FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sábado, 16 de janeiro de 2010

BASQUETEBOL: DERROTA FRENTE AOS SALESIANOS

.
A equipa de Basquetebol do Beira-Mar deslocou-se esta tarde ao Pavilhão do Colégio dos Orfãos do Porto, para defrontar os Salesianos.
Previa-se um jogo equilibrado, e foi com um empate a 34 que se chegou ao intervalo.
.
Na segunda parte a equipa dos Salesianos entrou melhor, mais forte no jogo exterior e muito agressiva. O curioso é que me lembrei logo do jogo de Gaia. E infelizmente a história foi muito parecida!
.
A verdade é que o Beira-Mar fora de portas, é uma equipa muito menos agressiva, e mais permiável. Porque técnicamente e tácticamente em nada somos inferiores às outras equipas, mas falhamos mais em certos momentos no jogo.
.
A falta de Rui Pedro fez-se notar, mas não foi por aí que os homens de Aveiro não trouxeram outro resultado.
.
Nos jogos no Porto, o banco tem de ser o sexto jogador. Veja-se o exemplo das outras equipas (claro que também não queremos o estilo estereónico do treinador do CAAS), em que o banco está constantemente a "puxar" pela equipa. Não podemos ter um banco adormecido.
.
Uma nota muito positiva para António Almeida que foi, quanto a nós, o homem mais inconformado e que se reflectiu sobretudo na forma como defendeu. O melhor!
.
Podiamos ter feito valer o poderio dos nossos homens mais fortes, "abusando" nas bolas dentro, que quando entraram resultaram quase sempre em ponto ou falta. Faltou os tiros exteriores cairem.
.
Em caso de empate na tabela classificativa, estamos em vantagem porque ganhamos em casa por 22 pontos de diferença.

>> Resultado Final: Salesianos 80 x 66 Beira-Mar
.
O Beira-Mar tem agora 6 vitórias e 5 derrotas, e conta com menos um jogo (União da Madeira). Está em 7º lugar.
>> Próximo jogo: Sanjoanense x Beira-Mar, dia 23 de Janeiro às 17 horas.

5 comentários:

Anónimo disse...

O problema do futsal e do basquetebol é o mesmo: não treinam. É obvio que este era um jogo para ganhar, mas uma equipa que vê sucessivamente treinos adiados por fala de jogadores...

Anónimo disse...

A saida do Mauro foi péssima para a equipa.
E o que que estão lá a fazer os 3 jogadores que nunca saiem do banco? Ponham lá os juniores.

ex-player

UAN disse...

Estejam atentos a novidades no nosso blogue sobre a deslocação a Chaves!
Saudações beiramarenses.

Anónimo disse...

O problema dos blogues é espalhar notícias falsas como se de verdades inquestionáveis se tratassem. Depois, surgem alguns palermas a replicar as notícias (voces sabem de queme estou a falar). O Beira-Mar Basket treina às 3ª, 4ª e 6ª. Convido quem quiser a aparecer no pavilhão a partir das 21h30 e verificar o número de treinos que são adiados... É triste por em causa a honorabilidade desta gente. A grandeza de um clube não se faz em blogues, mas no terreno, a defender a camisola.

Anónimo disse...

Já que o blogue do Sr Neves filtra os comentários conforme lhe convem, gostaria de dizer alguma coisa a respeito deste tema. Em primeiro lugar, conheço bem a equipa, pois joguei com a maioria dos jogadores. Posso dizer-vos que se trata de um grupo fantástico, que é muito mais que um bando de rapazes que se encontram ao fds para jogar basket. Eles, mais do que ninguém, sentem na pele as vitórias e derrotas.

Não vi o jogo no Porto, pelo que não posso tecer juizos de valor (ao contrário do que alguns fazem por aí). Já joguei várias vezes no Salesianos, e é dos campos mais difíceis de se jogar. A derrota não é nada do outro mundo.

Depois, é curioso verificar que andavam por ai a dizer que a maioria do pessoal que lá anda não tinha qualidade para jogar no CNB1. É estranho, não tendo qualidade, como a equipa se encontra na metade superior da tabela. Podiam fazer mais? Podiam. Têm valor para isso. Mas nem sempre as coisas correm como se quer.

O Rui Pedro faz falta? Claro que sim. Até numa equipa da Liga ele poderia jogar, quanto mais no Beira-Mar. O Mauro também? Evidente. Mesmo assim, e sem estas presenças, a equipa continua a jogar e a ganhar. Também perde? Também perdia quando eles jogavam...

Deixo um abraço a todos os que no dia-a-dia defendem a camisola daquele clube. Como diria um comentário anterior, o Beira-Mar não vive de palermas profissionais dos blogues. Obviamente não me estou a referir a este blogue que tem feito um óptimo trabalho no acompanhamento do basket.

Um abraço,

JM