Faz hoje 11 anos que o Beira-Mar conquistou a sua 1ª Taça de Portugal (e única até ao momento). Dia de muito calor, emoção e sofrimento. A expulsão de Caetano, cerca dos 60’, fazia pender a balança para os alentejanos. Um momento de inspiração de Ricardo Sousa, aos 68’, decidiu a contenda. Grande golo! É o momento mais alto da história do nosso clube!
Segue a ficha de jogo, como nota de curiosidade (recordar é viver)
Local: Estádio Nacional em Lisboa
Árbitro: Lucílio Baptista, de Setúbal, auxiliado por Luis Salgado e João Esteves
Espectadores: 25 mil
BEIRA-MAR: Palatsi; Jorge Neves, Gila, Lobão e Caetano; Fernando, Paulo Sérgio, Eusébio e Ricardo Sousa; Fary e Fusco
Suplentes: Elísio, Cristiano, Simic, André e Quintas
CAMPOMAIORENSE: Poleksic; Quim Machado, Marco Almeida, René e Rogério Matias; Basílio, Mauro Soares, Nuno Campos e Laelson; Demétrios e Isaías
Suplentes: Paulo Sérgio, Luis Miguel, Vitor Manuel, Sousa e Wellington
68' GOLO DO BEIRA MAR, por RICARDO SOUSA. O jovem aveirense, descaído na direita, ultrapassa Vitor Manuel e Rogério Matias com uma só finta, ganha posição de remate e, à entrada da grande-área, remata em arco com o pé esquerdo. A bola entra junto ao poste direito de Poleksic, que ainda se lança mas não consegue defender (in record)
24 comentários:
www.moreirense1938.blogspot.com
fui ao jamor e jamais esquecerei. Foi espectacular!
onde andavam os 10.000 do jamor quando o beira-mar se deslocou a aves, ao jogo mais importante da epoca e so levou 100 e tal adeptos?
adeptos de aveiro sao merda
Grande Ricardo Sousa, pode muito bem ser o reforço desta época.
Feito enorme.
Pena o site do clube não reconhecer a grandiosa conquista.
Nem uma palavra.
Um clube faz-se muito das conquistas e não aproveitar estas oportunidades para unir o passado e presente é no minimo falta de lucidez ou profissionalismo.
De lamentar.
Recomendo à direcção que leiam o "Ensaio sobre a cegueira"
Rui Diniz
Pena os adeptos do beira mar,alguns,terem a memoria curta..na ultima vez que o Ricardo sousa esteve no beira foi "corrido" e apupado em varios jogos..assim como o palatsi,que foi tao ou mais importante nesse jogo épico contra o campomaiorense..e mesmo assim as pessoas gostam de ser ingratas...força beira,so de ler o resumo daquele minuto 68,fico com arrepios!
Eu apoio o regresso do Ricardo Sousa.
Eu também apoio seu regresso!!
Histórico.
Pode ser que amanha o site refira qualquer coisa, ou talvez não.
Eu apoio o regresso do Presidente que ganhou a Taça, esse não está velho para fazer o que sabe fazer, dirigir um Clube.
Obrigado mano, tu subiste o Clube tês vezes, pois este ano foste tu como dirigente que conseguiu subir o Clube, nós jogadores sabemos bem isso e o treinador tambem sabe, mas quiz os louros só para ele, pois nem aos jogadores deu um simples elogio.
"obrigado mano"
deves vir da street tu
o "mano", como tu lhe chamas, acabou com a modalidade mais representativa de aveiro a NATAÇÃO, em nome da porcaria do futebol
Um dia magnifico, dos mais felizes da minha vida!
O clube está acima de Cachides, Felipes, Marios, Manos e tudo o resto.
Grande dia.
Aquele avançado da Coreia do Norte, Jong Tae-Se, o Ronney da Ásia, é o único que se nota que tem qualidade. Ele numa equipa da Europa fazia sucesso. Aliás, ele no Japão marca que se farta. Não deve ser muito caro. À atenção do Beira Mar. Temos aqui jogador. Fala Português e quer dar o salto para a Europa. Nunca é demais tentar.
Vamos ter que ficar é com os 23 mais os treinadores.
Portugal prometeu-lhes exilio.
O Sergio pergunta mas fica sem resposta.
Ia ser uma surpresa.
Exmos. senhores:
na qualidade de sócio do SC Beira-Mar, com a quotização devidamente em dia, venho, por este meio, solicitar a V. Ex.ªs que se dignem dar-me conhecimento a quem é que o SC Beira-Mar deve, qual o montante à data de hoje e em que momento é que foram contraídas tais dívidas.
Julgo que à luz do Direito português o estatuto de associado do SC Beira-Mar confere-me o poder legítimo de saber tais informações respeitantes ao exercício financeiro de uma colectividade com estatuto de Utilidade Pública.
Saudações beiramarenses,
Sérgio Loureiro.
Ao anónimo de dia 20, das 19 e 47:
O Mano Nunes não acabou só com a natação recentemente, acabou também com o triatlo, e em anteriores mandatos já tinha acabado com o Basket, e se pudesse acabava com tudo menos o futebol. Se calhar só não vendeu o Pavilhão porque estava penhorado. Tudo para torrar em jogadores da bola. Foi de facto um grande dirigente...
É curioso que se afirme que o mano nunes acabou com isso tudo quando toda a gente sabe que evitou o fim do clube duas vezes! Curioso, apenas, curioso!
Começou o ataque a Mano Nunes, será que tambem já está a penhorar?
Doi, mas esta gente não trabalha e parece que o inimigo é o Salvador.
PORRA, DIGAM A VERDADE...!
Anónimo das 20.25.
O Mano Nunes esteve dez anos consecutivos como Presidente e deu resultados positivos nos últimos seis, foi um gastador e torrou tudo em jogadores.
As contas são públicas.
A ignorancia é aliada dos pobres de espirito.
Carreguem no Mano, ele continua a meter penhoras e os sócios com memória a idolatrá-lo.
Até as cuecas dos dirigentes já penhorou.
Ao anónimo das 20.25.
A secção de Triatlo não acabou.
Pronto leva o carrinho... SÓ não acabou com o Triatlo!!!
Enviar um comentário