É um dos “pratos fortes” da 10ª jornada da Liga Vitalis. Defrontam-se duas das melhores equipas desta prova. O Beira-Mar, a apenas 1 ponto da liderança, recebe o Trofense que é um dos candidatos à subida, não obstante ocupar, no presente momento, a 10ª posição, a 5 pontos dos aveirenses.
Nos auri-negros não há “novidades”, tanto na lista de convocados (até aqui tudo bem) como na crise directiva que o clube atravessa (cada vez mais...preocupante).
Até agora, o plantel tem reagido muito bem a toda esta conjuntura “limite” mas a situação começa a ficar insustentável. A possibilidade de rescisões dos vínculos contratuais, por parte dos atletas da equipa de futebol profissional, é real e ninguém sabe até quando será possível aguentar o “barco”.
Quanto ao jogo de amanhã: Espera-se uma partida muito equilibrada, disputada sob condições metereológicas desfavoráveis. O boletim anuncia para amanhã ventos e chuvas fortes, o que poderá condicionar a prestação das duas equipas e a qualidade do encontro.
Os dois conjuntos apresentam registos semelhantes nos últimos 4 jogos: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A equipa de Leonardo Jardim (crise directiva à parte) está num bom momento, estabilizou o seu jogo e vale pelo seu todo – em Freamunde não se sentiram as ausências de Hugo e Yartey. O 11 inicial não deverá sofrer alterações relativamente a esta partida.
O Trofense dispõe de um dos plantéis mais fortes da prova, pelo que não são esperadas facilidades, bem pelo contrário. Começou mal a temporada, chegou a ser último (tal como o Beira-Mar) mas agora está em franca recuperação. Nos convocados de Vítor Oliveira: nota para os regressos de Hermes e Jorge Luiz. De fora ficaram: Varela, Paulinho, Milton, Moustapha (lesionados); Vítor, Ginho, Rafa e Thiago Bento (opção).
No capítulo histórico: apenas 1 jogo oficial: Em 07/08, vitória dos auri-negros por 1-0.
Já nesta pré-época, registo para o 0-3 no velhinho Mário Duarte. Reguila foi o homem do jogo. Amanhã terá de ter "marcação cerrada".
Arbitragem a cargo de Elmano Santos.
Força Beira-Mar!
Guarda-redes: Bruno Conceição e Renato
Defesas: Yohan Tavares, Pedro Moreira, Kanu, Igor Pita, Pedro Araújo e Fabeta
Médios: Artur, Djamal, Sidnei, Cuco, Leandro Pimenta e Rui Sampaio
Avançados: Élio, Fary, Wang, Rui Varela e Fangueiro
Lista de convocados: Trofense
Guarda-redes: Marco e Riça
Defesas: Igor, Nuno Mendes, Pedro Ribeiro, Bruno Sousa e Jorge Luíz
Médios: Hélder Sousa, Tiago, Filipe Gonçalves, Romeu Ribeiro e Mércio
Avançados: Silas, Williams, Reguila, Maciel, Hermes e Charles Chad.
6 comentários:
MANIFESTAÇÃO JÁ!!
antes que seja tarde.
FORÇA BEIRA
FORÇA BEIRA!!!!!!
Obrigado mais uma vez pela vossa dedicação, mesmo que não ganhem, serão sempre dos melhores Profissionais que pelo Beira-Mar passaram.
Muito Obrigado!!!
Artur Moreira vai sair do Beira-Mar. Sendo assim, ficamos sem uma pessoa fundamental! O que não se augura nada, nada bom!
O que eu quero ver, além desta "nuvem negra" que paira sobre o nosso Beira,é se os ditos beiramarenses vão estar presentes no jogo de logo.
É que com o tempo assim dúvido muito. Já com sol é uma desgraça, quanto mais com chuva...!
Quanto à manif, escolham um dia de sol!... e mesmo assim...!
Pensem no sacrifício que fizeram, para que este jogo se realizasse!
Liga Vitalis » Beira-Mar
Sócios pagam jogo
A organização logística do encontro de amanhã com o Trofense (policiamento, alimentação e outros) esteve em causa mas foi superada com recurso a verbas de quotizações de sócios que, nos últimos dias, liquidaram quotas e adquiriram ingressos para o jogo. As rendas dos jogadores foram pagas no início da semana pelo dirigente do futebol profissional António Cruz - que não faz parte da Comissão Administrativa que se demitiu - e que também se responsabilizou pela presença da equipa nos Açores, dia 29, para o jogo com o Santa Clara.
in O Jogo
Carvalhal no Sporteng; mais um que passou no BM, como jogador e como treinador. O Caxide mandou-o embora para virem os espanhois.
Mano Nunes surpreendeu o plantel do Beira-Mar, ontem, no último treino antes da recepção ao Trofense. O líder da Comissão Administrativa que se demitiu em bloco - não era visto nos treinos desde 7 de Agosto - cumprimentou jogadores e equipa técnica e no fim esteve à conversa com o capitão Hugo. Sinal de esperança? "De solidariedade. O momento é difícil e a minha presença no treino serviu para mostrar ao grupo que estou solidário com eles", disse a O JOGO Mano Nunes, negando qualquer conversa de fundo com o plantel. "Não vim transmitir nenhuma mensagem. Estive no treino como um sócio que está preocupado." Um sócio diferente porque foi "responsável pela contratação dos jogadores e da equipa técnica" e que voltou a assumir não ser solução. "Os faroleiros que tanto falam que se assumam e tomem conta do clube, que está melhor agora do que há 15 meses. As contas vão mostrar isso mesmo", terminou.
isto esta no jogo
http://www.ojogo.pt/25-268/artigo832648.asp
isto esta uma tristesa
Enviar um comentário