FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Confirmações

Da leitura da imprensa de hoje resultam as confirmações, em planos distintos, de duas possibilidades já anteriormente avançadas.
  • A chegada de Igor Pita, por empréstimo do Nacional (deverá ser apresentado hoje). Leonardo Jardim fica, assim, com alternativa a Pedro Araújo depois da saída de Augusto. Faltará apenas um ponta de lança. Kasso terminou o período de experiência, não tendo convencido o técnico.
  • A venda do terreno das piscinas por cerca de 2,5 milhões. Mano Nunes irá pedir, brevemente, reunião com a autarquia no sentido de rever o Protocolo celebrado entre as partes.
Seguem as notícias dos jornais "ojogo" e "diário de aveiro" (apenas um excerto), sobre as matérias referidas:
"O Beira-Mar conseguiu ontem o empréstimo do defesa Igor Pita, do Nacional da Madeira, depois de assegurar que apenas fica responsável por parte do vencimento do atleta.

Apontado desde o início da época como um jogador desejado pelo treinador aveirense, Leonardo Jardim, o empréstimo chegou a esfumar-se pela impossibilidade de o Beira-Mar assegurar o vencimento do jogador e pela hipótese de Igor Pita rumar ao RKC Waaljik, da Holanda, onde prestou provas, sem sucesso.

Recuperado o diálogo entre Beira-Mar e Nacional, a cedência foi acertada depois de os aveirenses concordarem com o valor que terão de desembolsar para completar o vencimento do internacional sub-21, que também mostrou interesse em juntar-se ao plantel orientado pelo madeirense Leonardo Jardim. Desta forma, Igor Pita preenche a vaga deixada pelo lateral-esquerdo Augusto (ex-Infesta), que rescindiu contrato devido a problemas físicos detectados durante a pré-época."

"O presidente da Comissão Administrativa do clube, Mano Nunes, confirmou ontem ao Diário de Aveiro a venda do terreno por 2,5 milhões de euros a uma empresa imobiliária de investimentos. Com a venda consumada, o Beira-Mar entregará 1,2 milhões à Câmara e ficará com a parte restante, cerca de 1,3 milhões que representam uma “mais-valia para o clube”, segundo Mano Nunes. Adianta ainda o presidente da Comissão Administrativa que irá solicitar um encontro com o Executivo municipal no sentido de “rever o protocolo” celebrado entre a autarquia e o Beira-Mar, ao abrigo do qual foi feita a negociação do terreno das piscinas. A Comissão Administrativa diz que é necessária esta revisão, uma vez que não se verificaram as expectativas em relação ao valor a alcançar com a venda do terreno. O Beira-Mar conseguiu 2,5 milhões de euros com o negócio quando era expectável conseguir nove milhões de euros."


Sem comentários: