28ª jornada. Hora de decisões na Vitalis. Beira-Mar, líder da prova, recebe um já tranquilo Penafiel. Destaque para Lázaro Oliveira que assumiu o comando técnico da equipa num momento difícil e conseguiu inverter a situação, garantindo a permanência na jornada anterior.
Para o Beira-Mar só a vitória interessa. Apenas depende de si próprio para subir de divisão e para tanto, vencer os 2 jogos em casa (Penafiel e Carregado) é fundamental.
Leonardo Jardim, consciente do momento decisivo que atravessamos, voltou a convocar um lote alargado de atletas. Somente Renato, Filipe e Jaime ficaram de fora - jogam este fim-de-semana pelo Avanca. O tempo é de união!
O Beira-Mar, mesmo evidenciando algum cansaço, é favorito para a partida de amanhã. Joga em casa e precisa do jogo, ao contrário do adversário. Mais importante do que jogar bem... é vencer. O jogo não será fácil, basta lembrar a partida da 1ª volta, na qual o Penafiel vendeu cara a derrota.
É preciso ter presente as lições dos jogos vs Fátima e Freamunde, máxima concentração do princípio ao fim do jogo, organização e eficácia na finalização. Muita atenção a Michel e a Ricardo Nascimento.
No 11 inicial – regressos de Kanu e Rui Sampaio, após castigo. Possível utilização de Pedro Araújo como lateral (Igor Pita está sem fôlego) e Yartey, atrás do ponta-de-lança.
Onze provável do Beira-Mar: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Pedro Araújo, Djamal, Rui Sampaio, Artur, Pimenta, Yartey e Rui Varela.
Quanto à convocatória do Penafiel: Regresso de Guedes, após castigo. De fora ficam: Josué, castigado, Kanu e Carlos Carneiro.
No capítulo histórico algum equilíbrio: 5 vitórias para o Beira-Mar, 4 empates e duas vitórias para o Penafiel.
A 28ª jornada começou bem para o Beira-Mar com a derrota do Portimonense em Santa Maria da Feira (1-2). Oxalá acabe ainda melhor, por volta das 18h de amanhã, com uma vitória dos aveirenses.
Força Beira-Mar!
Sem comentários:
Enviar um comentário