FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

"Aveiro tem de se mover pelo Beira-Mar"

Que aqui se discuta as inicitivas a ser levadas a cabo nos próximos dias.
.

Aveiro pelo Beira-Mar
Beira-Mar por Aveiro
.
A ideia mais concreta até agora, é do Carlos Silva.
"A minha sugestão é, para Domingo dia 18, sob o slogan "para que este não seja o último jogo do Beira-Mar":
-Concentração no Rossio pelas 10:00
-Inicio da caminhada pela Av. Dr. Lourenço Peixinho a partir das 10:30.
-12:00 Gigantesco piquenique no parque do Rossio(cada um deverá levar o seu farnel, embora vá tentar arranjar uns patrocinios para uns porcos no espeto)
-14:00 Saída rumo ao estádio para assistirmos ao jogo Beira-Mar/Torre de Moncorvo, para a taça de Portugal, a primeira de muitas vitórias do renascimento do Beira-Mar."
Aceitam-se todos os comentários e sugestões.

33 comentários:

Carlos Gabriel disse...

Este é o esboço de algo que poderíamos levar em diante e que anteriormente tive oportunidade de publicar no post anterior:
"A minha sugestão é, para Domingo dia 18, sob o slogan "para que este não seja o último jogo do Beira-Mar":
-Concentração no Rossio pelas 10:00
-Inicio da caminhada pela Av. Dr. Lourenço Peixinho a partir das 10:30.
-12:00 Gigantesco piquenique no parque do Rossio(cada um deverá levar o seu farnel, embora vá tentar arranjar uns patrocinios para uns porcos no espeto)
-14:00 Saída rumo ao estádio para assistirmos ao jogo Beira-Mar/Torre de Moncorvo, para a taça de Portugal, a primeira de muitas vitórias do renascimento do Beira-Mar.

Este apelo não é só para os Sócios e simpatizantes, deverão marcar presença todos os atletas da academia de futebol e das modalidades amadoras com as respectivas familias, todos os profissionais do clube que estão na iminência de se verem no desemprego, toda a população da região de Aveiro que não queira sentir a vergonha de ver o Beira-Mar desaparecer, todos os adeptos do desporto em geral que queiram desta forma alertar os nossos responsáveis politicos para a necessidade reverem as suas politicas desportivas. Vamos levar os filhos as mães e os avós e até os cães e gatos. Juntos somos a força do Beira-Mar.
Devemos usar roupas alusivas às cores do Beira-Mar, aprender o hino, levar cartazes e faixas, divulgar a acção por sms, mail, boca a boca e por todas as outras formas que se lembrarem.
No final sentiremos orgulho de Aveiro e do Beira-Mar.
Termino apenas dizendo que apenas não estão convidados os actos de violência e falta de civismo.
Beeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiraaaa"

É apenas um ponto de partida que fica á consideração de todos.
Entretanto criei o endereço de mail salvarobeiramar@gmail.com ,assim, todos os que queiram participar nesta iniciativa deverão contactar-me por forma a reunirmos um grupo forte que esta manisfestação de apoio ao Beira-Mar tenha a visibilidade pretendida.
Carlos Silva

Anónimo disse...

nao sou de aveiro mas sou socio do beira mar ,se fizerem a manifestacao la estarei ,mas pergunto eu?com a vitoria do elio nao vai ser o fim do beira mar? pois devem nos muito dinheiro e ele nao gosta de futebol e os eleitores votaram nele,por isso acho que vai ser o fim.

Anónimo disse...

Apoio o comentário do Carlos Silva
Estarei lá

Anónimo disse...

Concordo com o Carlos Silva.
Mediante isto eu vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance para o "Efeito Beira Mar" surtir.

Se entretanto alguém tiver mais ideias, que dê, porque o que a gente quer é ajudas.

Ricardo Fernandes

José Ribeiro disse...

Alguém que tenha mais facilidade de meios que consolide estas ideias "oficialmente" por assim dizer... Eu infelizmente não estou em Aveiro à semana, pelo que se torna complicado.

Vamos responder da melhor maneira às palavras de Alberto Roque:

http://www.beiramar.pt/scid/webscbm/defaultArticleViewOne.asp?articleID=325&categoryID=774

Meira disse...

Apoio a ideia do Carlos Silva, mas sendo um programa muito extenso, deveríamos seleccionar um "momento grande" - por exemplo a caminhada pela Lourenço Peixinho ou então a ida para estádio e o jogo (que acho que deveria ser o momento grande para lá se concentrar toda a gente que não queira ou não possa fazer o programa todo).

Temos de começar JÁ a divulgar e espalhar isto por Aveiro, de maneira a sensibilizar a população para a importância de mostrar que o Beira-Mar não pode cair!
Quem conseguir chegar aos órgãos de comunicação social que o faça, mas primeiro deveríamos acentar de uma vez por todas qual o programa, qual o slogan, quais as iniciativas que queremos.

Contactem o mail que foi dado para se poder combinar melhor.

Saudações Beiramarenses

Anónimo disse...

Atenção, malta! Um programa a começar tão cedo e a englobar picnic, etc é arriscado nesta altura do ano em que o clima é tão incerto e por outro lado a faltar só menos de uma semana para preparar parece-me muito pouco tempo. Por outro lado, a fazer alguma coisa deve fazer-se algo de grande que realmente junte uma multidão e não apenas umas dezenas ou centenas de pessoas. Pensem bem se não seria mais realista promover por exemplo apenas uma marcha com o maior número de símbolos do Beira Mar possível a percorrer a Av. Dr. Lourenço Peixinho cerca de duas horas antes do jogo e fazer desde já uma mobilização geral para a comparência de muita gente. Ou desde o Retail Park até ao estádio, por exemplo. Não se precipitem, as cadelas apressadas parem os filhos cegos, é um ditado muito velho.

Anónimo disse...

a fazer-se tem de ser no centro da cidade. acho que se for para a zona do estadio o mais certo e aparecerem apenas as pessoas que vao ao jogo.
Em relação a mim se precisarem de ajuda para espalhar folhetos por aveiro, mandem um mail para o contacto do meu blog destakbeiramar.weebly.com

Anónimo disse...

Eu acho que fazendo-se a um Domingo, não terá o impacto pretendido, ainda para mais, o objectivo é fazer pressão junto à camara Municipal, e ao Domingo não é pressão possivel.
Em meu entender, até no sábado seria melhor... que no Domingo.

Mas avancemos com isto! P´lo Beira, tudo.

SOV

DC disse...

Seria muito mais interessante fazer uma descida na Av. Lourenço Peixinho e um almoço no Rossio mas no sábado para que seja participado e visto por muitas pessoas. (comerciantes etc)

É sempre interessante estas ideias espontâneas mas que devem dar resultado na participação de todos os que vêm esta ideia com bons olhos e não ficar só por aqui a dizer que é uma boa ideia.

Esperamos que o Srº Carlos Silva vá dando notícias. Eu já enviei um e-mail. Faça-o também!

Meira disse...

Mas não precisamos que esteja gente na Câmara para fazer-se essa "pressão". Neste momento precisamos é de mobilizar as pessoas para mostrarmos a quem deve saber, que o Beira-Mar move multidões e serve multidões!

Quanto à procissão penso que deveria fazer-se no centro de Aveiro antes de almoço para precisamente chamar muita gente, mas que deveriamos também manifestarmo-nos na altura do jogo! A ideia é também levar muita gente a ir ver o jogo

DC disse...

É bem verdade sr. Meira. Mas o preço dos bilhetes do jogo poderá afectar a afluência das pessoas também para a descida da Avenida. Levar frases de ordem em faixas e fazê-las entrar no EMA no domingo. É só juntar as pessoas pois ideias parece que existem...

Anónimo disse...

Felicito o Sr. Carlos Silva pelo comentàrio que aqui deixou.
Là estarei presente.

Anónimo disse...

É urgente, mas este jogo não é o ideal, o seguinte com o Chaves e em que a organização é do BM as entradas podem ser gratuitas para todos os Aveirenses.
Pensem nisso o Presidente da A Geral está certamente aberto a essa proposta.

Rui Almeida disse...

mas o jogo seguinte ja é depois do dia mais importante da historia do beira mar..a assembleia geral e na proxima terça feira,a manifestaçao tem de ser antes

J. Meira disse...

Apoiado!! O beira-Mar já foi uma grande equipa mas devido ao desinteresse que se foi notando ao longo destes anos fomos perdendo aquilo que demoramos a conquistar.

Respeito, como uma equipa que já ganhou uma Taça De Portugal, com um estádio magnifico, a que poucos se podem dar ao luxo.

Vamos voltar a por este clube onde ele merece, e mostrar aos aveirenses e não só, que se devem unir e ir apoiar o beira-mar como faziam antes.

Vamos fazer barulho por aveiro, Vamos acordar que adrmeceu para o Beira, vamos mostrar á gente importante que estamos cá para o Beira, porque é o nosso clube do coração.

Meu amigos Todos juntos,mesmo que sejamos poucos, famos fazer Aveiro tremer.

Grande Abraço, e compareçam

Sócio e ex-atleta disse...

Meus caros, compreendemos que há aqui muita vontade de fazer alguma coisa para salvar o nosso Beira Mar da morte que alguns lhe têm destinada, mas é preciso ponderar bem o que fazer e só avançar para uma iniciativa que seja grandiosa e isso exige um mínimo de tempo e já no próximo domingo parece-me talvez um bocado precipitado por haver pouco tempo para fazer uma mobilização a sério. A meu ver a concentração em frente à Câmara e depois a marcha pela avenida era a melhor solução, fosse ao domingo ou à semana, mas deixava cair a ideia do piquenic por não acreditar numa grande adesão a isso. De qualquer maneira, creio que é fundamental para o sucesso da manifestação uma grande divulgação da mesma e um horário que possibilite a comparência de quem trabalha. Pensem nisso e força para tentarmos salvar o maior emblema da nossa cidade e do nosso concelho. Mesmo vivendo longe, tudo farei para poder estar presente e levar uma bandeira ou um cachecol do Beira Mar que não pode morrer!

Anónimo disse...

A ideia de descer a Avenida até á Cãmara parece-me melhor (qual Câmara já agora, a velha ou a fábrica Campos?).

Agora isto tem de passar nas rádios o dia inteiro, temos que criar panfletos para colocar em toda a cidade e temos de convocar os nossos atletas (quem foi à gala do beira-mar sabe que são muitos). Há alguém que consiga fazer isso?
E os UAN não conseguem mobilizar os colegas das escolas?

Cumprimentos


LD

Meira disse...

Talvez o pic-nic não tivesse muita adesão, de facto. Mas claro que sublinho a ideia da publicidade e da divulgação. Alguém que consiga fazer com que passem anúncios na "nossa" rádio, a Rádio Terra Nova, distribuir panfletos, afixar papéis, cartazes, seja o que for e acima de tudo, PASSAR A PALAVRA sensibilizando.
Temos de marcar impacto.
Acredito que também vamos conseguir levar muita gente ao jogo, tentar levar ao estádio um pouco da mística que em tempos já foi o Beira-Mar, principalmente no Estádio Mário Duarte.

FORÇA BEIRA-MAR!
Com esta força e esta união, não cairás!

Meira disse...

Talvez o pic-nic não tivesse muita adesão, de facto. Mas claro que sublinho a ideia da publicidade e da divulgação. Alguém que consiga fazer com que passem anúncios na "nossa" rádio, a Rádio Terra Nova, distribuir panfletos, afixar papéis, cartazes, seja o que for e acima de tudo, PASSAR A PALAVRA sensibilizando.
Temos de marcar impacto.
Acredito que também vamos conseguir levar muita gente ao jogo, tentar levar ao estádio um pouco da mística que em tempos já foi o Beira-Mar, principalmente no Estádio Mário Duarte.

FORÇA BEIRA-MAR!
Com esta força e esta união, não cairás!

Meira disse...

"JOSÉ CACHIDE NA CALHA"


Face à ameaça de extinção do clube, o nome de José Cachide volta a surgir como possível solução. O ex-dirigente admite conversar com o novo presidente da Câmara aveirense de forma a evitar o fim do emblema. "Não tenho qualquer pejo em dialogar com quem quer que seja no intuito de salvar o clube. Penso que, se houver vontade, tudo se resolverá a contento de todos", disse o antigo vice-presidente que se perfila, assim, para encabeçar a lista que impedirá a formação de uma comissão liquidatária.


in Record

Anónimo disse...

Amanhã vou tentar ir ao Governo Civil pedir a autorização para a manifestação. Restam-me dúvidas se por exemplo a autorização será dada, e ao ser dada se será logo no dia, ou mesmo antes do fim de semana.
Após a autorização ter sido dada, irei eu mesmo deslocar-me ao Diário de Aveiro para dar conhecimento da causa.
Era óptimo uma ajuda por parte da imprensa a espalhar a mensagem, para que todos os aveirenses saibam do que vai acontecer.

Se não houver evolução até há hora que eu for ao Governo Civil, o que irei dizer lá são os pontos deste tópico, ou seja explicar os motivos da manifestação.

Também irei ligar para o Jornal de Notícias, Rádio Terranova, Abola, Ojogo e Record a dar conhecimento.


Cumprimentos, Ricardo Fernandes

Anónimo disse...

Alguém quer ir comigo?

Cumprimentos, Ricardo Fernandes

Anónimo disse...

Eu estarei em Lisboa.

Só se for na 4ª feira.

o que acham de colocar a iniciativa no site oficial do Beira e nos demais blogs do "mundo" Beira-Mar"?


LD

Anónimo disse...

Apoiadíssimo. Todos os locais onde possamos mostrar a força do Beira Mar são poucos.
Agora vou trabalhar, só vou ver as novidades de manhã.
Continuação de boas noites para todos.



Ricardo Fernandes

Meira disse...

Sim, claro. Todos os meios de divulgação são bons.
Vamos ter de pedir celeridade ao Governo Civil e que seja compreensivo e solidário com este caso.
Também já tentei entrar em contacto com os jornais diários desportivos nacionais, a ver se tenho alguma sorte, embora duvide...

Carlos Gabriel disse...

Bom dia a todos,
No seguimento de vários comentários, a um outro post, em que se lançava para o ar a ideia de se fazer uma acção de apoio ao Beira-Mar, e como a experiência me diz que há muito quem opine e poucos que metam mãos à obra, resolvi avançar com a sugestão publicada neste post e que, como é óbvio, não é definitiva e poderá ser "afinada" de acordo com os vários comentários que se vão lendo ou ouvindo.
Acontece porém, conforme eu temia, que são poucos aqueles que passam das palavras aos actos. Até ao momento, apenas 2 pessoas entraram em contacto comigo, que aproveito para agradecer, e, para os mais distraídos, lembro que poderei ser contactado através do mail salvarobeiramar@gmail.com.
Só fará sentido avançar com esta iniciativa se se vislumbrar alguma hipotese de sucesso, para isso, e como o tempo é curto, é necessário o empenhamento de muito mais gente.
Desta forma, é ainda cedo para divulgar uma iniciativa que ainda não passa de uma sugestão.
Aguardarei até ao final do dia de hoje por eventuais parceiros na organização desta marcha de apoio ao Beira-Mar e, entre aqueles que surgirem, se decidirá avançar ou não.
Saudações beiramarenses

Anónimo disse...

O Cachide oferece os porcos.
(Record/hoje).

Anónimo disse...

Se retira-se as penhoras e deixa-se aparecer alguém de jeito para governar o clube é que era.

Anónimo disse...

Apenas venho informar que já me diriji ao Governo Civil para saber se era necessária autorização para haver manifestação.
De facto não é preciso nenhuma autorização, simplesmente basta enviar uma carta ao Governador Civil a dizer quando é, onde começa, por onde vai passar, a que horas começa e acaba, para que o Governo Civil possa assegurar a segurança dos manifestantes através das autoridades competentes.


Ricardo Fernandes

Anónimo disse...

O que eu acho é que isto vai dar em nada. O Cachide já tá a oferecer o seu suor para ir roubar mais uns dinheiros ao Beira-Mar por isso as pessoas vão-se calar. É por isto que sinto que o clube não vai longe.
A.F.

Anónimo disse...

Nao vamos em conversas,o Cachide,nao vai fazer é nada.
Penso que,faria bem melhor de resolver o problema das penhoras,porque elas nao se pagam com porcos.

Saudaçoes

Anónimo disse...

Caros Amigos o que e melhor para vosses e o Cachide voltar ao beira-mar ou o clube acabar porque nao tenham duvidas nao estou a ver ninguem em Aveiro entresado infelismente