FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"Caso" Rui Varela?

Segue notícia de hoje do "jornal ojogo" respeitante à recente ligação do atleta Rui Varela com o Belenenses.
Parece que poderemos ter um "caso Rui Varela" digamos assim. Pelo menos, parece que ficou um certo mau estar do clube com o comportamento do avançado.

"Rui Varela pode ser levado a indemnizar o Beira-Mar ou, pelo menos, a retractar-se junto do clube. Os responsáveis aveirenses ponderam processar o atleta, que se vinculou a custo zero ao Belenenses, da Liga Orangina, depois de rescindir o contrato que ainda durava até ao final da época, alegando problemas pessoais. Sensíveis à "vontade firme e reiterada" do jogador de sair devido a "problemas pessoais complexos", os dirigentes aveirenses concordaram em findar o contrato com pressupostos que defendessem os "interesses de ambas as partes", conforme explicaram em comunicado.

Alegadamente, esses pressupostos não previam que o jogador pudesse assinar livremente por outro emblema. O atleta também não terá denunciado a intenção de seguir carreira noutro clube, como aconteceu poucos dias depois ao tornar-se reforço a custo zero do Belenenses, deixando o Beira-Mar, por um lado, sem quaisquer benefícios e, por outro, obrigado a ir ao mercado para colmatar a baixa no ataque, como publicamente já foi solicitado pelo treinador Leonardo Jardim.

O Beira-Mar, segundo com os responsáveis do clube, estará na disposição de ouvir o jogador por esta tomada de posição - que deixou os dirigentes em situação pouco confortável junto dos sócios, como se percebe pelas críticas nos fóruns de discussão - e de solucionar o caso sem recurso às vias judiciais.

Refira-se que o processo de rescisão do contrato de Rui Varela com o Beira-Mar ainda não está oficializado na Liga de Clubes e, segundo os aveirenses, apenas o Estoril, da Liga Orangina, estabeleceu contactos para ficar a par da situação do atacante, ponderando um possível interesse pelo jogador na reabertura do mercado.

FACTOS

Foi a 13 de Dezembro...

que Beira-Mar e Rui Varela acertaram os princípios para a rescisão, depois da "vontade firme e reiterada do atleta" de concluir a ligação contratual devido a "problemas pessoais complexos", como explicou o clube em comunicado

Foi a 24 de Dezembro...

Que foi tornada pública a ligação de Rui Varela ao Belenenses por um ano e meio, com o avançado, em declarações públicas, a assumir que "nenhum jogador pode recusar um convite do Belenenses".

In ojogo

23 comentários:

Pedro Neves disse...

Está-se mesmo a ver...no fundo,alegou «motivos pessoais», a Direcção, de boa fé, consentiu a sua saída e o que o Varela queria era mudar-se para um clube onde julga que pode vir a jogar mais. Agiu mal. Mais: mal chegou ao Belém, afirmou logo que «estar al» era um marco na sua carreira...julgo que não ficou bem e que devia ter reconhecido o comportamento dos dirigentes aveirense por o terem libertado.

Anónimo disse...

record tb confirma

Anónimo disse...

Oh Pedro Neves, de boa fé?
De irresponsabilidade, de incompetencia, não sei que mais, dos dirigentes do Beira Mar e principalmente do responsavel pelo futebol.
Depois queixem-se que não há dinheiro e jogadores.
Mario Santos

Anónimo disse...

Tem de se ver o que ficou escrito no acordo de rescisão... se o motivo alegado para a rescisão é querer resolver os problemas familiares perto da família, não vejo nenhum problema em ter assinado livremente pelo belenenses.

As pessoas que dirigem é que deviam ter acautelado possíveis cenários como este..

Anónimo disse...

Os anginhos foram mais uma vez levados.
Quem por ali anda percebe facilmente a confusão de competencias, o directos tecnico é ultrapassado pelo director administrativo, o vice do futebol, Sr Cruz, observa e treme o dia inteiro sem abrir a boca.
Anda tudo fora do sitio, cabeças no ar, tudo manda e a merda vai-se começar a ver.
Esta é a primeira.
O clube vai descarrilar, valha-nos o bom senso do Leonardo Jardim.

Anónimo disse...

O Varela contou-lhes o conto do vigário e contou ainda com a ajuda de um colaborador do BM e estes passarinhos...foram...passarinhos.

Anónimo disse...

Está-se mesmo a ver a boa fé do jogador...parece que o Beira Mar só tem um caminho, agir imediatamente junto da federação para impedir o reconhecimento do contrato do jogador com o Belenenses, que segundo é afirmado no jornal ainda não está reconhecido. Que vá fazer dos outros lorpas lá para a terra dele...

Anónimo disse...

Santa ingenuidade?.........

Eu não digo nada.

beiracrl disse...

jogadores como o varela ha muitos, n s ralem muito com isso.

Anónimo disse...

Não está em causa o valor do jogador, o que está em causa são os comportamentos da direcção e do atleta.
Uns tótós e o outro xico esperto. Se pudermos travar a transferencia devemos faze-lo, que vá bricar com os da idade dele, que não com o Beiramar.

Anónimo disse...

Alguns comentadores usam de má fé porque de certeza absoluta que desconhecem os termos da rescisão do Rui Varela,nem o próprio jornal O Jogo os deve saber.Deixem esta direcção trabalhar pois o que fizeram até agora é de enaltecer.
Se o clube vai descarrilar.....parem na primeira estação para pensar!!!!!

Anónimo disse...

o beira-mar pode (e deve agir) judicialmente contra jogador e clube. O belenenses pode ser punido por aliciamento de jogadores sob contrato....

Anónimo disse...

O Belenenses contratou um jogador livre.
Livre estava o Rui Varela, de resto é só tinta nos jornais.

PN disse...

Se assim é tem de haver indemnização.

Anónimo disse...

Se a rescisão foi um acto de vontades das duas partes e sem qualquer ónus, não há direito a qualquer indemnização. Só se foi acautelado no contrato.
O Beira mar tem bons advogados e foi certamente acautelado no contrato de rescisão.
Helder Campos

Anónimo disse...

Então e a infidelidade? Vocês fazem logo filmes...então o rapaz meteu-se com a cachopa errada...

Anónimo disse...

Filme com um argumento extraordinário foi o que o Varela fez....

Anónimo disse...

O guião está pronto, falta o produtor e realizador parece-me que também já há...mas os lucros do filme são para o Beira-Mar...

Merlo escondido disse...

Há aqui cada comentário, valha-me Deus!
Cada tiro cada merlo!

Anónimo disse...

deixem-se de lérias!
então o jogador ia para perto da família e deixava de jogar à bola?? é lógico que o beira-mar sabia que havia a possibilidade de ele ir para o belenenses estoril, setubal,etc

se não acautelaram nos termos da rescisão uma possível indemnização, azar...foram anjinhos!!

Anónimo disse...

Isto é só fumaça.
Deixem o Varela em paz.

Anónimo disse...

família? mas a família não estava aqui? pelos vistos estava porra nao entendo nada

Anónimo disse...

O Varela é um caso perdido.