FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Que Futuro? - Queremos Saber a Vossa Opinião!

A carreira de Rui Bento como treinador não tem sido fácil. Nunca teve sucesso pelos modestos clubes por onde passou. Segundo o técnico, tal deveu-se a más escolhas do próprio e por neles não ter tido poder de escolha/decisão quanto ao grupo/reforços que orientou.

Mas... a vida dá-nos oportunidades inesperadas e graças ao seu empresário teve a oportunidade de assumir um clube de I liga, ainda por cima a navegar em águas calmas na classificação. A trajectória descendente da equipa foi evidente e as tentativas de desculpabilização e encobrimento desta realidade não tardaram.

Entretanto, o empresário do treinador ganha força no clube e passa a ser o “homem forte do futebol do Beira-Mar”. Aliás, a este propósito, perguntamos: O que é feito de António Cruz? Por que motivo, agora, nem sequer comparece nos jogos?

Todas as contratações passam pelo empresário mas... pasme-se: Apesar de já termos 15 reforços, repetimos 15 (!!), o treinador acha que não é suficiente. Ainda faltam (e aqui concordamos com ele) alguns jogadores que façam a diferença. Mas então... por que razão veio tanta gente para “encher”?

A nossa opinião sobre o treinador já é conhecida e dela demos conhecimento em devido tempo. O nosso entendimento sobre a actual promiscuidade existente no futebol profissional do Beira-Mar também já revelámos. Fazendo nossas as palavras de Carlos Teixeira (Rádio Terra Nova) no final do jogo de ontem, antes da conferência de imprensa de Rui Bento. Mais ou menos isto: Chega das decisões serem tomadas por “homens na sombra”. E tal só se consegue com uma liderança forte.

Agora queremos saber a vossa opinião, de preferência construtiva, para que a voz dos sócios e adeptos do Beira-Mar possa contribuir para melhorar o actual estado das coisas.

A resposta despedir o treinador é demasiado fácil. Não se esqueçam que nesse cenário eventual... o empresário do treinador é, em simultâneo, o responsável pelo futebol do clube. Conflito de interesses?!? Nãaaooo. Claro que não. São apenas “os profetas da desgraça” e os bota-abaixo do costume que estão a complicar e a baralhar tudo.

64 comentários:

Anónimo disse...

é demsaiado fácil ver onde está o problema: Regala que é quem manda. Se não manda, demita-se.

Anónimo disse...

Como se chama o empresário do Rui Bento?

Anónimo disse...

qq coisa Patrão

Anónimo disse...

Oh Nossa senhora das tangerinas!!! Eu ainda não percebi o que são os homens da sombra...quando me explicarem talvez possa dar opinião!

Rui Almeida disse...

soluçao construtiva:despedir o bento!pode nao ser o ínico problema...mas é o maior..o futebol da equipa é pior que o futebol do beira de rogerio gonçalves e luis campos!!acordem!

António disse...

Independentemente dos jogadores serem mais ou menos experientes, penso que o problema é o treinador!!

Se o treinador puser a jogar os jogadores certos e mudar o sistema táctico vão ver que a equipa começa a jogar melhor...

Na minha opinião as mudanças começavam logo na defesa: o hugo, o yohan e o andré marques não são jogadores para a 1ª liga. No ano passado cometeram bastantes erros e pelos visto este ano está igual.

Mas enfim...enquanto não tivermos profissionais a gerir o futebol e a prestar contas aos accionistas, vamos andar sempre com a corda na garganta!!

Afinal que é o empresário do treinador? É o Redondo? É o homem da empresa de eventos desportivos?

Sócio concentrado disse...

Uma vergonha - o resumo do jogo feito no site do Beira-mar - parece que está tudo bem, foi só azar - no 3º golo diz que o Paes defendeu e só depois é foi golo, quando na verdade o GR teve "meia hora" para despachar a bola com os pés e então mandou um charuto no rabo do João Pereira e claro o Cuimbrinha só teve de acertar para a baliza. O Departamento(?) de marketing é formado por garotos esagiários - uma vergonha.

Anónimo disse...

tb li. Vergonhoso e um insulto aos adeptos que foram ao jogo como eu. Até mete dó.

Anónimo disse...

Regala, Regala, mesmo sem queres ainda vais perceber que isto de parquedismo é só para quem tem queda... nem Coelhos da cartola nem politica de terra queimada lá dentro. Não vale a pena berrar nem cair da Cruz.

António M Soares.

André Raio disse...

A minha opinião assenta na má organização e gestão de TUDO o que é relacionado com o futebol profissional do Beira-Mar. Desde o marketing, desde vendas de produto SCBM, tudo, TUDO. Os nossos olheiros (se é que os temos), parecem os do Sporting (Zhang? Paes? Dudu? etc etc) e o que é isto das contratações passarem pelo empresário?! Só neste clube! Sinto-me envergonhado como as coisas se passam neste clube, é tudo feito porque sim. Na altura da saída do LJ, tínhamos OBRIGATORIAMENTE de ir buscar um treinador com ambição/currículo, não com mentalidade de manutenção e sim com mentalidade vencedora. Já defendi o Rui Bento mas, nesta altura, vendo reforços e mais reforços a chegar, o futebol do Beira-Mar a evoluir à velocidade do caracol, sem conseguir fazer frente a equipas do nosso nível... vamos aguardar pelo campeonato.
Espero que a SAD não tarde, seja para bom ou para o mal. Mas gostava de ver uma limpeza a FUNDO neste clube. Nem a um email têm coragem de responder.

Anónimo disse...

C'um Raio, André. Afinal tb criticas. Benvindo.

Anónimo disse...

despedir o rui bento e ir buscar quem? o futuro é o Pishyar chegar e limpar tudo, depois faz como na Austria e refunda-se o NOSSO Beira.

Anónimo disse...

Pelo que já li num post anterior, o representante do Rui Bento é Ulisses Santos, agente da Sportis que é o mesmo que trás o Majid!

Não contem com o Majid para despedir o Rui Bento nem tão pouco para fazer limpezas de fundo! Não é com ele!

Anónimo disse...

Rui Bento tem um prazo de validade mais baixo do que um iogurte. Merecemos melhor.

Anónimo disse...

Rui Bento na rua. O problema é que ele ja contratou um magote de gente que nao nos vai servir pra nada e agora não temos como os mandar embora. O Regala que acorde e acabe a brincadeira antes de começar a época

Anónimo disse...

Força Rui Bento. Despede o Regala antes que seja tarde.

Anónimo disse...

http://www.facebook.com/event.php?eid=201900456512867

Anónimo disse...

há jogadores a mais mas é com eles que vamos ter de gramar, agora o senhor que esteve pregado ao banco ontem é que não consegue pô-los a render, se calhar estão em posições que não se adaptaram, se calhar não tem o perfil para jogarem, se calhar a táctica tem de ser revista, se calhar precisamos de um treinador que perceba o que fazer dentro de campo e já agora fora dele também!

nem sempre é só a teoria que funciona, é o líder, é o gestor de recursos humanos que é capaz de dar dinâmica ao grupo e este rui bento já está visto que nem teoria nem liderança tem perfil!

antevejo uma época muito medíocre!oxalá estejamos todos errados ja que ninguém vai fazer nada!ir buscar mais 3 reforços não vão fazer a diferença, é que o futebol ganha-se com golos e para marcar golos é preciso jogar para a frente o que vi ontem foi todos os jogadores a jogarem para trás!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Beira-Mar já encaixou 7 golos esta pré época e marcou apenas 3 sendo que 1 é de penaltie e 2 deles o mesmo marcador Artur, penso que o problema maior não é o ataque é mesmo o meio campo porque a bola ontem não passava de lá sendo que os atacantes estavam muito recuados e não temos extremos em condições!Não gostei de ver o cristiano a jogar nem o chinês, o 16 do beira mar não sei o nome mas pareceu-me jogar menos mal!

André Raio disse...

Subscrevo o anónimo das 14:22.

Anónimo disse...

o jardim quando se pôs ao fresco não ganhava há cinco jogos!!!!! e não fossem aquele empate na figueira, roubadíssimos, e queria ver se esta crítica estatística ao rui bento era assim tão evidente! já agora gostava que os senhores do blog recuperassem o que escreveram quando o jardim levou 4 batatas do rio ave na pré-época do ano passado!!!!

Anónimo disse...

A maioria dos jogadores contratados este ano precisam que alguém dê um murro bem sonoro na mesa para ver se ganham genica e brio, o mais que eu vi foram gajos a fazer que corriam e a passar para o lado e para trás, devagar, devagarinho. Há ali gajos que eu não os queria nem de borla, o treinador então nem se fala, ele existe??? Vou esperar para ver mais, mas a verdade é que não gostei nada do que vi e pra já, bilhete de época é para aguentar.

beirafan disse...

O RUI BENTO É A MAIOR MERDA DE TREINADOR K EXIST. MAIS UM TAXISTA DA PARTE DO KEIROZ. FOI ELE K O POS NAS SELECÇOES JOVENS OND FEZ 0. PERDER 3 COM A FEIOSA, AINDA POR ACIMA NA APRESENTAÇÃO. A CAMPANHA D MARKETING PA ESTE JOGO FOI PESSIMA. FIKEI ATE A ULTIMA DA HORA PA SABER S O JOGO ERA A BORLA OU N, ACABANDO POR N IR, E AINDA BEM K N FUI.

OS NABOS KE ESTAM A FRENTE DO BEIRA NEM SABEM PUBLICITAR UM CLASSICO DO CENTRO A CUSTO ZERO. KEREM TREINADOR? PEÇAM AO PERSA O JOAO ALVES DO SERVETE, E K ELE ENTRE COM O DINHEIRO RAPIDAMENTE. JA XEGA D VERGONHA.

P.S.: ALG K LEVE O RUI BENTO AO BARBEIRO, PARECE UM HOBO.

Anónimo disse...

Não acho correcto fazer comparações com o Jardim......cada um tem a sua forma de trabalhar, o jardim construiu uma equipa e fez 20 meses de sucesso...e agora esperar que o Mister Rui bento faça o mesmo. Temos é que apoiar.

beirafixe disse...

bONS jOGADORES A FAZER MERDA, O QUE É PRECISO É K O TREINADOR TRABALHA BEM A TÁCTICA DO CLUBE
EU ATE POENSEI, SE ELE NÃO VENCE OS TRÊS PRIMEIROS JOGOS, DESPEÇAM-NO
EMPATES NÃO POR FAVOR, JA BASTOU A OURTRA EPOCA
SUGIRO O CARVALHAL OU O Van der GaaG
ja sabem, senao, descemos.

Anónimo disse...

não é preciso um treinador com um nome sonante e que apareça na televisão para falar falar e depois não faz nada..é preciso alguém com provas dadas e que apenas tenha TOMATES que é coisa que este R.BENTO não tem!

Anónimo disse...

Gostava que me explicassem o que ficou a fazer o raio do chinês 90 minutos a jogar quando não da uma para a caixa.. andam armados em Futre agora ou calhou em algum pacote de batatas fritas?!
Que treinador e' aquele afinal, que não passa o jogo todo sentada impávido e sereno?! Nos treinos e' a mesma coisa, pois quem comanda e fala com os jogadores e' o Jorge Neves. Se e' para isso mais vale o Jorge Neves ser promovido a treinador principal. Os jogadores precisam de motivação e o Rui Bento não e' nem nesta vida nem na próxima a pessoa indicada para tal. Que vá para as distritais e mesmo assim não sei se tinha sorte!
E' vergonhoso o facto do jogo de ontem só ter sido anunciado dois dias antes e da forma como foi. Se querem adeptos, ainda para mais na APRESENTAÇÃO, não e' assim, muito menos a hora e ao dia que era. Enfim.. a muito para mudar no Beira-Mar, a começar pelo treinador!

Sócio com quotas em dia

Rui Almeida disse...

o problema nao sao os jogadores,temos excelentes profissionais,a defesa é praticamente a mesma,e tem cometido erros graves,no meio campo o koukou ja se viu que tem muito potencial,o nildo foi um dos melhores jogadores da liga vitalis,a jogar a interior esquerdo,ontem jogou a extremo direito..o cristiano é um jogador de grande qualidade,tinha lugar no braga ou guimaraes(tomara o jardim ter o cristiano na época passada) o artur é o grande jogador que todos conheces,o zhang para quem ve futebol,nomeadamente viu os jogos do leiria na epoca passada,tambem sabe que é um excelente jogador..em comparaçao com a epoca anterior so nao temos "um" tatu,mas no inicio tambem ninguem sabia que ia fazer o grande campeonato que fez!

Anónimo disse...

O bom treinador é aquele que deixa saudade por onde passa... Que eu saiba em nenhum dos clubes por onde o Rui Bento passou (incluindo a selecção) sentiram a falta dele... bem pelo contrário!!!

Acima de tudo o Rui Bento parece-me pouco inteligente. A maneira de estar no banco só demonstra que não sabe lidar com os adeptos de um clube. Tenho a certeza de que se o Rui Bento tivesse passado o jogo de ontem a falar e gesticular para o relvado (mesmo que a dizer asneiras...) não havia metade das criticas que estão escritas neste blogue...

Eu também acho que o Rui Bento faz parte do problema e não da solução.

Força Beira!

Anónimo disse...

O bom treinador é aquele que deixa saudade por onde passa... Que eu saiba em nenhum dos clubes por onde o Rui Bento passou (incluindo a selecção) sentiram a falta dele... bem pelo contrário!!!

Acima de tudo o Rui Bento parece-me pouco inteligente. A maneira de estar no banco só demonstra que não sabe lidar com os adeptos de um clube. Tenho a certeza de que se o Rui Bento tivesse passado o jogo de ontem a falar e gesticular para o relvado (mesmo que a dizer asneiras...) não havia metade das criticas que estão escritas neste blogue...

Eu também acho que o Rui Bento faz parte do problema e não da solução.

Força Beira!

Tou a ficar chateado disse...

Conselho ao Rui Bento: "corta o cabelo e faz-te homem". Aproveita antes de ficares careca.

Anónimo disse...

Rui Bento na rua,antes de começar o campeonato,com este treinador no comando da equipa pode ser um grave problema para o clube.
Penso que o defeito nao serà certamente dos jogadores.

Força BEIRA

Anónimo disse...

http://www.terranova.pt/index.php?idNoticia=10913

Não sei se já tinham visto esta noticia eu pelo menos não... Vamos lá ver se é desta que fazem a SAD...

+ beira-mar disse...

Já tínhamos lido. Saiu no Diário de Aveiro.

Vamos aguardar.

Anónimo disse...

O problema é a organização.

Anónimo disse...

muita gente fala em faces ocultas a controlar o BM, mas afinal quem são?
Sócios?
Antigos directores?
Estranhos?
Expliquem-se, tambem queremos saber.

+ beira-mar disse...

Não são tão ocultas assim e não é difícil chegar lá. Basta ler este post, alguns comentários do mesmo ou conhecer minimamente a realidade do clube.

Anónimo disse...

Boas amigos beiramarenses,temos é de pressionar a direcção a seguir o caminho do Pinto da Costa,que quando viu que o barco podia afundar,ao fim de um mês e antes de começar o campeonato ,mando o Luigi del Neri embora.
É minha convicção que o INCOMPETENTE treinador Rui Bento apenas está no Beira graças a uma ou às duas maozinhas de Gilberto Madail,pois sei que Paulo Bento assim que chegou à selecção tratou de mandar o INCOMPETENTE,pois viu que dali não saia nada de jeito,depois arranjarm-lhe um tachinho.
Temos de fazer ouvir a voz dos sócios

Anónimo disse...

Voltando aos lideres, que eu saiba os responsáveisão o Presidente, Sr. António Regala e o Vice Sr. António Cruz, o resto parece-me invenção, estes e até ´´a constituição da sad são os lideres para o futebol profissional.
Não acredito que se deixem ultrapassar por outros interesses.

Constantino disse...

Para mim a solução é decretar falência e deixar cair o clube. Pelo menos os antigos dirigentes já não recebiam o seu dinheiro porque também nada fizeram para o merecer.

Anónimo disse...

Ao das 23:54.

Só não vê quem não quer.

Quem traz o Iraniano para o Beira-Mar?
Quem traz o Rui Bento para o Beira-Mar?
Quem traz um contentor de jogadores para o Beira-Mar?
Quem tem um sócio da sua empresa na direcção do Beira-Mar?

Se não souber a resposta, coloque Ulisses Santos em cada uma delas e estará a ser correcto em todas!

Anónimo disse...

Caros amigos.É certo que o pessoal de Aveiro nunca está contente, mas desta vez penso que todos nós não podemos estar satisfeitos.Este treinador não tem capacidade para treinar uma equipa da 1ª liga.Certamente não é um bom condutor de homens.Penso que foi uma má escolha.Acho que temos bons jogadores, mas também há alguns (e penso que Edson é fraquinho) não têm lugar na equipa.Vamos esperar para ver ou então teremos que ter uma solução....arranjar outro.FOORÇA BEIRA.Sócio Vieira.

Anónimo disse...

Aqui está o homem que tento se fala: http://www.sportis.pt/noticiasdetalhe.php?nid=1

Anónimo disse...

Rui Bento forever

André Raio disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/beira_mar/interior.aspx?content_id=709712

Pelo menos não está a aceitar estes resultados. Ao contrário daqueles discursos do "não conseguimos fazer mais".
Há que aguardar!

Anónimo disse...

falou ontem e deu folga hoje ? tá tudo mal e não se treina?? isto é um circo!!

http://www.beiramar.pt/scid/webscb/defaultArticleViewOne.asp?articleID=1210&categoryID=803

Anónimo disse...

Ainda existem Beiramarenses na direcção?

É que só vejo gente a mandar que não é do Beira-Mar.

Anónimo disse...

Beiramarenses como eu, mais a esquerda ou mais a direita acho que devemos apoiar a nossa equipa....Quanto a empresários, que são aveirenses e beiramarenses trazerem para cá investidores com o Majid..acho que devemos louvar e apoiar. Vejamos que o Majid pegou no servette na 3ª divisao e agora ja esta na primeira...Acredito no bom trablhao que possam fazer aqui, pois têm conhecimento de causa..A Médio prazo o Beira Mar será uma equipa que vai lutar pelos 5/6 primeiros da classificação..Essa é a minha convicção..até lá temso de apoiar, quem arranjou uma solução viavel para o futuro...FORÇA BEIRA:::FORÇA REGALA E SEUS PARES....

Anónimo disse...

Ulisses Santos é empresário de Artur, Yohan Tavares....e de outros que ja pssaram pelo nosso Beira..como Alcaraz, Diakite, Tininho, Ricardo, Kanu...Etc...sao todos fracos....pelo amor de Deus..nao podemos criticar quem tem ajudado o nosso clube com bons jogadores...BEIRA SEMPRE

Anónimo disse...

óh santa ignorância....!!!!!

Anónimo disse...

ó ulisses andas por aqui?..poupem a nossa inteligência pf!!

o facto de ser empresário de alguns nomes de referência que passaram no beira-mar não quer dizer que seja muito ou pouco acertivo, além de que alguns deles se calhar (falo sem conhecimento de causa além do Artur) que só quando já estavam no Beira-mar é que passaram a ser agenciados por este senhor!

o que eu não gosto é de ver os outros a encher os bolsos e o clube cada vez mais pobre, não ganha nada com transferências, o pouco que vai ganhando são para pagar dividas que nunca mais acabam, andam todos a encher e os sócios e adeptos que AMAM verdadeiramente a pagar e a tentar arranjar soluções atrás de soluções para pagar funcionários jogadores e manter o clube a respirar, ainda que ligado à máquina!..parece que há dinheiro para tantos jogadores e ainda os que virão e depois há sempre o discurso do coitadinho!..a minha politica é do POUCO MAS BOM. quanto ao treinador dou ainda o beneficio da dúvida, apesar que não me parece ter o perfil, tomara que esteja errado!quanto ao L.Jardim não teve metade dos jogadores que este tem, logo tem obrigação de fazer melhor!

PM

Anónimo disse...

Ao das 15:26;

Dos nomes que referiu, nenhum colocou cá. Passou a representá-los depois de estarem no Beira-Mar.

Anónimo disse...

Boa 19.05. A verdade é para se conhecer.
Basta de oportunistas

Anónimo disse...

Os Ulisses e Diamantinos pensam que enganam o pessoal enquanto o Coelho se governa à grande.
É isto o Beira-Mar!

Anónimo disse...

querem um bom treinador ?
ele está aqui no distrito, mas tem clube, já deu provas que sem ovos também consegue fazer algumas omoletes,embora não muito boas mas vai conseguindo, que faria se tivesse bons ovos!!!!!
advinhem quem é ?
eara de ir buscá-lo. mas custa dinheiro....

Anónimo disse...

P.M

P.M.

P.M.

GANDA TREINA ..........

Anónimo disse...

esse anda sempre a oferecer-se ao beira e tem clube; ia sair e ninguém o quis; joga futebol de treta; haja paciencia.... alem disso o fuituro é pra semana e os lugares ja estão todos ocupados mesmo antes de vagos

Anónimo disse...

O actual treinador da NAVAL, o Pedro Miguel, o Carvalhal, o Van Gaag, o Mozer ...etc,

O Rui Bento é claramente um problema e uma encomenda envenada que fizeram ao Beira-Mar e vê-se que não tem a equipa com ele pelas palavras do Hugo. A diferença de uma equipa com um bom treinador é TODA! Estamos a tempo.

Anónimo disse...

Como já disseram, o problema éque ele vai, mas fica outro grande problema alguns cromos da caderneta, há jogadores que foram boas contratações, mas há outros que não percebo o que andam aqui a fazer,
Rui Bento, dá tu o passo, sai, já disse e continuarei a dizer, não chega ao fim da 1a volta..

Anónimo disse...

Jogadores contratados são aos montes, mas jogadores com classe só vejo um e mesmo esse dizem que em matéria disciplinar pode ser complicado.

Anónimo disse...

ESTE PLANTEL COM O JARDIM FICAVA NOS PRIMEIROS 10.

Anónimo disse...

Ai o que pra aqui vai...o que vale é que são sempre os mesmos comentadores...a cada comentador que só diz mal torna-se necessário ler muitas vezes o comentário das 16 e 33. Mas ainda para estes torna-se ainda mais necessário ler muitas mais vezes o comentário das 17 e 08. Apoio fortemente a direcção!!!

Anónimo disse...

meninos do comité, que vão com os pirolitos

Anónimo disse...

Eu também apoio fortemente a Direcção, mas não este treinador!

Oxalá me engane.


JF