Rui Bento apostou em Élio para o 11 inicial. Renan recuou para defesa esquerdo, André Marques relegado para o banco. De resto... tudo igual relativamente ao 11 que alinhou vs Paços de Ferreira.
Principal nota da 1ª parte vai para a defesa subida dos locais e a aposta no fora-de-jogo. A táctica de risco funcionou até aos 22 minutos, momento em que Djamal com passe “açucarado” isolou Tatu. O brasileiro à saída de Salin inaugurou o marcador e consolida a posição de melhor marcador auri-negro na presente temporada.
Em vantagem no marcador, a tendência do Beira-Mar jogar na expectativa e dar a iniciativa ao adversário acentuou-se. A Naval tentou reagir com muitos remates “do meio da rua” mas sem nexo.
A melhor oportunidade da Naval para empatar pertenceu a Fábio Júnior que desperdiçou uma grande penalidade, a castigar falta de Hugo sobre o avançado brasileiro (25 mins). Em cima do intervalo, Rui Rego faz uma defesa enorme a remate de João Real.
O Beira-Mar a jogar em contra-ataque, criou perigo através Tatu (defesa de Salin) e já nos descontos numa jogada polémica. Tatu sobre a direita vê a bandeirola levantada e pára. No entanto, Jorge Sousa manda seguir a jogada e Tatu assiste, sem oposição, Artur que encosta para o fundo das redes.
Ao intervalo, a vantagem do Beira-Mar premiava a eficácia aveirense.
A 2ª parte começou de forma morna com o Beira-Mar a segurar o ímpeto atacante dos locais. Mais tempo de posse de bola, mais ataques da Naval. Outra tónica da etapa complementar foi a compensação da equipa da arbitragem. Todos os lances de ataque do Beira-Mar eram invariavelmente anulados por fora-de-jogo e a 10 minutos do fim Jorge Sousa marcou a 2ª grande penalidade da tarde. Desta feita, Manuel Curto não falhou.
Minutos finais de pressão da Naval... coroados com novo penalty. 85 minutos, Manuel Curto empata a partida. Em cima dos 90'... Giuliano ainda atirou ao poste.
Empate que acaba por saber a pouco. Não discutimos o domínio da Naval em termos de remates, posse de bola, ataques, oportunidades de golo... mas estar a ganhar por 2-0 a 10 minutos do fim e depois sofrer 2 golos, através de duas grandes penalidades... custa muito.
Com este empate, o Beira-Mar segue em zona tranquila, 9º classificado com 10 pontos de avanço sobre a linha de água. A Naval é o lanterna vermelha e está a 7 pontos do V. Setúbal.
Força Beira-Mar!!!
16 comentários:
"Se não os conseguem vencer, eu marco-vos penalties" - Lema dos árbitros que à sucessivas jornadas nos empurram para baixo.
Com o Beira a ganhar por 2-0 ao intervalo,sempre acreditei que este resultado fosse mais uma vitoria para o nosso clube.
Mas sao estas as tais coisas que acontecem.
Força Beira
O JOEGE SOUSA E UM FILHO DA PUTA.
NA SEI COMO O POEM A ARBITRAR JOGOS.
NOS JOGOS EM QUE ARBITROU O BEIRA SO O TEM ROUBADO
o dos penaltis é um arbito da treta mais valia do segundo golo esse arbitro é baril do beira das exibiçoes mais fracas
Estar a ganhar 2-0 e sofrer o empate nos últimos 10 minutos é sempre chato, mas interessa saber é se os 3 penaltis existiram mesmo ou não, de qualquer maneira pelo que ouvi no rádio o Beira Mar entrou na 2ª parte muito recuado practicamente só interessado em defender, ora se foi mesmo assim se calhar a opção de só defender nem foi grande ideia. De qualquer modo o empate fora é sempre um pontinho positivo e até ao fim do campeonato temos 4 jogos em casa e 2 fora, estamos em 9º lugar fartos de ser roubados pelos abutres pretos e com o orçamento mais pequeno da 1ª liga, grande Beira!!!
Mais uma roubalheira deste pseudo-árbitro (para não chamar outra coisa). Três penalties contra o Beira Mar, nos quais dois são COMPLETAMENTE inventados e o outro duvidoso. Não nos podemos calar perante esta vergonha constante. É altura de dizer basta!
Parabéns aos cerca de 250 adeptos do Beira Mar presentes na Figueira da Foz. Bom apoio vindo da bancada a mostrar que somos poucos mas MUITO BONS!!!
Aveiro e Beira Mar sempre!!!
Empate justo mas com uma arbitragem péssima. O arbitro quiz fazer justiça e fez.
Recuar para defender o resultado quando se està em vantagem no marcador,nunca é a melhor soluçao,o contra ataque também tem que ser utilizado temos neste jogo de hoje uma boa prova.
Um ponto fora de casa é sempre bom,mas poderia ter sido bem melhor.
Pelo menos campeões dos penaltis contra somos de certeza...e a maioria deles inventados! Somos o ódio de estimação dos corvos do apito, dessa seita de ladrões...
É a famosa subserviência dos árbittros aos chamados grandes.
Hoje no FCP-AAC no 1º minuto uma mão do Rolando exactamente igual à do Élio contra o Sporting. Contra nós foi penalti, hoje contra o Porto claro que não foi...Puta que os pariu!!!
Sao os corvos pretos que mandam dentro das quatro linhas.
Em Portugal as leis do futebol sao estas.
Se as nossas camisolas fossem vermelhas com um milhafre, verdes e brancas com um leão ou azuis e brancas com um dragão não marcavam três penalties.
A isto chama-se provincianismo das nossas arbitragens. É que estes pseudo-penalties não vão passar ad nauseam nas tv´s. Mas força continuem a puxar pelos do costume ...
Isto chama-se cagarem-nos em cima.
Estamos fodidos, nesta época não vão a tempo, mas já antevejo a próxima.
Somos um clube sem a minima influencia. Uns pobres coitados.
o mozer foi expulso porque largou uns bifes na direcção do Sousa do Puarto.
Lá foram mais uns trocos do lugar de jogo para pagar aos corruptos. Desta vez não chegou ...
Enviar um comentário