FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


terça-feira, 28 de julho de 2009

Élio & Palatsi: Final de “2 novelas de Verão”

Através do site oficial, o Beira-Mar comunicou o final de duas “novelas” que dominaram a pré-época 09/10.
Por um lado, Élio Martins finalmente assinou contrato (por uma temporada) para gáudio de Leonardo Jardim.
Parece que só agora se conseguiu libertar do Machico, seu anterior clube, uma vez que na época passada jogou no Chaves por empréstimo…

Do que vimos, nos jogos de pré-temporada, pensamos que será um jogador útil para a equipa e poderá fazer parte regularmente do onze titular.


Por outro, Palatsi, que após arquivamento do processo disciplinar, será reintegrado no plantel.

Resta saber se a reintegração constitui apenas um efeito “automático” e decorrente do arquivamento do processo ou se é mais do que isto e o treinador conta efectivamente com o jogador. Aguardemos pelos próximos dias.
Independentemente disto, apesar de não conhecermos o que motivou a instauração de processo disciplinar (relembramos que teve início no “arranque dos trabalhos”, logo no 1.º dia) nem, agora, o fundamento para o respectivo arquivamento, fica a sensação, pelo menos para nós, adeptos de bancada, que o clube “andou mal” neste processo.

Uma figura do clube (goste-se ou não) não pode ser tratado desta maneira! Nem o arranque da época (que deve ficar marcado pela positiva) pode ser "manchado" com uma notícia pouca esclarecedora da suspensão de 3 atletas!

Sinceramente… É a forma de "fazer as coisas", a mentalidade do “século passado”, (o tal “chip” do anos 80/90) que tem de desaparecer, de uma vez por todas, não só do Beira-Mar mas também de todo o Futebol Português!

Segue o comunicado do clube:
.
"Élio Martins, atleta que já se encontrava a treinar com o plantel auri-negro há algumas semanas, assinou hoje contrato com o SC Beira-Mar válido por uma época.
Recorde-se que o jogador, 24 anos, actuou na época passada no Desportivo de Chaves, mas estava contratualmente ligado ao Machico, pelo que, só agora foi possível desvincular-se e assinar pelo SC Beira-Mar.
Noutro âmbito, o processo disciplinar instaurado ao atleta Jerome Palatsi foi arquivado, pelo que, o referido atleta será reintegrado no plantel."

24 comentários:

Anónimo disse...

Fico satisfeito pelo seu regresso; acho que gosta de verdade do Beira e de certeza conseque fazer melhor que otros que já lá vi (mesmo de muletas.
Sócio

Anónimo disse...

Este o Nuno não consegui correr com ele.Agora vão ter que gramá-lo

Anónimo disse...

ULTIMA HORA:

MAIS TREZ ATRETAS VÃO SER DISPENSADOS A SABER.

JAIME

JONATHAN

RUI SAMPAIO

MB

Anónimo disse...

Este MB anda cá com uma azia...
Coitadinho... só escreve disparates!

Nuno Q. Martins disse...

Se o anónimo das 12:42 pretendeu referir-se à minha pessoa, só me cumpre dizer que é de extremo mau gosto o que escreveu.

Felizmente, o Palatsi sabe a admiração e a consideração que tenho por ele, que já não é de agora.

Não sei qual a intenção de quem se dá ao trabalho de vir aqui escrever disparates desta índole, mas tenho a convicção que não partem de alguém que queira o bem do Clube.

Anónimo disse...

Há aqui uma pessoa que é muito narcisista.Se vê um dos nome dele em qualquer comentário pensa logo que se está a falar dele.Tem a mania da perseguição ou tem a mania que é bom?Houve aqui à tempos um comentário em que se mencionava o nome Quintaneiro e o Sr Nuno veio logo defender-se e justificar-se.Mas será que Quintaneiro só há um?Que eu saiba até é o pai que faz parte da comissão administrativa e não o filho,embora ás vezes pareça o contrário tal o protagonismo patenteado pelo Nuno.Acalme-se...

Nuno Q. Martins disse...

Não é preciso ser muito inteligente para perceber donde partem certo tipo de comentários.

Fico contente por perceber que são sempre da mesma pessoa (afinal não tenho assim tantos "inimigos"!)... É a mesma pessoa que se dirige a mim umas vezes como o "Nuno", outras, como o "Quintaneiro"... Tudo bem. O endereço aparece sempre incompleto, mas o carteiro reconhece o destinatário. :) Pode continuar-se a dirigir a mim como quiser. A si, apesar de saber perfeitamente quem é, vou continuar a tratar por "anónimo". Não me leve a mal...

O meu pai é que não é para aqui chamado porque não tem nem "Nuno", nem "Quintaneiro" no nome.

Vou continuar a ser o "narcisista" enquanto tiver quem me alimente o ego e não se canse de falar de mim nos blogues.

Obrigado.

Anónimo disse...

Fico muito satisfeito pela reintegração do Palatsi, um símbolo do clube.

Cumprimentos

Luis Dias

Anónimo disse...

Força Nuno, estou contigo.

Ricardo

HM disse...

Nuno, os cães ladram e a caravana passa. Quem tem valor tem sempre uns despeitados mediocres a ladrar nas esquinas. É a vida, já todos sabemos que é assim...

HM disse...

Nuno, os cães ladram e a caravana passa. Quem tem valor tem sempre uns despeitados mediocres a ladrar nas esquinas. É a vida, já todos sabemos que é assim...

Anónimo disse...

Alguém sabe quanto ficou o jogo frente ao leixões?

Anónimo disse...

e so amanha animal

Anónimo disse...

ainda está 0-0

Anónimo disse...

Estava com a ideia que era hoje. Nem tinha visto ali no quadro ao lado. Para o anónimo que me chamou animal só lhe tenho a dizer que a inteligência dele deve-se resumir a uma ervilha e a educação assemelha-se à de um boi da ganadaria Vitorino Marques.

Anónimo disse...

cale-se homem

Anónimo disse...

Isto está bonito está!

Acalmem lá as hostes que assim não vamos a lado nenhum.

1º - Todas as criticas vindas de sócios devem ser bem acolhidas. Um sócio pode achar que algo não está bem e não apresentar soluções e tem mérito à mesma por dar a sua opinião, afinal, é isso o tão afamado "devolver o clube aos sócios".

2º - Mais importante que uma equipa de futebol é o clube, e cada dia que passa é uma vitória para todos. É sabido que o core business do BM é o futebol e o equilíbrio a curto-prazo do exercício só se obtém com a equipa na 1ª liga, por isso urge construir uma equipa sólida para subir de divisão e, daqui a uns anos, poderemos ter uma estrutura que faça com que não sejamos tão futebol-dependentes como nos dias de hoje. Agora, a curto-prazo, não sejamos utópicos, não é com solidários, e com espectáculos musicais que vamos lá.

3 - É hora de as pessoas se unirem, dialogando de forma construtiva e com a elevação merecida a um clube com tanta história. Não é aqui que se vai debater o BM mas, todas as ideias devem ser respeitadas e quiçá aproveitadas como referenciais de intenções e assim, talvez se possa construir alguma ajuda àqueles que, todos os dias fazem o Beira-Mar sobreviver.

Cumprimentos

Daniel disse...

Há erros e erros... já deixei claro que gostei da humildade da direcção e equipa técnica em dispensar o Romulo, uma contractação desta pré-época.

O erro que se cometeu com um homem como o Palatsi é como as desculpas... serve de pouco reconhece-lo a posteriori... têm é de ser evitados.

Esta opinião é baseada no pressuposto de que as evidências retratam o que se passou neste caso, ou seja: O Leonardo Jardim não contava com o homem para o grupo de trabalho, a CA tentou livrar-se do homem para poupar nos salarios e depois da exibição do nosso guarda redes contra o Paços, decidiram-se pela sua reintegração. Se assim não foi e se deveu verdadeiramente a razões disciplinares, retiro o que disse e resta-me apenas dizer "Benvindo de volta Palatsi".

Anónimo disse...

esta CA esqueceu-se que neste Pais a leis e sao iguais para todos E os contratos sao para cumprir

Anónimo disse...

Pois e 4 guarda-redes quem vai pagar com isto O RENATO formado no clube Porque a merda que vem de fora sempre foi melhor daquela que temos ca dentro Forca Renato e olha nao vaz pela conversa deles

Anónimo disse...

Porque raio é que a gordinha e mediocre de S. Jõao da Madeira não se cansa de atacar quem tanto faz pelo clube??
É que já chateia pois toda a gente sabe de quem se trata não é Mara???
Já que tomas as dores do teu pai e irmão pelo menos assina o que dizes e parte para outros blogs pois a tua família felizmente já não se enquadra aqui!!Mas tens mesmo que falar aqui porque nem o teu pai nem irmão têm clube!!!

Anónimo disse...

SR Anomino das 15;56 esta enganado no que diz pois infelizmente ja nao tenho pai por outro sou de Aveiro um abraco Antonio matias

Anónimo disse...

EM relacao ao anonimo que comenta a situacao dos 4 guarda-redes estou totalmente de acordo no que diz

Anónimo disse...

Por que nao:)