Sofrimento desnecessário...
Vitória inquestionável do Beira-Mar que foi, de longe, a melhor equipa em campo. O resultado peca por escasso, considerando o número de oportunidades criadas pelo auri-negros ao longo da partida. O Beira-Mar podia ter resolvido o jogo muito mais cedo.
A 1ª nota vai para a aposta de Leonardo Jardim em Palatsi. Prémio justo para o “veterano” que nos jogos das Taças esteve muito bem. A defesa manteve-se inalterável, Rui Sampaio regressou ao onze e na frente também tudo na mesma relativamente aos últimos jogos: Fangueiro na direita, P. Araújo na esquerda, Yartey com liberdade de acção e Varela ponta-de-lança.
O jogo começou numa toada animada, confirmando-se o cenário traçado: Iniciativa de jogo a pertencer ao SCBM enquanto que o Chaves apostava no contra-ataque. Vários de lances dignos de registo, por parte dos aveirenses: Remate perigoso de Yartey aos 6’; Pouco depois, passe longo de P. Araújo, Fangueiro sobre a direita atira por cima. A seguir, boa jogada de entendimento (hoje houve várias) à entrada da grande-área entre R. Sampaio e Yartey, o português em óptima posição para rematar e inaugurar o marcador, optou por assistir um companheiro e o lance de golo... perdeu-se.
O Chaves só por uma ou outra vez conseguia criar perigo (ex: 18’ na sequência de um canto após saída em falso de Palatsi). Só dava Beira-Mar que procurava a todo transe chegar à vantagem: 19’ remate de fora da área de Fangueiro, Rui Rego defende de forma incompleta, Rui Varela na recarga atira ao lado. O ponta-de-lança teve mais duas hipóteses para marcar: 20’ (remate ao lado) e 30’ (de cabeça, atirou por cima após despejo de Djamal para a área). À medida que o tempo ia passando, o Chaves ia recuando, jogando cada vez mais com um bloco baixo, as linhas muito juntas, o que retirava espaços ao conjunto da casa. Ainda assim, de bola parada, aos 35’, o SCBM por pouco não chegou ao golo: canto da direita, a bola sobra para Hugo que a poucos metros da linha de golo atirou por cima. Perto dos 45', o Chaves quase marcava: jogada de contra-ataque pela esquerda, Bamba isolado e com tudo para fazer golo... atirou por cima da barra.
Ao intervalo, o nulo penalizava o conjunto auri-negro que dominou os 45’ iniciais, ao qual faltou apenas um pouco de velocidade no último terço de terreno e concentração no capítulo da finalização.
Na 2ª parte, manteve-se a toada de domínio do Beira-Mar que reentrou a todo gás: Velocidade, combinações pelos flancos...e o golo não tardou: Aos 49’ boa jogada de entendimento sobre a direita, Rui Sampaio lança Pedro Moreira que cruza rasteiro e atrasado para Yarte que com classe e toda a calma do mundo recebeu, tirou o adversário da jogada e atirou junto ao poste da baliza de Rui Rego.
Estava feito o primeiro e parecia que o segundo não tardaria: O Chaves que só “acordou” no que ao ataque diz respeito quando se viu a perder... ao subir (finalmente) as linhas... deu os espaços que faltaram ao SCBM na 1ª parte. Assim, cerca dos 60’, jogada fantástica de Yartey que serviu Rui Sampaio na perfeição, este na cara do guarda-redes falhou o 2-0 de forma inadmissível. Aos 65’, primeiro aviso dos forasteiros: Castanheira ganha a bola a Pedro Moreira, sai em contra-ataque, assiste Clemente que atirou por cima da barra.
A vencer apenas por um... o Beira-Mar punha-se a jeito... e como quem não marca sofre... Carlos Pinto, acabado de entrar, empatou a partida através de um excelente remate de fora da área, sem hipóteses para Palatsi. Era o balde de água fria no EMA.
O Beira-Mar estava a fazer uma boa partida mas os falhanços consecutivos, alguns de golo feito... (Rui Sampaio foi o "rosto" do desperdício) iam deitando tudo a perder. Leonardo Jardim mexeu de imediato: Saíram P. Araújo e Fangueiro, entraram Élio e Wang Gang (ficámos com a sensação que Wang deveria ter entrado mais cedo... assim que o Chaves subiu as linhas).
Com a alteração no marcador... o Chaves voltou à "posição inicial": isto é... cá atrás... com as “novidades” do jogo duro (já lá vamos) e da perda de tempo, por tudo e por nada. O jogo voltou a ter sentido único: 72’ cruzamento de Rui Sampaio, Gang finalizou por cima. Até que... aos 77’ fez-se justiça no marcador: Excelente passe de (pareceu-nos) Rui Sampaio a desmarcar Élio que num remate cruzado mais em jeito do que em força, atirou a contar. Era o alívio para os adeptos locais. Era escusado sofrer tanto...
A crónica deveria acabar por aqui, pelas constatações: A vitória do Beira-Mar não sofre qualquer tipo de contestação; O conjunto aveirense está num bom momento não obstante os problemas directivos; O jogo colectivo da equipa está mais apurado, tanto no plano defensivo como ofensivo...mas não.
Já nos descontos, sem nada que o justificasse, João Fernandes entrou a matar sobre Yartey. Da bancada pareceu-nos uma entrada muito, muito dura, claramente para vermelho. O ganês saiu muito mal tratado do terreno. Partilhamos as vossas preocupações sobre o estado físico de Yartey. Esperemos que não seja nada de grave, embora neste momento, não seja o cenário mais provável.
A confirmar-se uma eventual paragem do atleta ganês, somos do entendimento que, neste tipo de lances, os infractores não possam alinhar durante o tempo em que o jogador estiver lesionado. (Como aconteceu no caso da cotovelada do Paulinho Santos ao J.V. Pinto. Infelizmente foi "caso virgem"). Só assim se poderá defender o espectáculo e os bons jogadores. O Beira-Mar e a Liga Vitalis precisam da magia de Ishmael Yartey - hoje, uma vez mais, o melhor em campo.
Arbitragem fraquinha de Luis Catita.
Força Beira-Mar!!!
Ficha de jogo:
Assistência: cerca de 350 espectadores.
BEIRA-MAR: Palatsi, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Djamal, Pedro Araújo (Élio, 69), Rui Sampaio, Fangueiro (Wang, 69), Yartey e Rui Varela (Cuco, 87).
CHAVES: Rui Rego, Lameirão, Ricardo Rocha, Heslley (Danilo, 57), Bruno Ribeiro, João Fernandes, Castanheira, Siaka Bamba, Samson (Carlos Pinto, 65), Vítor Silva (Capuco, 46) e Clemente.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Lameirão (79), Castanheira (90) e João Fernandes (90+2).
37 comentários:
A lesão do Yartey é grave? Espero que não! Não me digam tal coisa, por amor de Deus!
Tiago Maia
nao percebi muito bem a cor do cartao que o jogador k lesionou o yartey viu,mas se nao foi vermelho +e um escandalo!força beira,+e para a primeira,rui varela no banco JA!
Foi amarelo. O lance é mais espectáculo do que outra coisa. Tanto sofrimento sem necessidade, bastava não se ter falhado duas ou três oportunidades de golo feito. E não ter sofrido mais um frango.
grande jogo! parabéns malta!
Um bom jogo, muito bem o DJAMAL, Yartley, Rui Varela, Igor, Hugo e Kanu.
A equipa começa a estar rotina, notando-se dedo do treinador.
Vou voltar, embora Aveiro me envergonhe.
Um clube a morrer, uma equipa a representar-nos, e AVEIRO AUSENTE.
VERGONHA!, VERGONHA!, VERGONHA!
Cumprimentos
Fiquei triste por ver tão poucas pessoas num momento delicado do clube!
Pareceu-me ser grave a lesão do Yartey mas vamos esperar para ter informações oficiais.
Estou de acordo com José Ribeiro,numa altura em que a equipa precisa de apoio,é precisamente,quando nao aparece praticamente ninguem.
Malta beiramarense...vamos todos assistir aos jogos,quando mais nao seja,à Tabueira.
O Beira Mar precisa do nosso apoio.
Força...Beira Mar.
"rui varela no banco JA!"??
"sofrido mais um frango."??
Estes gajos devem ter visto o jogo na TV-Benfica ou no Canal de S. Roque. Quem não percebe de bola pelo menos que secale e nâo me Fo...m que sou pequenino.
BM
A vitória foi merecida!
Mal é o vazio no estádio, até referem que só estiveram 350 pessoas http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futligavitalisbeiramarvencedespchaves_241009_190207.asp
primeiro nao vejo jogos nesses canais,mesmo que visse nao seria no benfica tv..o senhor deve ser mesmo pequenino,pois nem capaz é de se identificar,quanto ao que disse do rui varela ir para o banco,é a minha opiniao,ele neste momento joga como ponta de lança,fixo no meio,nao faz golos,apenas 1 ate ao momento,talvez com as caracteristicas dele rendia mais em uma das alas.para o sistema de jogo do beira mar,tem de ser um ponta de lança matador. o fary nao tem muita tecnica mas muito sentido posicional,é um matador.os jogos amigaveis que o beira-mar tem feito tem marcado sempre..o varela luta muito mas so isso nao chega. tambem poderia jogar no meio o fangueiro ja que na epoca passada foi la que jogou e marcou bastantes golos,ao contrario desta época.
E verdade,que o BM,podia ter sido vencedor por maior numero de golos,so faltou haver finalizaçao.
A equipa esteve muito bem,durante todo o encontro,nao hà nada mais a referir sobre o jogo,so foi triste a lesao do Yartey,espero que nao seja muito grave,e ao mesmo tempo a grande ausencia de pessoas no estàdio,sobretudo,no momento em que a equipa precisa de apoio.
Força,BM.
Rui Varela é mesmo isso um ponta de lança fixo, tem um grande porte atlético e as pessoas têm que perceber que um ponta de lança não é só golos...é dar trabalho receber e dar de costas para a baliza abrir linhas de passe e sobretudo ter sempre a baliza nos olhos, e, do meu ponto de vista dentro das limitações notórias Rui Varela é um bom jogador para o nosso Beira-Mar. Pode não fazer golos com força mas atemoriza a defensiva adversária e quando é preciso sabe segurar a bola para que as linhas mais recuadas possam subir.
É, sem dúvida, vergonhoso aquilo a que se vem assistindo nos jogos do Beira-Mar no EMA. 350 espectadores? O Sanjoanense anda nas distritais e leva sempre mais de 1000 pessoas ao estádio!
Uma palavra de repúdio, vergonha, desilusão e valente crítica à população aveirense, que está desleixada, despreocupada e não reconhece aquilo de bom esta instituição faz pela cidade. Não retribuem. São hipócritas, pobres e mal agradecidos. É de facto lamentável o que sucede.
Esperança que isto possa vir a mudar...
Cumprimentos
Viva o Chaves que mesmo com um Treinador que é o maior burro de todos conseguiu através do seu mágico dar um ar da sua graça...
Na segunda volta com um Treinador a sério vamos ganhar!!!!
Pelos vistos temos aqui um grande crítico que é dono da verdade e até manda os outros ver os jogos no Benfica TV. Se calhar é lá que ele mesmo vê os jogos e por isso é que só vê para um lado, pois para mim também o Rui Varela se fosse para o banco não fazia mal nenhum. Luta muito? É verdade, mas às vezes atrapalha mais do que joga; muito fixo, desmarcação não é o forte dele, a noção do espaço também não, quando o adversário recupera a bola ele fica atrás em fora de jogo (hoje aconteceu pelo menos duas vezes), golos, zero... de modo que não vejo onde esteja a barbaridade da crítica. Frango do Palatsi? Não direi com toda a certeza, mas a mim também me pareceu que foi pelo menos meio frango...remate frontal e de muito longe, bem colocado mas sem ser nenhuma bomba e o Palatsi limitou-se a olhar para uma bola que lhe passou pouco ao lado. Isto foi o que eu vi do sector 7, fila L, nº 152 e já aviso que não vejo a Benfica TV...De resto o que eu vi foram dois centrais a não brincar em serviço, dois laterais com muita vontade mas a dar muito espaço aos extremos adversários, um Rui Sampaio a jogar razoavelmente mas a desperdiçar dois golos feitos, um Djamal imprescindível no meio campo a destruir e a cortar linhas de passe e um Pedro Araújo que me pareceu sem estofo para jogar naquela posição, um Fangueiro fraquito e muito longe do rendimento de outros tempos e um Yartley que mesmo indisciplinado tacticamente tem de ser sempre um titular indiscutível. Não gostei do último quarto de hora da 1ª parte que mais parecia um treino do que um jogo a sério e também não gostei da liberdade e do espaço que foi dado durante todo o jogo ao careca do Chaves (Castanheira)que era o verdadeiro pivot da equipa. Gostei muito de duas ou três jogadas com princípio, meio e fim e gostei, claro, da vitória mais que merecida. Gostaria muito de não ter estado tanto tempo na incerteza da vitória e de que tivesse estado muito mais gente no estádio. Mas, sendo os jogos habitualmente ao domingo, gostaria de que este jogo tivesse sido muito mais divulgado do que foi. Nem que se pusesse um carro com um altifalante em cima a percorrer a cidade e a vizinhança nos dias anteriores, a anunciar o jogo. Só a título de exemplo, a seguir ao jogo encontrei nas bombas do Jumbo um amigo daqueles que costumam ir sempre e ele julgava que o jogo era amanhã...Mas, claro, eu sei...não temos direcção nem sequer Comissão Administrativa...só temos penhoras...
Temos equipa, o problema é não termos direcção.
Temos penhoras.
Só a equipa rema contra a maré. È uma vergonha da cidade e de alguns socios que querem a destruição do nosso clube.
Como o Palassio e o Varela não servem, pró ano manda-se vir o Moreira (está em fim de contrato) e o Mantorras (o ídolo da pequenada)
Força Beira
BM
O Yartey sofreu uma lesão no ligamento interior.
E o tal anónimo insiste no Benfica...deixe lá os restos do Benfica, até nos distritais se encontra melhor do que alguns desses todos de que falou...
só falta a familia quintaneiro ir embora e os restantes parasitas para o clube ter paz eles não são a solução mas o problema.
Oh panisgas, diz lá quem queres que vá para lá? Falas, falas mas deixas um xeiro a peixe e a pastilhas - vai lavar-te por baixo com água-de-rosas.
Gosma||
Eu entendo, que aqui hà uma descompeençao... o que todos nos queremos penso eu, é que a nossa equipa
esteja bem,que faça resultados positivos,gente para a apoiar nos momentos em que devemos,nao deixar que ela esteja a jogar num estàdio praticamente vazio,as criticas nao levam ao nosso clube a lado nenhum.
Para que o clube esteja como deve estar,é importante ter uma boa
CA,com elementos competentes para dirigir o clube do BM,como deve ser dirigido,se assim for, teremos equipa,e os problemas acabam-se.
Todos os beiramarenses unidos,e para que a equipa surviva...
Viva o Beira Mar.
Se os jogos voltarem a ser no estádio antigo as pessoas voltam ao futebol,para continuar a ser o Sport Clube Taboeira mais vale acabar mesmo.
O campo velho está a cair de podre. Só não sabe quem vê ou não vai lá. Se lhe derem bons espectáculos as pessoas vão nem que seja ao cu de Judas; havia muitos detratores dos hipermercados por estarem na periferia e agora vejam as romarias ao Doming por exemplo para o retail park - o Estádio é logo ali ao lado. mas alguem se convence que o pessoal vai a pá ver a bola??!! mas no campo velho há estacionamento decente? O largo do IPJ é uma boa M. e não dura sempre.
O Beira que vá para a1ª e faça bons jogos que é um tal ir á bola. Um bom exemplo é Braga tem o campo longe e sem estacionamento decente e o pessoal aparece.
Se houvesse gente competente,e com eles no sitio,para mandar renovar o antigo Màrio Duarte,pois é de acreditar,que haveria concerteza mais gente a assistir aos jogos.
Mas como hà certas pessoas, que embirraram com o campo da Tabueira,agora parece-me impossivel
voltar ao velhinho MD...estas pessoas deviam abrir um pouco mais os olhos,porque é preferivel que a equipa jogue num campo,com menos lotaçao,e com um parque de estacionamento pequeno,do que continuar a jogar na Tabueira,onde nao vai praticamente ninguem, assistir aos encontros de futebol.
Penso,que este é um dos problemas, que devia ser resolvido,para o bem do clube.
Cumprimentos.
E o parque da universidade? Tem muita lotação e é perto o suficiente...
O estádio de Braga fica a uma distância que dá para percorrer a pé desde o centro da cidade não é sequer comparável. Continuem preocupados com o estádio, quando já não houver clube fica o estádio, a realidade é que desde que o Beira se tornou o Taboeira F.C. as pessoas deixaram de ir á bola, o resto são cantigas...
Sejamos claros de uma vez por todas. O actual estado comatoso do Beira Mar foi motivado por uma gestão catastrófica, mas também pelo incumprimento do contrato celebrado entre o clube e a Câmara Municipal de Aveiro, através da empresa municipal EMA, por parte desta. Se a Câmara não cumpre as obrigações financeiras contratuais que tem para com o clube, ficam poucas dúvidas de que o clube não terá muito mais tempo de vida. Pois então deixa de haver clube residente no estádio, logo a Câmara que fique com o estádio para disputar lá os jogos de confraternização com as outras câmaras e todos os senhores autarcas, estes e os anteriores, que levaram a este estado de coisas que limpem as mãos à linda obra que produziram, que o povinho vai pagando as favas...
E pode pôr lá na tribuna de honra também aqueles senhores que ajudaram à festa quando vieram para a praça pública muito indignados denunciar o negócio das piscinas que mais não era do que uma tentativa da Câmara lavar parcialmente a face pelo seu incumprimento e permitir ao Beira Mar respirar um pouco mais. Esses também merecem um lugar de destaque na história da cidade e do estádio, especialmente aquele do partido que fez o monstro e agora ajuda a abater o clube que lhe dá a pouca vida que ainda tem.
Não existe vontade.
O Beira Mar é um clube a abater.
Não tenho duvidas, só não existe coragem de dizer publicamente, dizem nos corredores.
Será que estes 2800 sócios sabem usar o poder que tem? Esta é a questão.
Será que os sócios estão unidos?
Esta é outra questão.
O Beira Mar,nao é um clube a abater...é simplesmente um clube,que tem honra e prazer de o ser.O ponto é!!! que nao hà gente competente para ajudar,como deve ser ajudado.
Quanto ao resto,penso que està tudo certo,devia haver mais força de coragem,pela sobrevivencia da equipa.
Toda a gente fala,mas quando se ve...na realidade é que nao hà ninguem,ao lado da equipa.
Ser sócio para quê?
350 pessoas no estádio?
Contaram os dos camarotes?
A EMA continua a ser o facilitador da entrada de outros tantos para os camarotes.
Acabem rápidamente com este abuso, vamos para o velhinho.
Pede-se a renovaçao,do antigo estàdio Màrio Duarte,
foi là,que o Beira Mar cresceu,hoje tudo ao contràrio do que havia de acontecer,é no EMA,que o nosso clube,vai acabar por morrer.
Na realidade,ao que parece,nao aparece gente com competencias,para dirigir a equipa.
Mais uma vez,pedimos a renovaçao do velho campo de futebol,e o regresso do BM.
Saudaçoes.
Para quem quer voltar ao velho campo: vozes de burro não chegam ao ceu.
Haja ambição, abaixo os velhos do S. Tiago.
BM
Só os Panisgas querem voltar ao campo velho para irem jogar à vermelhinha e passarem os dias a beber uns copos na tasca.
Carlos Quintas
pelas palavras do sr. artur moreira hoje na terranova, deu para perceber que se está a diar o inevitavel. Nao ha volta a dar, o beira-mar vai acabar com o futebol profissional.
Parece-me,que hà pessoas que nao estao a dar conta da situaçao, em que o clube se encontra!!! se pensam que o futuro da equipa, é continuar no EMA...para mim devem estar enganados,abram os olhos,e deixem-se de cantigas,nao rebaixem o velhinho Màrio Duarte.
O Dever de nos todos,é estar ao lado da equipa,fazer tudo o que for necessàrio,para esta reviva.
O Beira,necessita do apoio de nos todos... vamos beiramarensses,todos juntos,tambem somos uma força.
Cumprimentos.
Enviar um comentário