9ª jornada da Liga Vitalis. 2º jogo consecutivo fora. Depois da deslocação à Póvoa, segue-se o Freamunde. 3.º jogo entre as duas equipas na presente temporada. Os 2 anteriores, 1ª eliminatória da Taça da liga, foram atípicos: 5-1 na 1ª mão, com muitas ausências na equipa de Jorge Regadas e 0-3, na 2ª, em que Leonardo Jardim experimentou um esquema de 3 centrais.
Tal como referiu o treinador dos auri-negros na conferência de imprensa de lançamento da partida de amanhã, ambas as equipas vivem momentos completamente diferentes daquelas que se verificavam no início da temporada.
Do lado do Beira-Mar, nota para a contradição entre a incerteza directiva e o bom momento que a equipa de futebol profissional atravessa – à partida para esta jornada estava a apenas 1 ponto de liderança (o cenário mudou, entretanto, com a vitória do Portimonense frente ao Carregado).
A nível directivo, registo para a reunião, a meio da semana, entre o Presidente da CMA e o Presidente da Mesa da AG que parece deu alguma esperança aos actuais responsáveis do clube. O cenário parece não ser tão negro como no fim de semana passado mas neste momento ainda ninguém sabe muito bem o que vai acontecer nos próximos tempos. Se será possível formar uma CA ou direcção, se alguns jogadores avançam para a rescisão do contrato, face aos salários em atraso...
Ainda no que concerne aos aveirenses mas já no plano do “relvado”, preocupação perante algumas ausências de peso: Palatsi e Hugo não recuperaram das lesões contraídas no jogo da Póvoa; Yartey e Bruno Severino continuam de baixa. Por opção ficaram de fora: Jaime e Leandro Mahl.
Quanto ao 11: Bruno Conceição vai ser titular e Yohan deverá formar dupla com Kanu. Quanto aos restantes lugares... não deverá existir qualquer modificação relativamente ao jogo da Póvoa.
Quanto ao Freamunde, o principal destaque vai para a presença de Marco Cláudio na convocatória. O médio recuperou da lesão muscular e será opção (deverá alinhar de início) para Jorge Regadas.
Para a partida de amanhã, contrariamente ao que se verificou nas 2 anteriores, espera-se um jogo muito equilibrado, em que o resultado não deverá ser desnivelado, bem pelo contrário. O Freamunde estabilizou a equipa, tem o onze-tipo formado e será, como sempre, um osso duro de roer, ainda para mais jogando em casa. O Beira-Mar também está melhor do que no início da época, tem 4 pontos de vantagem sobre a equipa local mas as ausências de Palatsi, Hugo e Yartey, por um lado e incerteza quanto ao futuro do clube, por outro, poderão fazer-se sentir. Esperamos, no entanto, mais uma lição de profissionalismo dos atletas auri-negros que até ao momento têm honrado a camisola do Sport Clube Beira-Mar!
Força Beira-Mar!
Guarda-redes: Tó Figueira e Tiago Macieira.
Defesas: Romaric, João Paulo, Luís Pedro e Marco Tiago.
Médios: Brandão, Raviola, Tarcísio, Kika, Junior Maranhão, Luiz Carlos, Marco Cláudio e Emanuel.
Avançados: Bertinho, Nuno Silva, Cascavel, Gustavo e Bock.
Convocados Beira-Mar:
Guarda-redes: Bruno Conceição e Renato.
Defesas: Yohan Tavares, Pedro Moreira, Kanu, Igor Pita, Pedro Araújo e Fabeta.
Médios: Artur, Cuco, Djamal, Sidnei, Leandro Pimenta e Rui Sampaio.
Avançados: Élio, Fary, Wang, Rui Varela e Fangueiro.
4 comentários:
Jaime? a jogar??? o jaiem foi deixado de fora!!
deixem-se de brincadeiras venham amanha a Freamunde!!! como verdadeiros beiramarenses que se dizem!! é ridiculo a varzim termos ido so 30
Com mais uma demonstração de profissionalismo e dedicação dos atletas conseguiremos, por certo, obter um bom resultado.
Infelizmente não poderei estar presente em Freamunde por motivos profissionais, mas espero que a massa associativa adira... em massa!
FORÇA BEIRA!
Admin do blog, venham a FREAMUNDE!!!!!!
Ficam sempre na casa a ouvir o relato ou o caralho!!!!!! depois só sai merda, seus beiramarenses falsos!!!!!!!
Parabens Beira-Mar pela vitoria
em Freamunde.
Enviar um comentário