A série de vitórias consecutivas do SC Beira-Mar foi interrompida no Estoril. Os auri-negros realizaram uma exibição alguns furos abaixo do que vinha sendo habitual e baquearam perante a boa organização da turma canarinha. Resultado justo.
Leonardo Jardim apostou no 11 que defrontou a Oliveirense, exceptuando a substituição forçada: Sidnei para o lugar do lesionado Artur.
O Beira-Mar até começou melhor do que o seu adversário. 2 lances de Bruno Severino pareciam lançar os auri-negros para uma boa exibição. O Estoril respondeu por Lulinha que, com a sua técnica e visão de jogo, isolou um companheiro.
O jogo seguia em toada de equilibrio com ligeiro ascendente dos forasteiros nos 20 minutos iniciais. Esta ténue superioridade teve o seu corolário com o remate perigoso de Sidnei cerca dos 17 minutos. A bola a passou muito perto da trave.
Só que aos 22’, o talento de Antchouet fez a diferença: Jogada pela direita, o avançado simula o remate e assiste Calé que fez o 1.º da tarde.
O Beira-Mar tentou reagir mas quando foi preciso correr atrás do prejuízo apresentou dificuldades na ligação do seu jogo, revelando alguma desinspiração individual e colectiva, sobretudo do meio-campo para a frente. Ao invés, o Estoril com o golo tranquilizou e foi subindo de produção à medida que o tempo passava.
Perante o cariz do jogo, Leonardo Jardim operou a 1ª substituição ainda antes do intervalo: Aos 38’ entrou Fangueiro e saiu Élio. Mais uma vez o jogo não correu bem a Élio que saiu agastado com a substituição. (Para além de estar a jogar mal já tinha visto um amarelo)
O resultado mais correcto, ao intervalo, quanto a nós, seria o empate.
Na 2ª parte, quando todos esperavam a reacção do SC Beira-Mar, foi a equipa da casa que reentrou melhor na partida e criou várias jogadas de perigo: Desde logo por Moacir, Calé atirou por cima. Poucos minutos depois, na transformação de um livre à entrada da área, Bruno Conceição fez a defesa da tarde. Na sequência do canto, Hugo tirou a bola em cima da linha. A superioridade canarinha devia-se ao facto do Beira-Mar perder a bola ainda na zona de construção, permitindo que a equipa da casa lançasse perigosos contra-ataques.
Leonardo Jardim tentou responder e meteu a carne toda no assador: Aos 55’, entraram Yartey e Wang Gang. Saíram Sidnei e Bruno Severino. O Beira-Mar subiu no terreno, teve uma boa jogada que culminou num remate de Rui Sampaio e... sofreu o 2.º golo! 60 minutos: Passe errado de Yartey que apanhou a equipa desequilibrada, não preparada para estancar a contra ofensiva do adversário, (mais uma) boa jogada de contra-ataque dos canarinhos, que Lulinha finalizou com sucesso.
O resultado estava feito e “mais ficou” com a expulsão de Djamal, cerca dos 70'. Lance caricato. Na bancada pareceu falta, Leonardo Jardim na conferência de imprensa garantiu que não. De qualquer forma, o lance foi aparatoso, Djamal mostrou-se inconformado com a decisão, chutou a bola para longe e viu amarelo. Não satisfeito... foi protestar com o árbitro e viu o 2.º amarelo.
A partir daqui, o jogo estabilizou. O Estoril optou por segurar a vantagem e a 1ª vitória na Liga Vitalis (e do Prof. Neca como treinador do Estoril).
A exibição dos auri-negros foi pálida, sobretudo na 2ª parte, período em que arriscou tudo e que se viu reduzido a 10 unidades. Houve demasiados passes errados (em especial depois do 1.º golo do Estoril) e poucos lances de perigo (excepto remate de Sidnei - 1ª parte e a jogada de individual de Kanu, já no segundo tempo, que arrancou do meio-campo e só o guarda-redes contrário o impediu de marcar). Élio e Sidnei não justificaram a titularidade.
É, no entanto, necessário salientar o mérito do Estoril que aproveitou da melhor forma o facto de estar em vantagem no marcador para controlar a partida na etapa complementar. A legião de brasileiros, que tem qualidade (destacamos Moacir e Lulinha), esteve como peixe na água a fazer o seu jogo típico de guardar a bola. Antchouet não é brasileiro mas como quem sabe... não esquece, fez a diferença. Estamos convencidos que os canarinhos vão fazer um campeonato tranquilo.
Apesar do resultado, há que levantar a cabeça. A derrota não mancha a boa recuperação efecutada nos últimos jogos.
Próximo jogo... frente à Académica... é para vencer!
Força Beira-Mar!!!
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Assistência: 460 espectadores
Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Estoril: Leão, Marco Silva, Luiz Alberto, Jardel, Ismaily, Lulinha, Ângelo Varela, Erick, Moacir (Bruno Matias, 83), Calé (Raphael, 71) e Antchouet (João Coimbra, 88)
Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Rui Sampaio, Djamal, Élio (Fangueiro, 38), Sidney (Yartey, 55), Bruno Severino (Wang, 55) e Rui Varela
Acção disciplinar: cartão amarelo para Calé (22), Élio (23), Bruno Severino (37), Kanu (47), Hugo (52), Djamal (73 e 73), Yartey (88). Cartão vermelho por acumulação para Djamal (73).
12 comentários:
Mais uma para a coleçao!!!podia ter sido evitada,jogando com mais garra,mas assim nao aconteceu,ficaremos entao à espera, que a equipa volte aos bons resultados positivos.
J.S
Pois, foi um Beira-Mar muito descaracterizado e desconcentrado, embora tenho estado por vezes por cima do jogo.
A expulsão também podia ter sido evitada e foi uma infantilidade do Djamal que não pode acontecer quando se joga a este nível!
Foi, com certeza, uma lomba no percurso do Beira-Mar; esperemos que não passe disso :)
Saudações auri-negras
lol....lol....lol....lol....
lol CG
E a AG como é que ficou??
Mas o Elio nem no Eixense (perdoem-me os Eisenses) tem lugar.
Ninguem percebe.
Iniciamos sempre os jogos com 10!
Será que o Jardim nã vê?
Será teimoso?
Quero dar os parabéns aos poucos adeptos do Beira-Mar que fizeram uma viagem bastante longa para apoiar a equipa... E apesar de estarem a perder sempre puxaram por ela.
Continuação de bom campeonato para voces de um Adepto Estorilista ;)
É sempre bom ouvir palavras de incentivo de adeptos de outras equipas. Um bom campeonato também para o Estoril.
Malta do Estoril é sempre malta do Estoril. Boa sorte também para vocês!
caros beiramarenses acidentes de percurso toda a gente tem....vamos confiar nesta equipa que ja demonstrou ter valor....o jogo nao correu bem a quase nenhum elemento da equipa e quando assim e e muito dificil conseguir a vitoria...alem disso tambem nao tinha mos o artur ke na minha opiniao e uma peça fundamental na equipa!!!alem disto a linha avncada nao esteve ao melhor nivel...e ainda por cima o Djamal foi expulso o que dificulta ainda mais as coisas...VAMOS CONFIAR FORÇA BEIRA MAR
Afinal de contas estamos a 2 pontos de lugar de subida...
Com a expulsão do Djalmal finalmente será que o Jaime vai jogar?
O Jaime é um excelente trinco, está em forma conforme se pode ver a jogar pelo Avanca.
Deem oportunidade ao puto... que afinal foi uma contratação cara...
Enviar um comentário