FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 9 de agosto de 2009

Freamunde 3 – 0 Beira-Mar

O Beira-Mar sofreu derrota expressiva no jogo da 2ª mão da 1ª eliminatória da Taça da Liga mas ainda assim garantiu (à justa) a passagem à fase de grupos, onde irá defrontar Académica e Portimonense.

Era escusado sofrer tanto depois da goleada 5-1 da 1ª mão...

Considerando que não estivemos presentes em Freamunde, transcrevemos a crónica do jornal Record:

O Freamunde venceu hoje no seu reduto o Beira-Mar por 3-0, mas não conseguiu anular a desvantagem do primeiro jogo (5-1) e foi eliminado da Taça da Liga em futebol, num jogo com arbitragem polémica. O árbitro de Lisboa teve interferência no resultado, com claro prejuízo dos locais, que podem reclamar da não expulsão, aos 22 minutos, de Bruno Conceição, uma das figuras do jogo, com intervenções enormes durante o desafio, e, mais tarde, aos 32, de Rui Sampaio, no lance da grande penalidade, depois de o médio já ter sido admoestado com a cartolina amarela.

Os freamundenses precisavam de vencer por quatro golos sem resposta para levarem a eliminatória para os pontapés da marca de grande penalidade, ou por cinco tentos de diferença para seguirem em frente na prova, depois de terem perdido em Aveiro por 5-1, e justificavam melhor resultado do que a vitória por 3-0.

Aos dois minutos, Bertinho deixou o primeiro aviso, ao rematar já na área, sobre a esquerda, para defesa de Bruno Conceição, que voltou a ter de se aplicar aos 10 minutos, num centro-remate da direita de Raviola. Os locais, com uma defesa segura e um meio-campo pressionante e habilidoso, dominavam o jogo em toda a linha e, aos 22 minutos, Romaric, isolado por Luiz Carlos, um dos melhores em campo, só não marcou porque foi derrubado em falta, à entrada da área, por Bruno Conceição, a quem o árbitro perdoou a expulsão.

Na resposta, aos 25, os aveirenses, no único lance de perigo do primeiro tempo, quase marcaram, mas os remates de Pedro Araújo e Artur foram travados por Tó Figueira e Luís Pedro, respetivamente.

O Freamunde, sem nunca deixar de procurar o golo, inaugurou o marcador aos 34 minutos, por Emanuel, na cobrança de uma grande penalidade duvidosa, por pretensa falta na área de Rui Sampaio, que acabou por não ser punido com a segunda cartolina amarela.

No minuto seguinte, aos 35, Bertinho, após triangulação perfeita com Raviola e Bock, fez o segundo golo da equipa, com um remate, à entrada da área, colocado e indefensável, bisando aos 52, num remate após ressalto (uma mão na bola de um defesa aveirense não sancionada pelo árbitro) na área. Antes do terceiro golo, Cascavel, que entrou ao intervalo, teve por duas vezes, aos 47 e 48, oportunidade para marcar, mas Bruno Conceição foi melhor no "duelo", uma situação que se repetiu aos 75, quando se isolou, a passe de Bock, outra grande exibição.

Nos descontos, aos 90+3, Bertinho voltou a fazer brilhar o guarda-redes aveirense e, no último lance do jogo, Cascavel, igualmente na área, demorou um tudo nada a rematar e inviabilizou o merecido quarto golo freamundense.

Ficha de Jogo

Assistência: Cerca de 1. 200 espectadores.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, Emanuel, 34 minutos (grande penalidade); 2-0, Bertinho, 35; 3-0, Bertinho, 52

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, Luís Pedro, Paulo Monteiro (Marco Tiago, 71), Emanuel, Luiz Carlos, Marco Cláudio (Barbosa, 57), Valdinho (Cascavel, 46), Bock e Bertinho.

Beira-Mar: Bruno Conceição, Tero, Kanu, Yohan, Rui Sampaio, Pedro Moreira, Pedro Araújo, Artur (Sidnei, 57), Djamal, Fangueiro (Yartey, 68) e Wang (Dally, 83).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Conceição (22), Pedro Araújo (26), Rui Sampaio (32), Raviola (63), Dally (90+4).

27 comentários:

Anónimo disse...

sem comentarios

Jose Ribeiro disse...

Enfim... valeu o resultado da primeira mão mas o jogo podia sem dúvida alguma ter sido gerido sem tanta turbulência. Quando vi que os golos foram marcados aos 35 e 37 pensei cá comigo: "bem ainda vão dar a volta à eliminatória", não deram e ainda bem mas acho que começa o mesmo problema da época passada para fazer um bom campeonato não basta ganhar em casa.

Marcio disse...

Sinto-me demasiado envergonhado para fazer comentarios.Ainda por cima fomos beneficiados pela arbitragem nos 2 jogos.Não é desta forma que eu quero que o Beira Mar ganhe as eliminatorias ou os jogos.Está mais que provado que este treinador não serve,é muito verde.

Anónimo disse...

Pelos comentários do jornal o Jogo o Beira Mar foi massacrado do princípio ao fim.Tivemos a sorte de ter marcado 5 golos se não teria sido como no ano passado.Sou da opinião do Jorge Ribeiro. Temos que ganhar jogos fora se quisermos subir.Mas pronto passamos à outra fase. Força BEIRA

Anónimo disse...

sem comentários mesmo..com este resultado tudo leva a crer que ou foi muita sorte do beira ou muito azar do freamunde..falo é claro do resultado 5-1.

Anónimo disse...

Será que ninguém leu com atenção a crónica do jogo:

"cobrança de uma penalidade duvidosa por pretensa falta na área que merecia amarelo?" Isto é o quê? Penalty que não é penalty mas que merece amarelo?

"Golo de remate após ressalto (bola na mão do jogador aveiresense). Então o golo surge pelo ressalto da bola na mão e queriam o quê? Marcar falta e anular o golo?"

Sinceramente sem ver os lances não me vou alongar nos comentários.

Anónimo disse...

De facto, pareceu-me uma crónica algo tendenciosa..

Enfim, vamos ao que interessa, este Beira-Mar não convence. Penso que acima de tudo é uma questão de mentalidade, que tem de ser mudada!

Anónimo disse...

Ainda a semana passada a equipa já convencia e etc. As circunstâncias do jogo eram diferentes. Freamunde vinha desfalcado e na hora da verdade oa aveiresenses mataram. O 5-1 foi justo e até podiam ter sido mais. Diga-se o que se disser apenas o penalty sobre o Fary pode ser duvidoso visto que no estádio é de difícil avaliação. Hoje o Freamunde com a equipa toda claro que deu luta num Beira-Mar que me parece ter estado bastante passivo face ao resultado que tinha alcançado em casa. Melhorias na defesa são necessárias.

Jose Ribeiro disse...

Jogamos mesmo com 3 centrais ou algum dos mesmos jogou a trinco alguem sabe?

Anónimo disse...

Boa tarde!


Uma vergonha!

Vamos-nos habituando à chapa 3 .... e isto contra o Freamunde ...

Numa equipa já de si muito fraca, o treinador não deve por só os amigos. O Tero é uma verdadeira lástima.

Candidatos muito fortes à descida, pois não vejo equipas tão fracas.


Cumprimentos


LD

Anónimo disse...

uma vergonha so nao levarao 5 ou 6 porque ela nao queria entrar que sorte nos tivemos nas 2 maos.

Anónimo disse...

pareciamos uma equipa da distrital so defendiamos ,que vergonha de treinador.

+ beira-mar disse...

Boa Noite.

Desafiamos os leitores do maisbeira-mar que assistiram à partida para deixarem aqui a vossa análise ao jogo e aos jogadores que alinharam na partida.

Obrigado

Anónimo disse...

A análise ao jogo é fácil de fazer:o Freamunde a atacar e o Beira Mar a defender,com um treinador no banco que percebe tudo menos de futebol.Acorda Mano Nunes!

Anónimo disse...

Não jogamos bem,mas o penalty... só o arbitro viu.
E foi com o penalty que pretendeu compensar a eventual expulsão que a equipa não mostrou capacidade para controlar.
O Freamunde limitou-se a lançar bolas da defesa directamente para a área.
Não gostei, mas pareceu-me um jogo atipico. Aos 3-0 foi preciso contolar e controlamos bem e podiamos ter marcado mesmo 1 ou 2 golos em oportunidades claras.
A rever. Dou o beneficio da duvida até porque jogadores influentes e muito da época passada passaram ao lado do jogo.

Anónimo disse...

Com um penalti que não existe. o segundo golo fora de jogo e 8 minutos além dos 90. Não á treinador capaz de dar a volta. Temos um Treinador á altura e uma equipa para nos dar muitas alegrias.
FORÇA BEIRA! BEIRA!

Anónimo disse...

O Freamunde com a equipa toda, e com um onze titular com 4 jogadores que nao jogaram aqui em aveiro, foi mais forte do que nós sem duvida, ganharam bem e acabamos por ter muita sorte em nao ir a penalties, mas verdade seja dita, tb mereciamos no minimo um golito

Anónimo disse...

Beira - Mar, esteve bem. O mais lamentavel foi o que eu vi no fim do jogo, a claque do Freamunde a insultar e ameaçar um socio do Beira - Mar sem razão aparente.

+ beira-mar disse...

José Ribeiro:

Sim... parece que se confirmam os 3 centrais. Pelo menos a avaliar pela crónica do jornal "ojogo"

"Outro equívoco foi o sistema 3x5x2 apresentado por Leonardo Jardim, treinador do Beira-Mar. Foi fácil para os três avançados da casa, que, descontando os três golos obtidos, esbanjaram uma mão-cheia de oportunidades. Os capões podem queixar-se da falta de sorte e de uma arbitragem em tarde não, enquanto os aveirenses apenas se podem queixar de si próprios, pois, perante a avalanche ofensiva do Freamunde, deveriam ter tido mais cuidados."

Assim, com o esquema de 3 defesas, a contratação de Hugo tem mais lógica, caso seja pretensão do mister apostar neste 3-5-2 durante a época. Da nossa parte... sinceramente... esperamos que não. Jogar com 3 defesas é complicado e demora tempo para a equipa se adaptar. Aguardemos.

Anónimo disse...

Vocês bem avisaram para não inventar.Mas este ano temos o prof. Pardal no banco e que nos vai causar momentos de humilhação como o de ontem.Fora com o Leonardo Jardim!

Anónimo disse...

5ªfeira logo vemos como se portam os jogadores dentro de campo, espero que tirem bem as ilações do jogo com o freamunde, deve haver muita imaturidade dentro do balneário, a começar e a acabar no treinador..deviam pensar que bastava passearem-se dentro de campo..tenho pena mesmo de não ter ido a penaltis, mas claro com o beira a ganhar..vamos ver se não passamos vergonhas destas com a académica ou portimonense..e principalmente já no próximo jogo contra o covilhã!

vamos dar o beneficio da dúvida..espero que este ano a equipa seja mais regular e pela positiva, não interessa fazer uma boa exibição no próximo jogo se logo no próximo fizerem "borrada"!

Jose Ribeiro disse...

Não sei como está a pensar jogar ou não mas a realidade é só uma o Tero não pode jogar, porque é fraco e porque qualquer um dos outros é melhor!
O sistema táctico utilizado permitiu-nos à uns anitos atrás ser campeões da Vitalis com o mister Inácio e jogar um futebol bem agradável mas requer muito treino e depois de fazer toda uma pré-época com um sistema táctico e agora muda-lo acho que não faz grande sentido mas vamos ver.

Anónimo disse...

Para jogar em 352, os tres centrais tem que ser bons. o Tero é fraco e o Tavares ainda não está bem.
Com Kanu, Tavares e Hugo todos em boa forma, pode ser.
Quanto ao resultado foi merecida a derrota, mas podiamos ter marcado por várias vezes, numa delas apareceram dois jogadores na pequena area para fazer o golo e atrapalharam-se mutuamente.

Anónimo disse...

O Jaime tem lugar em conjunto com o Kanu.

Em Leixoes o miudo fez um jogão, com o Nacional não comprometeu, com o Paços idem aspas aspas...

Será que é por ser formado na casa que não pode jogar?

Deem oportunidade aos jovens...

Para mim os 3 centrais eram Kanu, Jaime e Yoahan

EXperimentem a pensar nestes e a compara-los com os outros...

O Hugo tem que jogar no miolo do campo

Anónimo disse...

Qualquer Jogador que é o Treinador que traz tem que jogar sempre...

O Tero (não tem culpa) é o exemplo como tantos outros... ...

Ainda assim temos que dar o beneficio da duvida apesar de concordar que temos bem melhor...

Anónimo disse...

Meus amigos mas estavam a espera que tinhamos um grande treinador a liga vitalis nao tem nada a ver com a segunda divisao B treinador ideal para o beira-mar esta epoca era Victor Urbano para alem de ser de Aveiro e atleta do clube e ainda um grande beiramarense como treinador e muito suprior a este que temos mas como no beira -mar ao longo dos anos a politica sempre foi a merda que vem de fora sempre foi mehor duque aquela que temos em csaa e triste mas sempre foi asim

Bruno disse...

Não vi o jogo. Pessoa que viu e que considero adepto equilibrado diz que realmente o Freamunde dominou o jogo e foi melhor, mas que o penalti contra o BM é uma perfeita invenção do árbitro e que a crónica do jogo inserta no Record e no Jogo, que é a mesma, é tudo menos imparcial. Também diz que o BM foi para passar o tempo, mas que o meio campo andou completamente a nadar e que nunca conseguiu segurar a bola.