Jogo inaugural da 23ª jornada. O Beira-Mar procura o reencontro com as vitórias, desiderato que lhe escapa desde 16 de Janeiro (em Leiria por 3-0). Desde então, decorreram 6 jogos para a Liga Zon Sagres e 2 para a Taça da Liga, nos quais os auri-negros não foram além de 2 empates (Académica e V. Setúbal) e 6 derrotas (Fc Porto » campeonato e Taça da Liga), Marítimo, Portimonense, Sporting e Nacional (Bwin Cup).
O adversário de amanhã merece respeito. O Paços de Ferreira é a grande sensação da temporada. Actual 4.º classificado na Liga Zon Sagres e Finalista da Bwin Cup. O percurso recente dos castores é excelente e de certo modo inverso ao registado pelos aveirenses. O Paços não perde desde 19 de Dezembro (vs Fc Porto). Seguiram-se, para o campeonato, 5 vitórias (3 delas fora) e 3 empates. A carreira dos comandados por Rui Vitória é ainda mais surpreendente se nos recordarmos do jogo da 1ª volta. Até então, o Paços não impressionava, chegámos a escrever que este Paços estava longe das equipas de José Mota e o empate na Mata Real foi o resultado lógico numa partida equlibrada, sem grandes motivos de interesse. A evolução dos castores foi fantástica (muito mérito para Rui Vitória) e jogadores como Pizzi, Rondon, David Simão, André Leão, Leonel Olímpio (entre outros) têm dado nas vistas.
Esperamos um Paços a jogar em Aveiro de forma descomplexada, olhos nos olhos. O Beira-Mar terá de ser rigoroso a defender e melhorar no plano ofensivo (não marcou qualquer golo nos últimos 4 jogos).
Quanto ao 11: Rui Bento terá de proceder a algumas alterações no 11 que alinhou em Alvalade. Élio (castigado) e Wilson Eduardo e João Luiz (lesionados) são baixas certas. Djamal regressa, André Marques é forte candidato à lateral esquerda e Renan sobe para o meio-campo. A principal dúvida é a inclusão de Yartey ou Wang Gang no onze inicial.
Objectivo para amanhã: interromper o ciclo de 3 derrotas consecutivas na Liga Zon Sagres, de preferência com uma vitória que colocaria ponto final nas dúvidas e contas para a manutenção. Estão reunidas todas as condições para um bom espectáculo de futebol, atendendo à qualidade e forma de jogar das duas equipas.
Força Beira-Mar!!!
4 comentários:
Tudo o que peço é um árbitro imparcial!
Muito, muito difícil, este jogo!
Tenhamos um pouco de sorte.
Duvido. Equipa está sem chama.
Jogando bem concentrados e com uma boa motivaçao desde o pricipio,tudo é possivel para chegarmos à vitoria.
Força BEIRA
Enviar um comentário