FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um Beira-Mar para Todos!


No Marco de Canavezes é assim que se chama atenção para o clube da terra.
.
A politica de comunicação do Beira-Mar continua muito pobre e a deprimir os mais atentos.
Já aqui alertámos para o facto, de ainda não haver a possibilidade dos associados comprarem o "cartão anual"..., aqui Francisco Dias alertou para outras situações, e o que verificamos é que nada mudou.
Parece que só a equipa de futebol é profissional!
.
.................................................................................
.
"A Direcção do Varzim oferece uma camisola oficial aos sócios que paguem um ano de quotas até 31 de Agosto. Das últimas três épocas estão por receber 89 mil euros referentes a quotização, sendo que o clube tem cinco mil sócios, 3900 dos quais efectivos.
O preço dos lugares anuais varia entre os 30 e os 100 euros, enquanto o bilhete de sócio custa três. A quota mensal aumentou de quatro para cinco euros."

11 comentários:

Nuno Q. Martins disse...

Caros,

É impossível não concordar com o que está escrito neste post. Efectivamente, a comunicação no SCBM podia e devia ser mais trabalhada, mais arrojada. No entanto, escasseiam os recursos e, por conseguinte, não existe nos quadros do clube nenhum profissional dessa área. Todo o trabalho que se vê (também deve ser valorizado e não apenas criticar o que está mal) nessa área, desde o site, à web tv, ao jornal do clube, à animação de jogos, eventos como a Gala, a Expo, os eventos no estádio, o Beira-Mar Solidário, o Beira-Mar nas Escolas, o Nascer à Beira-Mar, etc, são desenvolvidos graciosamente por colaboradores. Pessoas que, voluntariamente, abdicam muito do seu tempo e até do seu dinheiro para ajudarem o clube. Este tipo de críticas como a que consta deste post limita-se a constatar o óbvio. Algo que, no clube, todos reconhecem que não funciona. Servem, quanto muito, para desmotivar aqueles que tentam remar contra a maré. A mais-valia da crítica seria apresentar fórmulas de como reunir os recursos necessários para colmatar estas e outras lacunas de profissionalização do clube.

Relembro que, a gerir os destinos do clube, está uma Comissão Administrativa que não se comprometeu eleitoralmente com nenhum projecto. Apenas com o objectivo de recuperar o clube e devolvê-lo aos sócios, assim os sócios também queiram assumir o clube como seu, pagar as suas quotas e assumir responsabilidades na gestão e desenvolvimento da colectividade.

Em breve, irei escrever sobre isto no BN. Depois de 1 ano a colaborar com a CA, hoje tenho algumas ideias que pretendo partilhar.

Mas voltando ao post, um painel como o que consta na imagem, é bastante caro. Numa cidade como Aveiro, para algum tipo de mensagem ter impacto neste suporte, teria de ser difundida em vários paineis estrategicamente colocados. Face à escassez de recursos, o clube tem procurado comunicar através de iniciativas de proximidade. Não nos podemos esquecer do momento que vivemos e da necessidade de reestruturar financeiramente o clube, o que, face à dimensão do passivo actual, não está na dependência do Marketing e Comunicação, por mais essenciais que sejam essas áreas para o desenvolvimento do clube. Para se conseguir levar o barco a bom porto, é importante não "desfocalizar" do objectivo primordial para a sobrevivência da instituição. O resto, penso que depois desta CA, poderá ser desenvolvido por qualquer direcção com ideias e gente dinâmica que se proponha a gerir o clube.

À margem, referir que o bilhete anual, com o clube na 2ª Liga, verifica-se que é um produto pouco procurado pelos sócios e, menos ainda, pelos não sócios. Este ano, o preço será reduzido. A apresentação do preçário da nova época será feita ainda esta semana.

Um abraço.
NQM

Anónimo disse...

Já agora Nuno, vai ser com pimbalhada antes dos jogos que vai resolver os problemas financeiros? O grande tony carreira vem cá, é?

ate sempre

Anónimo disse...

muito bom lol

Anónimo disse...

O anónimo das 15h05 está com medo da concorrência. Para pimba já chegam os seus comentários. Aliás, basta ver que após um comentário bem fundamentado do Nuno onde se explica toda a questão inerente ao marketing você fala em Tony Carreira.

Dizer que está mal dizem todos. Apontar soluções é só para alguns. O clube tem campanha deficitária em Aveiro? Tem. Enquanto sócio que posso fazer eu para alterar isso, tendo em conta que sei a crise financeira em que o clube se encontra? Mais do que criticar penso que os autores deste espaço têm criatividade suficiente para arranjar um solução. De certeza que a direcção conhece todos os problemas do clube. Não se deve é poder virar para todos os lados. Acho que posts destes só servem para trazer uma desconciencialização em relação ao poder económico do clube. Até parece que quem lá está não faz as coisas porque não quer.

Anónimo disse...

"Relembro que, a gerir os destinos do clube, está uma Comissão Administrativa que não se comprometeu eleitoralmente com nenhum projecto...."

Como se recupera um clube financeiramente sem um projecto?
Concordo que a entrada deles foi assim um bocado á bruta e no inicio da época era complicado ter um projecto. O problema é que já passou um ano e continua-se na mesma.

Atenção isto não é uma critica, é uma preocupação da maior parte das pessoas.

Anónimo disse...

Ultima Hora

JORGE RIBEIRO

NELSON OLIVEIRA

FILIPE BASTOS

BALBOA

SÃO OS NOVOS REFORÇOS DO BEIRA MAR

HÁ MAIS 4 PARA DISPENSAR

Saudações.

Anónimo disse...

filipe bastos dava jeito mas vai parece que vai para o maritimo

Anónimo disse...

Beira leva 3 na pá, do Feirense.
Preocupante

Anónimo disse...

e o jorge ribeiro era bem, defesa, medio

+ beira-mar disse...

Pedimos desculpa por só agora respondermos... mas motivos profissionais obstaculizaram tais intentos.

Queremos assinalar o comentário do Nuno, cuja participação é uma honra para o maisbeira-mar, ainda por cima a comentar um post que não vai além do óbvio. De facto, há muito que não assistíamos a uma intervenção de fundo dele, na blogosfera do SCBM, para além das promoções de jogos ou do anúncio do prolongamento da iniciativa de recuperação de sócios.

Também neste espaço deixou a promessa de desenvolver no seu blog as suas reflexões após um ano de colaboração com a CA, que sabemos serão extremamente oportunas e um lamiré sobre as futuras iniciativas da CA, sobre o cartão anual. Apesar de existir pouca adesão por parte do público são sempre válidas.

Agradecendo, desde já, a dica do que seria a mais valia da crítica... (conselhos de amigos fazem sempre bem) queremos recordar que o blog não aspira a elevadas considerações ou reflexões, nem possui a varinha mágica que resolverá os problemas.

Deixamos isso para os entendidos na matéria.

Sobre a afirmação... “Servem, quanto muito, para desmotivar aqueles que tentam remar contra a maré."
Faz lembrar os desabafos dos responsáveis da equipa de futebol profissional sobre o rendimento de alguns jogadores da época passada, (em especial de um guarda-redes que já não faz parte do plantel) que diziam após mais uma jornada que o rendimento deste(s) poderia ter sido afectado pelo que os blogs diziam a meio da semana...

A solução, em resposta ao anónimo das 17:21, cujo tom de escrita nos parece “familiar” deve começar pelos elementos que compõem a direcção ou neste caso a CA, sob pena de estarmos a inverter as coisas... Se os mesmos não conseguem... é porque algo está mal.

Sabemos que o grosso do que tem sido feito nesta área... parte dos colaboradores, que se têm esforçado muito neste e noutros domínios. Isso não invalida considerarmos que é tempo de profissionalizar o clube... de preferência por etapas... até para evitar que o Clube seja gerido de fora para dentro.

Não será tempo de começar uma nova etapa na forma como os colaboradores ajudam o clube?

Por último... Sabemos perfeitamente quais são as duas questões essenciais que a CA tem para resolver: Protocolo com a CMA e os créditos dos ex-dirigentes... Aguardamos por novidades. Agora... entretanto... pode-se falar sobre outras questões.. da forma como entendermos... (ainda por cima no nosso espaço) por muito óbvias que sejam as nossas considerações.

Obrigado pela atenção!

Anónimo disse...

Felipe Bastos será emprestado a um clube da Liga Sagres, Nelson volta aos Juniores, ao passo que Jorge Ribeiro e Balboa "são transferíveis".