FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 11 de janeiro de 2009

Beira Mar 1 – 0 Freamunde

Valeu... pelos 3 pontos!

O Beira-Mar venceu, como manda a tradição, em dia de S. Gonçalinho. De positivo apenas os 3 pontos conquistados, uma vez que a exibição dos auri-negros deixou muito a desejar.

Bruno Moura, relativamente ao jogo de Portimão, manteve Bruno Sousa na baliza, fez regressar Sousa à lateral direita, Tiago Lemos jogou como médio mais defensivo, Artur a médio direito e Fábio Nunes foi novamente titular em detrimento de Fary.
A partida começou numa toada muito lenta e as duas equipas revelavam pouco discernimento no momento de construir jogadas, sendo raros os lances de perigo.
Até que Artur, aos 24’, fez o único golo da partida, num lance em que aproveitou uma falha defensiva dos forasteiros.
Chegámos a pensar que o golo seria o tónico para os auri-negros melhorarem o seu jogo mas tal não aconteceu.
Quer no que restava da 1ª parte, quer na 2ª, o jogo foi sempre muito pobre, sem ponta de interesse.
Ao intervalo, Bruno Moura fez entrar Rui Dolores para o lugar de Fábio Nunes, ficando o Beira-Mar a jogar em 4-2-3-1, com Lourenço a jogar ao lado de Tiago Lemos. Mais tarde entrou Levato para o lugar de Rui Sampaio (Tiago Lemos subiu no terreno) e por último João Moreira rendeu Fangueiro.
A partida só ganhou interesse nos minutos finais, período em que o Freamunde apostou tudo no ataque e partiu o jogo.
Tivemos oportunidades junto das duas balizas, tendo o Beira-Mar criado pelo menos duas situações claras para aumentar a vantagem: Na 1ª: João Moreira isolado assistiu Lourenço que atirou à figura do guarda-redes e Rui Dolores alguns minutos mais tarde, na cara do guarda-redes, repetiu a graça, enquanto que os forasteiros criaram perigo, sobretudo, em lances de bola parada. Bruno Sousa chegou para as encomendas.
Ninguém marcou e ainda deu tempo para a expulsão do guarda-redes do Freamunde por derrube a João Moreira, mesmo em cima do minuto 90’.
A vitória do Beira-Mar é justa mas convém salientar que a cada jogo que passa o Beira-Mar de Bruno Moura está cada vez mais parecido com o de António Sousa. A equipa joga sem alegria, muito devagar e de forma previsível.
Continuamos a 5 pontos da subida mas a jogar assim… não vamos a lado nenhum!
O Beira-Mar ocupa a 5ª posição com os mesmos pontos do 6.º (Aves) e os próximos 2 jogos são fora contra Leiria e Santa Clara.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Árbitro: Cosme Machado

Assistência: Cerca de 3.500 espectadores

BEIRA-MAR: Bruno Sousa, Sousa, Kanu, Cristiano, Pedro Araújo, Tiago Lemos, Artur, Lourenço, Rui Sampaio (Levato, 66), Fangueiro (João Moreira, 80) e Fábio Nunes (Rui Dolores, 46).

Suplentes: Palatsi, Jonathan, Levato, Alexis, Rui Dolores, Fary e João Moreira.

FREAMUNDE: Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Luís Pedro (Nuno Silva, 75), Nelson, Tarcísio, Cuco, Filipe, Raviola (Cascavel, 46), Bock e Marcos Silva (Gustavo, 62).

Suplentes: Avelino, Kika, Brandão, Nuno Silva, Cascavel, Bruno Ferraz e Gustavo.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Araújo(25), Filipe (45), Rui Dolores (55), Marcão (70), Nelson (75), Tarcísio (83), Cascavel (87), Nuno Silva (90+1) e cartão vermelho a Tó Figueira 90+3)

Melhor em campo: Kanu

7 comentários:

André Raio disse...

Boa tarde.
Apenas vim aqui apresentar a minha opinião, porque o Beira-Mar que vi esta tarde...não foi nem de perto, o que está nesse post descrito.
Em primeiro, o Beira-Mar controlou a 1º parte, e quando digo que controlou foi no aspecto de defesa, completamente sincronizada e atenta, no meio-campo boas trocas de bola, jogo rápido e conciso, já o ataque deixou a desejar, mas isso foi TAMBÉM devido à solidez defensiva do adversário.
Na segunda parte o jogo sim parou, mas há que dar mérito ao adversário que conseguiu penetrar na nossa linha defensiva, mas graças ao grande defesa central Kanu, a maioria dos lances eram "anulados".
Por fim, resta-me dizer que gostei do que vi hoje, principalmente na 1º parte, opinião partilhada por inúmeras pessoas, sendo este um Beira-Mar trabalhador e dentro dos critérios pretendidos por Bruno Moura, faltando talvez um pouco de garra (a alguns jogadores).
Cumprimentos e continuem com o bom trabalho.

Anónimo disse...

caro Andre Raio,muito boa analise,ao contrario da analise do blog,parece um blog "destrutivo" que coisa fora do normal,quem esteve no estadio viu um freamunde muito bem organizado que cortou praticamente todas as linhas de passe ao beira mar,so desse ponto de vista é de realçar a excelente vitoria,sao pontos como este que dao campeonatos,ou neste caso subidas!!!nem sempre e possivel jogar bem! abraços e apaser de tudo bom trabalho com o trabalho realizado!

DC disse...

O Blog "Sempre do Beira!" voltou!

http://sempredobeira.blogspot.com/

FORÇA BEIRA-MAR!!!

Diogo

Fan disse...

É verdade que não foi grande exibição, mas o que interessa é que ganhámos e estamos na luta pela subida. Kanu é um senhor naquela defesa, penso que ele tem lugar em qualquer equipa da 1ª liga. E já agora dedico esta vitória aos meninos da "Brigata Azzuri"!

Saudações Beira-Marenses

É prá primeira allez allez!

Anónimo disse...

Como sempre desde os meus 6/7 anos fui ver o beira-mar e tal como o Andre disse tambem nao foi este o jogo que eu vi.
É certo que o Beira-Mar nao jogou bem mas fruto da organizaçao do freamunde que nao e uma equipa facil e ate ontem estava 1ponto atras de nos.
Fomos combativos e fizemos o que foi preciso sendo que soubemos sofrer no final e levar os 3 pontos e nestas alturas que se definem as equipas pelo espirito de entreajuda e esse esteve presente!

Anónimo disse...

Bem... se gostaram é pq contentam-se com pouco... ou então são resultadistas! Se ganharmos tudo bem, não importa a exibição. O jogo foi muito pobre e a equipa está a cair de produção. Querem comparar os jogos contra Boavista ou Aves e os últimos: Feira, Portimão e este? Falta pulmão no meio-campo.

Amílcar Lopes

Anónimo disse...

Já não ía ao estádio desde que perdemos contra o Covilhã à 5ª Jornada. Estava mesmo desanimado, pois perdemos e o estádio estava quase às moscas.
Se agora fiquei satisfeito com a vitória, devo confessar-vos que mais satisfeito fiquei com o número de espectadores que estavam nas bancadas. Há muito tempo que não via tanta gente nas bancadas e então a Bancada Norte estava espectacular. Assim sim!
Para o próximo jogo lá estarei outra vez e desta vez prometo que não abandonarei o barco ao primeiro desaire.