FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 1 de novembro de 2009

Varzim 1 - 1 Beira-Mar

Numa partida muito disputada (e bem jogada), em que o domínio da partida foi repartido, o empate acaba por ser o resultado justo.

O Beira-Mar entrou muito bem na partida, a jogar “olhos nos olhos”, demonstrando grande carácter e vontade de vencer. Logo aos 5 mins., Djamal recupera a bola a meio-campo, abre para Fangueiro, este vai à linha, cruza e por pouco Rui Varela não chegou primeiro à bola do que Marafona. Dois minutos depois, jogada em tudo idêntica, de novo Fangueiro a cruzar mas desta feita foi um defesa a cortar o lance. Como “à terceira é de vez”, aos 9 mins, Djamal recupera a bola no meio-campo, passa para Élio, que sobre a esquerda isolou-se e perante Marafona rematou colocado, inaugurando o marcador. O golo era o corolário da boa entrada dos auri-negros na partida.

Contra a corrente do jogo, o Varzim chega à igualdade, aos 17’: Cruzamento de Vítor Júnior, Pedro Santos antecipou-se a Palatsi e de cabeça atirou para o fundo das redes. O guardião não ficou bem na fotografia mas ficou ainda pior quando alguns minutos depois, cerca dos 20’, quando se lesionou (problema muscular). Foi substituído por Bruno Conceição.

Aos 21’, após uma falha de energia numa das torres de iluminação (nada de muito grave), o jogo foi interrompido. A paragem foi prolongada, cerca de 15 mins., e a partir daqui o cariz do jogo mudou: O Varzim passou a dominar a partida, fruto, acima de tudo, de um "coração enorme". A equipa correu quilómetros, pressionou alto, ganhou inúmeros cantos mas, valha a verdade, não criou muitas oportunidades de golo. A excepção pertenceu a Mendes, na melhor jogada do Varzim da 1ª parte. Podemos dizer que o Varzim justificou o golo do empate, pelo que fez depois da marcação do golo e da já referida interrupção da partida.

A 2ª parte começou tal como terminou a 1ª: Domínio do Varzim, que pressionava em pleno meio-campo adversário, enquanto que o Beira-Mar apresentava muitas dificuldades na 1ª fase de construção, não conseguindo ligar o seu jogo e criar jogadas de perigo. Nelsinho protagonizou uma boa situação de golo, aos 65’, mas Kanu cortou para canto.

Perante isto, Leonardo Jardim “mexeu”: Saiu Fangueiro e entrou Artur. Paulatinamente, o Beira-Mar foi equilibrando as operações a meio-campo e assistimos, no último quarto-de-hora, a um jogo emocionante. Bola cá, bola lá, lances de perigo junto das duas balizas, em que qualquer uma das equipas poderia marcar (e assim vencer a partida). Destacamos os lances de Élio aos 82’ - remate a passar muito perto do poste, após passe de Igor Pita e de Bruno Moreira, de cabeça, quase fazia o golo, após cruzamento de Nelsinho.

Desta forma, tendo em conta o equilíbrio entre as duas equipas, consideramos que o empate é o desfecho certo para uma partida extremamente competitiva. Nenhuma das formações merecia perder. O resultado pode não ser aquele que todos desejávamos (a vitória significaria a liderança da Liga Vitalis, o que considerando o momento do clube seria notável) mas não deixa de ser positivo, face ao cenário em que se vive, ao valor do adversário e ao desenrolar da partida. O brio, a garra e espírito de sacrifício dos jogadores saem intocáveis do jogo da Póvoa.

O Beira-Mar está em 5.º a apenas 1 ponto do conjunto de líderes do campeonato: Gil Vicente, Feirense e Portimonense.

Força Beira-Mar!!!

105 comentários:

José Ribeiro disse...

Pessoal longe de grandes combinações acho que se deve marcar um dia e fazer uma manifestação! Ja estivemos em vias de a fazer mas por faltas de apoio e na altura chegou-se a falar numa solução directiva abandonou-se um bocado a ideia...precisamos de ajuda!

Para todos que querem realmente fazer alguma coisa para tentar mudar o rumo disto, contactem:

salvarobeiramar@gmail.com (Carlos Silva)

Rui Almeida disse...

o que aconteceu ao palatsi?sei que foi titular,agora já nao esta,e deram 17 ...espero k nada de grave..

Anónimo disse...

O Palatsi lesionou-se e foi substituido. Logo a seguir houve um problema com a luz e o jogo foi interrompido

Anónimo disse...

Segundo a Radio Mar, Palatsi pediu desculpa aos sócios, porque a lesão é da sua responsabilidade.

BM disse...

Foi pena o resultado "mas a luta continua"...

Para os adeptos interessados em vídeos sobre o S.C.Beira-Mar:
http://www.youtube.com/watch?v=iSJ31IBCvj0

cá está mais um!

Anónimo disse...

Obrigado Leonardo Jardim e Palatsi, eles não são de Aveiro mas bem poderiam ser.
O L. Jardim disse agora na RTN que não abandonava o BM, porque quem abandona o barco são os ratos quando vêem o barco a inclinar-se;
BM

Anónimo disse...

Ainda bem que aprenderam a respeitar o homem. No início da época era só víboras a ataca-lo.

Anónimo disse...

Fico contente quando ouço alguém dizer isso.É pena que o presidente da câmara de Aveiro não ligue nenhuma ao BM.SE fosse em Guimarães ou em Braga já tinham invadido a câmara.FORÇA BEIRA.

Pedro Neves disse...

Foi pena o resultado???? entao empatar fora, perante o cenario actual,é mau??? É um grande resultado e mais uma prova de grande profissionalismo que esta equipa nos continua a dar. Parabéns equipa!

SOCIO DA OLIVEIRENSE disse...

Parabens B.M.pelo empate na Povoa.
Agora no que diz respeito ao momento dificil por que passa o clube digo-vos, Aveirenses em geral e B.Marenses em particular, nao deixem o clube morrer, apesar de Oliveirense,pertenco ao distrito e como tal,espero que se decidam uma vez por todas acabar com os caprichos pessoais, e ajudem o clube nesta hora dificil.
O meu clube U.D.O. ja por varias vezes teve momentos menos bons,com crizes por vezes graves,mas na hora de dizer presente os bons Oliveirenses souberam dar a resposta devida.
Ja aqui comentei em tempos sobre este assunto, mas pelos vistos a crise cntinua,espero que seja por pouco tempo e que o B.Mar volte a ser o clube por que todos os beiramarenses esperam.
Saudacoes Unionistas a todos com votos de resolucao rapida da crise.

Anónimo disse...

Quero desde já dar os parabéns ao treinador Leonardo Jardim e aos jogadores do Beira Mar, porque mostraram que são grandes profissionais e não são como alguns que se dizem aveirenses, caso do presidente da câmara de Aveiro que só quer é poleiro ( não votassem nele) e do Sr. Capão e do Sr. Cachide que só vieram arruinar o Beira Mar.

Anónimo disse...

Obrigado a Oliveira de Azemeis, uma pujante cidade, pela solidariedade.

Um grande campeonato Vos desejo, assim como ao Feirense, claro candidato à subida.

Parabéns à equipa do Beira pelo excelente resultado fora e à hombridade do seu treinador.

Nesse dificilíssimo jogo de domingo, lá estarei.


Um abraço


DL

Anónimo disse...

e porque nao a manifestacao na casa ou na farmacia do coveiro do beira mar pra ele tirar as penhoras ja que o rato nao apareçe na AG.

Anónimo disse...

Estivemos anos habituados a ter mercenários na nossa equipa profissional de futebol. Neste momento de verdadeira aflição para todos os beiramarenses, ficou, mais uma vez provado que temos HOMENS a representar as nossas cores, que sabem respeitar a nossa camisola!

Não podemos acabar, o desporto NACIONAL fica mais pobre, não só o desporto aveirense...

FORÇA BEIRA!!!

Mário Marinho

Anónimo disse...

isto nao vai la com paninhos quentes temos que ser radicais e fazer algo ,a equipa proficional mereçe e hoje o seu lider deu um grande exemplo esta a ser um grande homem outros saiam .

Meira disse...

Pronto pessoal, se a vontade é assim tanta só têm de enviar um mensagem para o mail deixado no primeiro coment deste post e registar a vossa disponibilidade para ajudar a salvar o Beira-Mar e levar para a frente a manifestação de apoio ao clube.

Ponto precioso arrecadado na Póvoa. Empate justo. Bom jogo do Varzim. Demonstração de profissionalismo por parte dos jogadores e equipa técnica.

Saudações Beiramarenses.
Vamos lutar, dentro e fora de campo!

Anónimo disse...

os ratos que abandonam que enfiem a carapuça. boa Jardim!

João Ferreira disse...

Parabéns aos jogadores e treinador.
São uns guerreiros!!!
Só temos que apoiar e agradecer a estes bravos HOMENS.

Anónimo disse...

Bom resultado,se assim continuar,temos equipa para disputar a subida,ao escalao superior.Parabens a toda a equipa e ao treinador,Leonardo Jardim.
Boa continuaçao,força BM.

Ricardo Rodrigues disse...

Realmente foi pena não termos ganho, foi por um bocadinho "assim" que não chegámos ao 1º lugar. Seja como for, um empate e ter entrado a ganhar, já foi muito bom face ao actual cenário.
Enquanto há vida à esperança, e eu ainda tenho a esperança de até ao final da semana haverem boas notícias. Nem que tenhamos que recomeçar na 2ªB (como o Boavista ou o Estrela) ou da 3ª, o que interessa é o Beira-Mar não morrer!
É triste vermos o nosso clube morrer e assistir sem nada poder fazer, por mim falo, que sou estudante, só tenho 19 anos, e para além das quotas em dia pouco ou nada mais posso fazer para ajudar o clube como eu ou qualquer outro beiramarense desejaria.
No entanto se houver manifestação em frente à Câmara lá estarei!
Abraços a todos os beiramarenses!

Anónimo disse...

Resumo bem feito, mas nao falaram da falta claramente no ultimo minuto do jogo acabar o jogo. e do arbito a vosso favor.

Anónimo disse...

no jogo hoje diz

O Beira-Mar está a um passo de ser dado como falido e fechar as portas. Os desencontros entre a direcção anterior, Comissão Administrativa que se demitiu e Câmara de Aveiro que inviabilizam entendimentos, levará ao fim do clube, asfixiado por penhoras a bens e receitas, sem direcção e com dívidas acumuladas, entre as quais, ao plantel profissional que no dia 8 terá justa causa para rescindir contratos. Além destes, também os funcionários terão dois meses de salários em atraso, 14 trabalhadores das piscinas abrangidos por despedimento colectivo continuam sem acordo de indemnização, e o Fisco já é credor do clube por causa de verbas referentes a IRS e Segurança Social em atraso. O passivo do Beira-Mar é de seis milhões de euros e a incapacidade financeira impede, inclusive, a organização do próximo jogo em casa. Após nova Assembleia Geral (AG) inconclusiva, hoje Artur Moreira, presidente da AG, pretende avistar-se com Élio Maia, presidente da Câmara. O autarca inviabilizou, recentemente, conversas com possíveis líderes - José Cachide e Jorge Greno - por entender que a autarquia nada tem para conversar com o Beira-Mar, de quem é credora em um milhão e 280 mil euros. Alberto Roque, presidente do Conselho Geral, foi taxativo: "Ou os antigos dirigentes levantam as penhoras ou assumem eles próprios o clube".

acordem aveirenses!!!!!!

Anónimo disse...

Acordem?
Como é possivel se é a propria camara que quer a liquidação da beira?
O primeiro a dar o sinal foi o deputado "implosão" (peço desculpa mas não sei o nome).

Anónimo disse...

O nome do deputedo é T'Ulisses - filho so Sr. Ulisses Pereira (falecido), da cervejas.

Anónimo disse...

Muito lindo. visitem. O nosso Beira-Mar está em todo o lado, não podemos morrer.

http://foradejogo08.blogspot.com/2009/11/coisas-da-net.html

Anónimo disse...

O Élio esquece-se que o valor das piscinas não cobriu metade do valor que a CMA devia pelo protocolo. Esse grande animal.

José Ribeiro disse...

Eu só não percebo como continuam a acreditar que o novo estádio é uma boa solução. Já à bastante tempo se devia ter tomado a decisão de voltar ao antigo e único Mário Duarte.
Chamem-me antiquado, não me importo, a realidade é que os custos de manutenção eram muito mais reduzidos e tinha melhores assistências.

Podem dizer o que quiserem das mentalidades mas a realidade é que andar cerca de 10km é diferente de andar 1/2km. O estádio antigo está dimensionado para a realidade da nossa cidade bem como para o futebol moderno! Nunca mas nunca conseguiríamos em jogos do Beira-Mar sem ser com grandes, abrir o 2º anel sequer!

Vejam o exemplo do presidente da Académica que pondera a criação de um estádio com cerca de 12000 lugares para diminuir os custos de manutenção e atrair mais gente ao futebol.

Podem criar todo um conjunto de zonas atractivas à volta do EMA que nunca irá ter a aceitabilidade que o antigo Mário Duarte tinha. É completamente diferente ter um estádio acolhedor no centro da cidade do que um "elefante branco" a 10km da mesma.

Isto foi um à parte por causa do video.


Pessoal mais uma vez digo, queremos realmente tomar acções mas convém que aqueles que tanto se mostram revoltados e cheios de vontade de agir, realmente o façam!

Mandem mail para:

salvarobeiramar@gmail.com

ou

jose_ribeiro_2@hotmail.com

Anónimo disse...

Para onde foram, esses que querem destroir o BM!!!essas caras sem vergonha...nao aparecem ? para pagar as penhoras que fizeram,para meter as contas em dia.
Fizeram os calotes,e agora estao com o rabo de fora,que pouca vergonha é esta?que nem sequer teem respeito,pelo simbolo da cidade.
Que se lembrem,que se o clube morrer,Aveiro vai perder,mas muito.
Se o novo estàdio,e as ditas piscinas(a ruina do clube) nunca tivessem existido,estes calotes podiam ter sido evitados,e mesmo assim ainda hà quem critique, o velhinho Màrio Duarte.Valia mais qua a equipa continuà-se sempre, no antigo estàdio,e nao estar como està.
Amigos beiramarenses,temos de nos organizar,fazer qualquer coisa,para que o nosso BM,nao morra.
A equipa està em perigo,e é urgente,temos todos de acordar.
Força,Beira Mar.

Ricardo Rodrigues disse...

Bem, a minha ideia pode ser meio disparatada, mas não haveria uma forma de mesmo nestas circunstâncias difíceis e muito precárias, o Sr. Artur Moreira continuar a dirigir provisoriamente o clube, e fazer uma campanha para motivar os cidadãos aveirenses a irem pelo menos aos jogos da equipa em casa (no antigo Mário Duarte, claro) e em que pagassem apenas uma quantia simbólica (2€ por exemplo), pelo menos para já, e consoante a adesão, talvez desse para ir tapando alguns buracos no que diz respeito a salários em atraso, com muito espírito de sacrifício, é certo. No fim da época e se o Beira-Mar continuasse a ser apoiado haveriam grandes chances de que esse sacrifício fosse recompensado com a subida à 1ª.

Anónimo disse...

ricardo rodrigues, ideias sao benvindas mas o problema e que o clube tem tudo penhorado. tudo! nao pode entrar dinheiro porque o clube fica sem ele, entende? isto esta muito complicado. Ai beira!

Ricardo Rodrigues disse...

Ah. Obrigado pelo esclarecimento. A ideia que eu tinha era a de que os terrenos das piscinas estavam penhorados, e não os próprios valores monetários. Grande embrulhada estes srs. conseguiram arranjar.

SOCIO DA OLIVEIRENSE disse...

Como nao podia deixar de ser,vou continuando a seguir com alguma regularidade os comentarios acerca desta,julgo e faco votos que passageira crise do B.M.
Muitos dos comentaristas que aqui se tem pronunciado vao ao ponto de apontarem metas para a primeira liga,ja.
Na minha modesta opiniao,e com factos passados em muitos clubes,nao vale a pena dizer quais,pois sao do conhecimento geral,julgo ser completamente descabido e devido ao estado das financas do clube,estar a querer tal coisa.
Nao seria melhor salvar as financas primeiro para depois entao sim relancar o clube para voos mais altos ?
Nao sou socio do clube,mas custa ver o clube do meu distrito na situacao em que se encontra, e ler comentarios de "casa de pobre boca de rico",(SEM OFENSA CLARO).
Forca B.Marenses nao deixem morrer o vosso beira.
Abraco a todos com saudacoes Unionistas.

José Ribeiro disse...

Obviamente amigo Unionista! Acho que é descabido pensar na subida numa altura destas...como já disse ai uma vez: "primeiro rumo à "vida", só depois rumo à subida".

Abraço e continuação de um bom campeonato para a Oliveirense!

SOCIO DA OLIVEIRENSE disse...

Obrigado pelas palavras e mais uma vez forca B.M.

Visitem:
www.udoliveirense.blogspot.com

Ricardo Rodrigues disse...

Eu não acho totalmente descabido pensar na 1ª. Por enquanto a hipótese desportiva é real e viável, e a concretizar-se traria retorno ao clube, uma lufada de ar fresco a todos os níveis, bem como devolveria confiança e credibilidade. Claro que neste momento não é a primeira prioridade, mas considero uma prioridade por aquilo que referi. Seria um grande sacrifício, é verdade, mas talvez fosse uma das poucas maneiras de mudar algumas mentalidades.

Nuno disse...

Noticia MUITO preocupante!! Cada vez estou mais assustado!
http://www.ojogo.pt/25-255/artigo830063.asp

Anónimo disse...

nao vejo como uma manifestçao resolva o problema é preciso sócios com peso no clube falarem com outros socios que encontrem uma soluçao fora dos ultimos senhores que stiverem no clube acho

Adepto do Salgueiros08 disse...

Por favor, como adepto do futebol vos peço que não cometam os erros que nós, adeptos e sócios do Salgueiros, cometemos... Lutem pelo vosso clube e responsabilizem quem o devem fazer (pelo que tenho lido, a anterior direcção e, também, o presidente da câmara).

Abraço solidário de quem já passou pelo mesmo...

José Ribeiro disse...

Tal como o adepto do Salgueiros a quem agradeço desde já o comentário de apoio disse, e bem, é preciso lutar pelo clube de todas as maneiras possíveis e uma manifestação é uma das formas mostrar que ainda há pessoas que se importam com o destino do SC Beira-Mar!

Anónimo disse...

É evidente que tramaram o beira mar.
Quem tramou, agora, pouco importa. O importante é uma solução. A solução é só uma CAXIDE, tem o clube asfixiado.
Utilizou o clube como um brinquedo e agora em tom de malfeitor, faz com ou sem razão penhoras a tudo o que é do clube.

Nuno disse...

O presidente da câmara..não gosta de futebol e o Sr Artur Filipe e Caxide...devem ser de outro clube...só dessa forma consigo compreender tais atitudes! Como pode alguem pegar numa equipa que sabe à partida que tem as contas congeladas?? Arrependido que estou de ter votado no Artur Filipe!!

Anónimo disse...

O problema é que o clube tem dinheiro e não o pode usar por causa do Cachide e Filipe. Estão a matar o clube com as penhoras. Nunca foram do Beira-Mar. Foram para lá fazer negociatas de coutada deixaram aquilo numa miséria e agora nem deixaram a CA ter margem de manobra no clube nem vão deixar mais ninguém. Eles querem mesmo a morte. O Presidente da CMA é outro que devia ter vergonha na cara de nem querer falar no Beira-Mar, nem ajudar ninguém. Ele que ainda não cumpriu a parte do protocolo que lhe está destinada.

Ricardo Rodrigues disse...

Só o Élio Maia é que não quer ver que o Beira-Mar para além de um clube de futebol, é também uma instituição de utilidade pública e que muito faz falta quer à cidade (e não só Aveiro) quer aos seus cidadãos.

Beiramarense até ao fim disse...

A história se encarregará de perpetuar o nome dos carrascos do maior símbolo de Aveiro, goste-se ou não de futebol, o Beira Mar é o maior símbolo desta cidade, mas o bairrismo e o amor a Aveiro é coisa que já era. Se calhar nem é de admirar, Aveiro está cheia de bimbos que vieram por aí abaixo aos trambolhões... Quanto ao sr. Élio Maia, no dia em que votei nele estava convencido de que se iria esforçar até ao impossível por arranjar uma solução honrosa que servisse e salvasse o maior símbolo da cidade. Afinal...parece que está na linha da frente para o matar...Desgraçada cidade que tais políticos tem!!!

Anónimo disse...

RENASCER BEIRA MAR

http://renascerbeiramar.blogspot.com

Anónimo disse...

Isto é um sofrimento terrivel.
Seja qual for as razões da Camara, nada justifica estar muda.
O Beira Mar merece respeito, mesmo que seja para dizer que não preocupa o executivo.

Anónimo disse...

... E dar um excerto de porrada nestes gajos??

Anónimo disse...

esses artists nem porrada merecem.

Rui Almeida disse...

vamos todos dar um pouco do nosso temp ao beira mar!! so todos podemos voltar a dar vida ao beira mar ..contactem o carlos silva,ou o jose ribeiro!!se todos derem um bocadinho de si,sera mais facil

Anónimo disse...

Caros,

Muito se tem dito e escrito sobre o fim do Beira-Mar e seus principais responsáveis. Tenho assistido a um chorrilho de mal dizeres relativo à anterior direcção presidida pelo Artur Filipe. Na minha opinião, o problema do clube reside na miopia mental que a maioria dos seus adeptos possui que, diga-se, chega a doer de tão evidente que é?
Será que ninguém consultou os Relatórios e Contas dos primeiros anos desta década? Será que ninguém leu o que, já na altura, diziam os revisores? O Beira-Mar como o conhecemos, isto é, clube de grande notoriedade nacional, sempre foi um clube altamente dependente da sua modalidade futebol. Assim, atribuir-se a responsabilidade do fim do clube a uma direcção que assumiu o clube na II Liga, que herdou um conjunto de contratos digno de equipas a lutarem pelas competições europeias e que, por inerência dessa pesada herança, se viu obrigada a abrir um buraco de 2 milhões de euros para subir de Divisão é, no mínimo, de uma ingratidão profunda.
O problema do clube surge no ano seguinte com a não manutenção na I Liga! Aí é que surge o princípio do fim! Nessa época, até começamos bem com o despedimento do Inácio (que não interessa a ninguém) depois, apesar da forma injusta como foi despedido o Carvalhal, a vinda dos espanhóis poderia ter sido a sorte grande do clube. Relembro que na altura muitos sócios mostraram a sua insatisfação pelo clube passar para o domínio de estrangeiros. Mas a verdade é que ninguém se chegou à frente para pagar ordenados aos atletas!
Desde essa altura que a reestruturação do futebol profissional é premente. O futebol é, hoje em dia, muito mais que jogadores, treinadores, bolas de futebol e um presidente endinheirado…O beira-mar nunca percebeu que se esqueceu de modernizar! E não foi por falta de aviso ou de propostas!

Quanto à CA cessante não consigo, sinceramente, ver o que fizeram pelo clube. Falharam desportivamente, arruinaram a comunicação do clube, abriram a vida do clube a qualquer um, deram cabo de um site estruturado, criaram conflitos com muitos funcionários e fartaram-se de dar borlas para a malta ir ao futebol! Ora, isto não é um clube minimamente organizado. Meteram dinheiro? Meteram! E não o tiraram? Logo que possível!
Apesar de tudo, possivelmente, poderia existir a possibilidade do Cachide assumir o clube. Mas os sócios, em vez de se unirem em torno dessa possibilidade (única), emprenham pelos ouvidos dos poetas da CA e embarcam no rol da mentira. Manifestações? Violência? Fanatismo? Basta! Façam é filinha e ide ter com o Cachide que é o único que pode salvar o clube!
Temos equipa, temos treinador e falta-nos o líder e esse chama-se José Cachide! Depois, ele tratará de varrer com a muita porcaria que lá pairou neste ano e meio! É que, ao contrário dos gajos da CA, o Cachide sabe que gerir não é em poesia, mas sim em prosa!

Saudações

Anónimo disse...

Este último anónimo, que se percebe pela prosa ser um lacaio do José Cachide, quer convencer que a direcção do Artur Filipe governou muito bem o clube e que a CA que assumiu o clube quando mais ninguém se disponibilizou para o fazer é que são os mal-feitores! Isto realmente, cada um consegue reescrever a história à sua maneira...

Acho que já ninguém tem dúvidas que só o José Cachide pode assumir o clube. Tornou-se o dono do clube. Penhorou-o todo para que mais ninguém possa aparecer como solução. Assim sendo, vamos todos apoiar o ditador e esbanjador Cachide que colocou o clube na desgraça para agora... ter o nosso apoio!

Como disse o Dr. Paulo Santos, antes morrer de pé e com DIGNIDADE coisa que este último anónimo não sabe o que é.

Saudações Beira-Marenses.

Anónimo disse...

O anónimo das 1:10 é rídiculo. O clube até chegar o Artur Filipe deu sempre lucro. Você que viu tantos relatórios sabe disso. Se fosse inteligente sabia também que todos os jogadores têm no contrato clausulas para redução de ordenado caso o clube desça. Excepto os que já ganham pouco para os standards da Liga. Cachide e companhia abriram um buraco de 2 milhões porque fizeram um plantel de 40!!! jogadores. Isto sim é que é muito ordenado para pagar. E nem rescisões sabiam fazer já que andaram a pagar contratos inteiros. Exemplo de gestão isto? Depois fala aí dos espanhóis? Sabe que ainda o ano passado se andou a pagar a dívida ao Cursach? Já pela Stellar rescindiu-se sem eles terem de ver nenhuma compensação monetária. A CA é que herdou um passivo de 5 milhões!!! Queixa-se de falha desportiva, falta de comunicação, etc. Com pouco dinheiro e funcionando apenas da boa vontade das pessoas é normal que certas áreas do clube se vão deteriorando. Ainda para mais com a dívida da CMA. E esses também foram jeitosos. Venderam as piscinas ao clube mas essas nem metade do protocolo cobriam com o seu valor.
Claro que o Cachide dirige que nem prosa. Fez um mau negócio e agora anda a querer tirar lucro para si acabando com um clube. Penhoram tudo, não deixam margem de manobra a mais alguém, quando disseram que apenas queriam o dinheiro quando o clube estivesse estável financeiramente. Quanto ao facto da CA ter de lá tirado o dinheiro tenho fontes que me dizem precisamente o contrário: Que ainda lá o têm. Apesar dos bitaites que andam por aí a mandar.
O clube já estava ligado à máquina há 1 ano atrás. Basta lembrarmo-nos dos comunicados sucessivos que pediam o apoio das forças da cidade. Na altura ninguém se preocupava muito porque tinhamos uma direcção. Acho que ninguém acreditava que estivessemos assim tão mal. Agora a CA abandonou o barco e o problema materializa-se. Ninguém os pode culpar de abandonarem, nem ninguém pode culpar alguém de não querer assumir um clube todo penhorado. A solução é mesmo Cachide e Artur.

Anónimo disse...

Não há dinheiro para a organização do próximo jogo em casa com o Trofense e nem para a deslocação aos Açores (santa clara)..

quem tiver quotas em atraso vá pf pagá-las não podemos fazer muito mais além disso (falo por mim)..bem sei que o dinheiro será "penhorado"..não temos nenhum jogador antigo e bem de finanças disposto a ajudar, como em tempos jogadores que pagavam bilhetes para encher o estádio..pena que o próximo jogo seja em Freamunde..vamos todos a freamunde apoiar o nosso clube..e mostrar que estamos com o clube..quanto à manifestação dado que até ontem não se resolveu nada MARQUEM A MANIFESTAÇÃO COM HORA E DATA MARCADA A HORAS DECENTES PARA QUEM TRABALHA PARA QUE HAJA MUITA GENTE LEVEM BANDEIRAS DO BEIRA!

Anónimo disse...

Beiramarenses

O anónimo das 1.10 é realista e TODOS os que estão BEM por dentro da situação interna do Beira-Mar sabem que ele tem toda a razão. A ganância e a febre de poder de algumas pessoas tem deturpado a realidade e feito emprenhar pelos ouvidos, especialmente os mais novos. Estes ainda nem reflectiram no que cairam os Ultra Aurinegros. Claque organizada e com estatutos oficializados, foi completamente ultrapassada pela sede de poder de quem criou um grupo sem reconhecimento.
PAREM E PENSEM! Neste contexto onde se afirma que Cachide é o carrasco, que é o dono do clube atrevo-me a perguntar quem é BENEFICIADO em primeira instância com o fim do Beira-Mar? É MANO NUNES. Porquê? Porque ninguém saberá o que se passou ultimamente no Beira-Mar, o terreno das piscinas, o corte de relações com Manuel Madail por causa de um CÉLEBRE CHEQUE, o dinheiro que abixou tendo outros a berrar, a chamada à Polícia Judiciária de que ninguém sabe. Mais, não acham estranho que os Quintaneiros, que pediam há 15 meses toda a verdade dos anteriores, não esclarecerem agora os sócios? Ocultarem a verdade? Também eles lucram com o fim do Beira-Mar, caso contrário os jovens, em especial, vão ter o maior desgosto da sua vida.
Leiam várias vezes o que o anónimo das 1.10 escreveu. Leiam desapaixonadamente e tirem as conclusões que o Beira-Mar merece.

Nuno disse...

Bla bla Bla...mas no fim de contas...existe € nas contas ou não?? é que se sim, coloquem o orgulho de lado, levantem as penhoras e paguem aos jogadores e funcionários. Se a câmara não cumpre os protocolos...são mentirosos, irresponsáveis e só se preocupam com S Bernardo!..o centro de Aveiro!!

Ricardo Rodrigues disse...

Não adianta estar aqui a entrar na conversa do "diz-que-disse" e a meter para o barulho coisas que só um ou outro sabem, porque depois cada um puxa a brasa à sua sardinha e já ninguém se entende.
Mas uma coisa é certa, é hora dos beiramarenses se unirem e deixarem-se de quezílias e esquecer por um bocadinho os orgulhos e remar todos no mesmo sentido. Se há alguém que pode avançar para tomar conta do clube nesta altura (Cachide e Filipe) então que avancem e tomem as suas posições, já que é a única tábua de salvação, caso contrário é que o Beira-Mar acaba mesmo em muito breve.

Já agora hoje saiu no Jogo este artigo: http://www.ojogo.pt/25-256/artigo830211.asp

Saudações Beiramarenses!

Ricardo Rodrigues disse...

P.S: este assunto devia chegar à Assembleia Municipal, alguém sabe se há alguém que já tenha ou poderá levar o debate à mesma?

Anónimo disse...

O anónimo das 11:15 chama-se Amândio Leite e é um dos responsáveis da secção de futsal e director de campo dos jogos do SC Beira-Mar. Não tem coragem de se identificar, pois a coragem e a frontalidade nunca lhe foram atributos reconhecidos. Este senhor é também testemunha no processo de arrestos movidos pelos ex-dirigentes, nomeadamente, o arresto da letra de 700 mil euros que impede o pagamento dos salários dos trabalhadores, dos atletas, os encargos com o fisco e a segurança social e alguns fornecedores prioritários para a actividade do clube.

Aviso que, a partir de hoje, os anónimos venenosos que nos locais próprios não têm coragem para assumir as suas posições (receiam o contraditório) serão desmascarados.

Chega de calúnia e difamação! Há limites para tudo!

Anónimo disse...

onde está o tão falado M1922..agora que está lá dentro e esconde em parte a má gestão que foi feita estes últimos tempos..e toda a "trafolhice" que foi a venda do terreno das piscinas nada diz..tinha em muito boa conta o Quintaneiro, mas vejo que como muito boas pessoas se corrompem!..

Anónimo disse...

Quer dizer... há uma crise sem precedentes no clube que nem os tubarões ou instituições da cidade conseguem resolver... e há por aí uns iluminados que falam do movimento como se este pudesse fazer alguma coisa... é não ter a noção da realidade

SOCIO DA OLIVEIRENSE disse...

Ao Anonimo das 14.38
Pelo que diz, depreendo que entao nada se pode, nem deve fazer, a nao ser deixar o barco ir ao fundo?
Ja aqui deixei um comentario onde dizia que o meu clube,ao longo dos quase 90 anos de existencia,passou por crises graves e menos graves,no entanto na hora da verdade os bons e verdadeiros Oliveirenses apareceram sempre para resolver as situacoes.
Sera que em Aveiro nao existem pessoas com capacidade para resolver o problema por mais grave que ele seja?
Espero que sim,para bem do desporto Aveirense.
Saudacoes Uninistas

Anónimo disse...

ao sócio da oliveirense:

uma nota: o anónimo das 14h38 respondeu Às provocações do anónimo das 13h30 que atacou o movimento/m1922, Este grupo de pessoas, na sua maioria, jovens não podem obviamente fazer face aos problemas econ+omico-financeiros do clube. isso nao ker diszer k não se possa fazer nada...

Anónimo disse...

quando falei do M1922 às 13.50 referia-me claro em fazer algo no sentido de nos manifestarmos COMO É OBVIO NÃO SERIA PARA SEREM ELES À FRENTE DO CLUBE, falo em tomar atitude!..porque Aveiro e o Beira precisam é de atitude..mais ação e menos palavras..o tempo urge!

Nuno disse...

E que tal os sócios e simpatizantes do Beira Mar participarem:

REUNIÃO PÚBLICA DE CÂMARA – DIA 5 DE NOVEMBRO
Esta quinta-feira, dia 5 de Novembro, às 20.30 horas, realiza-se a primeira Reunião Pública de Câmara no Salão Nobre dos Paços do Concelho.



O período de intervenção do público está marcado para as 21.30 horas, interrompendo o ponto que esteja a ser tratado naquele momento.


Informamos que os Municípios que fazem parte da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro decidiram realizar as suas Reuniões de Executivo às quartas ou quintas-feiras (nas primeiras e terceiras semanas de cada mês).


O Município de Aveiro, atendendo a esta deliberação, optou por fazer as Reuniões de Câmara do seguinte modo: na primeira quinta-feira de cada mês a reunião é pública, iniciando às 20.30 horas, e a hora de intervenção do público é às 21.30 horas; já na terceira semana de cada mês, a reunião é privada, realizando-se pelas 10.00 horas.


SEM ESQUECER A BANDEIRA!!

Anónimo disse...

OPTIMA IDEIA!

COMO É?NÃO QUERO IR SÓZINHO, MAS SE TIVER DE SER EU VOU..LEVO A BANDEIRA..COLOQUEM NO BLOG ESTE TOPICO..PENSO QUE É UMA IDEIA, NÃO VAI RESOLVER NADA MAS AO MENOS LEVAM CONNOSCO!!!!!!

BEIRA BEIRA!..E VAMOS TODOS APOIAR A FREAMUNDE OS JOGADORES PRECISAM SABER QUE NÃO ESTÃO SÓS!!!! CLAQUE A QUE HORAS É O AUTOCARRO QUERO MARCAR!

Anónimo disse...

falem com os ULTRAS para se organizar uma grande concentração para irmos a Freamunde apoiar a nossa equipa!!!e digam a que horas marcamos para ir à assembleia municipal!..temos de nos moblizar!..JORNALISTAS DIVULGUEM!!!!..para a semana o clube pode fechar a porta!

José Ribeiro disse...

Tenho pena de não estar em Aveiro na quinta mas sem dúvida que era uma excelente iniciativa!

Anónimo disse...

Salvem o Beira-Mar por favor!

Se abrirem uma conta bancária para ajudar o clube, não hesitarei em contribuir!

É uma bandeira da região que não se pode jamais perder!

Por favor, façam algo...

Meira disse...

Isso de ir ao espaço pública da Assembleia Municipal é uma grande ideia. Confrontar directamente os políticos de Aveiro e demonstrar que não é isto que o povo aveirense quer, nem foi por isto que votaram no Sr. Élio Maia, para agora ele se alhear do Beira-Mar!

Mais do que uma invasão a Freamunde, uma boa maneira de se demonstrar que estamos com o clube inteiro e de o mostrar não só a eles mas a muito mais gente, é fazendo a dita manifestação de apoio!
Mas lá está: para isso, há que ter gente disposta a ajduar, porque as coisas não aparecem feitas, nem podem ser executadas por meia dúzia de pessoas, por muita vontade que essas possam ter...

Toca a deixar a disponibilidade para o mail já deixado acima.

José Ribeiro disse...

Pessoal disposto a ajudar mandem mail:

jose_ribeiro_2@hotmail.com

Desde já aproveito para dizer para todos marcarem presença na reunião de quinta-feira eu se tal fosse possível lá estaria mas para quem está em Aveiro façam os possíveis, não custa nada!

Era tempo de organizar uma ida em condições a Freamunde podia não adiantar de nada mas acho que todos os jogadores, treinador e restante equipa técnica merecem todo o apoio do mundo pois estão a ter uma postura notável! Era encher uns bons autocarros como na final do Jamor... xD Mas acho que nessa parte devem ser os Ultras a tratar com mais pormenor bem como tentar chegar ao contacto com adeptos mais velhos que fruto do distanciamento provocado pela mudança do estádio se alhearam de ir ver o Beira.

Ricardo Rodrigues disse...

Aveiro | 03-NOV-2009 19:27
Presidente da Câmara aceita receber presidente da Assembleia Geral do Beira-Mar (RTN)
Élio Maia, Presidente da Câmara de Aveiro, decidiu hoje marcar uma reunião com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Beira-Mar, anunciou a Rádio Terra Nova. O encontro foi solicitado pelo dirigente para obter esclarecimentos sobre os protocolos celebrados entre o clube e a Câmara.

http://www.noticiasdeaveiro.pt/?c=ultimas#n1
----------------------

Excelente notícia! Esperemos que a reunião corra de feição ao BM.
Quanto a quinta-feira, quero e faço intensões de estar presente, mas às quintas-feiras tá um pouco complicado para mim (bem como as terças) no entanto farei tudo para marcar presença, quanto mais não seja para fazer número.

Anónimo disse...

O anónimo das 11h15 devia ler melhor o Bancada Norte. Aliás os Quintaneiros explicam bem a situação do clube. Quanto ao negócio das piscinas só é estranho para quem gosta de teorias da conspiração. Fez-se a venda do terreno pelo valor imobiliário, o Presidente não depositou o cheque em tempo útil e as dívidas do clube sobreposeram-se ao pagamento à CMA. O facto de o negócio ter sido feito num dia foi para evitar que Cachide e Artur penhorassem de imediato os terrenos. Isto pode ler-se tudo na margem esquerda. Mas o anónimo das 11h15 deve gostar muito de inventar histórias. Quanto à judiciária o problema é para a CMA que se pensava que tivesse feito um subsídio ilegal ao futebol. Mas há alcoviteiras que já acrescentam mais 1 ponto. Este negócio trouxe dinheiro ao clube que agora está penhorado. E o resto é treta.

Ricardo Rodrigues disse...

Mais: http://www.terranova.pt/

Anónimo disse...

O anónimo das 11:15 só lhe falta dizer que foi o Engº Mano Nunes que andou a mandar vir dezenas de jogadores à experiência a quem foi preciso pagar tudo, alguns deles que nem uma bola sabiam dominar e que dessa gente toda só o Diakité se aproveitou e esqueceu-se de dizer também que a direcção dos srs Artur Filipe, José Cachide, Caetano Alves, etc, recebeu um clube equilibrado financeiramente, um clube que dava lucro(!!!) há 6 anos (!!!) e que deixou o clube na realidade que temos hoje. O resto é areia para os olhos dos papalvos.

Anónimo disse...

Será que o Mano Nunes não é a solução?

Anónimo disse...

NÃO!

R. Santos disse...

Oa anónimos das 11:15 e das 01:10, que se calhar são o mesmo, não moram neste mundo e resolveram mandar uns bitaites ou então vêm para aqui defender interesses que alguém lhes encomendou e pensam que somos todos burros.

Anónimo disse...

"O anónimo das 11:15 chama-se Amândio Leite e é um dos responsáveis da secção de futsal e director de campo dos jogos do SC Beira-Mar... os anónimos venenosos... serão desmascarados".



e tu, que atacas quem dizes que se chama amândio, porque não assinas o teu comentário? és diferente dos outros? ou também és venenoso? não te desmascaras? porquê? és defensor do olha para o que eu digo e não para o que eu faço...

José Ferreira

Rui Almeida disse...

A reuniao é hoje ou amanha?no jornal o jogo diz ser hoje a noite..

Anónimo disse...

hoje Às 20h

Anónimo disse...

Este Amandio 11.15h já é conhecido como destabilizador, isso ninguem tem duvidas mas é socio, ou seja, temos que respeitar as suas opiniões. Mas o que é que isto trás de novo? Zero.
O clube está manietado pelo Caxide e Companhia, não é possivel nestas condições gerar qualquer alternativa.
Vê lá Amandio se percebes isto, ou será preciso fazer-te um desenho?
Sergio S Pinto

Anónimo disse...

TODOS JUNTO À CÂMARA (VELHA, AO LADO DO AVEIRENSE) À HORA DA REUNIÃO (19H 30M) DO NOSSO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL COM O PRESIDENTE DE CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO E AMANHÃ NA REUNIÃO ABERTA DA CÂMARA.

É PRECISO MOSTRAR A NOSSA FORÇA!

TODOS LÁ!

LD

Nuno disse...

82 comentarios a um post sobre o jogo Varzim vs Beira-mar??
Ainda existe um grupo de verdadeiros Beiramarenses!!Orgulho!

Estando longe, aguardo noticias da reunião de hoje!! Sejam rapidos a publicar!!

Anónimo disse...

19.30 ou 20horas?

Anónimo disse...

entao como correu a reuniao ?

Anónimo disse...

Em vez de estarem com garganta de protestos e não fazerem nada, venham apoiar o Beira-Mar a Freamunde.
Imbecis pa, so foram 30 socios ao jogo de Varzim, por internet é tudo muit facil mas nem a porra de 10 euros dao para ir ver o vosso suposto clube dao e vao gasta-lo em p**** e alcool.
Inconformado

Anónimo disse...

TODOS A FREAMUNDE!!

Pode ser o ultimo...

Anónimo disse...

sera que quando quizerem fazer a manifestacao ja nao sera tarde de mais?que soluçao saiu da reuniao de hoje? e pra ir amanha a assembreia a de camera o nao? isto e muito sofrimento .

Anónimo disse...

há luz!!! www.noticiasdeaveiro.pt

Anónimo disse...

anonimo das 23:58 obrigado ,vou dormir melhor.

Anónimo disse...

Viva o Beira-Mar !!!!!!!!!!!!!!!

Nuno disse...

Para quem gosta de criticar vejam esta lista! O Beira Mar ainda não tem la o nome!!
http://diario.iol.pt/desporto/fisco-boavista-salgueiros-devedores-v-setubal-leixoes/1100633-4062.html

Alguns estão muito piores!
Levantem as penhoras!!!

Anónimo disse...

e uma vergonha o que stao a fazer ao artur moreira, deixarem que um homem sozinho segure no clube. venham agora dizer que o mano nunes e cia. e que sao os grandes salvadores. se o clube se safar, este senhor merece uma grande homenagem dos socios, nao digo no estadio, mas pelo menos o novo pavilhao ou complexo desportivo dos campos de treino, a acontecer, deveria ter o seu nome.

João Ferreira disse...

Para mim uma grande homenagem seria também a organização de um troféu com o seu nome como :Troféu Artur Moreira. Mesmo que o nosso Beira acabe (espero muito que não...) a homenagem deve ser feita na mesma, porque o espírito Beiramarense vai continuar para sempre.
Um muito obrigado ao Artur Moreira!
Viva o S.C.BEIRA-MAR!

Anónimo disse...

Pelo menos dá para ver que o Artur Moreira saiu satisfeito da reuniao com a camara. Tb sei que estiveram presentes alguns socios e adeptos nos paços do concelho. Acho que isto está a melhorar para o nosso beira-mar...
Só falta José Cachide avançar, digo eu...

Anónimo disse...

Pelo menos dá para ver que o Artur Moreira saiu satisfeito da reuniao com a camara. Tb sei que estiveram presentes alguns socios e adeptos nos paços do concelho. Acho que isto está a melhorar para o nosso beira-mar...
Só falta José Cachide avançar, digo eu...

Anónimo disse...

Há esperança!

Louvo todos os que estiveram presentes em representação do nosso Beira-Mar, em especial o Sr. Dr. Artur Moreira.


VIVA O BEIRA-MAR, VIVA AVEIRO E A NOSSA REGIÃO!

MF

Ricardo Rodrigues disse...

FORÇA ARTUR MOREIRA!!! Tenho muitas esperanças de que tudo acabe em bem e este venha a ser apenas um infeliz episódio entre muitos bons episódios que este clube ainda vai viver!

Quanto à lista de clubes devedores ao fisco, não é algo que a mim me admire, já que o Beira-Mar sempre primou pelo cumprimento dos seus deveres fiscais, já aqui há alguns anos atrás éramos um dos únicos clubes da 1ª Liga que tínhamos os impostos em dia. :)

Rui Almeida disse...

tanta gente se manifestou,e ontem apenas apareceram,15? pessoas,nao mais,incluidas ex dirigentes e pelo menos 2 jornalistas!falar é facil,fazer é que é mais complicado,mas compreende.se.estava frio....

Anónimo disse...

Assembleia Municipal é hoje!!

Vamos lá marcar posição... ai se fosse em Guimarães.

José Ribeiro disse...

Eu acredito que seria possivél dinamizar pelo menos 1000 pessoas para acções do género só que não se poderia ficar unicamente pela divulgação através da internet. Visto que tinhamos flyers prontos anteriormente para uma suposta "Marcha" mas que ninguém apareceu para ajudar sobretudo na entrega dos mesmos bem como para ultimar os detalhes de essa pertença "Marcha"...só que muitos são os que falam poucos os que ajudam!

Força Beira!

Anónimo disse...

Quanto ao comentario do sr. jose ribeiro, so tenho a dizer que eu fui um dos casos que entrou em contacto a disponibilizar ajuda e nunca recebi resposta. Por isso não há que generalizar a falta de apoio ao clube, uma vez que ate ha pessoas que têm mais dever de ajudar que eu, que nem sequer sou socio, mas que gosto e defendo aquilo em que acredito.

José Ribeiro disse...

Não para o meu mail de certeza! Mas obviamente que não disse que eram todos. O mail do Carlos Silva parece ter sido esquecido pelo próprio ao que parece visto que não recebemos resposta do mesmo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

salvarobeiramar@gmail.com

foi para este mail que enviei a minha disponibilidade. nao tenho culpa que a organizaçao das coisas nao seja nenhuma e seja cada um para seu lado

José Ribeiro disse...

A organização das coisas não é cada um para seu lado, simplesmente num primeiro momento esse mail na pessoa do Carlos Silva foi o grande impulsionador da iniciativa dai eu dar o mail do mesmo! Ao verificar que já não respondia aos mail's à algum tmepo disponibilizei também o meu.