FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Foi você que pediu uma Direcção?

A única lista candidata aos órgãos sociais do clube apresentou ontem à noite os “pontos programáticos” a que a mesma se propõe para o próximo triénio. Para além da apresentação oral, (intervenções de Regala e Mário Costa) foi entregue aos presentes um documento composto por 3 páginas, no qual consta um texto “A Razão de uma candidatura” e os já referidos (12) pontos programáticos. Resumidamente: Desejo de inexistência de penhoras, sob pena de ingovernabilidade do clube, saneamento financeiro, estudo de possível autonomização financeira e directiva de cada uma das modalidades, revisão dos Estatutos, boas relações com todas as entidades e instituições da região de Aveiro, manutenção das modalidades existentes e até a possibilidade de criação de novas, renegociação do protocolo celebrado com a CMA, estudo da possibilidade da criação de novas infra-estruturas, novo merchandising, fazer voltar como representação do Clube, o emblema com âncora, corda e águia (...)

Da nossa parte, entendemos que o documento é pobre, resumindo-se a generalidades, não contendo qualquer medida concreta que permita atingir os aludidos ”pontos programáticos”.

A intervenção oral dos futuros dirigentes, na sequência das perguntas dos jornalistas, não foi melhor, sobretudo a prestação de Mário Costa. O seu discurso, sem ponta de esperança ou de novidade, incidiu sobre a possibilidade de ingovernabilidade do clube se caírem novas acções executivas sobre o mesmo. Em traços gerais: Não temos dinheiro, esperamos que os credores não queiram o dinheiro todo de uma vez... se for às pinguinhas (acordos de pagamento) isto vai... se não... não temos condições para continuar.” É evidente que esta atitude para além de não motivar ninguém, chegou, inclusivamente, a assustar os presentes. Mário Costa parecia estar derrotado logo à partida! (Tão diferente da postura que teve na AG em que revelou a disponibilidade da CA ir a eleições e que dispunha de um "project finance" que previa a libertação de um milhão de euros de passivo por época (com o Beira-Mar na I divisão))

Ora, perante isto perguntamos: Já não sabiam disto antes de se candidatarem? Será que alguém os impeliu a tal? Ainda por cima num momento em que os credores sabem que o clube vai ter dinheiro por força dos direitos de transmissão televisiva. Lamentamos a ausência de ideias, de iniciativa, de espírito positivo. Julgávamos que os tempos do discurso miserabilista tinham passado. Não temos memória de um projecto que à partida seja encarado de forma tão negativa, pessimista. Ainda antes de começarem já avisam: Se houver penhoras sobre as receitas... vamos embora! Pensávamos que os actuais e futuros dirigentes sabiam que existe uma grande diferença entre uma Comissão Administrativa e uma Direcção.

Saímos da sessão com uma certeza (no próximo Sábado não iremos votar numa direcção mas sim na continuidade da Comissão Administrativa, tanto na mentalidade como na praxis, teremos apenas gestão corrente) e com uma enorme dúvida: Com este espírito reinante na futura direcção... como é que esta vai aguentar 3 anos à frente dos destinos do clube?!?!?

Neste momento só vemos uma esperança... e esta situa-se ao nível do relvado. Que a dupla Leonardo Jardim/António Cruz continue a fazer "pequenos milagres". Oxalá consigam formar um plantel competitivo para a I Liga e assegurem a permanência.

Mário Costa anunciou, ainda:

- Afinal o orçamento não deverá ultrapassar os 1.8 milhões de euros.

- A Inverfutbol reclama 1.2 milhões e ameaça intentar acção contra o clube.

- Os ex-dirigentes ganharam a acção judicial contra o Beira-Mar e podem, a qualquer momento, exigir os seus créditos (cerca de 700 mil euros).

- Da intervenção do futuro Presidente resulta, ainda, que dificilmente o Beira-Mar regressará ao estádio antigo. Decorrem negociações com a empresa municipal que gere o estádio e tudo indica que, na próxima época, o Beira-Mar jogará no EMA.

Não obstante a desilusão que sentimos... (ausência de ideias, estratégia, ambição, de medidas concretas para superar os obstáculos), considerando o estado do nosso clube (continua tão frágil como há alguns meses) apelamos aos sócios para que no próximo Sábado compareçam no acto eleitoral (Sábado – EMA, entre as 10 e as 23h) e exerçam o seu direito de voto.

Força Beira-Mar!!!

37 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que podemos encontrar esse programa?

Anónimo disse...

Tanto azedume no post!...

De uma Direcção vinda da bancada (e não do camarote) esperavam o quê?

Acho que MCosta não foi miserabilista, foi, e é, realista.

Se alguém tinha um projecto sustentável e melhor porque não se candidatou?

Agora, criticar com acinte quem desesperadamente tenta salvar o BM da EXTINÇÃO, isso não de quem ama o BM.
É, objectivamente, de quem está ao lado dos que arruinaram o BM. Dos que agitaram com "milhões" e foram tão incompetentes que deixaram o BM na RUÍNA.

A hora é de união em volta da Direcção e de disponibilidade para colaborar voluntariamente com ela.

Numa crise económica tão grave que atravessa o mundo, quando as empresas encerram e as pessoas ficam no desemprego, esperam que o dinheiro que falta para o resto apareça debaixo das pedras para o futebol, ou descobriram a galinha dos ovos de ouro.

Deixem-se de ingenuidades e acabem com os palpites.

Estamos fartos dos que só sabem atirar pedras.

Espera-se que os verdadeiros beiramarenses, nesta hora muito difícil do Clube, se unam à volta de quem não o quis deixar desaparecer e sejam construtivos nas palavras e, sobretudo, nos actos.

Pela existência do Beira-Mar!...

Elias Roberto

Anónimo disse...

foi mais do mesmo. O elias roberto já da outra vez tinha escrito a favor da nova direccao. acho bem e as palavras sao muito bonitas. o q é triste é que nao veja o que esta e o que vai acontecer. não ha projecto algum vamos continuar nas fugas em frente e tambem nao acredito q fiquem os 3 anos.

Anónimo disse...

Elias , percebo que pela hora do comentário pudesses estar já com algum sono. Pensa por ti. Não deixes que dominem o teu pensamento.
Sobre a pseudo-apresentação nada me surpreende. Como diz o Saramago, "quando não há expectativas, não há desilução" - é assim que me encontro.

Anónimo disse...

Tenho pena que esta lista não tenha chegado a acordo ou convidado J. Cachide.

Entendo que se deve dar sempre o benefício da dúvida numa gestão(A.F.) que nem foi de todo muito pobre, pois que, logo a seguir se fez pior.
Creio que ainda vão a tempo de o poder fazer.

Na realidade o Beira Mar precisa muito mais de dinheiro no clube do que apenas bons samaritanos com ideias muito puras mas que não me parece irem longe.

Temo que esta direcção não acabe o mandato, não saia pela porta grande como merece e comprometa ainda mais o futuro do clube.

De qualquer forma não deixam de ser pessoas corajosas e que querem bem ao clube.
DM

Anónimo disse...

Quando não se vislumbra alternativa, estar a malhar desta maneira nas pessoas que se propuseram com os meios de que dispôem a não deixar morrer o clube, só pode ser recadinho dos que puseram o Beira Mar no fundo do poço. Nem que seja inconscientemente...

Anónimo disse...

Sem voltarem ao Estádio antigo vão negociar com a CMA com que força, ou com a empresa municipal tanto faz. Vão ser bem comidos e o clube vai ficar na rua sem campos de treino sequer. Já estão a acreditar nas falsas promessas e isto vai acabar muito mal. O clube devia abandonar o EMA até a CMA pagar o que deve e mais nada. Já agora digam lá que acordo vão fazer com uma empresa municipal que nem dinheiro tem para comprar um corta relva, e que nem regam devidamente o relvado do EMA. Eu por mim já não dou mais um tostão para o clube em campanhas de salvação, reanimação, ou qualquer dia de ressurreição. Não são capazes de tomar atitudes de força em defesa do clube arquem depois com as consequências, ou então vão pedir dinheiro aos habitantes da Taboeira. Aquela da CMA apoiar a construção de um novo pavilhão e piscinas é hilariante, com que dinheiro ? Ontem não foi uma conferência de imprensa, foi um momento de humor negro que prenuncia o fim rápido do clube, por falta de capacidade dos actuais e ex dirigentes, e pela promiscuidade com a politica que impediu e impede as sucessivas CAs e Direcções de tomar posições e medidas em defesa dos interesses do clube.

Anónimo disse...

havia alternativa. mas a CA disse q estava em condicoes para avançar para uma direcçao e fizeram cair a ideia da sad. nao ha desculpas. quero ver como é que vao fazer qd não tiverem dinheiro a meio da epoca

jofe disse...

Agora até têm pena que o Cachide não tivesse sido convidado...!
Há pouco tempo atrás não falavam assim!
Quem fez mal ao nosso Beira-Mar, tem que ser esquecido de uma vez por todas.
Quem faz bem ao clube, deve-se dar todo o apoio e benefício da dúvida.
Graças a isso o Grande Beira-Mar foi Campeão e está de volta aos grandes, lugar que nos pertence com todo o mérito.

Vamos continuar a acreditar, que a
luta ainda não acabou!
FORÇA BEIRA!!!

Anónimo disse...

Este último anónimo das 11:11 tocou no ponto que importa relembrar. Este senhores apresentaram-se como possível alternativa se a SAD não fosse aprovada.
Os sócios que votaram contra a SAD foram na esparrela e agora temos estes atados a gerir o clube.
Melhor os atados do que o abandono, mas não tinhamos necessidade nenhuma disto.

PQ disse...

Boas, eu sou uma pessoa que sigo atentamente este blog, mas está a desiludir-me por completo. Já deu para perceber que é um blog Anti-CA ou Anti-FuturaDirecção, onde este senhores são os heróis do nosso BM. Se não fossem eles, não estaríamos hoje na 1ª Liga!! O Mário Costa disse a verdade e mais nada. Se já com as dívidas dos antigos dirigente, é difícil, então com uma penhora da Inverfutbol será impossível! Começaram por bater nas declarações dele, que não sabe falar e não sei mais o que, depois passaram para o projecto! Sempre no bota baixo! Acham que um clube como o beira-mar pode ter NESTE MOMENTO assim um grande projecto??? O MAIO PROJECTO É SALVAR O CLUBE e tentar manter o mesmo na 1ª Liga! Antes das eleições queriam que a antiga CA constituísse um direcção e assim foi o que se verificou e agora já dizem que havia outras e que por causa desta as outras não avançaram! PF sejam pessoas sérias! EU VOTO NESTA DIRECÇÃO por ter a certeza que são homens sérios e que o mais querem é salvar o BM, não querem protagonismo!! ACREDITEM NELES!!

Eu acredito!!!

FORÇA BEIRA-MAR!!!!!

Anónimo disse...

Realmente o meu único comentário é que perante tanta crítica destrutiva, porque é que não foi porposta uma lista/programa alternativos?!?! Talvez mais valha uma direcção realista do que uma direcção populista que levou o Beira Mar à situação que se encontra neste momento.

Zé Nuno

Anónimo disse...

Vamos ver se este mario costa chega ao natal... tenho duvidas...

Anónimo disse...

O programa deve ter sido escrito pelo carlos oliveira porta-voz do mario costa.

PL

Anónimo disse...

Os panisgas não deslargam. Não gostam do Costa - vão para lá vocês seus mal agradecidos.
Ide lavar-vos por baixo.
Abaixo o campo do Velho viva a nova Direcção
Bera Santos

Anónimo disse...

Xão muitox ox anonimox :)
oooh Berra Santoilax tu tb xaiste uma BOA panisga!!!

PQ PL Zé Nunu Jofe DM Engulias Aberta


Jakim das koubes

Anónimo disse...

Há muita demagogia em alguns comentários. Exemplos:
1.Nenhum, mas ´mesmo nenhum dos membros da actual CA ou candidato a Direcção foi responsavel pela formação da equipa técnica e pela contratação dos jogadores que subiram de divisão. O seu a seu dono.
2.Não convidaram a Cachide para esta lista de candidatos porque se envergonharam. Vontade não lhes faltava.
3. Pensavam que o meçenas do costume os iria continuar a suportar e a ajudar a pagar ordenados, mas parece que já se fartou de tanta falta de pudor e de aldrabices e deu-lhes com os pés. Agora dizem que estão amarrados. Mas não sabiam disto quando promoreram a votação contra a SAD? Estão a fazer dos sócios tolos, que se esquecem rapidamente das promessas feitas quando foram eleitos como CA.
Não têm desculpas. Façam o favor à inteligência e ao SCBM a aguentem a pressão. Não sabem como? Desistam já, antes das eleições... evitam andar a perder tempo e a abandonar o clube na 1ºdivisão com a época a decorrer, com ordenados em atraso.
4. O Mário Costa devia saber bem no que se ia meter, mas o poder subiu-lhe à cabeça e pensou que era só receber da televisão e enviar os credores a dar uma volta. Foi mal, muito mal, aconselhado e ele já deve de saber que está mal rodeado... Aguente que terá apoio dos sócios, pois foram eles que lhe deram o poder. Ou não foram?
Não tem desculpas. As traições cá se pagam. Os Cachides, portugueses e espanhóis, estão aí à espera da hora.
Esperemos que o clube e as modalidades amadoras se salvem deste amadorismo dirigente...
E não sou pessimista, sou realista, ao contrário do Sr. Mário Costa, demagogo quanto baste deste a 1ª intervenção em AG.

Anónimo disse...

"Quem não concorda comigo é contra mim", esta postura que vejo aqui refletida foi tipica de uma epoca que já se foi, a unanimismo na unidade de pensamento é deveras perigoso, ser critico é um direito de cidadania.É absolutamente legitimo ter um pensamento critico e partilhá-lo, relativamente ao programa da lista candidata.
També perfilho a opinião de que estamos perante o prolongamento da Comissão Administrativa, que existe uma total ausência de um projecto para o BM. Todos Sabiamos que o chumbo da SAD, deixava o Clube vulnerável às penhoras actuais e potenciais, até pela simples razão que a futura Direcção do Clube não está em condições de garantir a um credor que outro não intente processos de execução, de mais a mais quando já existem penhoras.
É bem verdadade que o Mário Costa referiu em AG de Sócios que tinha um project-finance que garantia a libertação de 1 Milhão de euros por epoca, perante tal desiderato quem é que se apresentava a sufrágio em alternativa a ele? Entretanto os que defendiam a constituição da SAD, também deixaram de ter condições de se apresentar a eleições.
A ainda CA, fechou de facto as portas a alternativas e por isso ficou exposta.
Uma ultima nota o litigio com a Inverfutebol que agora ameaça o Clube, foi criado no tempo da gestão do Artur Filipe, Cachide, Caetano Alves, etc, os mesmos que detem penhoras sobre o Clube.
Importa também aguardar que as retirem pois já não existe a ameaça da CA liderada pelo Mano Nunes desbaratar o património do Clube, será que as vão retirar? e assim dar um sinal aos outros credores de que jamais accionarão execuções sobre o Clube, sendo este um sinal importante, para que estes acreditem no Clube e não ponham em causa as suas receitas e aceitem negociar um plano de pagamento a médio longo prazo.
Nunca acreditei numa gestão " de empurrar os problemas para a frente", sabendo que problemas não resolvidos geram novos problemas e espiral, esperava mais, diria mesmo esperava alguma coisa, acenam-me com nada, ou para ser mais exacto com um monte de ses, com uma unica excepção o 11º ponto do seu programa, de 12.
Espero que sejam felizes, isso significará que a Sorte esteve com eles e com o SC Beira-Mar.

Anónimo disse...

Pois...
Parabéns ao Mais Beira Mar por meter o dedo na ferida.
É sem dúvida o melhor blog do Beira Mar.
Espero que mantenha sempre este espírito crítico, pois de lambe-botas estamos todos fartos.

AL

Anónimo disse...

Deprimente é com se classifica o "programa" apresentado.
Uma pergunta, dizem que foram pressionados a candidatarem-s, ok, retirando os que pertencem às listas e os três funcionários acólitos, digam 3 nomes?

Anónimo disse...

ACORDEM, PORQUE SERÁ QUE A FUTURA DIRECÇÂO NÂO FALA NO DINHEIRO QUE ELES E O CLUBE DEVEM A MANO NUNES E MANUEL MADAIL? ESTES NÂO ARROTAM MILHÕES E O MANO NUNES COLOCOU-OS LÁ SUSTENTOU-OS COM DINHEIRO E F~EZ SUBIR O CLUBE E DEPOIS QUEM COLHEU OS LOUROS FORAM ESTES INGRATOS. O TÉRCIO NÂO DISSE QUE HAVIA ALGUEM QUE IA AO BALNEÁRIO E MANDAVA MAIS DO QUE ELES? ELES ALGUMA VEZ FORAM EXPLICITOS E DISSERAM AOS SÓCIOS A VERDADE? CLARO QUE NÃO. HOJE ESTÁ PROVADO QUE ALÉM DE TUDO SÂO UNS ALDRABÔES. MUITO MAL ANDA O PC. QUANDO DEIXA ANDAR UM MILITANTE SEU METIDO COM ESTA SEITA. POIS MAS HOJE^JÁ NÃO É QUE ERA NOUTROS TEMPOS, HOJE NÃO HÁ VALORES EM LADO NENHUM; É TUDO MERDA DA ESQUERDA Á DIREITA.
COITADO DO ANTÓNIO CRUZ...TÂO BOM..-., MAS È UM FALSO E UM MENTIROSO, AONDE ANDA O TEU PRESIDENTE? NUNCA ESQUEÇAS QUE SEMPRE LHE CHAMASTE PRESIDENTE ATÉ AO DIA DA SUBIDA; DEPOIS ACABOU PARA TI E PARA OS OUTROS, EU ANDAVA LÁ E BEM OUVIA TU SEMPRE A TRATÁ-LO ASSIM. ESTÀ NA HORA DE SEREM HOMENS, DIGAM A VERDADE AOS SÓCIOS. EU SEI QUE VÂO FUGIR LOGO QUE TENHAM OS TROCOS QUE TEM NO CLUBE, MAS SE ALGUEM DÀ COM A LINGUA NOS DENTES PODE SER QUE DEPOIS SE LEMBREM DO GRANDE BEIRAMARENSE QUE É O MANO NUNES. PARA QUE NÃO HAJAM DÚVIDAS EU FUI JOGADOR DO CLUBE E SEI TUDO.

Anónimo disse...

Esta última está boa.... Ainda há gente com memória. Parabens.

Anónimo disse...

Uma leitura rápida a todo o que fala desta candidatura retira-se que existe neles voluntarismo, é louvavel, não chega, não tem o apoio ou melhor tem apoio, não tem é a confiança dos sócios.
DHF

Anónimo disse...

A única solução para salvar o SCBM era a constituição da SAD.
Manobras silenciosas e manipulações de vária ordem, "embebedaram" os sócios.
A subida era indispensável, mas não suficiente para debelar os graves problemas do clube.
Sem projectos credíveis, sem ideias claras e objectivos bem definidos, mais uma direcção aventureira à procura que a bola entre e não bata no poste.
Iniciar um mandato carregado de "ses" e pessimismo, poderão dar maus resultados.
Os sócios foram bem "levados", a CA quis assim, pronto, vão em frente.
E que Deus vos acompanhe, mesmo aos agnósticos ou ateus.
Parece que nova votação da Sad vai ser mais rápida do que se esperava.
A instituição SCBM não merecia tantas desgraças juntas!

Rui Almeida disse...

Vou votar nesta lista, estive na assembleia geral onde o Sr. Mario Costa foi claro, na 1ª divisão conseguia fazer a época e ainda pagar 1 milhão de euros de divida, por isso temos que acreditar, ainda não desmentiu, e esse valor é mais do que suficiente para amortizar a divida.

Anónimo disse...

Esta candidatura KAMIKAZE afastou os candidatos naturais, agora não deviam estar a afirmar que se demitem no dia seguinte (noticia do record).
Quem melhor do que eles conhecia as regras?
Eles sabiam que o Caxide estava disponivel. Concorreram de livre vontade e de forma consciente.
Este choradinho ficava bem a uma comissão administrativa e não a uma direcção.

Anónimo disse...

Porque é que o Cachaça não avançou?
Teve medo de levar uma banhada?
Perfiro bem intencionados sem cacau que aquela cambada de mal intencionados com cacau que F... o clube.
E querem terminar a tarefa a que se proposeram.

Anónimo disse...

E os panisgam continuam; por que não se candidataram seus cagões?
panisgada de merda nem F. nem saiem de cima, cambada de ingratos.
Candidatassem-se coberdolas de merda. Vão lamber o bujon ao cachinas e ao cagão!
Piça-Pau

PD disse...

O afastamento do Regala foi logo um sinal de que não havia projecto, só por solidariedade acompanhou o Mario Costa, que viu a oportunidade de ser presidente.
mas ser presidente é uma honra para qualquer sócio, o problema são os custos associados.
Vamos ver se esses custos causam mais uma situação pessoal irreparável.
A cegueira e os conselheiros são os principais culpados.

Anónimo disse...

o Panisga Nacional não sabe que o Regala só não é presidente por causa das suas conotações políticas? -abrunho de Merda.

Anónimo disse...

vamos chegar ao guiness só a dizer mal da futura Direcção? vamos lá, não fiquem a coçar os tim-tins tudo a dizer mal, só por dizer e ganhamos lugar no Guiness
JJ

Anónimo disse...

Campiões , campiões , nós somos campioes, viva o MC e a nova Direcção

Anónimo disse...

todos ao Guiness - vamos lá malta.
Já que não sabemos fazer nada e somos uns tesos vamos dizer mal, tá?
Berinha

Anónimo disse...

o fary parece que foi mandado embora do beira mar. obrigado fary por tudo e deixa la´eles nao sabem nada que fazem. força Fary!

Anónimo disse...

ó Rui Almeida, eu tinha-te como uma pessoa inteligente...

Anónimo disse...

Ena pá,o que prái vai.........
Todos falam,falam,falam....e ...ninguém diz nada.
Casa onde não há pão.......todos ralham e ninguém tem razão.
Paguem mas é o que devem á Inverfutboll ao Caxide etc. etc. e depois ........?
Depois há há há .....ficas tezo como um tezo.
É asim camaradas e nós por cá vamos andando com o nosso clube bem de saúde, by by

Anónimo disse...

é verdade estamos na Praia ké tempo de descançar prá saborear umas Sagres fresquinhas.