Não é surpresa para ninguém, considerando a falta de entendimento entre as partes sobre esta matéria. Não queremos tecer grandes considerações sobre os ex-dirigentes, até porque entendemos que o tempo destes... já passou, por muitos problemas que possam continuar a causar ao clube. Preocupa-nos o futuro próximo. As receitas de bilheteira nos jogos vs grandes são consideráveis e vitais para a tesouraria do clube.
Relembramos as palavras de Mário Costa aquando da apresentação da lista única que se apresentou nas eleições de Junho passado: A “boa governabilidade” do Beira-Mar “pressupõe a inexistência de novas acções de penhoras ou de obstaculização” à utilização normal das receitas correntes do clube. “O aparecimento” de expedientes legais daquele género “inviabiliza no imediato a continuação” dos próximos gestores. Consultar ponto 1 dos 12 pontos programáticos apresentados pela mesma lista.
Achamos que é tempo de Mário Costa esclarecer:
Que implicações têm estas penhoras na vida quotidiana do clube?
Acarretam as consequências referidas no ponto 1 dos 12 pontos programáticos?
Qual a estratégia da direcção para resolver o problema?
34 comentários:
A estratégia é simples.
Vão vitimizar-se, mas vão dizer que querem resistir.
Depois, vão demitir-se.
E depois o Cachide vai pegar no clube como grande salvador!
Mas o Cachide vai salvar o quê?? Injecta mais dinheiro no clube e depois quando se for embora volta a por penhoras para ir buscar o que emprestou...isso é salvar o clube??
Salvar o clube é fazer uma gestão realista e sem truques...ou então ter a sorte de encontrar um "bébé" e vendê-lo por 5-10 milhões de Euros!!!
Alguém que amasse verdadeiramente o clube seria capaz, numa altura destas, de desligá-lo da máquina?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que o receio é que uma gestão equilibrada, modesta e sensata acabe por trazer o barco a bom porto?!!!!!!!!!!!!!
Será que o medo é que se prove por a mais b que foi a gestão ruinosa desses senhores que colocou em causa a sobrevivência do nosso clube?
Porque se o interesse fosse reaver o dinheiro, os senhores ex-dirigentes bem sabem que tal só seria possível quando o clube estivesse a "respirar". Se o matam, que dinheiro recebem?
Não estando em causa o direito a verem o seu capital ressarcido - nem tal foi alguma vez posto em causa - para mim estes senhores serão SEMPRE "personas non gratas"!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por mim,ninguém devia pagar nesses jogos (entradas grátis).
Se não é para o Beira também não é para mais ninguém!!!
É dever da direcção a marcação de uma AG com carácter de urgência para explicar aos sócios o que pretendem fazer! Segundo Mário Costa o clube ficaria inviável com o aparecimento de novas penhoras...ora só se falava do jogo com o Benfica...agora acrescentem-lhe os outros 4 ou 5 jogos que inclui também um outro grande!
Os sócios têm o direito de saber o que vai suceder!
Bem....se a formação ainda não viu o dinheiro então agora deve ser para esquecer! Se fosse a eles nem começava a época...pelo menos aqueles que ainda não começaram! Seria uma vergonha aos olhos da cidade! É que se calhar nem 1/3 dos sócios sabe da realidade da formação deste clube!
Mário Costa referiu em declarações à Radio Terra Nova que as penhoras não inviabilizam a governabilidade do clube.
Parece que as mesmas visam o pagamento de uma dívida que ronda os 100 mil euros, reclamada por Artur Filipe.
Talvez no final da próxima semana haja uma posição pública da direcção relativamente a este assunto.
A estrategia é o ultimo ponto de todos. Mudar o simbolo. Depois ninguem conhece o clube e safam se das dividas! :)
Obrigado Cachide por não pores em causa a estabilidade do clube.
Votarei em si para Presidente quando se candidatar! Como eu, pensam a maioria das pessoas!
Os que estes senhores andam a fazer é lastimável. E dizem-se eles Beiramarenes. Recordo-me numa Assembleia Geral José Cachide “Não há ninguém mais Beiramarense do que eu” (ah pois não…ahahaha). Ou seja procuram a todo o custo destabilizar o clube numa semana que antecede ao jogo com a Académica de Coimbra, historicamente o nosso grande rival. Beiramarense que é Beiramarense, Aveirense que é Aveirense nunca iria fazer o que estes senhores estão a fazer, dias antes do jogo com os coimbrinhas. Por outro lado parece que buscam a todo o custo o fim do clube, motivados por um ódio extremo que os leva a atitudes extremas ao clube mais representativo de uma região. Só falta penhorar as chuteiras e caneleiras ou até mesmo o Sr. João, das quotas.
A secção de futsal agradece ao Sr. Cachide todo o apoio que sempre nos deu.
Já deviam ter sido expulsos de sócios...
PN faz um favor aos beiramarenses e manda-te à ria.És um autêntica nódoa!
O homem está a falar bem, porque é que se havia de atirar a ria? Deixem o clube estabilizar as finanças, e depois reclamem o vosso dinheiro, a não ser que estejam a passar fome
Vamos lá analisar, esta direcção prometeu candidatar-se porque conseguia fazer a época e pagar 1 milhão de euros ao Cachide e Artur Filipe.
Ora, isto afastou qualquer mortal com o minimo de tino de se candidatar. Depois de saber que era candidatura unica mudou o discurso, ora isto, foi logo desonestidade intelectual.
A atitude do Filipe e Cachide não podia ser outra.
Há outra analise? Se existir digam.
É que quando se entra para gerir um clube é para gerir receitas e passivo, olharam prás receitas e viram mais de 3 milhões...embebedaram-se e ainda ficaram mais bebabos pelos assessores contratados.
Mario Luis
Mas isto são milicias do cachide , ou os militantes do bancada norte que vem para aqui meter nojo
O Beiramar é um clube sem rumo que vive ao sabor da espuma ou melhor de oportunistas, uns parecem e outros são mesmo.
Á excepção de uns curtos periodos dos mandatos de Silva Vieira e Manos Nunes, sempre me habituei a vêr o beiramar em crise, actualmente além da crise a direcção dramatiza por excesso.
Se acha que tem capacidade de prosseguir e afirmou-o hoje, então continue, se não tem então passe a bola, vão existir sempre alternativas.
Este é o melhor Beira Mar de sempre! Os antigos fizeram loucuras e os actuais prometeram loucuras...
Com tanta loucura não admira termos um clube de loucos.
Eu tão cedo não pago mais quotas.
anonimo das 23.56,do que vale o senhor deixar de pagar quotas?nunca ouviu dizer que as pessoas passam e o clube fica?idependentemente de serem bons ou maus dirigentes,um dia virao uns melhores,e com a nossa ajuda tornaremos o clube melhor e maior e maior....nao é a desistir e atirar a toalha! o beira mar tem um nome para defender uma cidade para hornar,e nos socios temos uma equipa para apoiar,o sport club beira mar!!!!rimou mas foi sem querer...
O Rui tem a razão toda do seu lado, mas o dinheiro custa a ganhar a alguns e vê-lo a ser esbanjado...dói...
Provavelmente é o Sérgio Loureiro que anda por aqui a defender o Zé Cachide. Para não variar...
Cambada de chupistas.
Assim que viram uma aberta, nem hesitaram. Toca a metê-lo ao bolso.
Gente dessa numa futura direcção do Beira-Mar (como por aqui alguém referia)... só pode ser uma brincadeira de muito mau gosto.
É despachá-los ao estalo e ao insulto.
Vistam uma camisola da Académica a essa gente e enviem-nos para o meio da Mancha Negra!
Tenham vergonha, meus senhores.
Tenham muita vergonha.
Não concordo em absluto com o que aqui vem sendo dito.
O Beira-mar tem de começar a pagar as dividas que tem, sob pena de se tornar cada vez mais um clube à Beira do abismo, insustentável, por força de sucessivas penhoras.
Penso que neste caso, a direcção deveria reunir com o Artur Filipe, e programar um plano de pagamento (50 mil depois do Benfica + 50 mil no final da época.) De uma forma ou de outra o beira-mar tem de pagar. Chega de empurrar com a barriga... Temos de ser razoaveis.
Se mais tarde se decidir expulsar Artur Filipe e Cachide de sócios do clube, estaremos aqui para apoiar essa decisão, mas por agora o melhor mesmo é pensar em ir pagando, e reduzir os problemas do clube.
Não foi para isso que tb se candidataram? Não podemos comer só a parte boa da vaca...
E por favor não se vitimizem. Os socios estão fartos, fartinhos dos queixumes do costume. Trabalhem para arranjar soluções para os problemas.
António Varela
Sr. António Varela,
Os meus Parabéns pela lucidez e distanciamento. Bom comentário. Embora, admita-mos, as penhoras agora impostas são indubitavelmente um ataque às receitas correntes do clube e, por essa razão, também à gestão diária. Fica-lhe mal, tanta ruindade! Todavia, sejamos superiores aos pseudo Aveirenses.
O plano do António Varela de pagar a divida de 100 mil euros nem é mau... só é pena é que a dívida total ao Artur Filipe e ao Cachide ser muito maior do que esses 100 mil euros.
Se eu fosse Dirigente do Beira Mar, procurava pagar as dívidas ao Sr Cachide e ao Sr Artur Filipe. No entanto acho que as dívidas à Inverfutebol, deveriam ser pagas do bolso destes dois dirigentes. Quem se meteu nesse negócio foram eles, agora assumam a borrada!
e que tal partirmos as farmacias e espetarmos uma malha a estes anti-beira-mar? eu ando no boxe
Sr. Anónimo das 15,48: era mesmo isto que estes gajos precisavam.
Comprem o bilhete de época e eles ficam sem direito a nada.
Eles bem tentam, mas a nós ninguém nos rouba o nosso beira beira
Anedota que devia passar nas bancadas:
- Alou é do Beira-Mar?
- Sim é.
- PAGA O QUE DEVES!
Jogos à porta aberta!!! E "caixinha de esmolas" junto dos pórticos dos bilhetes!!! Essa não dá para penhorar!!
Por é que não penhoram os "passes" dos jogadores?
essa é que era....!
Enviar um comentário