃO NACIONAL)como Jaime e Renato. Bom aluno.E vem agora dizer que foi preciso o pai meter cunhas para ele assinar como sénior. Desculpe que lhe diga mas isso fica-lhe mal.

Já agora mencione quais os atletas que sairam do clube que poderiam vir a assinar como profissionais. Não estou a ver ninguem.

Carlos Dias

Anónimo disse...

Há muita gente no Beira-Mar muito, mas muito mal formada.
Por isso é que o clube está na situação que está.
Só sabem dizer mal de tudo e de todos, não se dão com ninguém, têm o rei na barriga e não respeitam ninguém.
Nenhum clube do Distrito tem boas relações com o Beira-Mar, nem o Avanca, aturam-nos porque emprestam jogadores, mas não há-de demorar muito tempo.

Anónimo disse...

Para que saiba a rizota foi geral entre os colegas de equipa campeã de juniores, quando souberam que o Bornes (à posteriori pois o Jaime e o Renato já há muito que se sabia que ficavam na equipa) também ia assinar contrato de profissional.
Bom aluno, esforçado dentro do campo todos os atributos o Luís tem não se pode negarmas não são suficientes para dar retorno ao clube...
Quanto a este assunto, o futuro dirá quem tem razão e está encerrado.
Um atleta que sempre foi do Beira-mar, abandonou o futebol e que poderia vir facilmente ou se o Beira-mar não fosse o que fosse já deveria ter assinado contrato de profissional. Gonçalo Pinhal por ex.º!

Anónimo disse...

O Mario Moreira é um charlatão.
O Jaime, presidente do Taboeira, tem o lugar a prazo. Esta foi mais uma que lhe fêz.

Anónimo disse...

O anónimo das 7:55 tem que engolir um GRANDE SAPO ao entrar no site do SCBM e verificar a noticia da assinatura do protocolo com o eixense.
Mais dia menos dias as carecas do Taboeira vão ser descobertas.

Anónimo disse...

Quantos protocolos o Beira-Mar já assinou nos últimos tempos com vários clubes? Quantos permanecem?
Este é mais um. Quando o Eixense abrir os olhos...

Anónimo disse...

Será que o Taboeira com este senhor está ao serviço de Aveiro? Será que merecem subsidios da camara? Formam jogadores para quem?
Manuel Ré

Anónimo disse...

Para o Beira-Mar por exemplo.
Quem é um dos melhores jogadores actualmente do plantel Senior?
O Artur foi formado no Taboeira.
João António

Anónimo disse...

Para não criar mais confusões com as transferências desses "craques" para o Beira-Mar, a A.D.T que forme uma equipa para jogar na Liga
Vitalis, ou quem sabe na Liga Sagres. Sei de um jogador formado no Beira-Mar que foi "queimado" no
F.C.Porto, quando se transferiu para os juniores desse clube. Isto para dizer que, o S.C.Beira-Mar quando vai buscar jogadores jovens formados em outros clubes, é para os evoluír e não os "queimar".
A A.D.T devia sentir orgulho ao ver jogadores seus evoluirem em outros clubes.
Viva o S.C.Beira-Mar!!!

Anónimo disse...

O Mario Moreira foi despedido do beiramar por trabalhar em vários tabuleiros ao mesmo tempo e agora tem essa liberdade, ganhar uns tustos à custa dos clubes.

Anónimo disse...

O Taboeira é um clube de formação e não de profissionais e concerteza que tem muito orgulho em ver os seus atletas evoluir noutros clubes ditos profissionais mas é de lei que os clubes têm que pagar a formação dos atletas quando passam a profissionais e não acredito que o Beira-Mar não faça o mesmo com os seus atletas, agora virem falar em Moreiras e Jaimes é de muita falta de responsabilidade e querer desrespeitar o trabalho de muita gente.

Anónimo disse...

O Mário Moreira foi despedido do beira-mar por ter dispensado o Greninho... e basta!

Anónimo disse...

jogadores como esses em circunstancias normais nao cabem numa equipa de 3ªdivisao.
olhem em q lugar está o avanca... bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Ricardo disse...

na minha opinião o ADTABOEIRA de veria receber o dinheiro á qual tem direito como qualquer outro clube em igual situação, está no regulamento.
e deixem de chamar "nomes" ao pessoal do ADTABOEIRA, porque eles só estão a reclamar a que têm direito!
O Moreira é um excelente VICE-PRESIDENTE (area desportiva), e as vezes para atingir ao que tem direito tem de ser directo e perciso e "duro" (o que não acontece neste caso).
E o Sr. Jaime nem deveria de ser chamado a estas conversas porque o Sr. Jaime é um excelente Homem e presidente, deu e dá a sua vida ao ADTABOEIRA.
O Beira-mar é que não percebe nada de Assuntos Desportivos. Até o escalão profissional esteve para acabar a sorte é que estão em 1º lugar na Liga profissional.(04/01/2010)

Ricardo