FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

AG: Relatório e Contas aprovado

Os sócios do Beira-Mar aprovaram ontem à noite, em Assembleia Geral (AG), o relatório e contas relativo à época 2009/2010. Registaram-se duas abstenções entre os cerca de três dezenas de sócios presentes. O clube aveirense registou prejuízo de 182 mil euros e acumula um passivo de cerca de 8,3 milhões de euros.

Segundo explicou o responsável financeiro, João Silva, o valor surge “inflacionado” por “adiantamentos” feitos ao clube em Junho no âmbito dos jogos televisionados, totalizando 1,8 milhões de euros. Feito aquele acerto, o passivo será de 5,8 milhões de euros (em 2008/09, era de quase 6,5 milhões de euros). Redução do passivo em cerca de 300 mil euros.

O resultado do exercício em 2009/10 atingiu um prejuízo de 182.600 euros, valor que poderia ter atingido 1 milhão de euros sem a mais valia bruta gerada com a venda das piscinas, que permitiu terminar a época.

A subida à primeira divisão implicou um pagamento de prémios na ordem dos 462 mil euros, para além de custos com fornecimentos e serviços externos de 589 mil euros. Os custos de pessoal, que engloba o plantel, foram na época passada de 1,867 milhões de euros e os proveitos decresceram meio milhão de euros, mas foram contabilizadas receitas da empresa do estádio municipal (EMA) de 560 mil euros sem a correspondente boa cobrança.

Até ao final da época em curso, será necessário ainda um milhão de euros, carecendo o clube de rapidamente gerar receitas extraordinárias, eventualmente com a venda de jogadores.

No inicio da Assembleia Geral, foi também aprovado por unanimidade uma proposta da comissão administrativa do clube para contrair um empréstimo bancário até 200 mil euros, decorrendo contactos nesse sentido.

O clube conta actualmente com uma média de 2800 sócios que pagam cotas, para cerca de 3500 inscritos.

Noutro âmbito, e no que concerne às relações clube/autarquia, estará para breve uma deliberação do executivo camarário sobre a proposta da Presidência da CMA que prevê a criação de uma comissão arbitral para resolver os diferendos com o Beira-Mar - Questões relacionadas com os protocolos não cumpridos e o famigerado negócio das piscinas.

A sugestão partiu do presidente do conselho geral do clube, Eng. Alberto Roque, tendo encontrado eco junto da autarquia. António Regala, presidente da comissão administrativa, considerou tal abertura como “bastante importante”, lembrando que a condição imposta pelo líder da edilidade, Élio Maia, é que haja “unanimidade” no seio da vereação, aguardando-se a posição a assumir pelos eleitos do PS.

In Abola e NotíciasdeAveiro.

33 comentários:

Anónimo disse...

Aprovaram o relatotio sem ser apresentado?
Será verdade?

Anónimo disse...

não havia fotocopiadora....?

Anónimo disse...

Tivessem ido à academia no velhinho estádio e o Eng. Rufino resolvia o problema das fotocópias.
Esta Comissão Administrativa merece todo o nosso apoio.
Força Beira

Anónimo disse...

Mais vale 1 Rufino que aquela trupe toda lá de baixo.

Anónimo disse...

Esta comissão administrativa merece o nosso apoio e consideração, mas tem um apoio dos trabalhadores do escritório que é uma vergonha, não passa pela cabeça de ninguem não fotocopiar os documentos com tantas alternativas que existem disponiveis.
Marco Fernandes

JMO disse...

Sim, é verdade... Foi aprovado o Relatório sem ser apresentado. Querem mais apoio do que isto?

Anónimo disse...

Valha-me Deus com tantos disparates.Estes senhores não foram à Assembleia e agora permitem-se dizer que o relatório e Contas não foi apresentado.Se pretendem criticar, façam-no com dados concretos.

Topas? disse...

O Relatório e contas estiveram á disposição de todos os sócios na secretaria do clube. O meu ex-aluno João oliveira só não os foi ver e analisar porque estava ocupado a beber ums finos no mercado Manuel Firmino e a patinar no gelo. Obrigado João por te teres abstido porque nestas coisas parece mal haver unanimidade; aprendeste com o nosso amigo Élio e Cª.

Anónimo disse...

e quê? no dia dia aprovação o dever deles era dar o Relatório e Contas a todos os sócios que ainda não o tinham!!

Tropas disse...

O anónimo acha das 20:05 acha que um relatório e contas se analisam em meia hora e em cima do joelho - nem levasse para lá um PC com software adequado!Deves estar habituado a vender e a fazer negócios no mercado de S. Tiago, né?
Quem não está interessado e gosta do do bota-abixo é que diz brbaridades destas. No tempo tempo do bacalhoeiro, do pastilhas & Cª é que era bom, né?

Anónimo disse...

Não é ignorância de convívio associativo democrático, nem somente palermice. Trata-se de mesquinha má-fé, de mão dada com cretinice bacoca.

Se tivessem algum conhecimento do funcionamento das colectividades, sabiam que à Direcção apenas é obrigatório disponibilizar, com a antecedência de alguns dias, em local a designar, as Contas e o Relatório do Conselho Fiscal.

Quem está de boa-fé e deseja ter uma intervenção positiva no Clube, faz a consulta com a antecipação devida, analisa muito bem os resultados financeiros inscritos e na AG, após apresentação oral, muito bem fundamentado, contesta ou aprova.

Agora criticar todo um trabalho directivo (tão meritório que salvou o clube da extinção) por duas ou três fotocópias é pura birra infantil.

Elias Roberto

Anónimo disse...

Elias, a comissáo podia e devia disponibilizar o relatório na pagina do clube na internet.
E posso explicar porque.

António Varela

Manel Ré disse...

É lá. Então confirma-se que aprovaram um relatório que não existe?
Estou a perceber bem?
Alguém explica o que se passou concretamente?

Anónimo disse...

Mais relatorio menos relatorio pouco importa.
Estranho é ninguem falar em eleições. Temos um clube especial, onde os regulamentos ou estatutos de pouco ou nada serve.´
Esta comissão só estaria legal se entretanto estivessem marcadas eleições.

JMO disse...

Apenas referi um facto: Não foi entregue. Abstive-me porque não fui vê-lo. Não ponho em causa a existência ou não dele. Se o tivesse visto, poderia votar contra ou a favor. E mais, não conheço nenhum Tropas e já me rio dos mesmos palhaços de sempre usarem os mesmos argumentos de sempre... Enfim, quando não sabem argumentar...

Anónimo disse...

No caso de não terem sido distribuidos os documentos para aprovar, o que é obrigatório, a abstenção é, no minimo, o unico voto coerente.
Os outros votos são, no minimo, irresponsaveis.

Anónimo disse...

As eleições são em Janeiro...de 2012.

Anónimo disse...

As eleições são uma utopia - ninguém se assume.
Palhaço-prrrrrrezidnete da junta és tu, oh jmo, tá.
Joana

Anónimo disse...

para quando o tipo de comentário tipo facebook? GOSTO do das 23:44

S. Gonçalinho disse...

Se estivessem presentes, não se punham agora com dúvidas, perguntas e bitaítes!
Cambada de bota-abaixo!!!

Anónimo disse...

Esta assemblia pelo que se ouve foi lastimavel.
20 sócios presentes.
Aprovaram um relatorio que ninguem conhecia, não foi apresentado e parece que ainda não existe.
Apenas um sócio não votou.
Não foi apresentada qualquer intervenção para inetressante para o clube, a comissão pediu para utilizar dinheiro adiantado.
Não foi dito pelo presidente do assembleia que cumpria a palavra e marcava eleições.
Isto foi o que reti de tudo o que a comunicação social transmitiu.
Muito mau...

Anónimo disse...

Estao sempre mal com o que tem..Voces sao uns merdas

Anónimo disse...

A fotocopiadora já está ok, mas não há relatorio para fotocopiar.
Informação da trabalhadora por telefone

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11:48

Esta novela ainda vai durar muito!...................Vai Vai.

No Beira Mar não existem trabalhadoras (digo telefonista). Só funcionárias.............do sport clube Beira Mar.

Anónimo disse...

Ó palerma das 23 e 30...a tua irresponsabilidade só pode ser de um imberbe ou então a passar a fase do scheme de sucção...pobres ignorantes!
Eu estive lá portanto tenho autoridade moral...e não só. O vosso problema é que a apresentação é tão clara tão imparcial tão honesta que vos incomoda...a assembleia decorreu de forma pacífica...andava lá esse JMO a ranhosar de um lado para o outro...qual puto que sem o brinquedo...ou arruaceiro descontextualizado...houve pedidos de esclarecimento que foram bem sucedidos porque explicados numa linguagem acessível a todos. E é assim que deve ser e não só a estes merdas que pensam que sabem...ali nada houve a esconder...foi uma assembleia calma civilizada...respeitando integralmente a ordem de trabalhos.Os garotos não estão habituados a lidar com a verdade...só se armam. Foi uma assembleia ordeira, calma, sábia, clara, diria mesmo transparente, não deixando margem para dúvidas. É claro que certo tipo de gente que se acha gente, não vê o ridículo de andar à procura de algo para criticar desfavoravelmente...cresçam e apareçam.

JMO disse...

Acho interessante que as pessoas com "autoridade moral" só saibam criticar. A reunião foi pacifica e ordeira e... o senhor que escreveu acima não me ouviu ranhosar porque nem sequer abri a boca: perguntei a uma funcionária e ao Luis Leitão se na anterior AG tinham distribuido o relatório. Depois de obtida a resposta mantive-me quieto e calado. E votei em consciência...

Anónimo disse...

Já há relatorio?
Já há fotocopiadora?
Já há quem trabalhe?
Chamem o Rufino

Anónimo disse...

Este JMO,fala,fala,fala,mas não diz nada ...de jeito.Pergunto:quando entrou no auditório não lhe deram o Relatório e Contas para sua apreciação?Não batas mais no ceguinho...ficas com o "COGNOME" de ignorante!

Anónimo disse...

quase nos 10.000.000€ ó beira mar paga o que deves

Anónimo disse...

quem me arranja um relatório?
Podiam sacanizar.

JMO disse...

Anónimo das 23:27

A resposta para si e para todos é Não! Ignorante é voce porque se esteve lá e votou, não sabe o que é um Relatorio e Contas. O que foi entregue foi a parte das Contas do "Relatório e Contas". O documento entregue começava na pagina 32, segundo me lembro. Falta a parte em que se refere as actividades do clube durante o ano. E por isso, quem fala e só pretende levantar fumaça é voce. Bom ano.

Anónimo disse...

Bem me parecia. A direcção só começou a trabalhar em Novembero, por isso é que começou o Relatório na pagina 32.
Muito bem!
Quem lá esteve antes que faça o resto.
Este clube é mesmo um caso de estudo, tudo nos acontece.

Anónimo disse...

Era bom que a Comissão Administrativa fizesse um comunicado para explicar.
Não percebo nada do que se passou, cada vez percebo menos.