FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sábado, 25 de julho de 2009

Frases fortes de Leonardo Jardim

Da conferência de imprensa de ontem destacamos 3 aspectos:

O discurso forte de Leonardo Jardim, com o qual estamos totalmente de acordo, a "confissão" por parte dos dirigentes da estrutura do futebol profissional do Beira-Mar dos nomes que poderão compor a tão falada lista de dispensas e a necessidade de reforçar a equipa, falando-se em 2 médios e 1 avançado.

Relembrar que hoje é dia de jogo de apresentação, vs Paços de Ferreira, equipa que vem moralizada após vitória na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. Apelamos à vossa comparência e paciência no que concerne aos resultados da equipa no arranque desta temporada. Acreditamos no trabalho do mister mas é preciso dar "tempo ao tempo".

  • Seguem as declarações de Leonardo Jardim (transcritas da edição on-line dos jornais "ojogo" e "record"). Esperemos que sirvam para "acordar" o grupo de trabalho!

"Com bons meninos não vamos longe"

"O jogador, além da sua qualidade, tem de jogar no limite das potencialidades. Não chega jogar por jogar. Muitos destes jogadores nunca jogaram para ganhar algo, e tem sido feito um trabalho diário de alerta para a necessidade de ser mais exigente, rigoroso e concentrado"

"Quero uma nova mentalidade dos jogadores, porque até aqui a equipa estava habituada a não ganhar nada. É essa a minha preocupação daqui para a frente"

"Sou demasiado exigente no rigor e concentração e nesse aspeto penso que já demos passos significativos. Apesar dos resultados, ainda não vi nenhuma equipa da Liga de Honra que fosse superior à nossa. Em 9 golos sofridos, 5 deles foram obtidos de bola parada, o que mostra a tal concentração que ainda não temos."

"Precisamos de operários, porque o campeonato é longo e duro."

  • Quanto à necessidade de reforços e a composição da lista de dispensas: (in record)
"Para atacar 2009/10, o treinador pretende contratar mais dois médios e um ponta-de-lança. (...) Augusto, Alexis, Bornes e Ibraima devem ser dispensados."

21 comentários:

Sócio pagante disse...

O treinador tocou no ponto...Com bons menimos não vamos longe. É exactamente isso, nós vimos nos dois últimos anos equipas com autênticos cepos tecnicamente a ganhar-nos sem espinhas e às vezes a não ganharem apenas porque o nosso nome ainda lhes meteu medo. Então fora de casa foi uma vergonha!É que os nossos são umas autênticas senhoras e os outros são valentes, têm garra, correm a sério, metem o pé e a cabeça, não andam preocupados com o equipamento, com o cabelo e com o estilo. De meninas não precisamos, para isso vamos a outros lados. E se não se aplicarem, rua com eles por falta de profissionalismo, de qualidade e por inadaptação. É preciso respeitar o clube, a massa associativa e quem está a lutar para manter o Beira Mar vivo!

Jose Ribeiro disse...

Não podia concordar mais!
Para quem viu o jogo com o trofense viu que a equipa da trofa alem dos 3 golos marcados na sequencia de bolas paradas, pouco ou nada fez sendo massacrada mesmo em alguns momentos da segunda parte.
Como ja tinha dito é falta de concentraçao obviamente mas também é um periodo de habituação as movimentações a fazer uma vez que agora a marcação não está feita homem a homem mas sim à zona.

Anónimo disse...

Treinador muito fraco e ainda por cima narcisista!

Anónimo disse...

O Movimento 1922 ainda é vivo ?

Jose Ribeiro disse...

Pois também uma coisa que nao faço ideia pelo menos no blog que os próprios criados nao se passa absolutamente nada à muito, muito tempo.

Anónimo disse...

Ainda mais jogadores?
Não é o treinador que paga!

Anónimo disse...

Há duas situações que eu gostava de ver esclarecidas:
1º Quem é esse dito Élio?
2º Quem é esse dito Fabeta?

Eu pergunto porque são mesmo muito fraquinhos.

Anónimo disse...

Há duas situações que eu gostava de ver esclarecidas:
1º Quem é esse dito Élio?
2º Quem é esse dito Fabeta?

Eu pergunto porque são mesmo muito fraquinhos.

Anónimo disse...

PARABENS AO BEIRA MAR, AO SEU TREINADOR, E A QUEM LHE APARA O JOGO.
GRANDE ESPETACULO DE FUTEBOL QUE A EQUIPA DEU NA SUA APRESENTAÇÃO.
O QUE VALE É QUE ELE SÓ PASSA O MES DAS FÉRIAS CÁ.
VEJAMOS OS RESULTADOS DOS PROXIMOS JOGOS E AQUI VOU COLOCAR SÓ PARA NÃO ME CHAMAREM BRUXO.

BEIRA MAR 0 FREAMUNDE 2
FREAMUNDE 2 BEIRA MAR 0
BEIRA MAR 1 COVILHA 3
PORTIMONENSE 2 BEIRA MAR 0
BEIRA MAR 0 FEIRENSE 4


DEPOS DAS FÉRIAS FALAMOS MAIS A SÉRIO.

MB AO VOSSO DISPOR

Anónimo disse...

estas declaracoes sao vergonhosas a maioria dos jogadores que vieram foi com o aval dele ESTA C/ MEDO E MELHOR VOLTAR PARA A MADEIRA

Jose Ribeiro disse...

Se querem ir a algum lado Rui Marcos no banco o mais depressa possivél o yartey tem que ser titular bem como o Artur o Pimenta tambem é uma boa opçao. Demos banho de bola na segunda parte e mesmo na primeira apesar da pobreza do jogo o paços nao foi melhor...
É o segundo jogo que vejo e para mim é suficiente para dizer que o Rui Marcos não serve! É muito lento a reagir e aquelas mãos são manteiga.
Gostei muito das jogadas do sector canhoto na segunda parte com Pimenta, Yartey e Pedro Araujo com excelentes combinaçoes com o Artur a intrometer-se varias vezes.

Marcio disse...

Gostaria que me explicassem porque não renovaram com o Bruno Sousa e foram buscar a nulidade do Rui Marcos.E também não é com este treinador que vamos lá.É prepotente e muito pouco humilde,para além de não saber ler bem o jogo.É muito verde e farto de «banhos de bola» e vitórias morais estou eu farto!

Anónimo disse...

banho de bola no segundo tempo? contra os miudos do paços? artur no banco? e apresentação muito fraca. boa noticia o regresso do Yoan

Joao Carlos SOCIO disse...

SR JOSE RIBEIRO O seu comentario das 21.40h sinceramente da para rir . Na contratacao do Rui Marcos o senhor colocou neste blog para quem quisesse ver o video deste guarda-redes onde o sr. nao poupou elogios.Agora como e seu habito esta a rasgar o jogador.Eu ate estou de acordo consigo.Se este guarda-redes veio para o nosso clube , foi porque o padrinho dele deu o aval ou seja o proprio treinador.O SR. que rasgou escandalosamente todos os jogos que o Bruno Sousa efectuou, sera que este seu craque e melhor.? Ou sera melhor que o Palatsi? Convenca-se de 1 coisa temos os piores guardas-redes das ultimas 5 epocas.Nao duvide disso. S

Jose Ribeiro disse...

Joao Carlos procure lá o video entao do Rui Marcos na internet deixo lhe esta sugestão o que eu meti foi do Bruno Conceição meu caro amigo.
Sinceramente começo a ficar um pouco farto disto porque parece-me que as pessoas andam sempre a tentar encontrar algum ponto para criticar os outros...acho que nao vale a pena mas enfim. Critiquei o Bruno Sousa sim e volta a fazê-lo para mim é um mau guarda-redes tal como este Rui Marcos.
Só a titulo de curiosidade veja lá o video:

http://www.youtube.com/watch?v=J1gR24kfoig

Anónimo disse...

Sr Jose Ribeiro,o Paços de Ferreira jogou só com um titular e mesmo assim nem metade do jogo ele jogou,por isso não me venha falar em banho de bola.Eu já estou a ficar é com um banho de vergonha desta equipa e deste treinador.Deixe-se de divagar e de filosofar e seja objectivo e critico quando isso se justifica (e agora justifica-se e muito).Estamos muito mal,quer em exibições quer em resultados.Só espero que isto mude brevemente...

Jose Ribeiro disse...

Mas qual filosofar ainda nao percebi essa...qualquer um aqui que faz um post com mais de 5 linhas esta a filosofar ao que parece.
Eu quando falo em banho de bola falo em superioridade o paços jogou com um titular presumo que se refira ao Cristiano mas o Furtado tambem tem jogado alguns minutos.
Acho que dou para ver que na segunda parte ouve clara superioridade do Beira face ao Paços dai o "banho de bola" e sim na segunda parte gostei da equipa, revelaram melhor entrosamento que aquele 11 que o treinador parece-me ter como a equipa titular.
Com jogadores titulares ao nao falei do futebol jogado e é certo que se nao fosse um erro do Rui Marcos e uma, sim mais uma bola para (em que para mim o Rui Marcos tambem nao fica bem no lance) o resultado teria sido outro e os erros que têm aparecido são mais que possiveis de corrigir apesar das debilidades da equipa!

Anónimo disse...

Agora cheguei mesmo à conclusão que o Jose Ribeiro não percebe nada disto (e o mais grave é que ele pensa que percebe!).Desde quando é que o Furtado jogou ontem pelo Paços de Ferreira e desde quando é que ele faz parte sequer do plantel actual do Paços?Tem a mania que é inteligente,que sabe tudo,congratula-se que tem o 12ºano mas para ter o meu nível de escolaridade tem que estudar pelo menos mais 5 anos,e pode ser que durante esses anos aprenda a escrever bem (como por ex. escreveu no outro dia "no ceio da equipa").Antes de dizer asneiras e de filosofar pense bem no que vai dizer!
Ass:Dr Anónimo

Jose Ribeiro disse...

LOl eu nao me congratulei de ter o 12º ano mas sim de nao precisar de ofender ninguem para expressar a minha opiniao!
Percebe muito parabens.
Já vi que o Furtado está no Leiria mas o ponta de lança que jogou ontem era fisionamicamente extremamente parecido.
É por ai que deixo de perceber? lol meu amigo nao tenho a mania que sou inteligente longe disso estou me bem cagando para a inteligencia porque o trabalho compensa muitas vezes a menor ou maior inteligencia, no entanto com mais ou menos nao ando para aqui a apontar as falhas de cada um porque se o fizesse acredite que havia muito por onde lhe pegar.
A si nao lhe posso dizer nada porque nem é capaz de dar o seu nome, como tal nao sei quais sao os seus comentarios ou deixam de ser.
Mais uma vez a questao do portugues...tem piada que muita gente que escreve tao bem depois a falar sao autenticos cepos que soltam expressoes como "Prontos" etc..
Na internet escrevo o maximo possivel para me despachar e nao para ter correcçao isso preciso nas frequencias e ate hoje nao tive qualquer apontamento por parte de um professor como tal presumo que nao estou assim tao mal!

Anónimo disse...

O Jaime tem que jogar a titular...

Anónimo disse...

Incrível o tipo de gente que por aqui anda a escrever. O mesmo senhor que diz que o José Ribeiro se andava a congratular pela sua escolaridade acaba por cair no rídiculo da sua própria afirmação.

Não conhecendo o José, só lhe tenho a dizer para não ligar a artistas destes.

Assim como o Doutor Anónimo pode continuar com a sua verborreia, o Jose deve continuar a apresentar as suas ideias que primam por ser bem esclarecidas e educadas.