A equipa de Basquetebol do Beira-Mar deslocou-se esta tarde ao Pavilhão do Colégio dos Orfãos do Porto, para defrontar os Salesianos.Previa-se um jogo equilibrado, e foi com um empate a 34 que se chegou ao intervalo.
.
.
Podiamos ter feito valer o poderio dos nossos homens mais fortes, "abusando" nas bolas dentro, que quando entraram resultaram quase sempre em ponto ou falta. Faltou os tiros exteriores cairem.
.
Na segunda parte a equipa dos Salesianos entrou melhor, mais forte no jogo exterior e muito agressiva. O curioso é que me lembrei logo do jogo de Gaia. E infelizmente a história foi muito parecida!
.
.
A verdade é que o Beira-Mar fora de portas, é uma equipa muito menos agressiva, e mais permiável. Porque técnicamente e tácticamente em nada somos inferiores às outras equipas, mas falhamos mais em certos momentos no jogo.
.A falta de Rui Pedro fez-se notar, mas não foi por aí que os homens de Aveiro não trouxeram outro resultado.
.
.
Nos jogos no Porto, o banco tem de ser o sexto jogador. Veja-se o exemplo das outras equipas (claro que também não queremos o estilo estereónico do treinador do CAAS), em que o banco está constantemente a "puxar" pela equipa. Não podemos ter um banco adormecido.
.
.
Uma nota muito positiva para António Almeida que foi, quanto a nós, o homem mais inconformado e que se reflectiu sobretudo na forma como defendeu. O melhor!
.
.
Podiamos ter feito valer o poderio dos nossos homens mais fortes, "abusando" nas bolas dentro, que quando entraram resultaram quase sempre em ponto ou falta. Faltou os tiros exteriores cairem..
Em caso de empate na tabela classificativa, estamos em vantagem porque ganhamos em casa por 22 pontos de diferença.
>> Resultado Final: Salesianos 80 x 66 Beira-Mar
.
.
O Beira-Mar tem agora 6 vitórias e 5 derrotas, e conta com menos um jogo (União da Madeira). Está em 7º lugar.
>> Próximo jogo: Sanjoanense x Beira-Mar, dia 23 de Janeiro às 17 horas.


5 comentários:
O problema do futsal e do basquetebol é o mesmo: não treinam. É obvio que este era um jogo para ganhar, mas uma equipa que vê sucessivamente treinos adiados por fala de jogadores...
A saida do Mauro foi péssima para a equipa.
E o que que estão lá a fazer os 3 jogadores que nunca saiem do banco? Ponham lá os juniores.
ex-player
Estejam atentos a novidades no nosso blogue sobre a deslocação a Chaves!
Saudações beiramarenses.
O problema dos blogues é espalhar notícias falsas como se de verdades inquestionáveis se tratassem. Depois, surgem alguns palermas a replicar as notícias (voces sabem de queme estou a falar). O Beira-Mar Basket treina às 3ª, 4ª e 6ª. Convido quem quiser a aparecer no pavilhão a partir das 21h30 e verificar o número de treinos que são adiados... É triste por em causa a honorabilidade desta gente. A grandeza de um clube não se faz em blogues, mas no terreno, a defender a camisola.
Já que o blogue do Sr Neves filtra os comentários conforme lhe convem, gostaria de dizer alguma coisa a respeito deste tema. Em primeiro lugar, conheço bem a equipa, pois joguei com a maioria dos jogadores. Posso dizer-vos que se trata de um grupo fantástico, que é muito mais que um bando de rapazes que se encontram ao fds para jogar basket. Eles, mais do que ninguém, sentem na pele as vitórias e derrotas.
Não vi o jogo no Porto, pelo que não posso tecer juizos de valor (ao contrário do que alguns fazem por aí). Já joguei várias vezes no Salesianos, e é dos campos mais difíceis de se jogar. A derrota não é nada do outro mundo.
Depois, é curioso verificar que andavam por ai a dizer que a maioria do pessoal que lá anda não tinha qualidade para jogar no CNB1. É estranho, não tendo qualidade, como a equipa se encontra na metade superior da tabela. Podiam fazer mais? Podiam. Têm valor para isso. Mas nem sempre as coisas correm como se quer.
O Rui Pedro faz falta? Claro que sim. Até numa equipa da Liga ele poderia jogar, quanto mais no Beira-Mar. O Mauro também? Evidente. Mesmo assim, e sem estas presenças, a equipa continua a jogar e a ganhar. Também perde? Também perdia quando eles jogavam...
Deixo um abraço a todos os que no dia-a-dia defendem a camisola daquele clube. Como diria um comentário anterior, o Beira-Mar não vive de palermas profissionais dos blogues. Obviamente não me estou a referir a este blogue que tem feito um óptimo trabalho no acompanhamento do basket.
Um abraço,
JM
Enviar um comentário